• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

A pelos menos os que joguei ficaram legais, ai já deixo ativado no windows direto. Pois tem jogos que msm com suporte a HDR só ativa se tiver habilitado no windows.

Vocês tiram a tv de vcs da tomada? Li que depois de 4h de uso ao desligar ela faz limpeza dos pixels automaticamente, tem que habilitar algo ou já vem de fábrica com isso? Pois penso em comprar uma tomada inteligente e desligar ela da tomada durante a madrugada.
se voce deixa sempre com o HDR ligado, a chance de ter burn in é 100%, só te informando.
a não ser que coloque o brilho em 0%
 
se voce deixa sempre com o HDR ligado, a chance de ter burn in é 100%, só te informando.
a não ser que coloque o brilho em 0%
Não uso a tv como monitor, só de vez em quando eu uso para jogar alguns jogos de resto eh filmes, seriados e youtube.
 
A pelos menos os que joguei ficaram legais, ai já deixo ativado no windows direto. Pois tem jogos que msm com suporte a HDR só ativa se tiver habilitado no windows.

Vocês tiram a tv de vcs da tomada? Li que depois de 4h de uso ao desligar ela faz limpeza dos pixels automaticamente, tem que habilitar algo ou já vem de fábrica com isso? Pois penso em comprar uma tomada inteligente e desligar ela da tomada durante a madrugada.
o atalho windows+alt+b ativa e desativa o HDR sem precisar ficar indo nos settings fazer isso... entao se nao quiser ficar full time em hdr (no meu caso como meu quarto é muito escuro, me incomoda o brilho constante) só ativo na hora de abrir o jogo.. mesmo com o jogo aberto é só apertar o atalho q ele ativa o hdr no windows 10 e windows 11 com o app xbox game bar atualizado.
 
ws, coloco um tempo de 10min sem mexer pra ativar e tb coloquei pra ativaçào instantanea num atalho do teclado.. assim se vou no banheiro por exemplo, eu ativo ele e a tela fica
Interessante, eu tenho o costume de não gostar de tela muito brilhante pois fico horas no pc aqui quarto/escritório e me gera muito cansaço na vista, tive de clarear bem o ambiente para conseguir ficar com o monitor sem flicker pois o mesmo abaixo de 30% tem muito flicker, aqui no 60% está sem flicker

Como o meu foco é trabalho com objetivo diminuir o cansaço visual e aumentar um pouco o tamanho das letras com a tela pouco maior de 42" ou até 48" sem perder
area e sem passar da escala de 150% no windows acho que uma dessas oleds me atendem (atualmente meu monitor é 32" 4k com 150% de escala)

Até pensei em pegar uma qled de 43" pela questão do burn in nas lg mas desisti pela questão do flicker que com brilho baixo é forte e o fato da oled ser bem superior em contraste e etc

Se a oled durar pelo menos uns 3/4 anos, to satisfeito pois até lá ja devo ter comprado outra mais nova, acho que seria o meio termo entre um monitor e tv e daria pra usar o pip de vez em quando, alem de facilitar muito em edição de video e joguinhos ocasionais mas to grilado com o burn in, será que garantia estendida resolve ou consumidor.gov em caso de burn in prematuro?

que tamanho comprou e fica a que distancia da tela?

desde ja obg
 
o atalho windows+alt+b ativa e desativa o HDR sem precisar ficar indo nos settings fazer isso... entao se nao quiser ficar full time em hdr (no meu caso como meu quarto é muito escuro, me incomoda o brilho constante) só ativo na hora de abrir o jogo.. mesmo com o jogo aberto é só apertar o atalho q ele ativa o hdr no windows 10 e windows 11 com o app xbox game bar atualizado.

Aqui eu fico sempre no modo SDR quando estou no desktop. Só entro em HDR para ver vídeos e jogar.

Acho que deve estender bem a vida útil do display.
 
Alguém já usou um tv de 65 polegadas para jogar no pc? Pensando na imersão, vale a pena? Tenho uma mesa de 1,82cm de profundidade, será que é o suficiente para tela de 65?
Fica horrível man, bom mesmo é a velha tubão de 20 polegadas :safadao:
 
Interessante, eu tenho o costume de não gostar de tela muito brilhante pois fico horas no pc aqui quarto/escritório e me gera muito cansaço na vista, tive de clarear bem o ambiente para conseguir ficar com o monitor sem flicker pois o mesmo abaixo de 30% tem muito flicker, aqui no 60% está sem flicker

Como o meu foco é trabalho com objetivo diminuir o cansaço visual e aumentar um pouco o tamanho das letras com a tela pouco maior de 42" ou até 48" sem perder
area e sem passar da escala de 150% no windows acho que uma dessas oleds me atendem (atualmente meu monitor é 32" 4k com 150% de escala)

Até pensei em pegar uma qled de 43" pela questão do burn in nas lg mas desisti pela questão do flicker que com brilho baixo é forte e o fato da oled ser bem superior em contraste e etc

Se a oled durar pelo menos uns 3/4 anos, to satisfeito pois até lá ja devo ter comprado outra mais nova, acho que seria o meio termo entre um monitor e tv e daria pra usar o pip de vez em quando, alem de facilitar muito em edição de video e joguinhos ocasionais mas to grilado com o burn in, será que garantia estendida resolve ou consumidor.gov em caso de burn in prematuro?

que tamanho comprou e fica a que distancia da tela?

desde ja obg
Aqui uso 48C1 e inha mesa tem 80cm de profundidade e ele fica a 60cm de mim, pq deixo em cima da mesa.. minha mesa é aquela standing desk da genio desk entao nao quis colocar na parede justamente pq subo a mesa pra ficar em pe as vezes. Não fosse esse o caso talvez eu colocasse na parede se tivesse uma mesa menor de profundidade.. com minha mesa ta bem de boa tanto pra jogar com mouse e teclado.. no joystick ai eh show mais ainda pq posso me afastar mais.
Pra trabalho considerando q em alguns ambientes é comum a pessoa usar dois monitores e ate 3 monitores, nao incomoda nem uma tv de 55 pq vc tem todo o espaço q precisa e ainda pode usar app pra dividir as telas em quadrantes mais facilmente como aquele powertoys da microsoft.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui eu fico sempre no modo SDR quando estou no desktop. Só entro em HDR para ver vídeos e jogar.

Acho que deve estender bem a vida útil do display.
sim, como oled é organico e como todo organico tem vida util.. oled por questoes inerentes da propria construção tem vida util. Então eu nao espero q a tv sobreviva 20 anos.. mas tb nunca passei mais q 4 anos com o mesmo monitor mesmo quando usava painel lcd ou va. Minha oled ja ta indo pro segundo ano, vai completar 8mil horas de uso e as vezes faço o teste de burn in (deixar a tela toda azul, branca, etc) e ate agora nao tem uma manchina sequer na tela.

Entao ate o momento, só me vejo saindo da c1 pra uma c3 ou c4 no futuro.
 
Criei coragem e vou comprar a de 65 C2.
Usar a garantia estendida do Master Black.
Se depois de 2 anos essa porra estragar não compro TV da LG nunca mais...

Tá saindo por 9680 na casas Bahia.
 
Criei coragem e vou comprar a de 65 C2.
Usar a garantia estendida do Master Black.
Se depois de 2 anos essa porra estragar não compro TV da LG nunca mais...

Tá saindo por 9680 na casas Bahia.
Compra samerda logo man e deixa o Kbça do futuro se preocupar em pagar
 
Criei coragem e vou comprar a de 65 C2.
Usar a garantia estendida do Master Black.
Se depois de 2 anos essa porra estragar não compro TV da LG nunca mais...

Tá saindo por 9680 na casas Bahia.
A minha de 65 deu problema com 1 ano e 11 meses hehe
 
Esse é meu medo, até porque 10k é grana...
eu tinha 2 anos de garantia, trocaram a tela, mas tenta comprar a garantia da lg, eu acho mais fácil de resolver
 
Vale apena pagar 5500 numa oled48c2 com 4 anos de garantia (1ano da lg e 3 da loja) no ponto frio? O vendedor disse que se der burn in normalmente trocam pelo modelo atual e nem questionam
 
Vale apena pagar 5500 numa oled48c2 com 4 anos de garantia (1ano da lg e 3 da loja) no ponto frio? O vendedor disse que se der burn in normalmente trocam pelo modelo atual e nem questionam
o problema é confiar se vão cobrir mesmo, pra parâmetro paguei 3300 na 48C2 garantia normal
 
o problema é confiar se vão cobrir mesmo, pra parâmetro paguei 3300 na 48C2 garantia normal
Onde conseguiu esse valor? se encontro hoje nesse valor compro na hora, o minimo tem sido 4100 de forma geral e avista
 
Onde conseguiu esse valor? se encontro hoje nesse valor compro na hora, o minimo tem sido 4100 de forma geral e avista
foi promo no banco Inter com cashback

esse preço é insano de bom pela tv que é, mas sempre aparece por menos de 4k
 
Última edição:
Eu sismei de trocar logo, fui no shopping e vi uma 50" qled, eles não tinham nenhuma oled de 48" e não achei taao grande, como sempre usei tvs de 32 e atualmente to com um monitor 4k de 32" pra 48 acho que não é tanto, já a de 55" acho enorme kkkkk

A sua foi comprada no inter shop mesmo?
 
Eu sismei de trocar logo, fui no shopping e vi uma 50" qled, eles não tinham nenhuma oled de 48" e não achei taao grande, como sempre usei tvs de 32 e atualmente to com um monitor 4k de 32" pra 48 acho que não é tanto, já a de 55" acho enorme kkkkk

A sua foi comprada no inter shop mesmo?
foi sim, da pra comprar no crédito ou corrente

você quer pra monitor? não seria melhor 42"? C2 pra monitor é bem top, a QN90B vi muita gente reclamando de ficar sombreado quando mexe o mouse (mas deixo claro que nunca testei pra saber)

você vai jogar? pra jogos a C2 é sensacional
 
foi sim, da pra comprar no crédito ou corrente

você quer pra monitor? não seria melhor 42"? C2 pra monitor é bem top, a QN90B vi muita gente reclamando de ficar sombreado quando mexe o mouse (mas deixo claro que nunca testei pra saber)

você vai jogar? pra jogos a C2 é sensacional
Vou usar pra trabalho, sei que tem o lance da imagem estatica, mas to querendo arriscar pra ter uma tela melhor e como fico a 100cm da tela acho que pode ficar legal, uso o monitor de 32" 4K a 75cm e gostaria que fosse um pouco maior, não muito, mas maior, tem hora que tenho dificuldade com a tela de 32 em 150% de escala, fico muitas horas por dia no pc trabalhando e de vez em quando uso pra jogar GTA V tipo em 15% do tempo, mas ai se pegar a de 48" taco colada na parede e sobra a mesa toda alem de aumentar a distancia

em questão de altura a minha tela fica a 92cm do chão, se eu pegar uma 42 ou a 48 vou colar na parede quase colada na mesa e a tela vai descer 10cm então não aumenta tanto, sem contar que tenho o teclado embutido, mas da pra trazer mais uns 15cm pra fora se eu quiser pois fiz a mesa com corrediça onde fica o teclado, fico a um total de 125cm de distancia da tela se for preciso
 
Pessoal, reparei ali na nvidia control panel, que na parte de resoluções, a nativa da minha oled 42 polegadas, esta naquela aba de hd, ultra hd e 4k, porem quando seleciono essa nativa, ele fica limitada a 60hz. ai mais em baixo, na aba, resolução pc, eu seto a resolução 3840x2160 e ai sim, aparece a opção de coloca-la a 120hz. Tenho alguma perda nesse sentido
 
Pessoal, reparei ali na nvidia control panel, que na parte de resoluções, a nativa da minha oled 42 polegadas, esta naquela aba de hd, ultra hd e 4k, porem quando seleciono essa nativa, ele fica limitada a 60hz. ai mais em baixo, na aba, resolução pc, eu seto a resolução 3840x2160 e ai sim, aparece a opção de coloca-la a 120hz. Tenho alguma perda nesse sentido
3840x2160 nada mais é doque a resolução 4k definida por sua contagem de pixels e não a nomenclatura utilizada para marketing que conhecemos como "4k". Utilize no modo PC do Painel de Controle da NVidia.
 
3840x2160 nada mais é doque a resolução 4k definida por sua contagem de pixels e não a nomenclatura utilizada para marketing que conhecemos como "4k". Utilize no modo PC do Painel de Controle da NVidia.
Outra coisa, em formato de cor saida vi alguns coments falando pra colocar ycbr ao inves de rgb, melhora? Vi tb que a tb oferece uma resol maior, de 4096 x 2k mas por que ng usa ela? essa tv c2 n tem como instalar driver? Nao achei no site da lg
 
Outra coisa, em formato de cor saida vi alguns coments falando pra colocar ycbr ao inves de rgb, melhora? Vi tb que a tb oferece uma resol maior, de 4096 x 2k mas por que ng usa ela? essa tv c2 n tem como instalar driver? Nao achei no site da lg
1- Utilize RGB.
2- essa resolução é um upscale da imagem, muito pesado para games e totalmente desnecessário para assistir conteúdos que estão no máximo em 4k .
3- não, não é necessário instalar driver nenhum em específico
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo