• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pra começar, tem que voltar a ter pressão popular. Quando essa história do fim da isenção aconteceu, reclamaram até que voltaram atrás, mas não tenho visto a mesma repercussão pra tal "digital tax".

Teria que começar a pressão agora e o mais rápido possível, inclusive desmitificando a ideia de "quem vai pagar é a empresa"
Verdade, não existe essa de quem vai pagar é a empresa, se ela pagar ela vai repassar e no fim é a gente que paga.
 
Verdade, não existe essa de quem vai pagar é a empresa, se ela pagar ela vai repassar e no fim é a gente que paga.
Exatamente, empresa nunca paga o imposto, ela repassa ou sonega, mas ela pagar? Nunca!
 
Minhas lâmpadas da MEROSS rastreio NL LB chegaram no BR hoje as 20h… 21:08 já foi liberado sem taxa :isso:
 
4 meses para liberar a devolução. PQP


  • PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • objeto-devolvido.png

    Devolução autorizada pela Receita Federal
    SAO PAULO - SP
    24/04/2023 17:20
  • devolucao-encomenda-cor.png

    A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
    SAO PAULO - SP
    Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.
    19/12/2022 18:07
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    SAO PAULO - SP
    19/12/2022 09:40
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    SAO PAULO - SP
    09/12/2022 09:40
Eu t preocupado com uma minha que foi negada dia 6 e até agora não autorizaram a devolução. Foda que eu tô com 1600 reais no Limbo pois ainda não fui reembolsado.
 
Atualizando: LB…SE Entrou em fiscalização hoje de manhã e foi liberado agora pouco com pagamento de imposto. São Paulo.
 
Eu t preocupado com uma minha que foi negada dia 6 e até agora não autorizaram a devolução. Foda que eu tô com 1600 reais no Limbo pois ainda não fui reembolsado.
Fica sussa, que tenho 3 encomendas, somadas dão 900 a 1000 dolares.
 
Atualizando os foristas, que um dos meus pacotes NL-BR chegou ontem:

NLBR.jpeg


Como muitos, também estava descrito para tratar como abandono. Pelo que tenho acompanhado, normalmente produtos abaixo de 8~10 dólares tem vindo para ser abandonado.

É um Redmi Airdots 2, comprado dia 16/04 por R$52 e o china declarou por US$5,77 (quase metade do valor). Passou sem taxas. Total de 10 dias entre a compra e a entrega:

NLBRPAr.jpg


Agora tenho mais 1 NL-BR (cabos Ugreen) que também já passou pela receita (sem taxas) e está vindo para o CTE/BH e o outro LX-CN (placa SAS) ainda está em transporte de Hong Kong para Curitiba (o rasteio do Ali informou que o pacote foi enviado da china para hong kong. Antes partia direto da china. Não entendi o motivo dessa baldiação).

A título de informação, em um grupo do facebook que acompanho, um cara fez um bot para acompanhar as entregas internacionais. Segundo ele, a análise de 700 pacotes, 93,9% passaram sem taxas; 4,8% taxados e 1,2% devolvidos. Conforme já falei aqui, acho que as coisas MELHORARAM e que talvez seja a hora de quem estiver pensando em comprar coisas pequenas no Ali, Shopee, Banggood, etc; efetuar a compra.
 
A título de informação, em um grupo do facebook que acompanho, um cara fez um bot para acompanhar as entregas internacionais. Segundo ele, a análise de 700 pacotes, 93,9% passaram sem taxas; 4,8% taxados e 1,2% devolvidos. Conforme já falei aqui, acho que as coisas MELHORARAM e que talvez seja a hora de quem estiver pensando em comprar coisas pequenas no Ali, Shopee, Banggood, etc; efetuar a compra.

essa triagem do bot foi feita em qual período?
 
Meu NL da China passou tranquilo em CTB e foi bem rápido. Postado dia 17/04. Valor 55 reais. Item: teclas de reposição para um teclado.
 
Bonde dos fiscalização 11/04 ta osso.
To quase comprando outra mobo pra tentar a sorte, acho que esta parada na fiscalização vai de arrasta, muita demora e pouca taxa. Pelos comentários das páginas anteriores, acho que só vi uma encomenda que demorou na fiscalização e saiu taxa, de resto foi tudo de americanas.
 
Hoje liberou um LB-HK meu vindo por curitiba, é uma coisa mais barata torno de R$ 160 passou tranquilo sem taxa.

Já que deu certo vou tentar pedir umas peças pra minha moto, não é nada caro também vamos ver no que vai dar. ;)
 
Pessoal, como comentei algumas vezes aqui, tenho uma encomenda que está "Em fiscalização" desde o dia 24/03.

Minha dúvida agora está na questão do prazo para abertura de disputa.

O prazo de 90 dias do Aliexpress é o máximo que tenho para abrir a disputa, ou eu preciso esperar os 90 dias acabarem para abrir? Explicando melhor, eu preciso abrir a disputa até os 90 dias, ou só depois dos 90 dias?

Captura-de-tela-2023-04-25-174836.png
É algo que tenho duvida também, fiz um teste e lá diz que caso passe o prazo previsto para entrega, eu posso abrir uma disputa para reembolso, e o produto tem prazo de entrega para o dia 01/05, e ainda está em Fiscalização aduaneira.
 
Sei que o código U…US demora e não tem rastreio completo aqui. Mas vocês sabes quanto leva mais ou menos para aparecer que foi pra fiscalização ou liberado desde que partiu do país de origem?
 
Sei que o código U…US demora e não tem rastreio completo aqui. Mas vocês sabes quanto leva mais ou menos para aparecer que foi pra fiscalização ou liberado desde que partiu do país de origem?
pra tentar responder sua pergunta eis uma encomenda minha do ano passado


Shopfans0b79376489bebd15.jpg
 
Última edição:
Cara, e eu achando que isso era coisa do passado... Fazia muito, muito tempo que eu não ouvia sequer alguém falando desses problemas em larga escala. Que bosta, viu? 23 dias e nada pra mim.

Me sinto nesse meme de novo:

pjl2nvvolzqz.jpg
 
Fiz 17 compras da China desde janeiro e nenhuma foi taxada, enquanto isso a única compra que veio dos EUA fui obrigado a pagar um absurdo de imposto.
O pacote de maior valor que passou sem tributação foi de R$ 1.800, um mini-PC no qual o Chinês declarou que era uma case (gabinete) de USD $28.

O que chegou mais rápido demorou 11 dias corridos, o mais demorado 24 dias.
Com isso, a média de prazo para entrega sobre todas encomendas que fiz até hoje de China => Interior do Paraná está se mantendo em ~16 dias corridos, após o pacote ser devidamente enviado pelo vendedor.

Tenho mais 6 pacotes para receber, 4 deles já passaram pela receita sem ser roubado. O interessante é que as vezes o pacote "passa direto".
Ivht0io.png
 
Meu SSD externo chegou, tava fazendo backup mas parece q o cabo do meu HD não tá legal, vou tentar terminar outra hora. Tava no finalzinho, cara. Resultado, tive de abrir pra apertar o cabo. Não vou mudar ele agora não ,meu irmão tá pra me fazer um serviço no PC, vou aproveitar e pedir pra trocar esse cabo.
 
Cara, e eu achando que isso era coisa do passado... Fazia muito, muito tempo que eu não ouvia sequer alguém falando desses problemas em larga escala. Que bosta, viu? 23 dias e nada pra mim.

Me sinto nesse meme de novo:

pjl2nvvolzqz.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou na mesma. 23 dias em fiscalização rs
 
Bacana! Você quem pediu para ele? Estou de olho em um Samsung 990 Pro de 2TB nessa loja.

Não pedi não!
Só comprei e deixei ele fazer como de costume.

Sobre a mobo (que tb não foi taxada), essa veio com declaração certa e valor declarado de $128.86.
Mas já estava na página da loja que seria feita declaração do valor correto para não ter problema.
Por sorte passou batido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo