Detalhe, nem a meia nem o moedor foram declarados na etiqueta.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O moedor do lado dos eletrônicos e de meia de bailarina.
Detalhe, nem a meia nem o moedor foram declarados na etiqueta.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O moedor do lado dos eletrônicos e de meia de bailarina.
Kkkkkk, bailarina moendo cenoura na cozinha ouvindo música com os fones e o cartão SD, kkkkkkkDetalhe, nem a meia nem o moedor foram declarados na etiqueta.
Isso é um moedor de alho e a meia é de Yoga, mas servem pra outras coisas... na verdade alguns produtos peguei só pra completar o pacote pq eu queria era o moedor.Kkkkkk, bailarina moendo cenoura na cozinha ouvindo música com os fones e o cartão SD, kkkkkkk
Eu tenho esse, não curti muito, só compro alho já moído mesmo, menos trabalho.Isso é um moedor de alho e a meia é de Yoga, mas servem pra outras coisas... na verdade alguns produtos peguei só pra completar o pacote pq eu queria era o moedor.
Despejou em campanha, precisa colher os frutos de algum jeito né?A Magazine Luíza/Luíza Trajano está atolada nessa palhaçada de exigir a taxação das importações independentes. Essa palhaçada voltou com força por culpa dela e de mais alguns outros empresários que fizeram o L.
Sim... Nisso eu concordo. Aqui não local para criticar em quem a pessoa votou, até porque quem votou quem não importa aqui e essa é uma coisa que ninguém precisa saber.Legislação sim, mas não quem votou em quem.
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Eu nem sei se tem outro local do fórum pra discutir esse tipo de coisa, sem que o tópico fique abandonado ..Despejou em campanha, precisa colher os frutos de algum jeito né?
Mas melhor não falar de importação, figuras públicas falando com tra importação, mas se falar a moderação vem com warning
Também acho que dessa vez, eles não tem culpa.Mas EU, veja bem, EU, acredito que os Correios dessa vez são inocentes.
Eu fiz uma reclamação no Fale Gov, anexando até os invoices do produto.Vou fazer isso meu irmão.
Obrigado pelas dicas
No meu caso, algumas encomendas que eram DVD, Blu-ray e livros passaram normal.Não é tipos de produtos, é lotes mesmo. A encomenda minha que foi barrada era duas camisas + um mouse, e a de muita gente ontem eram figures colecionáveis. Não é só "eletrônicos" como muitos estão dizendo por aí.
Um usuário relatou em outro fórum que ele fez uma reclamação no FalaBR pedindo mais informações sobre o porquê do objeto dele ter sido recusado, e a primeira resposta foi bem genérica. Porém, ao invés de desistir, lá mesmo aparentemente existe uma opção para abrir recurso, alegando direito por causa da Lei de Acesso à Informação sobre os processos no sistema público, e depois disso só aí que ele recebeu uma resposta mais detalhada sobre o ocorrido, e aparentemente foi aberto um processo interno na RFB. Acredito que quem tiver o pacote com declaração tudo certa (valores e tal), pode seguir esse caminho para tentar, ao menos, ver se muda algo para melhor. Acho difícil, pra não dizer impossível, reaver o produto já recusado, mas ao menos dá pra ter alguma esperança de que esses processos vão afetar algo na RFB.Eu fiz uma reclamação no Fale Gov, anexando até os invoices do produto.
Se receber uma resposta genérica, o jeito é ir pro Juizado Especial.
a minha tb mano, nosso ta no mesmo lote, 23/03 as 9:50Duas semanas em fiscalização para sair a taxa? Sinceramente, já estou desistindo da minha encomenda que está em fiscalização desde o dia 23/03.
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Pessoal, tenho uma dúvida: quando sai a taxa aduaneira e a gente rejeita o pagamento, o que acontece com o produto? Ele volta ao remetente e podemos pedir reembolso do valor? Minha irmã está com um problema assim e não sabe o que fazer.
Valeu.Um usuário relatou em outro fórum que ele fez uma reclamação no FalaBR pedindo mais informações sobre o porquê do objeto dele ter sido recusado, e a primeira resposta foi bem genérica. Porém, ao invés de desistir, lá mesmo aparentemente existe uma opção para abrir recurso, alegando direito por causa da Lei de Acesso à Informação sobre os processos no sistema público, e depois disso só aí que ele recebeu uma resposta mais detalhada sobre o ocorrido, e aparentemente foi aberto um processo interno na RFB. Acredito que quem tiver o pacote com declaração tudo certa (valores e tal), pode seguir esse caminho para tentar, ao menos, ver se muda algo para melhor. Acho difícil, pra não dizer impossível, reaver o produto já recusado, mas ao menos dá pra ter alguma esperança de que esses processos vão afetar algo na RFB.
Exatamente, Diego. Mesmo lote. Inacreditável o descaso, e o pior que nem estou conseguindo informações.a minha tb mano, nosso ta no mesmo lote, 23/03 as 9:50
Sei que a possibilidade de dar algum resultado é mínima, mas mesmo assim resolvi abrir reclamações nos Correios e no Fala.br, pois minha declaração de importação estava certinha. Os Correios já até responderam com a tradicional mensagem genérica e no Fala.Br ainda não há respostas. Talvez não dê em nada, mas acho que se mais pessoas começarem a reclamar pelos canais oficiais, a RFB talvez reveja um pouco os processos e pare de recusar encomendas de forma arbitrária.Um usuário relatou em outro fórum que ele fez uma reclamação no FalaBR pedindo mais informações sobre o porquê do objeto dele ter sido recusado, e a primeira resposta foi bem genérica. Porém, ao invés de desistir, lá mesmo aparentemente existe uma opção para abrir recurso, alegando direito por causa da Lei de Acesso à Informação sobre os processos no sistema público, e depois disso só aí que ele recebeu uma resposta mais detalhada sobre o ocorrido, e aparentemente foi aberto um processo interno na RFB. Acredito que quem tiver o pacote com declaração tudo certa (valores e tal), pode seguir esse caminho para tentar, ao menos, ver se muda algo para melhor. Acho difícil, pra não dizer impossível, reaver o produto já recusado, mas ao menos dá pra ter alguma esperança de que esses processos vão afetar algo na RFB.
demorou quanto tempo pra devolverem?Eu tive 7 caixas vindas dos Estados Unidos devolvidas no final do ano passado. De quem era a culpa? O que está acontecendo agora é a ampliação da operação da Receita Federal que começou em 2022.
Não recebi nenhuma ainda. Uscloser agora fala que devem chegar em maio ou junho.demorou quanto tempo pra devolverem?
tenho uma da fishisfast que foi autorizada em 19/01, dizendo eles que a gente tem q pagar o frete pra devolverNão recebi nenhuma ainda. Uscloser agora fala que devem chegar em maio ou junho.
Sabe como ele fez isso? Responderam a minha reclamação com a resposta genérica e acabei nem fazendo mais nada, só respondi a pesquisa de satisfação mas não me deram opção de reabrir nem nada.Um usuário relatou em outro fórum que ele fez uma reclamação no FalaBR pedindo mais informações sobre o porquê do objeto dele ter sido recusado, e a primeira resposta foi bem genérica. Porém, ao invés de desistir, lá mesmo aparentemente existe uma opção para abrir recurso, alegando direito por causa da Lei de Acesso à Informação sobre os processos no sistema público, e depois disso só aí que ele recebeu uma resposta mais detalhada sobre o ocorrido, e aparentemente foi aberto um processo interno na RFB. Acredito que quem tiver o pacote com declaração tudo certa (valores e tal), pode seguir esse caminho para tentar, ao menos, ver se muda algo para melhor. Acho difícil, pra não dizer impossível, reaver o produto já recusado, mas ao menos dá pra ter alguma esperança de que esses processos vão afetar algo na RFB.
Eu reclamei no Consumidor.gov.br e a primeira resposta não foi automática. Disseram que iriam averiguar minha demanda. Já a segunda foi aquela genérica que todos nós conhecemos. É muito frustrante isso.Sei que a possibilidade de dar algum resultado é mínima, mas mesmo assim resolvi abrir reclamações nos Correios e no Fala.br, pois minha declaração de importação estava certinha. Os Correios já até responderam com a tradicional mensagem genérica e no Fala.Br ainda não há respostas. Talvez não dê em nada, mas acho que se mais pessoas começarem a reclamar pelos canais oficiais, a RFB talvez reveja um pouco os processos e pare de recusar encomendas de forma arbitrária.
Tem de pagar mesmo. Sorte sua se conseguir receber sua devolução antes de julho.tenho uma da fishisfast que foi autorizada em 19/01, dizendo eles que a gente tem q pagar o frete pra devolver
Perguntei lá, eu particularmente não cheguei a tentar porque perdi a razão visto que meu pacote estava sub-declarado.Sabe como ele fez isso? Responderam a minha reclamação com a resposta genérica e acabei nem fazendo mais nada, só respondi a pesquisa de satisfação mas não me deram opção de reabrir nem nada.
Deixo as piadas criativas com vocês.
Deixo as piadas criativas com vocês.
Deixo as piadas criativas com vocês.