[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Bom dia Pessoal, eu e um amigo compramos o SD, eu comprei direto na steam e mandei pra cá por redirecionador e ele comprou no aliexpress, ele comprou bem antes, mas ambos chegaram essa semana, o meu chegou com plug de carregamento padrao EUA e o dele europeu, ele comprou um adaptador, porem o console não carrega,
tambem testou com o um carregador de notebook com as mesmas especificações (45w), e não carrega, só conseguiu colocar pra carregar com um carregador de android, porem
aparece a mensagem de carregamento lento. Passa a noite toda carregando pra conseguir chegar a 100%, como não moramos na mesma cidade ele nao pode testar com meu carregador.
Pesquisamos batante sobre, achei um site com várias tentativas de soluções (formatar, limpar o conector do SD, trocar carregador e cabo) mas nenhuma delas resolveu, alguem aqui ja passou por isso? teria alguma dica do que daria pra fazer pra tentar resolver isso?
Carregador padrão pra Android até 45 w costuma não servir pro SD. Aqui tenho um de 45 w que é ultra Samsung e que não entrega a energia necessária pro SD, ficando com a mensagem de carregamento lento.

Tenta conseguir um carregador de 65w ou mais que deve funcionar.
 
Bom dia Pessoal, eu e um amigo compramos o SD, eu comprei direto na steam e mandei pra cá por redirecionador e ele comprou no aliexpress, ele comprou bem antes, mas ambos chegaram essa semana, o meu chegou com plug de carregamento padrao EUA e o dele europeu, ele comprou um adaptador, porem o console não carrega,
tambem testou com o um carregador de notebook com as mesmas especificações (45w), e não carrega, só conseguiu colocar pra carregar com um carregador de android, porem
aparece a mensagem de carregamento lento. Passa a noite toda carregando pra conseguir chegar a 100%, como não moramos na mesma cidade ele nao pode testar com meu carregador.
Pesquisamos batante sobre, achei um site com várias tentativas de soluções (formatar, limpar o conector do SD, trocar carregador e cabo) mas nenhuma delas resolveu, alguem aqui ja passou por isso? teria alguma dica do que daria pra fazer pra tentar resolver isso?
Seu amigo testou no 110v e 220v?
 
Hoje fiz o dualboot aqui, até o momento funcionando show de bola, deixei a maior parte do ssd para o Windows mesmo e consegui deixar o cartão micro sd em ntfs compartilhado entre os 2 sistemas operacionais, o qual vou rodar os jogos da steam e emuladores. No Windows vou rodar principalmente os jogos que usam anticheat e não funcionam no steam os. Parece que no steam os 3 vai ter padrão o dualboot so não sei quando vai lançar de fato, mas com a "gambiarra" fica igual o PC, assim que inicia você escolhe qual sistema quer, tudo bem intuitivo e rápido.
 
Hoje fiz o dualboot aqui, até o momento funcionando show de bola, deixei a maior parte do ssd para o Windows mesmo e consegui deixar o cartão micro sd em ntfs compartilhado entre os 2 sistemas operacionais, o qual vou rodar os jogos da steam e emuladores. No Windows vou rodar principalmente os jogos que usam anticheat e não funcionam no steam os. Parece que no steam os 3 vai ter padrão o dualboot so não sei quando vai lançar de fato, mas com a "gambiarra" fica igual o PC, assim que inicia você escolhe qual sistema quer, tudo bem intuitivo e rápido.
Realiza uns benchmarks pra gente ver como se comporta alguns jogos no Windows e no SteamOS.
 
Opa, alguém sabe se da pra usar 2 contas e jogar games de uma conta em outra igual faz no PC?

Pelo preços de hoje parece estar interessante ter um SD, mas tem certos detalhes que ainda não, por isso essa dúvida simples
 
Opa, alguém sabe se da pra usar 2 contas e jogar games de uma conta em outra igual faz no PC?

Pelo preços de hoje parece estar interessante ter um SD, mas tem certos detalhes que ainda não, por isso essa dúvida simples
Sim. Uso duas contas. Minha conta principal é a que fica logada sempre e outra conta que uso pra compartilhar alguns jogos com a principal. Uma conta é brasileira e outra argentina.
 
Bom dia Pessoal, eu e um amigo compramos o SD, eu comprei direto na steam e mandei pra cá por redirecionador e ele comprou no aliexpress, ele comprou bem antes, mas ambos chegaram essa semana, o meu chegou com plug de carregamento padrao EUA e o dele europeu, ele comprou um adaptador, porem o console não carrega,
tambem testou com o um carregador de notebook com as mesmas especificações (45w), e não carrega, só conseguiu colocar pra carregar com um carregador de android, porem
aparece a mensagem de carregamento lento. Passa a noite toda carregando pra conseguir chegar a 100%, como não moramos na mesma cidade ele nao pode testar com meu carregador.
Pesquisamos batante sobre, achei um site com várias tentativas de soluções (formatar, limpar o conector do SD, trocar carregador e cabo) mas nenhuma delas resolveu, alguem aqui ja passou por isso? teria alguma dica do que daria pra fazer pra tentar resolver isso?
Aí o meu medo…comprar um e dar azar de vir com problemas :eek:
 
Meu monstrinho chegou essa semana. Coisa mais linda.
dJh0qfJ.png
 
Carregador padrão pra Android até 45 w costuma não servir pro SD. Aqui tenho um de 45 w que é ultra Samsung e que não entrega a energia necessária pro SD, ficando com a mensagem de carregamento lento.

Tenta conseguir um carregador de 65w ou mais que deve funcionar.

Seu amigo testou no 110v e 220v?

Aí o meu medo…comprar um e dar azar de vir com problemas :eek:
Então ele conseguiu solucionar foi o mesmo problema do link abaixo

O problema foi que como veio com carregador europeu, ele nao tava com adaptador e colocou um carregador lento, e o sistema passou a reconhecer somente aquele carregador.
Caso alguem passe por isso no link ensina a resolver.
E nunca colocar um carregador lento para primeira carga do steam deck.\
 
Alguém sabe se tem um carregador pro deck que fique rente na parte de trás no case e tenha o cabo removível?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então ele conseguiu solucionar foi o mesmo problema do link abaixo

O problema foi que como veio com carregador europeu, ele nao tava com adaptador e colocou um carregador lento, e o sistema passou a reconhecer somente aquele carregador.
Caso alguem passe por isso no link ensina a resolver.
E nunca colocar um carregador lento para primeira carga do steam deck.\

Bom saber👍
 
Sim. Uso duas contas. Minha conta principal é a que fica logada sempre e outra conta que uso pra compartilhar alguns jogos com a principal. Uma conta é brasileira e outra argentina.
Legal, obrigado por responder. Faz parecido como eu faço, eu uso uma pra jogar e outra pra comprar, hehe.
Penso em pegar um SD, parece ser uma boa pra jogar uns games mais leves, eu uso bastante o switch pra jogar por ai. Queria poder rodar os games que a epic da free também, mas pelo que eu andei lendo não vale a pena colocar outro sistema e nem tenho muita vontade também. Não gosto de ficar arrumando sistema, quero ligar o aparelho e jogar.

Os games da steam que são da Ubisoft pelo jeito vou ficar sem jogar também?
 
Última edição:
Legal, obrigado por responder. Faz parecido como eu faço, eu uso uma pra jogar e outra pra comprar, hehe.
Penso em pegar um SD, parece ser uma boa pra jogar uns games mais leves, eu uso bastante o switch pra jogar por ai. Queria poder rodar os games que a epic da free também, mas pelo que eu andei lendo não vale a pena colocar outro sistema e nem tenho muita vontade também. Não gosto de ficar arrumando sistema, quero ligar o aparelho e jogar.

Os games da steam que são da Ubisoft pelo jeito vou ficar sem jogar também?

Não jogo nada da ubisoft, mas pelo que sei ela voltou ao Steam, então deve estar rodando no SD. Qualquer jogo que não rode por problemas com launcher geralmente tem como pesquisar por formas de fazer rodar. A comunidade do SD no Reddit e em outras partes da internet é gigante. Tem muito tutorial pra muita coisa. Aqui tenho jogos da Epic e do GOG rodando como se fossem do Steam e sem dor de cabeça.

A única limitação que vejo hoje por conta do Steam OS é não rodar nativamente o Game Pass e alguns jogos online com sistema anticheat pesado. Game Pass aqui eu uso via Xcloud e nunca nem pensei em instalar o Windows pra isso. Jogos online vai do gosto de cada um, mas eu não vejo sentido em jogar COD, Destiny ou outro jogo de tiro no SD contra jogadores que usam teclado e mouse no PC. Não faz o menor sentido.

O que você deve ter em mente é que, apesar de ter o formato de um console e a acessibilidade de um pra muitos jogos, o Deck ainda é um PC rodando linux.
 
Bom dia Pessoal, eu e um amigo compramos o SD, eu comprei direto na steam e mandei pra cá por redirecionador e ele comprou no aliexpress, ele comprou bem antes, mas ambos chegaram essa semana, o meu chegou com plug de carregamento padrao EUA e o dele europeu, ele comprou um adaptador, porem o console não carrega,
tambem testou com o um carregador de notebook com as mesmas especificações (45w), e não carrega, só conseguiu colocar pra carregar com um carregador de android, porem
aparece a mensagem de carregamento lento. Passa a noite toda carregando pra conseguir chegar a 100%, como não moramos na mesma cidade ele nao pode testar com meu carregador.
Pesquisamos batante sobre, achei um site com várias tentativas de soluções (formatar, limpar o conector do SD, trocar carregador e cabo) mas nenhuma delas resolveu, alguem aqui ja passou por isso? teria alguma dica do que daria pra fazer pra tentar resolver isso?
Rapaz estava até animado com esse fórum mas você pergunta alguma coisa e ninguém responde. Mais o que parece o seu problema é a entrada de carregamento. Meu problema é com steam os no modo terminal. Para instalar as paradas fica muito lento e as vezes não instala. Agora no modo gamer a velocidade para baixar os jogos é normal muito rápido.
 
Rapaz estava até animado com esse fórum mas você pergunta alguma coisa e ninguém responde. Mais o que parece o seu problema é a entrada de carregamento. Meu problema é com steam os no modo terminal. Para instalar as paradas fica muito lento e as vezes não instala. Agora no modo gamer a velocidade para baixar os jogos é normal muito rápido.
Baixa a imagem do steam os e faz a instalação, talvez o teu tenha bugado.
 
Rapaz estava até animado com esse fórum mas você pergunta alguma coisa e ninguém responde. Mais o que parece o seu problema é a entrada de carregamento. Meu problema é com steam os no modo terminal. Para instalar as paradas fica muito lento e as vezes não instala. Agora no modo gamer a velocidade para baixar os jogos é normal muito rápido.
Modo terminal ou usando o discover? Se for modo terminal acho que ninguém aqui é usuário avançado de Linux pra te dizer o que fazer.

Se for pelo app discover o que eu sempre faço é reiniciar o app e tentar de novo até conseguir instalar. Imagino que seja algum problema no servidor, então não tem muito o que fazer além de fechar e tentar novamente.
 
Gente, o Deck encaixa bem em mãos grandes?

eu tenho o gamesir x2 pro pra usar no cel e é horrivel pra usar com minhas maos :(
 
Gente, o Deck encaixa bem em mãos grandes?

eu tenho o gamesir x2 pro pra usar no cel e é horrivel pra usar com minhas maos :(
Tirando por base o razer kishi que tenho e usava no celular o steam deck fica gigante perto dele acredito que no x2 deve manter a mesma proporção.
 
Rapaz estava até animado com esse fórum mas você pergunta alguma coisa e ninguém responde. Mais o que parece o seu problema é a entrada de carregamento. Meu problema é com steam os no modo terminal. Para instalar as paradas fica muito lento e as vezes não instala. Agora no modo gamer a velocidade para baixar os jogos é normal muito rápido.
Não tenho nada a reclamar deste fórum, pessoal tentou ajudar, não era a solução, mas tiveram a boa vontade de dispor do seu tempo pra tentar me ajudar.
O problema era de software/firmware como citei na mensagem anterior.
Infelizmente não sou usuário linux, mas aqui nesse tópico parece ser um problema parecido com o seu que para alguns 'corrigiu' trocando o dns para o do google 8.8.8.8, outros citam ser limitação da placa de rede(porem discordo pq o download no modo game é bem rápido) Veja se isso te ajuda em algo
https://www.reddit.com/r/SteamDeck/comments/x4zxj7/slow_download_speedsinternet_browser_from_desktop/
 
Steam Deck OS Stable Update 3.4.6: March 13th

SteamOS 3.4.6 has just been released to the Stable channel as an update to all Deck users. The update contains the following changes:

  • Fixed a focus issue with Forza Horizon 5
  • Updated the graphics driver to Mesa 23.1, containing many functional and performance fixes:
    • Fixed graphical corruption issues with Wo Long: Fallen Dynasty
    • Ray-Tracing is now available in DOOM Eternal
    • Fixed graphical corruption in Resident Evil 4
 
Pessoal, tem como saber se um steam deck é de segunda mão ou já foi usado ou formatado?
Dificilmente, há relatos no reddit que o cara pegou o console novo lacrado direto com a Valve e ao abrir para trocar o SSD havia marcas de digitais no interior, questionando se a mesma estaria vendendo aparelhos ''refurbished''.
Se nem lacrado você tem certeza imagina aberto por ai.
 
Dificilmente, há relatos no reddit que o cara pegou o console novo lacrado direto com a Valve e ao abrir para trocar o SSD havia marcas de digitais no interior, questionando se a mesma estaria vendendo aparelhos ''refurbished''.
Se nem lacrado você tem certeza imagina aberto por ai.
Puts! É, realmente, se lacrado há este relato, nada garante que um aberto tenha tido já outro dono, sido usado, ainda que pouco, formatado e esteja sendo vendido como "totalmente novo".
A dúvida surgiu justamente por isso, ia pegar um e foi enviado imagem sendo aberto para comprovar que estava tudo ok. Mas aí surgiu a dúvida, vai que na hora do envio possa ser trocado este por outro já usado.
Por isso vim aqui no forum pra ver se exitia algum método dentro do OS dele pra saber se quem tá comprando é de fato o "primeiro dono".
 
Comprei a alguns dias um steam deck que está para chegar na zip4me, alguem tem uma dica de quanto declarar e oq colocar na descrição para passar certinho na alfândega.
OBS: Moro em Curitiba, não sei se por isso ele vem direto por Curitiba.
 
Comprei a alguns dias um steam deck que está para chegar na zip4me, alguem tem uma dica de quanto declarar e oq colocar na descrição para passar certinho na alfândega.
OBS: Moro em Curitiba, não sei se por isso ele vem direto por Curitiba.
Se você vem acompanhando a situação complicada que ficou importar dos EUA, a única recomendação sensata é declarar tudo com modelo correto, serial e valor que pagou incluindo o frete. E nem assim é garantido passar pela receita, especialmente se cair em SP.

Boa sorte!
 
Comprei a alguns dias um steam deck que está para chegar na zip4me, alguem tem uma dica de quanto declarar e oq colocar na descrição para passar certinho na alfândega.
OBS: Moro em Curitiba, não sei se por isso ele vem direto por Curitiba.
Recomendo colocar o valor real
De 3 conhecidos deram o maior rolo por ter colocado valor falso, os 3 pagaram mais de R$ 3 mil só de multa e taxa
O meu deu B.O. na documentação, mas já foi liberado e paguei R$ 1000 (Deck, NVME e SD)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo