[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Vazamento de NVIDIA GeForce RTX 4070 confirma 5888 núcleos CUDA, 12 GB e 21 Gbps de memória​


Parece que podemos ter o primeiro benchmark da próxima GPU RTX 4070.

1rUIS2G.png


A RTX 4070 não-Ti é a próxima placa intermediária baseada em AD104. Ele está substituindo o modelo Ampere RTX 3070 que foi lançado há mais de dois anos (outubro de 20), mas posteriormente atualizado para o modelo LHR (Lite Hash Rate) em maio de 21. Já é hora de a NVIDIA ter um sucessor, um sucessor que seja lançado após o RTX 4070 Ti.

De acordo com um benchmark vazado, a GPU RTX 4070 foi testada em um sistema Core i9-13900K com uma placa-mãe ASRock Z790 Taichi Carrara. Dado o nicho desta placa-mãe, podemos assumir que este é um revisor preparando dados para 12 de abril. Está confirmado que o cartão possui memória de 12 GB e 10,5 GHz (21 Gbps). Esta é a mesma configuração do RTX 4070 Ti.

Além disso, o vazamento confirma a contagem de 46 multiprocessadores de streaming, que se traduz em 5888 núcleos CUDA. Esta é literalmente a última parte das especificações do RTX 4070 que ainda precisam ser confirmadas.


P1Websk.png


Quanto ao resultado em si, o cartão marca 202437 pontos no teste Geekbench CUDA e 177594 no OpenCL. Como esses testes sintéticos são APIs relativamente curtas e não relacionadas a jogos, realmente não há sentido em comparar esses dados. Além disso, ambos os testes foram realizados com a versão mais antiga do Geekbench (5 e não 6). No entanto, se alguém ainda estivesse determinado a comparar esta placa com a RTX 3070, ela acabaria com um desempenho 25-30% maior em relação à geração anterior.

O RTX 4070 será lançado em 13 de abril ao preço de $ 599. A placa custará US$ 200 (25%) a menos que a RTX 4070 Ti, com desempenho cerca de 20% mais lento nos primeiros benchmarks.


I67dTAB.png
12gb em uma placa de vídeo de 600 doletas em pleno 2023, aí é complicado!
La vai a nvidia mendigar VRAM e depois os ports dos consoles nao rodam bem ou estoura VRAM nas placas e a turma chora no tópico (vide o topico de TLOU PT1)!

O futuro tem mostrado sinais de que VRAM sobrando será fundamental pra uma performance mais sólida!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concordo com o @neo666, preço e principalmente desempenho mas segundo alguns testes iniciais levemente superior a rtx 3080!
se seguir a regra que tem seguido nos lançamentos, algo muito proximo dos 5 mil reais em uma VGA com performance de 3080 e com 12gb de VRAM!
Ta bom pra vc????

Eu não compraria jamais!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na espera da 4070 aqui, principalmente pela eficiencia 200w e (espero) vir com aquele conector antigo de 8pin

Comparando as specs da 4070ti-3090 chuto que a 4070 vai ficar entre a 3080 12g e 3080ti
essa placa vai custar muito proximo dos 5 mil reais, nesse preço pode esquecer, péssima compra!
 
Última edição:
Na espera da 4070 aqui, principalmente pela eficiencia 200w e (espero) vir com aquele conector antigo de 8pin

Comparando as specs da 4070ti-3090 chuto que a 4070 vai ficar entre a 3080 12g e 3080ti

Rapaz, sobre o conector, acho que irá se decepcionar, tudo indica que todas as novas placas da nvídia vão seguir o novo padrão.
 

Se possível uma TV 42~43" de boa qualidade. Deixa qualquer monitor no chinelo.

Samsung QN90b 43" (4K 144Hz) ou se puder esticar um pouco mais, uma LG C2 OLED 42". (4K 120Hz).
 
Sem desmerecer o monitor até porque não o conheço mas eu provavelmente compraria um desses pra trabalhar e não pra jogar, e acho bem desnecessário 4K em uma tela tão pequena.

Eu daria uma olhada em monitores 3440x1440p de qualidade com pelo menos 34" ou então uma TV 4k OLED grandona se couber no espaço que vc tem.

Lembre-se que este é literalmente o componente responsável por te mostrar todo o poder da sua GPU, não faz sentido gastar tanto numa 4090 (fora o restante do setup) pra economizar nisso.

-> https://forum.adrenaline.com.br/threads/guia-de-escolha-e-indicacoes-de-monitores.450694/
-> https://forum.adrenaline.com.br/forums/aparelhos-de-tv.148/
 

28'' é pequeno para 4K na minha opinião.
Se quiser se manter em 16:9 tem que ser 32 no mínimo.
Ou vem pro mundo do Ultrawide PC master race com um 3440x1440.

Não iria em nenhuma TV OLED ainda, o auto dimming/ABL da C2 quebra demais a experiencia pra mim.
 
Última edição:
28'' é pequeno para 4K na minha opinião.
Se quiser se manter em 16:9 tem que ser 32 no mínimo.
Ou vem pro mundo do Ultrawide PC master race com um 3440x1440.

Não iria em nenhuma TV OLED ainda, o auto dimming/ABL da C2 quebra demais a experiencia pra mim.
Esse foi um dos motivos que vendi a minha, jogo bastante fifa e cara o campo começava verdinho e ao longo da partida ficava uma cor morta horrível, quase cinza, era terrível.
 
Bom dia!!!

A RTX 4070ti da Leadtek está por R$ 5499,00 na Terabyte.

Será que essa marca vale a pena? A loja informa 24meses de garantia, mas pelo que li essa tal de Leadtek não tem suporte no Brasil.

Tem uma da Gainward que oferece 12 meses só, mas li que ela tem suporte no Brasil.

Fiquei em dúvida. A Gainward me parece mais conhecida, além de ser mais bonita e ter ARGB e ser maior (possivelmente com melhor dissipação), mas custa um pouco mais, 5999,00.

Vale arriscar essa Leadtek?
 
Última edição:
Bom dia!!!

A RTX 4070ti da Leadtek está por R$ 5499,00 na Terabyte.

Será que essa marca vale a pena? A loja informa 24meses de garantia, mas pelo que li essa tal de Leadtek não tem suporte no Brasil.

Tem uma da Gainward que oferece 12 meses só, mas li que ela tem suporte no Brasil.

Fiquei em dúvida. A Gainward me parece mais conhecida, além de ser mais bonita e ter ARGB e ser maior (possivelmente com melhor dissipação), mas custa um pouco mais, 5999,00.

Vale arriscar essa Leadtek?
Na real todas vão ter performances semelhantes, vai na mais barata e com melhor garantia, não vejo problema a garantia ser com a tera e preço está bem bom.
 
Eu já não compraria essa Leadtek por alguns motivos, as placas deles sempre parecem ser mais simples que as demais, não ter garantia nacional, ok que tem com a loja, mas acho um valor alto para arriscar assim, pelo que vi do modelo ela parece ter as dimensões beeem menores que o restante, sem contar que é bizarra de tão feia. Eu particularmente pagaria um pouco mais e iria no seguro, Gigabyte/Galax/Pny/Msi/Asus
 
Eu já não compraria essa Leadtek por alguns motivos, as placas deles sempre parecem ser mais simples que as demais, não ter garantia nacional, ok que tem com a loja, mas acho um valor alto para arriscar assim, pelo que vi do modelo ela parece ter as dimensões beeem menores que o restante, sem contar que é bizarra de tão feia. Eu particularmente pagaria um pouco mais e iria no seguro, Gigabyte/Galax/Pny/Msi/Asus

A Gainward entraria nesse meio que você citou? Ela está por R$ 5.999,00 as outras só acho acima de 6mil.

A Galax EX Gamer esta por R$ 6.399,00 na KABUM, tem 36 meses de garantia e é mais bonita. Mas será que vale quase mil reais a mais do que a Leadtek? Sinceramente estou com esse dilema.
 
Última edição:
A Gainward entraria nesse meio que você citou? Ela está por R$ 5.999,00 as outras só acho acima de 6mil.
Olha, eu compraria da Gaiward, fizeram uns projetos bem bons na série anterior, confesso que não fui muito atrás dessa pois não tinha preço competitivo na época que comprei a minha, vou te mandar um vídeo que vai te ajudar bastante.


 

Gainward lança série RTX 40 Panther​

Design escuro furtivo com os gráficos mais recentes da NVIDIA por baixo.

f9Zins2.png


A Gainward acaba de anunciar duas placas RTX 40 de sua nova série Panther. A empresa já possui um grande portfólio de GPUs GeForce, como Phantom ou Phoenix. Parece que a terceira série da nova formação também começará com P.

A série Panther contará com soluções de resfriamento de ventilador triplo de 3.1 slots sem luzes LED em qualquer lugar (nem mesmo um logotipo). Vemos imediatamente a semelhança com série Palit Jetstream , que tem o mesmo tema acontecendo, mas as cartas parecem diferentes. Este tema tem um design escuro e minimalista, algo que não foi feito para ser exibido ou para se destacar, então provavelmente um cartão perfeito para se esconder em um chassi sem janela.


anF2ZSX.jpg



QTE6XAe.jpg


As GPUs RTX 4080 e RTX 4070 Ti Panther estão usando especificações padrão da NVIDIA, não há overclock de fábrica ou mesmo limite de TGP aumentado para qualquer uma das duas placas. Isso é provavelmente o mais próximo que se chega do design de referência Gainward. A série Panther apresenta um layout de conector de exibição padrão com três DP 1.4 e um HDMI 2.1. Há também um conector de alimentação de 16 pinos em ambas as placas.


bfG5PJv.jpg



dtBsv0V.jpg


Gainward confirma que os cartões Panther têm 'Cyclone Fans' com maior fluxo de ar. Eles empurram o ar para um grande dissipador de calor conectado a uma grande base de cobre que cobre a GPU e a memória. Há também uma placa de proteção (suporte) para evitar que os cartões caiam.

A empresa não confirmou o preço ou a data de lançamento das GPUs Panther, mas os primeiros varejistas já começaram a listar as placas.
 
A Gainward entraria nesse meio que você citou? Ela está por R$ 5.999,00 as outras só acho acima de 6mil.

A Galax EX Gamer esta por R$ 6.399,00 na KABUM, tem 36 meses de garantia e é mais bonita. Mas será que vale quase mil reais a mais do que a Leadtek? Sinceramente estou com esse dilema.

Apesar de conhecer Leadtek e Gainward do passado a garantia acaba pesando contra, se for comprar à vista pode colocar as duas opções abaixo na balança também:

1680702011000.png

-> https://www.gabigames.gg/hardware/p...entus-oc-msi-12gb-gddr6x-192bits-912-v513-001
-> https://www.gabigames.gg/hardware/p...x-4070-ti-epic-xlr8-oc-pny-vcg4070t12fxxpb1-o

Alguns colegas já recomendaram tanto a loja como as placas aqui pelo tópico, ambas também tem 3 anos de garantia.
 
Apesar de conhecer Leadtek e Gainward do passado a garantia acaba pesando contra, se for comprar à vista pode colocar as duas opções abaixo na balança também:

Ver anexo 134995
-> https://www.gabigames.gg/hardware/p...entus-oc-msi-12gb-gddr6x-192bits-912-v513-001
-> https://www.gabigames.gg/hardware/p...x-4070-ti-epic-xlr8-oc-pny-vcg4070t12fxxpb1-o

Alguns colegas já recomendaram tanto a loja como as placas aqui pelo tópico, ambas também tem 3 anos de garantia.

Excelente dica amigo!!! Não conhecia a loja, vou dar uma olhada.

Já tive placa dessas duas marcas, uma 2060 Ventus da MSI e atualmente tenho uma 3060Ti da PNY. Sinceramente achei a MSI mais bonita, mas a PNY tem um acabamento melhor e me pareceu mais robusta (considerando só esses modelos que citei). Uma coisa que não gostei da MSI foi o blackplate de plástico e a carcaça que me pareceu ser mais frágil que a da PNY. Sei que são apenas detalhe estético, mas o da 3060ti da PNY é metal e a carcaça parece mais robusta.

A única coisa que não gostei foi que a PNY que tenho hoje é esquenta bem, chega a bater 80ºC jogando em dias mais quentes, mas acho que deve ser pelo fato do modelo ser dual fan, não deve ser problema da marca.

Vou pesquisar sobre essas duas, mas valeu mesmo pela dica.
 
Excelente dica amigo!!! Não conhecia a loja, vou dar uma olhada.

Já tive placa dessas duas marcas, uma 2060 Ventus da MSI e atualmente tenho uma 3060Ti da PNY. Sinceramente achei a MSI mais bonita, mas a PNY tem um acabamento melhor e me pareceu mais robusta (considerando só esses modelos que citei). Uma coisa que não gostei da MSI foi o blackplate de plástico e a carcaça que me pareceu ser mais frágil que a da PNY. Sei que são apenas detalhe estético, mas o da 3060ti da PNY é metal e a carcaça parece mais robusta.

A única coisa que não gostei foi que a PNY que tenho hoje é esquenta bem, chega a bater 80ºC jogando em dias mais quentes, mas acho que deve ser pelo fato do modelo ser dual fan, não deve ser problema da marca.

Vou pesquisar sobre essas duas, mas valeu mesmo pela dica.
Entre esses dois modelos acho a Pny mais negócio por conta do dissipador mais robusto, ambas são de entrada e o que penderia pra MSI seria a garantia. Pelos vídeos que vi dessa Ventus eles arrumaram isso do backplate ser de plástico e agora é de metal, porém ela parece de brinquedo perto das outras porque ela tem o dissipador bem menor, consequentemente esquenta mais que as outras.
 
Entre esses dois modelos acho a Pny mais negócio por conta do dissipador mais robusto, ambas são de entrada e o que penderia pra MSI seria a garantia. Pelos vídeos que vi dessa Ventus eles arrumaram isso do backplate ser de plástico e agora é de metal, porém ela parece de brinquedo perto das outras porque ela tem o dissipador bem menor, consequentemente esquenta mais que as outras.

Pelo que pesquisei a PNY tem representação no Brasil, mas não parece ser tão boa quanto a da MSI.

Parece que a MSI é mais consolidada em termos de garantia.
 
Eu já não compraria essa Leadtek por alguns motivos, as placas deles sempre parecem ser mais simples que as demais, não ter garantia nacional, ok que tem com a loja, mas acho um valor alto para arriscar assim, pelo que vi do modelo ela parece ter as dimensões beeem menores que o restante, sem contar que é bizarra de tão feia. Eu particularmente pagaria um pouco mais e iria no seguro, Gigabyte/Galax/Pny/Msi/Asus
Priorize as mais baratas com bom RMA
 
Alguém sabe se tem algum cupom pra loja do Pombo?
 
Apesar de conhecer Leadtek e Gainward do passado a garantia acaba pesando contra, se for comprar à vista pode colocar as duas opções abaixo na balança também:

Ver anexo 134995
-> https://www.gabigames.gg/hardware/p...entus-oc-msi-12gb-gddr6x-192bits-912-v513-001
-> https://www.gabigames.gg/hardware/p...x-4070-ti-epic-xlr8-oc-pny-vcg4070t12fxxpb1-o

Alguns colegas já recomendaram tanto a loja como as placas aqui pelo tópico, ambas também tem 3 anos de garantia.
Essa PNY caiu pra R$6200 na Gabi Games :fire:
 
Consegui fazer um negócio em que o cara pegou minha 3080 10gb no rolo como parte do valor para uma 4080.
Ele pegou ela por 3.300. Precisei dar uma diferença de 5100, fazendo a 4080 ficar por 8400. Modelo Galax SG. Excelente construção. Placa lacrada com NF.

Fiquei feliz com o negócio. Um trabalho a menos vendendo a GPU.

Falando sobre a 4080, ela é muito mais fria e eficiente que a 3080, incrível. E o DLSS3 é realmente interessante, acho que vou usar bastante.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo