• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pessoal to querendo comprar uma TV maior de 65, saindo de uma nanocell 50.
To com um series X, mas nenhum dos jogos que jogo nele eu faço questão de a rodar em 120hz. Jogos FPS apenas jogo no PC, Forza só roda a 60...

Mas queria uma TV com boa qualidade de imagem, durabilidade e um custo até 4000.

Tô vendo a TCL C725 e inclinado a pegar por 3.500 reais, vcs acham válido?

O modelo C635 não acho nem a pau nesse tamanho, 1 mês já tentando e só sai a de 55..
Alguma outra sugestão próximo a esses valores?

OBS: a C835 que o colega postou acima ja fica fora do orçamento.
 
Última edição:
Pessoal to querendo comprar uma TV maior saindo de uma nanocell 50.
To com um series X, mas vi que nenhum dos jogos que jogo me interessam a rodar em 120hz, pois jogos de FPS jogo no PC.

Mas queria uma TV com boa qualidade de imagem, durabilidade e um custo até 4000.

Tô vendo a TCL C725 e inclinado a pegar por 3.500 reais, vcs acham válido?

O modelo C635 não acho nem a pau nesse tamanho, 1 mês já esperando..
Alguma outra sugestão proximo a esses valores?

OBS: a C835 que o colega postou acima ja fica fora do orçamento.
esses preços é sobre 65?

se a mudança for pelo tamanho então ok, mas qualidade de imagem vai melhorar muito pouco, e no hdr vai ter uma piora se comparado a Nano Cell em sdr no mesmo conteúdo

a C835 é outro patamar
 
esses preços é sobre 65?

se a mudança for pelo tamanho então ok, mas qualidade de imagem vai melhorar muito pouco, e no hdr vai ter uma piora se comparado a Nano Cell em sdr no mesmo conteúdo

a C835 é outro patamar
Isso mesmo..
Tô priorizando o tamanho pela distancia de 3m da sala nova, se faz necessário uma de 65, nao tenho muito a gastar agora, dando prioridade a outras coisas.

Vc acha que para um lugar com bastante luz que é minha sala pela manhã, essa C725 será melhor que a antiga nano79snd? Eu acho a tela da LG ``combater`` mal o reflexo.
 
 
Cara, a C1 aqui já deve ter mais de 1000h em 8 meses de uso e sem qualquer sinal de burn-in.

Uma coisa muito importante e que muitas pessoas ignoram é que a TV deve ficar SEMPRE em stand by.

Desligar a TV da tomada é um erro gravíssimo.
 
QN90B, 55”, prevista para chegar na sexta-feira chegou hoje. Fiz a calibragem de imagem e som do jeito que mais gosto.

Alguém que possua a TV fez uso da calibragem inteligente, aquela feita com o smartphone?
 
QN90B, 55”, prevista para chegar na sexta-feira chegou hoje. Fiz a calibragem de imagem e som do jeito que mais gosto.

Alguém que possua a TV fez uso da calibragem inteligente, aquela feita com o smartphone?
Que inveja boa haha tô na caça dela mas o preço ta surreal de 55p, mas com paciência espero pagar não muito caro, se possível manda umas SS desse belezinha, sobra a calibragem pegou algum no YT ou fez do seu gosto?
 
...sobra a calibragem pegou algum no YT ou fez do seu gosto?

Calibrei de acordo com o que mais me agrada. Ficou muito legal. Mas a TV tem um recurso de calibragem inteligente, feita pelo SmartThings. Não sei se ficaria melhor, mas pretendo experimentar.
 
Galera, tô pegando uma tv? Mas muito na duvida em qual pegar, me ajudem por favor!!
Meu uso é basicamente Netflix, pouco tv aberta, e ps4.
Ambas que estou vendo estão o mesmo o preço, 3.999 em 10x no cartão.

1 - TCL 825 55”
2 - Samsung q70a 55”

Entre essas duas qual indicaríam a pegar?
Considerando que colocar um pouco de grana a mais não é uma opção para pegar uma melhor.
Ouvi falarem muito bem da TCL, mas por ser uma marca menos vendida fico com receio!

Por esse valor (4.000 em 10x) teriam outra pra indicar além dessas duas?
 
Galera, tô pegando uma tv? Mas muito na duvida em qual pegar, me ajudem por favor!!
Meu uso é basicamente Netflix, pouco tv aberta, e ps4.
Ambas que estou vendo estão o mesmo o preço, 3.999 em 10x no cartão.

1 - TCL 825 55”
2 - Samsung q70a 55”

Entre essas duas qual indicaríam a pegar?
Considerando que colocar um pouco de grana a mais não é uma opção para pegar uma melhor.
Ouvi falarem muito bem da TCL, mas por ser uma marca menos vendida fico com receio!

Por esse valor (4.000 em 10x) teriam outra pra indicar além dessas duas?

Por R$70,00 a mais por mes vc pega uma LG C1 Oled

 
Galera, tô pegando uma tv? Mas muito na duvida em qual pegar, me ajudem por favor!!
Meu uso é basicamente Netflix, pouco tv aberta, e ps4.
Ambas que estou vendo estão o mesmo o preço, 3.999 em 10x no cartão.

1 - TCL 825 55”
2 - Samsung q70a 55”

Entre essas duas qual indicaríam a pegar?
Considerando que colocar um pouco de grana a mais não é uma opção para pegar uma melhor.
Ouvi falarem muito bem da TCL, mas por ser uma marca menos vendida fico com receio!

Por esse valor (4.000 em 10x) teriam outra pra indicar além dessas duas?
Entre essas duas, a 825 é bem superior a q70a.
Concorrentes pela mesma tecnologia e faixa de preço da TCL 825 é a qn85B. Mas variam de promoções vigentes no mercado.
TCL é a segunda marca mais vendida do mundo rsrsrsr
Samsung, TCL, LG, HiSense e Xiaomi, nessa ordem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal procuro uma tv de 50" custo x benefício QLED 120hz+ pra usar pra jogos, quais seriam boas opções? Se possível abaixo de R$3000
Cara, não tenho total certeza, mas acho que nesse tamanho de 50" de 120htz real é só qn90B (no caso seria 144hz). Mas aí sai do preço.
Arrisco dizer q nesse preço não tem 120hz.
A nova TCL C635 às vezes informa q é 120hz, mas é simulado.
 
Última edição:
E entre a qn85b e a c825??
Indicaria outra além dessas que citei? Naquela faixa de valor de 4K ?
QN85B é superior, melhor algoritmo

tem a QN83B que as vezes aparece por preço excelente

por 4 mil da pra comprar uma dessas Samsung top das baladas

Q70 é carta fora do baralho
 
Entre essas duas, a 825 é bem superior a q70a.
Concorrentes pela mesma tecnologia e faixa de preço da TCL 825 é a qn85B. Mas variam de promoções vigentes no mercado.
TCL é a segunda marca mais vendida do mundo rsrsrsr
Samsung, TCL, LG, HiSense e Xiaomi, nessa ordem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, não tenho total certeza, mas acho que nesse tamanho de 50" de 120htz real é só qn90B (no caso seria 144hz). Mas aí sai do preço.
Arrisco dizer q nesse preço não tem 120hz.
A nova TCL C635 às vezes informa q é 120hz, mas é simulado.
QN85B é superior, melhor algoritmo

tem a QN83B que as vezes aparece por preço excelente

por 4 mil da pra comprar uma dessas Samsung top das baladas

Q70 é carta fora do baralho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tchau q70 então kkkk
Se não achar a qn 83 por um preço bom…vale a pena a TCL c825?
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tchau q70 então kkkk
Se não achar a qn 83 por um preço bom…vale a pena a TCL c825?
vale sim, é uma tv muito boa e vale a pena se for mais barata que a Samsung a partir da Q80A
 
Pessoal não sei se seria o tópico, mas estou com uma dúvida, nunca utilizei troca com 7 dias. Vou comprar pelo magazine luiza, vou comprar on-line e retirar na loja. Alguem já fez troca dos 7 dias com o magazine? Dá certo de boa? Mesmo tendo utilizado a tv para testar? Eles reembolsam no cartão ou dão crédito para comprar outra?
 
Pessoal não sei se seria o tópico, mas estou com uma dúvida, nunca utilizei troca com 7 dias. Vou comprar pelo magazine luiza, vou comprar on-line e retirar na loja. Alguem já fez troca dos 7 dias com o magazine? Dá certo de boa? Mesmo tendo utilizado a tv para testar? Eles reembolsam no cartão ou dão crédito para comprar outra?
se vai retirar na magalu eles testam na hora, dai teoricamente eles dizem que nao pode devolver alegando os 7 dias. Mas isso nao condiz com o CDC.
 
Pessoal não sei se seria o tópico, mas estou com uma dúvida, nunca utilizei troca com 7 dias. Vou comprar pelo magazine luiza, vou comprar on-line e retirar na loja. Alguem já fez troca dos 7 dias com o magazine? Dá certo de boa? Mesmo tendo utilizado a tv para testar? Eles reembolsam no cartão ou dão crédito para comprar outra?
cuidado com essa retirada em loja, não sei se podem negar a troca

pela internet é lei, dentro dos 7 dias começando a contar no dia posterior ao recebimento você pode pedir a troca ou devolução por arrependimento, normalmente o dinheiro é devolvido da mesma forma que comprou, já devolvi uns 4 produtos, e troquei a Q80T por outra na Magazine, eles retiram e entregam

você pode usar o produto normalmente, fiquei uma semana com a C2 (poderia ter usado bem mais pois demoraram pra marcar a retirada) e registrei quase 80 horas kk, um tempo atrás comprei uma 1660 na Pichau pelo ML, pedi a devolução no sétimo dia

é só não quebrar que tá tudo certo, você só precisa fazer a solicitação dentro dos 7 dias
 
Última edição:
Boa tarde, galera.

Estou avaliando a compra de uma TV de 50" ou 55".

Após pesquisar e assistir reviews, considerando os tamanhos acima, fiquei em dúvida entre os modelos QN83, QN85, QN90 e TCL 825.

No entanto, pra decidir qual modelo comprar, antes preciso sanar uma dúvida: Pra quem não joga vídeo game, é relevante se a TV é 60hz, 120hz ou 144hz? Eu jogo PC e sei que o monitor faz diferença, mas a TV só uso pra assistir filmes e seriados.

Aliás, se alguém tiver alguma sugestão de modelo pra comprar, será mais que bem-vinda! Busco algo mais focado em CxB, não necessariamente na melhor e mais cara.

Valeu!
 
Uma coisa muito importante e que muitas pessoas ignoram é que a TV deve ficar SEMPRE em stand by.

Desligar a TV da tomada é um erro gravíssimo.
Sim e não .

Vc precisa manter ela na tomada durante o processo de atualização de pixel automático. Sempre após 4 horas ou mais ligada ela executará uma atualização de pixel quando for desligada e isso funciona tbm em horas somadas, então pode ter 2 hoje, 1 amanhã e 1 depois por exemplo. Depois disso, ela somente ficará em modo de espera normal e não tem problemas de ser desconectada da energia. As vezes as pessoas precisam viajar , mudar , reformar etc ... Acredito que foi pensado .

Outro dia eu quis olhar no meu nobreak quanto tempo ela fica fazendo a atualização após ser desligada olhando o consumo de saída no painel dele , mas esqueci . Hoje vou ver se lembro e observo o comportamento dela .
 
Sim e não .

Vc precisa manter ela na tomada durante o processo de atualização de pixel automático. Sempre após 4 horas ou mais ligada ela executará uma atualização de pixel quando for desligada e isso funciona tbm em horas somadas, então pode ter 2 hoje, 1 amanhã e 1 depois por exemplo. Depois disso, ela somente ficará em modo de espera normal e não tem problemas de ser desconectada da energia. As vezes as pessoas precisam viajar , mudar , reformar etc ... Acredito que foi pensado .

Outro dia eu quis olhar no meu nobreak quanto tempo ela fica fazendo a atualização após ser desligada olhando o consumo de saída no painel dele , mas esqueci . Hoje vou ver se lembro e observo o comportamento dela .

 
vale sim, é uma tv muito boa e vale a pena se for mais barata que a Samsung a partir da Q80A
Quando estava 99% em pegar a c825, fui dar uma última pesquisada e achei a q80a no site da kabum, pelo mesmo preço da c825….não tem muitos vídeos comparando as duas, quando acha vou nos comentários e tem gente falando bem e mal de ambas!
Meu medo na Samsung: muita gente falando que está dando defeito com 1 ano e meio, tela queimando, e se o display queimar já era (fui trocar o display de uma qn70R e a assistência me pediu 4500)
Meu medo na TCL: muita gente falando do sistema Google tv ser lento e ter engasgos nos apps…
Visto isso, estou novamente na dúvida q80a ou c825…
Alguém aqui possui alguma e pode me ajudar?
 
com certeza a Q80A compensa mais, concordo que as cores da Q70A até podem ser melhor mas eu pegaria a TCL, o desempenho do FALD pode melhorar com atualização mas parece que é o que a tv consegue fazer mesmo. sobre as cores, se por uma Samsung do lado de uma Sony/Panasonic e filmar parece que a coreana é melhor, mas a mais fiel é as japonesas, a TCL EDGE capada que eu tinha C807 já tinha cor boa

Q80A é ótima, e se não tiver o Ultra View Angle igual a Q80T BR/UE é melhor ainda, é uma Q70R melhorada, mais de 7 mil de contraste com FALD fazendo um belo trabalho. com certeza vale mais a vale inteirar igual eu falo sobre intermediária vs premium, mas tipo em uma promoção por ex. 3200 reais essa TCL dá pra pegar fácil vs a Q70A.

o foda que temos OLEDs, essas LCD eram pra estar bem mais baratas, quero só ver o preço da 43QN90B, falar nisso a Samsung já colocou no site br mas sem preço

E aí @guganez procurando aqui no fórum achei o dilema da c825….depois de 10 meses sua opinião mantém? Q80a melhor que c825 ambas mesmo preço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo