[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Custa vc falar o que exatamente esse monte de hardware que vc comprou faz ??

Onde vc enxerga que um usuário comum iria precisar disso tudo ?

As minhas opiniões não se aplica a pessoas COMO VOCÊ, que possuem uma NECESSIDADE desses hardwares, no qual a necessidade eu não faço ideia pq vc NÃO ME DISSE para que eles lhe servem.

vocês se doem atoa mano, já vi muitas empresas com mais de 200 aparelhos conectados funcionarem com conexão de 1Gb/s com simples Switches 10/100/1000 e Ubiquiti espalhados.

Eu só fiz uma simples pergunta, o que esses aparelhos que vc possui fazem ?? E pq um usuário DOMÉSTICO precisa deles ?
Então, vamos lá... Citando esse teu exemplo com uma empresa com mais de 200 aparelhos conectados.
Eu tenho esse investimento todo, na minha rede de casa... Nem é em ambiente corporativo.
Já tive MUITOS problemas com internet em casa, mas depois que fiz esse investimento, eu simplesmente esqueci de tudo e aproveito meu conteúdo... Foi a resolução dos meus problemas.
Tu acha que um simples modem de operadora vai conseguir gerenciar esse monte de device? Pode até conseguir... Mas facilmente você conseguirá ver a rede degradada.
Não é a questão de se doer mano... Mas, temos um tópico repleto de informações sobre o que os appliances fazem, o que os sistemas fazem... E as pessoas se negam a ler e entender o motivo de se usar esses equipamentos.
Nenhum modem de operadora conseguiria manter um QoS (Quality of Service) de 200 dispositivos sem reiniciar ou sem degradar a rede. O AP ou switch praticamente não tem carga nenhuma nesses ambientes, mas quem segura todo o trabalho é o router/firewall.
Nenhum modem de operadora conseguiria fazer agregação de 2 ou mais links para que você tenha redundância durante um dia de trabalho remoto.
Nenhum modem de operadora vai conseguir te entregar uma rede sem fio de qualidade com segurança e fazendo os filtros corretos que você pode configurar.
Sabe aquele momento que você tá jogando e alguém começa ver algum vídeo ou fazer download que seu ping vai lá na casa do chapéu? Pois é... Um appliance desses tem "força" pra conseguir administrar sua rede e manter a qualidade em toda ela, tirando esses spikes de latência que sempre existem.
Pra quem tem IoT em casa, você consegue criar uma VLAN separada e replicar na rede para que somente esses devices estejam dentro dela e, separados da internet não tenha chance de algum atacante malicioso invadir sua rede a partir de um dispositivo IoT
Nenhum modem de operadora vai conseguir fazer um filtro de conteúdo na sua rede e te poupar de ver alguns (ou vários) anúncios nos sites que você navegar.
Enfim... São vários benefícios que valem muito a pena investir num camaradinha desses.​
 
Eu quero muito saber o que esse pessoal está fazendo com esse hardware todo com 2 ou mais links de internet. :coolface:
Tá parecendo o técnico da Claro quando veio instalar o Fast 3896: "pra que isso tudo de internet, rapaz?"

:limo:
 
Tá parecendo o técnico da Claro quando veio instalar o Fast 3896: "pra que isso tudo de internet, rapaz?"

:limo:

Técnico da Claro não pode ver um cabinho de rede que já fica curioso, em outros casos querem até tirar fotos hahahaha.
 
@Snk B

Então, eu PREFIRO soluções de empresas que possuem o proprio software casado com o hardware, do que simplesmente usar soluções open-source para fazer dual wan e load balance.
Principalmente para pequenas empresas, pequenos negocios e usuários domésticos que queiram ter 2 conexões.

OpenWRT e RouterOS são piada nas grandes empresas, ninguém quer usar essas 2 bombas em serviços criticos de estabilidade e segurança, pois são sistemas operacionais altamente instáveis e cheio de brechas de segurança.

Existem muitos aparelhos de diversas empresas que cumprem bem o papel para a maioria das pequenas empresas e casas.

dsfsdd.jpg

dsfd.jpg

dsfsddd.jpg

fsddd.jpg
 
Rapaz eu me pergunto isso toda hora, Mikrotik RB parrudona, 3 links de alta capacidade, meu irmão o que é isso. Daqui a pouco aparece gente com POP completo nos fundos de casa.
Você deu uma boa ideia de como utilizar um espaço aqui na casa nos fundos.

Providenciarei mais equipamentos, quem sabe pedir para a Claro trazer um R-PHY e algumas OLTs...
 
Você deu uma boa ideia de como utilizar um espaço aqui na casa nos fundos.

Providenciarei mais equipamentos, quem sabe pedir para a Claro trazer um R-PHY e algumas OLTs...
Se continuar assim logo vai estar conectando com o IX local e quando menos perceber vai estar comprando transito IP.
Ah, você já pegou o ASN?

Nem posso fazer muita piada pois já tenho dois links e estou esperando a Claro chegar com FTTH na minha cidade.
Fora isso, alguém sabe se existe um local que posso ficar conferindo sobre a sobreposição da Claro? Aqui na minha cidade até hoje não teve sinal algum de fibra. :bem:
 
Se continuar assim logo vai estar conectando com o IX local e quando menos perceber vai estar comprando transito IP.
Ah, você já pegou o ASN?

Nem posso fazer muita piada pois já tenho dois links e estou esperando a Claro chegar com FTTH na minha cidade.
Fora isso, alguém sabe se existe um local que posso ficar conferindo sobre a sobreposição da Claro? Aqui na minha cidade até hoje não teve sinal algum de fibra. :bem:
Não tem, sobreposição é feita aos trancos e barrancos.
 
Me lembro quando a Net veio com Cabo Coaxial em SP-Capital, na minha casa fomos um dos primeiros a ter, era 8Mb/2mb a velocidade maxima e funcionava muito bem. Nem a Vivo vendia esse tipo de conexão.

Ao meu ver foi uma baita revolução na epoca, era 2002/2004...

Isso não procede. A net comecou a vender os planos de 8mb no final de 2005 (https://www.telesintese.com.br/net-virtua-com-mais-velocidade/)

Ademais, o upload da conexão de 8mb não era 2mb. Era 800kb.

Obvio que Fibra é a melhor tecnologia, mas temos que lembrar que a Net Claro chegou em bairros onde não tem sequer saneamento basico oferecido pelo Estado :olar:
Isso eu concordo totalmente.

Em geral, a Net costuma cobrir áreas mais periféricas, as vezes cobre áreas que nenhuma outra operadora cobre.

Pior é que tem gente no tópico que acha que a net é elitista.

Inclusive tem um user que costuma postar aqui, que mora na favela do Jardim Thomas, na zona sul de São Paulo, e o cara considera a NET elitista pq cabeou a comunidade inteira, mas a rua dele não.

Em compensação, por um acaso do destino, a vivo fibrou a rua dele, aí ele disse que a vivo não era elitista (mesmo sendo a mais cara). Ademais, o cara fica defendendo a Oi justamente por gratidão, pelo fato de ter fibrado a rua dele.

Acrescento ainda, que aqui em Santos, a NET cabeou todos os locais, mesmo que eles fossem periféricos, áreas de risco, bairros humildes e comunidades. É o único serviço que está disponível na cidade toda. Tem lugar que nem tem par metálico da telefónica, mas tem o coaxial da NET.
 
Isso não procede. A net comecou a vender os planos de 8mb no final de 2005 (https://www.telesintese.com.br/net-virtua-com-mais-velocidade/)

Ademais, o upload da conexão de 8mb não era 2mb. Era 800kb.


Isso eu concordo totalmente.

Em geral, a Net costuma cobrir áreas mais periféricas, as vezes cobre áreas que nenhuma outra operadora cobre.

Pior é que tem gente no tópico que acha que a net é elitista.

Inclusive tem um user que costuma postar aqui, que mora na favela do Jardim Thomas, na zona sul de São Paulo, e o cara considera a NET elitista pq cabeou a comunidade inteira, mas a rua dele não.

Em compensação, por um acaso do destino, a vivo fibrou a rua dele, aí ele disse que a vivo não era elitista (mesmo sendo a mais cara). Ademais, o cara fica defendendo a Oi justamente por gratidão, pelo fato de ter fibrado a rua dele.

Acrescento ainda, que aqui em Santos, a NET cabeou todos os locais, mesmo que eles fossem periféricos, áreas de risco, bairros humildes e comunidades. É o único serviço que está disponível na cidade toda. Tem lugar que nem tem par metálico da telefónica, mas tem o coaxial da NET.
Aqui a Vivo é quem é elitista, faz anos que cabearam a cidade e até agora nada por aqui, já a Claro tem em todo canto.
 
Pessoal, recebemos uma ligação aqui em casa do numero 0303 720 1234, querendo agendar a troca do cabeamento. Quem atendeu foi minha mãe e ela não entende nada disso, então ficou com receio de ser algum golpe e pediu pra ligar mais tarde e falar com o titular da linha. Nós não solicitamos nenhuma troca de cabeamento e nenhum outro serviço, e a pessoa não especificou o que seria ou pra que seria essa troca de cabeamento. A única coisa que me passa pela cabeça é uma possível troca do cabo de parabólica por fibra. Porém não notei na rua e casa nenhum cto igual esses que vcs costumam mostrar, só sei da fibra da Vivo e Ligga/Copel.

Minhas duvidas:

- Esse numero é da claro mesmo pelo que pesquisei, mas pode haver alguma tentativa de golpe por terceiros usando esse numero?
- A claro costuma ligar para os clientes oferendo esse tipo de serviço de manutenção?
- Faz sentido eles quererem trocar o cabeamento sem eu ter solicitado, que não seja trocar o hfc velho pela fibra?
- É possível eu entrar em contato com a claro, sem ser por telefone para verificar se é verídico essa ligação/ pedido de manutenção?
 
Eu acho que a moderação devia passar um pente fino nesse tópico pois tem muita discussão paralela e besteiras/provocações que nada acrescentam aos que entram aqui em busca de respostas para suas dúvidas nos serviços da Claro. Fica uma dica à moderação. Triste ver isso.
 
Eu acho que a moderação devia passar um pente fino nesse tópico pois tem muita discussão paralela e besteiras/provocações que nada acrescentam aos que entram aqui em busca de respostas para suas dúvidas nos serviços da Claro. Fica uma dica à moderação. Triste ver isso.
Se fica dois pra contar história é muito viu kkkk isso aqui é quase um boteco das telecom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

- Faz sentido eles quererem trocar o cabeamento sem eu ter solicitado, que não seja trocar o hfc velho pela fibra?
- É possível eu entrar em contato com a claro, sem ser por telefone para verificar se é verídico essa ligação/ pedido de manutenção?
Afinal você é assinante de banda larga da Claro HFC?
 
Se fica dois pra contar história é muito viu kkkk isso aqui é quase um boteco das telecom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Afinal você é assinante de banda larga da Claro HFC?
Sim, internet, tv e fixo.
 
Pessoal, recebemos uma ligação aqui em casa do numero 0303 720 1234, querendo agendar a troca do cabeamento. Quem atendeu foi minha mãe e ela não entende nada disso, então ficou com receio de ser algum golpe e pediu pra ligar mais tarde e falar com o titular da linha. Nós não solicitamos nenhuma troca de cabeamento e nenhum outro serviço, e a pessoa não especificou o que seria ou pra que seria essa troca de cabeamento. A única coisa que me passa pela cabeça é uma possível troca do cabo de parabólica por fibra. Porém não notei na rua e casa nenhum cto igual esses que vcs costumam mostrar, só sei da fibra da Vivo e Ligga/Copel.

Minhas duvidas:

- Esse numero é da claro mesmo pelo que pesquisei, mas pode haver alguma tentativa de golpe por terceiros usando esse numero?
- A claro costuma ligar para os clientes oferendo esse tipo de serviço de manutenção?
- Faz sentido eles quererem trocar o cabeamento sem eu ter solicitado, que não seja trocar o hfc velho pela fibra?
- É possível eu entrar em contato com a claro, sem ser por telefone para verificar se é verídico essa ligação/ pedido de manutenção?
1. O número teoricamente é da claro
2. Não é comum ligarem ofertando troca de cabeamento, mas pode ocorrer
3. Não entendi a pergunta
4. Você pode tentar entrar no site da claro, jogar seu cep e número da rua, ver se aparece como fibra ou como virtua.

Obs: a ligação pode até ser oficial, mas pode ser atendente querendo ganhar comissão por venda nova
 
3. Não entendi a pergunta
Minha duvida era se existia algum outro motivo pela qual a Claro ligaria por conta própria para o cliente a fim de efetuar a troca do cabeamento, além da troca do cabo pela fibra.
Obs: a ligação pode até ser oficial, mas pode ser atendente querendo ganhar comissão por venda nova
Nem tinha pensado nessa possibilidade, bom ficar atento.
Consulta seu cep aqui: https://planos.claro.com.br/cep e clica na exclamação do plano de 500 Mbps, veja na descrição de upload se está aparecendo 250 Mbps.
Consultei e consta até 125MB no plano 250 e até 250MB no Plano 500. Curioso que não notei esses CTOs retangulares na cordalha igual vcs postam por ai. E uns meses atrás, quando eu testei os endereços do meus vizinhos nesse site, cada um mostrava uma disponibilidade diferente, Uns mostrava como se fosse só HFC outros como disponível a fibra (upload metade do donwload). O meu obviamente era upload 35MB...

Vou ver se consigo entrar em contato com a claro por chat e verificar o que seria essa troca de cabeamento e se da pra eles trocar por fibra aqui, vai que o killme consegue atualizar a lista de ceps dele...
 
Minha duvida era se existia algum outro motivo pela qual a Claro ligaria por conta própria para o cliente a fim de efetuar a troca do cabeamento, além da troca do cabo pela fibra.

Nem tinha pensado nessa possibilidade, bom ficar atento.

Consultei e consta até 125MB no plano 250 e até 250MB no Plano 500. Curioso que não notei esses CTOs retangulares na cordalha igual vcs postam por ai. E uns meses atrás, quando eu testei os endereços do meus vizinhos nesse site, cada um mostrava uma disponibilidade diferente, Uns mostrava como se fosse só HFC outros como disponível a fibra (upload metade do donwload). O meu obviamente era upload 35MB...

Vou ver se consigo entrar em contato com a claro por chat e verificar o que seria essa troca de cabeamento e se da pra eles trocar por fibra aqui, vai que o killme consegue atualizar a lista de ceps dele...

Pela consulta provavelmente já chegou fibra pra vc.
 
Minha duvida era se existia algum outro motivo pela qual a Claro ligaria por conta própria para o cliente a fim de efetuar a troca do cabeamento, além da troca do cabo pela fibra.

Nem tinha pensado nessa possibilidade, bom ficar atento.

Consultei e consta até 125MB no plano 250 e até 250MB no Plano 500. Curioso que não notei esses CTOs retangulares na cordalha igual vcs postam por ai. E uns meses atrás, quando eu testei os endereços do meus vizinhos nesse site, cada um mostrava uma disponibilidade diferente, Uns mostrava como se fosse só HFC outros como disponível a fibra (upload metade do donwload). O meu obviamente era upload 35MB...

Vou ver se consigo entrar em contato com a claro por chat e verificar o que seria essa troca de cabeamento e se da pra eles trocar por fibra aqui, vai que o killme consegue atualizar a lista de ceps dele...
Dá pra fazer tanto pelo whats quanto por chat. Eu não sei se é mania de velho mas eu ainda acho mais fácil ligar, pelo menos pra explicar a bagunça :haha:

Ultimamente eu tenho ficado mais cabreiro ainda quando é ligação se identificando como de operadora X, Y, o número até parece ser, mas eu SEI que se eu ligar pra eles, isso gera protocolo e pelo menos tenho alguma coisa pra consultar se me prometerem coisa a mais

No meu bairro a Claro continua só com o coaxial, mas em bairros onde não tinha cobertura foi feito tudo com fibra. Quando liberaram o sinal eles ligaram pra oferecer, então não é tão incomum assim ligarem.
Acho que onde só foi feita a sobreposição que era mais incomum ligarem, se estão expandindo/cobrindo novas áreas aí o telemarketing parece que trabalha mais e ligam pra oferecer
 
00d0a5ec-f1c0-460b-b15c-1c02ed1e3ce6.png


Normal por enquanto
350/50

Se reduzir pra 50 de UP vou fazer downgrade pro plano de 250M por 79,00

Nada como ameaçar de cancelar , deram uma cortesia de 50 % de desconto na internet de 1 gbps...

net-1gb.jpg


Vou segurar mais um tempo com a NET, depois vou por Vivo fibra mesmo.

Mesmo assim, agora em horário de pico a tarde, não passa de 800/820 mbps.... mas enfim, melhor 80/90 mbps de upload, do que 40/45.
 
Nada como ameaçar de cancelar , deram uma cortesia de 50 % de desconto na internet de 1 gbps...

net-1gb.jpg


Vou segurar mais um tempo com a NET, depois vou por Vivo fibra mesmo.

Mesmo assim, agora em horário de pico a tarde, não passa de 800/820 mbps.... mas enfim, melhor 80/90 mbps de upload, do que 40/45.
caxias do sul é preço padrao de 299,00?
ficou R$ 150 por 1 G?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo