• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

É que no antigo apartamento eu ficava uns 2~2,3m da TV e já pensava que talvez uma de 65 fosse melhor rs Mas vou ver com mais calma entao, talvez me economize uns dinheiro aí
E a TV ficaria de lado pra uma janela (se bater sol direto, mas entrando claridade logicamente), mas teria um blackout pra segurar a claridade se precisar. Será que mesmo assim é melhor não ir de OLED?
Eu não tenho uma janela full igual a sua, porém controlo a claridade com cortinas, não são blackout, e funciona bem para mim, já que fico de frente com a tv evitando ângulo de visão com a janela, funciona bem aqui, acho que no seu caso, por assistir mais de noite a Oled funcione, sobre tamanho, grande nunca é d+, funciona de 55, você irá se acostumar, mas se tem bala na agulha, uma de 65 não vai lhe incomodar, pelo contrário…
 
Pessoal vocês costumam a jogar no pc com o HDR ativado?
 
Galera, to me mudando e vou precisar pegar uma TV nova pra sala. Vou deixar a QLED antiga e quero ir pra OLED, mas a distancia pra TV é coisa de tipo 3 metros do sofá.
Nessa distância, vou precisar ir de 65, né? E o local vai ser meio claro, a C2 é muito superior a C1 e CX (ainda mais nesse aspecto), certo?
E pra usar pra filme/videogame (não PC), precisa comprar algum HDMI a parte ou o padrão já serve? (Sei que quem paga 10 conto na TV paga 100 conto num cabo, mas só pra saber se precisa hahah)
Aqui tem uns 2,30 m e tenho uma de 55". Para filmes, acho que a imersão está no limite. Eu pretendo trocar por uma de 65".
Pela sua distância, se quiser uma boa imersão eu pensaria em uma TV 75".
 
Pessoal vcs estão usando a calibração do site do Rtings?
 
Boa tarde, galera.

C2 55 por R$ 5.499,00 na loja que explode.
O preço tá bom?
 
Pessoal vcs estão usando a calibração do site do Rtings?

Não me agradou as configurações do RTings ou do Vincent. Deixei a configuração padrão para HDR, Dolby Vision claro para DV, modo Jogo para os consoles e cinema para SDR. Só mexi na interpolação, que deixei no máximo. Ficou top (no Xbox que o modo jogo deixa a imagem um pouco escura, mas já acostumei).
 
Não me agradou as configurações do RTings ou do Vincent. Deixei a configuração padrão para HDR, Dolby Vision claro para DV, modo Jogo para os consoles e cinema para SDR. Só mexi na interpolação, que deixei no máximo. Ficou top (no Xbox que o modo jogo deixa a imagem um pouco escura, mas já acostumei).
Tem o link desse do vicent?
 
Achei um post no reddit de um cara com o mesmo problema que o da minha CX
 
Galera, boletei na casas bahia a OLED c2 48 por 3800 em 10x.
Tem tempo que parei de acompanhar os preços, mas parece que tava num preço bacana. Procede?
 
Galera, boletei na casas bahia a OLED c2 48 por 3800 em 10x.
Tem tempo que parei de acompanhar os preços, mas parece que tava num preço bacana. Procede?
muito bom o preço, fez uma ótima compra
 
Abre uma reclamação no consumidor.gov, a minha também deu problema com menos de 3 anos, consegui a troca por lá
Amigo estou querendo aprender mais sobre os direitos do CDC, essas normas sobre produto ter vida útil em 5 anos, poderia me ensinar sobre isso e como foi seu questionamento, se puder me passar fico grato.
 
Qual suporte de parede recomendam pra uma c2 de 48? Pedi a instalação gratuita da LG mas recusaram, parece que tem que estar a menos de 100km de uma assistência LG, então vou ter que comprar um mesmo.
 
ALguem usa a 42C2 no PC para jogar? como é a experiencia? boletei a minha hoje
Uso a 48C1 aqui vai completar dois anos agora em setembro. Uso diario agora abaixou pra uma media de 8 a 10hr seguida (sem pausa nenhuma) mas no primeiro ano com full home office chegava a 16horas diarias de uso direto. Uso no PC e nem a taskbar to ocultando.. zero burn in ate o momento. E a qualidade, outro mundo. é até meio estranho sempre q ligo meu antigo monitor, um asus de 144hz de 32" do lado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal vocês costumam a jogar no pc com o HDR ativado?
sempre.
 
Uso a 48C1 aqui vai completar dois anos agora em setembro. Uso diario agora abaixou pra uma media de 8 a 10hr seguida (sem pausa nenhuma) mas no primeiro ano com full home office chegava a 16horas diarias de uso direto. Uso no PC e nem a taskbar to ocultando.. zero burn in ate o momento. E a qualidade, outro mundo. é até meio estranho sempre q ligo meu antigo monitor, um asus de 144hz de 32" do lado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sempre.
Poderia me dar uma dica? tenho um monitor samsung VA 32" 4k, to pensando em substituir por uma tela maior de 42" ou até 48" pois fico a 110/120cm da tela e tá chato pra enchergar com a de 32" mesmo com escala de 150%, se aumento a escala pra mim fica extranho e não curto, mas tá osso enchergar a essa distancia então to pensando em pegar uma oled dessas

talvez pegue uma 42C2 ou até uma oled de 48C2 para usar de monitor pois os preços são bem proximos e to pendendo mais na 48" pelo brilho ser maior pra quando for jogar e etc...

no trabalho fico mais ou menos umas 10h diarias com a taskbar ativa e icones no desktop, mas como devo deixar o brilho baixo tipo uns 30% imagino que possa dar certo, vc fica com a taskbar e icones ativos muito tempo?

obs: já tive burn in em Galaxy S5, mas depois passei a usar o brilho baixo e nunca mais sofri com burn in em nenhum telefone oled, com as tvs isso é eficiente?
 
Poderia me dar uma dica? tenho um monitor samsung VA 32" 4k, to pensando em substituir por uma tela maior de 42" ou até 48" pois fico a 110/120cm da tela e tá chato pra enchergar com a de 32" mesmo com escala de 150%, se aumento a escala pra mim fica extranho e não curto, mas tá osso enchergar a essa distancia então to pensando em pegar uma oled dessas

talvez pegue uma 42C2 ou até uma oled de 48C2 para usar de monitor pois os preços são bem proximos e to pendendo mais na 48" pelo brilho ser maior pra quando for jogar e etc...

no trabalho fico mais ou menos umas 10h diarias com a taskbar ativa e icones no desktop, mas como devo deixar o brilho baixo tipo uns 30% imagino que possa dar certo, vc fica com a taskbar e icones ativos muito tempo?

obs: já tive burn in em Galaxy S5, mas depois passei a usar o brilho baixo e nunca mais sofri com burn in em nenhum telefone oled, com as tvs isso é eficiente?
Burn in as vezes é questao de loteria também.. voce ve gente com pouco uso da tv as vezes pegando e outras com muito uso nao pegando. Não ha nada mais agressivo, digamos assim, que usar como monitor de pc, pq além de normalmente no pc ter momentos (no meu caso é todo santo dia) de horas ininterruptas, no pc é um verdadeiro show de imagens estaticas como a taskbar, as barras superiores de navegadores, etc.
Como meu quarto é bem escuro e sempre deixo a cortina fechada, uso o brilho em SDR em 45 e em HDR em 75.

O q faço como extra aqui é configurar a proteçào de tela do windows, coloco um tempo de 10min sem mexer pra ativar e tb coloquei pra ativaçào instantanea num atalho do teclado.. assim se vou no banheiro por exemplo, eu ativo ele e a tela fica toda preta sem desligar o monitor. e caso eu saia do pc de forma repentina e demore mais q 10min pra voltar a protecao toda preta entra tambem..

essa historia do preto real é tao real q 2x eu fui dormir com a certeza q tava desligado o monitor e quando acordei nao tava desligado, tava todo preto devido a proteção de tela kkk

Quando comprei a oled eu ficava meio assim. Deixei a area de trabalho com fundo preto no papel de parede e auto ocultava a taskbar.. depois larguei de mao, fiquei assim os primeiros 4 meses apenas. Precisava usar normal e se tivesse burn in de forma rapida era só largar de mao. ai voltei a taskbar, aumentei o brilho do sdr um pouco. Unica coisa q nao mudei foi o papel de parede preto primeiro pq raramente ele ta visivel, só quando minimizo tudo pra abrir um aplicativo e segundo pq com essa de preto verdadeiro é lindo demais ver ele todo preto kkkk
 
usa HDR em jgos que dão suporte, se o jogo não da suporte, parece que a tv só está com brilho alto
A pelos menos os que joguei ficaram legais, ai já deixo ativado no windows direto. Pois tem jogos que msm com suporte a HDR só ativa se tiver habilitado no windows.

Vocês tiram a tv de vcs da tomada? Li que depois de 4h de uso ao desligar ela faz limpeza dos pixels automaticamente, tem que habilitar algo ou já vem de fábrica com isso? Pois penso em comprar uma tomada inteligente e desligar ela da tomada durante a madrugada.
 
A pelos menos os que joguei ficaram legais, ai já deixo ativado no windows direto. Pois tem jogos que msm com suporte a HDR só ativa se tiver habilitado no windows.

Vocês tiram a tv de vcs da tomada? Li que depois de 4h de uso ao desligar ela faz limpeza dos pixels automaticamente, tem que habilitar algo ou já vem de fábrica com isso? Pois penso em comprar uma tomada inteligente e desligar ela da tomada durante a madrugada.
faz isso não, deixa sempre na tomada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo