[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Sim, o problema é quando a loja é pequena com um CNPJ ativo há menos de 1 ano como é o caso, tomara que sim mas como saber se no próximo ano -ou nos próximos 3 anos- ela ainda existirá?

Beleza, vai pra pequenas causas, aciona os donos, eles podem não ter nada no nome deles... e aí? Todo mundo certamente já viu alguma história assim por perto.
exato... eu nao compraria nenhuma marca que não tem representação no brasil na Gabigames.... até na kabum eu ja tenho um medo da magalu falir...
 
Minha opinião da 4090 após 2 semanas de uso.

Não vi nenhuma diferença pratica no desempenho. Mas meu amigo, caiu uns 10 graus aqui. A placa é bem mais forte que a 3090 e consegue jogar em 4k sem esforço nenhum, o DLSS 3.0 também é muito bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Duas fãs só? Eu pegava não
 
Minha opinião da 4090 após 2 semanas de uso.

Não vi nenhuma diferença pratica no desempenho. Mas meu amigo, caiu uns 10 graus aqui. A placa é bem mais forte que a 3090 e consegue jogar em 4k sem esforço nenhum, o DLSS 3.0 também é muito bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Duas fãs só? Eu pegava não
São três fãs, é que tem um X no meio de plástico, kkk
O problema maior é a marca LeadTek não tem representação no Brasil e ser apenas 2 anos de garantia. Se precisar de RMA vai ter que pedir para a Terabyte
Alguém já precisou de RMA direto com a loja?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que há mais probabilidade das 'ofertas' de 4070 Ti abaixo dos R$6k ficarem ainda mais escassas do que das 4070 chegarem muito abaixo dela :fami:

Fonte:
Ver anexo 135004
Como a 4070 tá para ser 599 dól imagino que no pior cenário vai custar 4800 por aqui na bananalandia, será que nesse preço compensa a 4070 ti por 6k? Supondo que a 4070 tenha performance de 3080 10GB
 
Última edição:


image.png


Ou seja, confirmado que algumas placas 4070 utilizarão o conector antigo de 8 pinos :3
 
Última edição:
Como a 4070 tá para ser 599 dól imagino que no pior cenário vai custar 4800 por aqui na bananalandia, será que nesse preço compensa a 4070 ti por 6k? Supondo que a 4070 tenha performance de 3080 10GB
Para a 4070 valer a pena ela terá que custar menos que a diferença de performance entre ela e a 4070 Ti, que será de uns 15~20% (a confirmar).

Nessa tua conta hipotética essa diferença está em 25%.
 
Comprei a RTX 4070 Ti Epic XLR8 OC PNY da Gabigames.

Desejem-me sorte para que não precise do RMA, e se precisar que a Gabigames não entre em falência nos próximos 3 anos :bem:

Ficou 5610,29 já com frete usando um cupom de 25 reais de desconto que me deram no whatsapp.

Na minha pesquisa achei uma placa bem decente considerando o preço

image.png


Nessa comparação do Techpowerup ela é uma das com menor temperatura e mais silenciosas.

Fazendo a normalização pra 35db e 285w ela ganha até da MSI SuprimX, o que é bem surpreendente.

image.png


O que deixa a desejar é ela não ter powerlimit extra, o que pra mim não vai fazer diferença nenhuma já que pretendo fazer undervolt nela.

E mesmo sem powerlimit extra ela foi muito bem no teste de overclock, conseguindo a melhor média de desempenho.
image.png


A placa me convenceu totalmente, o problema é essa garantia com loja mas decidi arriscar.

E ela é uma placa de 850 dólares nos EUA, o que daria aproximadamente 4680 reais hoje (simulando uma compra com imposto de 7% e iof + spread de 2% da conta global do inter)
Acredito que diferença aceitável de preço.
 
Pra quem tava esperando:
 
Pra quem tava esperando:

galera ainda tem receio de 12VHPWR por causa dos derretimentos da conexão entre o conector e GPU, imagina colocar uma outra emenda de 12VHPWR no meio do caminho...

 
galera ainda tem receio de 12VHPWR por causa dos derretimentos da conexão entre o conector e GPU, imagina colocar uma outra emenda de 12VHPWR no meio do caminho...


No texto explica
Tem a versão 3x8 -> 12
E 12 -> 12 pras fontes novas
 
Leadtek é uma marca que me lembra muito a época lá por volta de 2005 que se encontrava muito periférico "Leadership", "Goldship", "Goldentec"... Chega a dar arrepios em pensar na baixa qualidade de muita coisa que se via...
:haha:
Nem se compara, mas é no mínimo estranho não haver muita coisa de 2009~2010 pra cá, acho que as últimas placas dela tinham sido Fermi (GTX 400/500).
Quem tá na faixa dos 40 e lida com hardware por mais da metade da vida conhece essa e várias outras marcas contemporâneas... no futuro uma tal de EVGA também será lembrada :gabe:
 
Tá num preço legal, olhando no site deles são 3 anos de garantia ao invés de 24 meses igual tá no site da Terabyte

Captura-de-tela-de-2023-04-06-15-04-31.png


A loja também é parceira oficial deles
Captura-de-tela-de-2023-04-06-15-07-21.png


Então provavelmente qualquer problema dá para pedir RMA via Terabyte

Mas de qualquer forma, apesar de não ter representação oficial no BR, olhando aqui o site de RMA deles parece bom, provavelmente é registrar o produto e enviar para o exterior via correios:
Captura-de-tela-de-2023-04-06-15-10-16.png

Tem a RTX 4070 TI deles por R$ 5.500 também: https://www.terabyteshop.com.br/pro...070-ti-hurricane-12gb-gddr6x-dlss-ray-tracing
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nem se compara, mas é no mínimo estranho não haver muita coisa de 2009~2010 pra cá, acho que as últimas placas dela tinham sido Fermi (GTX 400/500).
Quem tá na faixa dos 40 e lida com hardware por mais da metade da vida conhece essa e várias outras marcas contemporâneas... no futuro uma tal de EVGA também será lembrada :gabe:
Essa marca tem GTX 1000, GTX 1600, RTX 2000, 3000 também, só provavelmente não veio para o Br antes de virar parceira da Terabyte
 
Ele tem GTX 1000, GTX 1600, RTX 2000, 3000 também, só provavelmente não veio para o Br antes de virar parceira da Terabyte
Eu acho que ficou bem mais restrita do que isso.

TPU é um bom parâmetro:

1680805148133.png
 
Quem tá na faixa dos 40 e lida com hardware por mais da metade da vida conhece essa e várias outras marcas contemporâneas...
Eu tive Leadtek na década de 90s para uso de aceleração profissional 3D.

É uma marca muito boa e reconhecida com produtos em outras indústrias.

 
Comprei a RTX 4070 Ti Epic XLR8 OC PNY da Gabigames.

Desejem-me sorte para que não precise do RMA, e se precisar que a Gabigames não entre em falência nos próximos 3 anos :bem:

Ficou 5610,29 já com frete usando um cupom de 25 reais de desconto que me deram no whatsapp.

Na minha pesquisa achei uma placa bem decente considerando o preço

image.png


Nessa comparação do Techpowerup ela é uma das com menor temperatura e mais silenciosas.

Fazendo a normalização pra 35db e 285w ela ganha até da MSI SuprimX, o que é bem surpreendente.

image.png


O que deixa a desejar é ela não ter powerlimit extra, o que pra mim não vai fazer diferença nenhuma já que pretendo fazer undervolt nela.

E mesmo sem powerlimit extra ela foi muito bem no teste de overclock, conseguindo a melhor média de desempenho.
image.png


A placa me convenceu totalmente, o problema é essa garantia com loja mas decidi arriscar.

E ela é uma placa de 850 dólares nos EUA, o que daria aproximadamente 4680 reais hoje (simulando uma compra com imposto de 7% e iof + spread de 2% da conta global do inter)
Acredito que diferença aceitável de preço.

O que me deixa com pé um pouco atrás é que, ao que parece, a Gabi Games é uma loja pequena.

Se for, chance de encerrar as atividades de uma hora para outra é grande, infelizmente.

Não estou desmerecendo eles, só expondo um risco que acredito ser maior do que de grandes lojas (que também podem quebrar, mas dificilmente é do dia para a noite).
 
No site deles tem um histórico mais detalhado das placas lançadas: https://www.leadtek.com/eng/products/graphics_cards(1)

é uma marca que até nos fóruns gringos ninguém ouviu falar nos últimos tempos kkk
Eu tive Leadtek na década de 90s para uso de aceleração profissional 3D.

É uma marca muito boa e reconhecida com produtos em outras indústrias.


Pois é, fiz algumas pesquisas encontrei bastante coisa interessante no Reddit, parece que neste meio tempo ficaram atuando mais no mercado asiático, corporativo e até médico.

Com ressalvas sobre a garantia (esquece esse lance de mandar pra fora se não tiver um endereço lá, num primeiro momento considere o que a loja informa) dá pra comprar sem problemas.
 
Comprei a RTX 4070 Ti Epic XLR8 OC PNY da Gabigames.

Desejem-me sorte para que não precise do RMA, e se precisar que a Gabigames não entre em falência nos próximos 3 anos :bem:

Ficou 5610,29 já com frete usando um cupom de 25 reais de desconto que me deram no whatsapp.

Na minha pesquisa achei uma placa bem decente considerando o preço

image.png


Nessa comparação do Techpowerup ela é uma das com menor temperatura e mais silenciosas.

Fazendo a normalização pra 35db e 285w ela ganha até da MSI SuprimX, o que é bem surpreendente.

image.png


O que deixa a desejar é ela não ter powerlimit extra, o que pra mim não vai fazer diferença nenhuma já que pretendo fazer undervolt nela.

E mesmo sem powerlimit extra ela foi muito bem no teste de overclock, conseguindo a melhor média de desempenho.
image.png


A placa me convenceu totalmente, o problema é essa garantia com loja mas decidi arriscar.

E ela é uma placa de 850 dólares nos EUA, o que daria aproximadamente 4680 reais hoje (simulando uma compra com imposto de 7% e iof + spread de 2% da conta global do inter)
Acredito que diferença aceitável de preço.
Parece que apenas o primeiro ano é com a loja. Eles assumem do segundo ano em diante

O modelo é o mais silencioso do mercado
 
Pois é, fiz algumas pesquisas encontrei bastante coisa interessante no Reddit, parece que neste meio tempo ficaram atuando mais no mercado asiático, corporativo e até médico.

Com ressalvas sobre a garantia (esquece esse lance de mandar pra fora se não tiver um endereço lá, num primeiro momento considere o que a loja informa) dá pra comprar sem problemas.
Nesse vídeo dá para ver a placa:
 
Parece que apenas o primeiro ano é com a loja. Eles assumem do segundo ano em diante

O modelo é o mais silencioso do mercado

Em relação a garatia pela GabiGames, entrei em contato com eles semana passada pois achava que o defeito no PC podia ser na placa, e eles me redirecionaram para entrar em contato com o MSI, então se não estiver dentro do prazo de 7 dias de devolução eu não contaria com a garantia por parte deles,
 
Em relação a garatia pela GabiGames, entrei em contato com eles semana passada pois achava que o defeito no PC podia ser na placa, e eles me redirecionaram para entrar em contato com o MSI, então se não estiver dentro do prazo de 7 dias de devolução eu não contaria com a garantia por parte deles,
Eles emitiram nota fiscal? Por lei eles tem que dar garantia de 90 dias. Você comprou quando na loja?
 
Minha opinião da 4090 após 2 semanas de uso.
Não vi nenhuma diferença pratica no desempenho.
Vc tinha 1030 3Gb antes?
Joga em 720p?
Fez benchmark no Excel ?
:fire:
 
Em relação a garatia pela GabiGames, entrei em contato com eles semana passada pois achava que o defeito no PC podia ser na placa, e eles me redirecionaram para entrar em contato com o MSI, então se não estiver dentro do prazo de 7 dias de devolução eu não contaria com a garantia por parte deles,
Não tem haver com a garantia ser feita pela representante da MSI do Brasil tanto para empresas e clientes?

Já passei por essa situação com uma webcam que comprei na Kabum, segundo mês de uso parou de ligar e fui orientado a abrir rma direto com a marca
 
Comprei a RTX 4070 Ti Epic XLR8 OC PNY da Gabigames.

Desejem-me sorte para que não precise do RMA, e se precisar que a Gabigames não entre em falência nos próximos 3 anos :bem:

Ficou 5610,29 já com frete usando um cupom de 25 reais de desconto que me deram no whatsapp.

Na minha pesquisa achei uma placa bem decente considerando o preço

image.png


Nessa comparação do Techpowerup ela é uma das com menor temperatura e mais silenciosas.

Fazendo a normalização pra 35db e 285w ela ganha até da MSI SuprimX, o que é bem surpreendente.

image.png


O que deixa a desejar é ela não ter powerlimit extra, o que pra mim não vai fazer diferença nenhuma já que pretendo fazer undervolt nela.

E mesmo sem powerlimit extra ela foi muito bem no teste de overclock, conseguindo a melhor média de desempenho.
image.png


A placa me convenceu totalmente, o problema é essa garantia com loja mas decidi arriscar.

E ela é uma placa de 850 dólares nos EUA, o que daria aproximadamente 4680 reais hoje (simulando uma compra com imposto de 7% e iof + spread de 2% da conta global do inter)
Acredito que diferença aceitável de preço.
Ainda dá tempo de cancelar kkkkkkk (vide comentário do amigo acima)
 
Minha opinião da 4090 após 2 semanas de uso.
Não vi nenhuma diferença pratica no desempenho. Mas meu amigo, caiu uns 10 graus aqui. A placa é bem mais forte que a 3090 e consegue jogar em 4k sem esforço nenhum, o DLSS 3.0 também é muito bom.
Fala isso não kkkkk...todo aquele sofrimento pra nada? :crycat:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo