[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

basket.jpg
Cito a falta de padrão nos preços pq se você vê um anúncio de uma promoção na TV ou seja onde ela for mostrada, não informa em que região ela está valendo. Dito isso, vemos as discrepâncias nos valores. Um colega recentemente colocou o preço de uma BL no valor de R$59,90 quando inseriu o seu CEP. Fui simular e aqui não tinha aquele valor.
 
Cito a falta de padrão nos preços pq se você vê um anúncio de uma promoção na TV ou seja onde ela for mostrada, não informa em que região ela está valendo. Dito isso, vemos as discrepâncias nos valores. Um colega recentemente colocou o preço de uma BL no valor de R$59,90 quando inseriu o seu CEP. Fui simular e aqui não tinha aquele valor.
É pq depende do plano, geralmente esses planos de 50 reais , 60 reais não existem no site, apenas se vc for uma loja na claro e comprar diretamente com o vendedor, coisa que eu não aconselho fazer após minhas últimas experiências, mas vai de cada um.
 
Entrei numa página promocional da CLARO EMPRESAS. Tem a opção de mudar para CPF, ou seja, pessoa física. Irei perder o preço?

SIMULAÇÃO_-_1GB_com_FIXO_incluso_PODE_pergunto_em_27_04_2023.JPG
 
Entrei numa página promocional da CLARO EMPRESAS. Tem a opção de mudar para CPF, ou seja, pessoa física. Irei perder o preço?

SIMULAÇÃO_-_1GB_com_FIXO_incluso_PODE_pergunto_em_27_04_2023.JPG
vai assinar o plano PME com cpf, depende da oferta tem algumas que são vinculadas a contratação exclusiva em cnpj(as que tem ip fixo geralmente são assim).
tem que ver se essa é uma delas.
 
Alguém usa o Modem da Claro em bridge e consegue usar o ipv6 normalmente? Aqui só funicona ipv6 se uso modo roteador, se coloco o modem em bridge, ele não conecta nada em ipv6, uso pfsense, na internet da tim o ipv6 funciona normalmente, na claro nem com reza braba consegui fazer funcionar isso.
 
Desistiu do serviço Premium da Oi ?
Não, tanto que irei renovar o contrato agora e vou pedir o Oi Fibra X.
Mas se um dia chegar a Claro eu quero sim, como sempre comento aqui, tenho interesse em um combo mais completo dela na fibra. Por isso não combei no meu outro endereço com tudo junto, porque sei que a Claro tem restrição quanto a isso, pegando apenas banda larga e TV. Meu irmão tem na casa dele o HFC e telefone fixo, ia pedir a Claro TV+ e não deixaram porque falaram que não podiam incluir nesse pedido antigo e ele não podia pedir nada novo da Claro no CPF. Questões sistêmicas deles lá. Então pediu no nome de outra pessoa pra dar certo. Quando chegar Claro Fibra no meu endereço principal, eu já terei cancelado o HFC no secundário então não terei problemas, porque lá eu pretendo trocar para a Vivo Fibra que não fui avisado que tinha.
É complexo, mas vou resolver.
 
Alguém usa o Modem da Claro em bridge e consegue usar o ipv6 normalmente? Aqui só funicona ipv6 se uso modo roteador, se coloco o modem em bridge, ele não conecta nada em ipv6, uso pfsense, na internet da tim o ipv6 funciona normalmente, na claro nem com reza braba consegui fazer funcionar isso.
Aqui funciona normal no meu Mikrotik. Você tem que configurar manualmente pra puxar o endereço caso o pfsense não faça automaticamente como acontece no openwrt.
 
Aqui funciona normal no meu Mikrotik. Você tem que configurar manualmente pra puxar o endereço caso o pfsense não faça automaticamente como acontece no openwrt.
No mikrotik funcionou aqui, no pfsense simplesmente n funciona, pega o ipv6, mas n conecta em nada ipv6, deve ser algo do pfsense e da claro em específico.
 
No mikrotik funcionou aqui, no pfsense simplesmente n funciona, pega o ipv6, mas n conecta em nada ipv6, deve ser algo do pfsense e da claro em específico.

Dá uma olhada ai pra ver se ajuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem uma coisa que acontece no MK que não sei se chegar a acontecer em outros sistemas usando a Claro: se você selecionar pra puxar o prefix e o endereço juntos, não navega no ipv6 nem que dê a orra.

Ai nesse caso tem que selecionar apenas o prefix.
 

Dá uma olhada ai pra ver se ajuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem uma coisa que acontece no MK que não sei se chegar a acontecer em outros sistemas usando a Claro: se você selecionar pra puxar o prefix e o endereço juntos, não navega no ipv6 nem que dê a orra.

Ai nesse caso tem que selecionar apenas o prefix.
Vc usa a versão 7 do mikrotik? Aqui ocorria a mesma coisa quando colocava essas opções no ipv6, mas resolvi migrar pro pfsense pq achei mais prático.
 
vai assinar o plano PME com cpf, depende da oferta tem algumas que são vinculadas a contratação exclusiva em cnpj(as que tem ip fixo geralmente são assim).
tem que ver se essa é uma delas.
De fato, mudei para o preenchimento com CPF e não deu certo, disse que o nº era inválido. Coloquei o CNPJ e foi de boa mas não concluí, apenas simulei pq ainda não me mudei para o novo endereço (já estou de saco cheio com essa ansiedade - mas enfim...) e o preço me atraiu pq são menos 100,00 reais em relação ao plano residencial. Esse IP fixo pelo visto é uma vantagem. Vou ler mais sobre o assunto.
 
Vc usa a versão 7 do mikrotik? Aqui ocorria a mesma coisa quando colocava essas opções no ipv6, mas resolvi migrar pro pfsense pq achei mais prático.
Sim, uso a 7.8.
 
Entrei numa página promocional da CLARO EMPRESAS. Tem a opção de mudar para CPF, ou seja, pessoa física. Irei perder o preço?

SIMULAÇÃO_-_1GB_com_FIXO_incluso_PODE_pergunto_em_27_04_2023.JPG
Lembre-se que se for HFC, o upload nesse plano PME é de 50Mbps.
 
Esse IP fixo pelo visto é uma vantagem. Vou ler mais sobre o assunto.

Com IP fixo não é o valor do seu print (R$199). No plano empresa você terá um IP válido, mas ele não é fixo e pode ser trocado. Tem alguns membros do Adrenaline que dizem que é quase um IP fixo já que você precisaria deixar o modem desligado por muitas horas até receber outro IP. Estou com o mesmo IP há 13 meses na Claro em um plano Empresa. O modem já chegou a ficar 8 horas desligado e voltou com o mesmo IP.

Os preços da tabela da minha cidade são assim:

1GB PME R$199,90
1GB PME IP Fixo R$449,90
1GB Residencial R$299,90

Como o colega mencionou, o perfil do plano empresa 1GB está com upload de somente 50MB.
 
Última edição:
Alguém usa o Modem da Claro em bridge e consegue usar o ipv6 normalmente? Aqui só funicona ipv6 se uso modo roteador, se coloco o modem em bridge, ele não conecta nada em ipv6, uso pfsense, na internet da tim o ipv6 funciona normalmente, na claro nem com reza braba consegui fazer funcionar isso.
Meu é em bridge e com openwrt no meu roteador.
O ipv6 "funciona" para mim. Mas volta e meia fica lento para carregar tudo.
Então eu simplesmente excluo essa interface do meu roteador e só trabalho no v4 mesmo.
 
Com IP fixo não é o valor do seu print (R$199). No plano empresa você terá um IP válido, mas ele não é fixo e pode ser trocado. Tem alguns membros do Adrenaline que dizem que é quase um IP fixo já que você precisaria deixar o modem desligado por muitas horas até receber outro IP. Estou com o mesmo IP há 13 meses na Claro em um plano Empresa. O modem já chegou a ficar 8 horas desligado e voltou com o mesmo IP.

Os preços da tabela da minha cidade são assim:

1GB PME R$199,90
1GB PME IP Fixo R$449,90
1GB Residencial R$299,90

Como o colega mencionou, o perfil do plano empresa 1GB está com upload de somente 50MB.
Estou chegando a conclusão que 500 MEGA e 50 de UP por 119,90 e com franquia de 2TG = 2000G vai ser o suficiente pra mim.
 
Tirando uma dúvida: O ponto ultra é apenas um cabo saindo do modem já instalado levando em outro cômodo até um desktop ou notebook?
 
Estou chegando a conclusão que 500 MEGA e 50 de UP por 119,90 e com franquia de 2TG = 2000G vai ser o suficiente pra mim.
Franquia nao existe no brasil, esses 2tg sao so de enfeite(e proibido pela anatel)



è revoltante ve gente assinando essa claro sendo que ela è a que mais faz trothlling com a rede do usuario(ou tem nodes saturados). E ganhando 40 bilhoes ano passado

 
Alguém usa o Modem da Claro em bridge e consegue usar o ipv6 normalmente? Aqui só funicona ipv6 se uso modo roteador, se coloco o modem em bridge, ele não conecta nada em ipv6, uso pfsense, na internet da tim o ipv6 funciona normalmente, na claro nem com reza braba consegui fazer funcionar isso.
Na casa da minha mãe é assim. Dependendo do modem que eles colocam nem em router funciona.
 

Users who are viewing this thread

  • rfL2
Voltar
Topo