• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Detalhe, nem a meia nem o moedor foram declarados na etiqueta.
Kkkkkk, bailarina moendo cenoura na cozinha ouvindo música com os fones e o cartão SD, kkkkkkk
 
Kkkkkk, bailarina moendo cenoura na cozinha ouvindo música com os fones e o cartão SD, kkkkkkk
Isso é um moedor de alho e a meia é de Yoga, mas servem pra outras coisas... na verdade alguns produtos peguei só pra completar o pacote pq eu queria era o moedor.
 
Isso é um moedor de alho e a meia é de Yoga, mas servem pra outras coisas... na verdade alguns produtos peguei só pra completar o pacote pq eu queria era o moedor.
Eu tenho esse, não curti muito, só compro alho já moído mesmo, menos trabalho.
 
A Magazine Luíza/Luíza Trajano está atolada nessa palhaçada de exigir a taxação das importações independentes. Essa palhaçada voltou com força por culpa dela e de mais alguns outros empresários que fizeram o L.
Despejou em campanha, precisa colher os frutos de algum jeito né?
Mas melhor não falar de importação, figuras públicas falando com tra importação, mas se falar a moderação vem com warning :shrug:
 
Legislação sim, mas não quem votou em quem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sim... Nisso eu concordo. Aqui não local para criticar em quem a pessoa votou, até porque quem votou quem não importa aqui e essa é uma coisa que ninguém precisa saber.
Despejou em campanha, precisa colher os frutos de algum jeito né?
Mas melhor não falar de importação, figuras públicas falando com tra importação, mas se falar a moderação vem com warning :shrug:
Eu nem sei se tem outro local do fórum pra discutir esse tipo de coisa, sem que o tópico fique abandonado ..
 
Mas EU, veja bem, EU, acredito que os Correios dessa vez são inocentes.
Também acho que dessa vez, eles não tem culpa.
Vou fazer isso meu irmão.
Obrigado pelas dicas
Eu fiz uma reclamação no Fale Gov, anexando até os invoices do produto.

Se receber uma resposta genérica, o jeito é ir pro Juizado Especial.
Não é tipos de produtos, é lotes mesmo. A encomenda minha que foi barrada era duas camisas + um mouse, e a de muita gente ontem eram figures colecionáveis. Não é só "eletrônicos" como muitos estão dizendo por aí.
No meu caso, algumas encomendas que eram DVD, Blu-ray e livros passaram normal.

Só azedou pro Digivice VV mesmo...
 
Finalmente meu celular foi recusado, tava desdo dia 17/03 parado, o estranho que nunca entrou em fiscalização, pulou direto de recebidos pelo correio para devolução. Em minhas importações só esta documento vinculado.
Screenshot-2023-04-05-15-59-31-746-br-com-correios-preatendimento.jpg
 
Eu fiz uma reclamação no Fale Gov, anexando até os invoices do produto.

Se receber uma resposta genérica, o jeito é ir pro Juizado Especial.
Um usuário relatou em outro fórum que ele fez uma reclamação no FalaBR pedindo mais informações sobre o porquê do objeto dele ter sido recusado, e a primeira resposta foi bem genérica. Porém, ao invés de desistir, lá mesmo aparentemente existe uma opção para abrir recurso, alegando direito por causa da Lei de Acesso à Informação sobre os processos no sistema público, e depois disso só aí que ele recebeu uma resposta mais detalhada sobre o ocorrido, e aparentemente foi aberto um processo interno na RFB. Acredito que quem tiver o pacote com declaração tudo certa (valores e tal), pode seguir esse caminho para tentar, ao menos, ver se muda algo para melhor. Acho difícil, pra não dizer impossível, reaver o produto já recusado, mas ao menos dá pra ter alguma esperança de que esses processos vão afetar algo na RFB.
 
Duas semanas em fiscalização para sair a taxa? Sinceramente, já estou desistindo da minha encomenda que está em fiscalização desde o dia 23/03.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tenho uma dúvida: quando sai a taxa aduaneira e a gente rejeita o pagamento, o que acontece com o produto? Ele volta ao remetente e podemos pedir reembolso do valor? Minha irmã está com um problema assim e não sabe o que fazer.
a minha tb mano, nosso ta no mesmo lote, 23/03 as 9:50
 
Um usuário relatou em outro fórum que ele fez uma reclamação no FalaBR pedindo mais informações sobre o porquê do objeto dele ter sido recusado, e a primeira resposta foi bem genérica. Porém, ao invés de desistir, lá mesmo aparentemente existe uma opção para abrir recurso, alegando direito por causa da Lei de Acesso à Informação sobre os processos no sistema público, e depois disso só aí que ele recebeu uma resposta mais detalhada sobre o ocorrido, e aparentemente foi aberto um processo interno na RFB. Acredito que quem tiver o pacote com declaração tudo certa (valores e tal), pode seguir esse caminho para tentar, ao menos, ver se muda algo para melhor. Acho difícil, pra não dizer impossível, reaver o produto já recusado, mas ao menos dá pra ter alguma esperança de que esses processos vão afetar algo na RFB.
Valeu.

Vou tentar reabrir o recurso caso a resposta seja genérica de novo. Se não rolar, vou contemplar a possibilidade de ir pro Juizado mesmo. Mesmo as chances pequenas, quero pelo menos tentar tudo...
 
Um usuário relatou em outro fórum que ele fez uma reclamação no FalaBR pedindo mais informações sobre o porquê do objeto dele ter sido recusado, e a primeira resposta foi bem genérica. Porém, ao invés de desistir, lá mesmo aparentemente existe uma opção para abrir recurso, alegando direito por causa da Lei de Acesso à Informação sobre os processos no sistema público, e depois disso só aí que ele recebeu uma resposta mais detalhada sobre o ocorrido, e aparentemente foi aberto um processo interno na RFB. Acredito que quem tiver o pacote com declaração tudo certa (valores e tal), pode seguir esse caminho para tentar, ao menos, ver se muda algo para melhor. Acho difícil, pra não dizer impossível, reaver o produto já recusado, mas ao menos dá pra ter alguma esperança de que esses processos vão afetar algo na RFB.
Sei que a possibilidade de dar algum resultado é mínima, mas mesmo assim resolvi abrir reclamações nos Correios e no Fala.br, pois minha declaração de importação estava certinha. Os Correios já até responderam com a tradicional mensagem genérica e no Fala.Br ainda não há respostas. Talvez não dê em nada, mas acho que se mais pessoas começarem a reclamar pelos canais oficiais, a RFB talvez reveja um pouco os processos e pare de recusar encomendas de forma arbitrária.
 
Um usuário relatou em outro fórum que ele fez uma reclamação no FalaBR pedindo mais informações sobre o porquê do objeto dele ter sido recusado, e a primeira resposta foi bem genérica. Porém, ao invés de desistir, lá mesmo aparentemente existe uma opção para abrir recurso, alegando direito por causa da Lei de Acesso à Informação sobre os processos no sistema público, e depois disso só aí que ele recebeu uma resposta mais detalhada sobre o ocorrido, e aparentemente foi aberto um processo interno na RFB. Acredito que quem tiver o pacote com declaração tudo certa (valores e tal), pode seguir esse caminho para tentar, ao menos, ver se muda algo para melhor. Acho difícil, pra não dizer impossível, reaver o produto já recusado, mas ao menos dá pra ter alguma esperança de que esses processos vão afetar algo na RFB.
Sabe como ele fez isso? Responderam a minha reclamação com a resposta genérica e acabei nem fazendo mais nada, só respondi a pesquisa de satisfação mas não me deram opção de reabrir nem nada.
 
Sei que a possibilidade de dar algum resultado é mínima, mas mesmo assim resolvi abrir reclamações nos Correios e no Fala.br, pois minha declaração de importação estava certinha. Os Correios já até responderam com a tradicional mensagem genérica e no Fala.Br ainda não há respostas. Talvez não dê em nada, mas acho que se mais pessoas começarem a reclamar pelos canais oficiais, a RFB talvez reveja um pouco os processos e pare de recusar encomendas de forma arbitrária.
Eu reclamei no Consumidor.gov.br e a primeira resposta não foi automática. Disseram que iriam averiguar minha demanda. Já a segunda foi aquela genérica que todos nós conhecemos. É muito frustrante isso.
 
Sabe como ele fez isso? Responderam a minha reclamação com a resposta genérica e acabei nem fazendo mais nada, só respondi a pesquisa de satisfação mas não me deram opção de reabrir nem nada.
Perguntei lá, eu particularmente não cheguei a tentar porque perdi a razão visto que meu pacote estava sub-declarado.
 


Deixo as piadas criativas com vocês.
 


Deixo as piadas criativas com vocês.

Pior que a China leva o comércio dela muito a sério, ela deve estar furiosa com essa questão da aduana negando tudo.
Mas parece que desde as devoluções em massa do dia 3, pararam de bloquear. Pararam tudo e apenas uma coisa ou outra está passando. Não duvido que o governo Chinês não está deixando isso barato e estão reclamando com o governo brasileiro.
 
unica certeza que temos no br eh: que quando tem algo bom, dura pouco

F para todas as compras de pessoas fisicas na china, foi bom o tempo que tivemos junto
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo