[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, como faço para sair do CGNAT?

Tenho aqui um FAST3895 e o IP esta iniciando com 100.xxx.
Outra duvida sobre esse modelo, vi em alguns posts atrás que a galera esta com essa versão de Firmaware FAST3895_CLARO_sw18.76.11.17h-161. E o meu ainda esta com essa FAST3895_CLARO_sw05.76.9.9u-16. Como faço essa atualização?

No caso só faria a atualização se liberasse a opção para reservar um IP com o DHCP pra colocar o meu PC no DMZ.

Vlw.
liga pra Claro fala que você está nateado e quer o rollback. pois tem sistema de câmeras

Caso nao resolva pois atendentes parecem IA... Solicite visita técnica
 
vai em detalhes do pedido e ve se a fidelidade tá ativa ou não, aqui quando simulei (rj) não tem taxa de adesão, só aparece quando removo a fidelidade
Me passa o teu CEP no privado. Já tentei +de 10 endereços válidos aqui no RJ e nada, todos cobram 200 reais no plano de 750.
 
O Galera, quem tem Claro HFC Coaxial ai, também sofre de a cada 24hrs renovar o IP, da disconnect e depois reconecta?

Eu tenho a impressão que isso é alguma configuração do OpenWRT que estou usando, num NanoPI R5S, pois antigamente eu usava um TP-Link fazendo o roteamento modo DHCP pois o modem Technicolor CGA4233CLB que tenho está em modo bridge, e o Nanopi r5s em router...

claro-renew.jpg

Renovando a cada 24 hrs, cai e demora uns 10/15 segundos para voltar... e o IP mantem o mesmo.

Configs do Openwrt
config1.jpg


config2.jpg


Obrigado
 
O Galera, quem tem Claro HFC Coaxial ai, também sofre de a cada 24hrs renovar o IP, da disconnect e depois reconecta?

Eu tenho a impressão que isso é alguma configuração do OpenWRT que estou usando, num NanoPI R5S, pois antigamente eu usava um TP-Link fazendo o roteamento modo DHCP pois o modem Technicolor CGA4233CLB que tenho está em modo bridge, e o Nanopi r5s em router...

claro-renew.jpg

Renovando a cada 24 hrs, cai e demora uns 10/15 segundos para voltar... e o IP mantem o mesmo.

Configs do Openwrt
config1.jpg


config2.jpg


Obrigado
Entra no site Níveis nos passe os parâmetros

Verifica configuração na parte lease, se openwrt comanda
 
Claro fibra só possui 1 ONT com WiFi 6 pra gpon?
Modelo: Kaon PG2449

Ou tem algum outro modelo com WiFi 6?
estou com uns problemas na rede usando ele, porem não queria trocar ele :(
 
Tenta o CEP 22290-160 número 46
Teste aqui e deu instalação grátis
Instalação grátis mas adesão de 200 reais. Simula aí, 750 de BL, 49,90 de móvel com fixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me passa o teu CEP no privado. Já tentei +de 10 endereços válidos aqui no RJ e nada, todos cobram 200 reais no plano de 750.
Não tem um CEP no Rio de Janeiro que na simulação do combo a adesão seja Grátis - juntando BL de 750 (velocidade nova); móvel de 49,90 e fixo de 30,00 reais a instalação é grátis porém a adesão é cobrado 200,00 reais.
 
Última edição:
HFC 500M por 59,90 por 3 meses, depois 99,90





1G por 99,90 está próximo

:crycat:
Não dá nem 5 anos pra 1Gb custar até 100 conto. Agora que estão aparecendo os aparelhos que aguentam até 2Gb, logo, logo isso acontece. 5 anos atrás os planos eram de 35 e 50 Mega, hoje é 300, 400, 500, 700.
 
HFC 500M por 59,90 por 3 meses, depois 99,90

1G por 99,90 está próximo

Na minha cidade lançaram 750MB PME por R$149, mas depois de alguns dias reajustaram para R$169. O plano de 1GB no PME pra mim aparece por R$199 e na modalidade residencial por R$299... vai entender! 1GB no PME está R$100 reais mais barato aqui. O perfil do plano gigabit que aparece pra mim no plano residencial é 100MB de upload, já no plano empresa é 50MB.

Hoje em dia se preciso de mais up faço no link da Algar.
 
Última edição:
Na minha cidade lançaram 750MB PME por R$149, mas depois de alguns dias reajustaram para R$169. O plano de 1GB no PME pra mim aparece por R$199 e na modalidade residencial por R$299... vai entender! 1GB no PME está R$100 reais mais barato aqui. O perfil do plano gigabit que aparece pra mim no plano residencial é 100MB de upload, já no plano empresa é 50MB.

Hoje em dia se preciso de mais up faço no link da Algar.
Por aqui mantiveram os R$ 149,00 no 750 MB PME, mas... Não existe esse plano pra CPF por algum motivo. 1GB por aqui tá igual, R$ 199,00 nos dois. Mas o upload é essa zona, 100 MB no cpf, 50 no PME. Interessante que igual relataram, o plano de 750 MB está com as informações do 600, não mexeram nisso até agora. Mas com o de 350 MB por R$ 110,00 e 600 MB por R$ 120,00, não vejo muita lógica, a menos que o upload seja pelo menos 50MB pra justificar essa diferença de preço. Apesar que nos planos PME o "bônus" de overhead não existia enquanto assinei aqui, então infelizmente seja mais negócio assinar os planos acima mesmo.
 

Página normal.
Não foi naqueles links especiais. Depois que coloquei o CEP ficou esse valor.
Eu nunca fui cliente CLARO TV, FIXO ou Banda Larga. Portanto, conheço pouco sobre a empresa.
A promoção era de 119,90 e acabou. Agora passou para 139,90 simples assim.
Na minha cidade lançaram 750MB PME por R$149, mas depois de alguns dias reajustaram para R$169. O plano de 1GB no PME pra mim aparece por R$199 e na modalidade residencial por R$299... vai entender! 1GB no PME está R$100 reais mais barato aqui. O perfil do plano gigabit que aparece pra mim no plano residencial é 100MB de upload, já no plano empresa é 50MB.

Hoje em dia se preciso de mais up faço no link da Algar.
O que venho notando quando passei a participar desse fórum é que os valores não são iguais em todo o território nacional. Quem tem mais tempo aqui pode me ajudar.
 
No HFC a Claro tá vendendo até qual velocidade? Porque no meu endereço secundário eu coloco no site e aparece todos os planos até 1 Giga. Mas eu chuto que só deva conseguir vender até 500, lá não tem FTTH ainda. E realmente o plano que eu tenho de 350 Mega não aparece a não ser que for num combo. Não tem ele solo. Por isso que o consultor me vendeu 350 Mega com Claro TV+.
Outra coisa, a Claro tá permitindo aumentar o plano dentro da fidelidade? A Oi não deixa mesmo que for um plano maior por exemplo, quebrando o contrato. A Claro também faz isso?
 
Aqui
No HFC a Claro tá vendendo até qual velocidade? Porque no meu endereço secundário eu coloco no site e aparece todos os planos até 1 Giga. Mas eu chuto que só deva conseguir vender até 500, lá não tem FTTH ainda. E realmente o plano que eu tenho de 350 Mega não aparece a não ser que for num combo. Não tem ele solo. Por isso que o consultor me vendeu 350 Mega com Claro TV+.
Aqui no Rio de Janeiro, começa com 250 MEGA até 1GB, pelo menos no meu CEP. Na verdade, não existe um plano de 350 MEGA e sim o de 250 MEGA com essa promoção de 99,90 dando +100 MEGA quando você inclui TV ou MÓVEL.
 
No HFC a Claro tá vendendo até qual velocidade? Porque no meu endereço secundário eu coloco no site e aparece todos os planos até 1 Giga. Mas eu chuto que só deva conseguir vender até 500, lá não tem FTTH ainda. E realmente o plano que eu tenho de 350 Mega não aparece a não ser que for num combo. Não tem ele solo. Por isso que o consultor me vendeu 350 Mega com Claro TV+.
Outra coisa, a Claro tá permitindo aumentar o plano dentro da fidelidade? A Oi não deixa mesmo que for um plano maior por exemplo, quebrando o contrato. A Claro também faz isso?
Claro vende 1 Giga tanto no HFC quanto no FTTH. Eu mesmo já postei vários testes aqui e no tópico de velocidades, com 1000/100 no HFC.
 
Claro vende 1 Giga tanto no HFC quanto no FTTH. Eu mesmo já postei vários testes aqui e no tópico de velocidades, com 1000/100 no HFC.
Se eles conseguem liberar 100 de Up no HFC, porque ficam miguelando Up em planos menores? 25 de Up no plano de 350 é sacanagem. Mas é porque na verdade é o plano de 250 com 10% de up. Ai, ai dona Claro. Vou ter que ligar lá pra ver possibilidade de aumentar sem mexer muito no valor.
 
Se eles conseguem liberar 100 de Up no HFC, porque ficam miguelando Up em planos menores? 25 de Up no plano de 350 é sacanagem. Mas é porque na verdade é o plano de 250 com 10% de up. Ai, ai dona Claro. Vou ter que ligar lá pra ver possibilidade de aumentar sem mexer muito no valor.
Então, na prática, todo mundo está recebendo velocidades de upload maiores. Inclusive eu comentei esses dias para você anexar um teste de velocidade e os niveis de sinal no modem e no niveis.virtua, pois é estranho você estar recebendo apenas 20mbps de upload, não faz sentido no esquema atual da Claro.
 
Se eles conseguem liberar 100 de Up no HFC, porque ficam miguelando Up em planos menores? 25 de Up no plano de 350 é sacanagem. Mas é porque na verdade é o plano de 250 com 10% de up. Ai, ai dona Claro. Vou ter que ligar lá pra ver possibilidade de aumentar sem mexer muito no valor.
O problema é que, para clientes mudando algum item no pacote, o preço é bem diferente do que é oferecido para novos assinantes.
 
Pra mim o plano de 750MB PME habilita a opção de contratação por CPF, mas pelo valor não compensa.



750MB.png
Não cheguei tão longe assim, só comparei as duas páginas mesmo (cpf e PJ) e o que cada uma tinha disponível de plano. Interessante, mas realmente esse plano de 750 tá bem... Perdido por assim dizer no meio desses planos deles. A única "vantagem" seria ter esse modem com wifi 6 e rede de 2.5gb, que pelo que andaram relatando tá vindo mais bugado que o normal (que já não é lá aquelas coisas :haha: )

Eu nunca fui cliente CLARO TV, FIXO ou Banda Larga. Portanto, conheço pouco sobre a empresa.
A promoção era de 119,90 e acabou. Agora passou para 139,90 simples assim.

O que venho notando quando passei a participar desse fórum é que os valores não são iguais em todo o território nacional. Quem tem mais tempo aqui pode me ajudar.
A Claro tem um.. pdf com os valores que ela pratica em todo o país. Varia de região pra região, fora que de vez em quando ele tem umas mudanças. Não sei o o que eles levam em conta, se eles querem conquistar clientes em uma região, se tem muita pressão/concorrência. Eu costumava xingar a Claro por isso, mas pelo que vi a bOi também faz a mesma coisa...

Se eles conseguem liberar 100 de Up no HFC, porque ficam miguelando Up em planos menores? 25 de Up no plano de 350 é sacanagem. Mas é porque na verdade é o plano de 250 com 10% de up. Ai, ai dona Claro. Vou ter que ligar lá pra ver possibilidade de aumentar sem mexer muito no valor.
Na minha cabeça seria a mesma questão de: porque o plano de 500 tem 250 MB de up e o plano de 400 só 200. Em algum momento quando citaram esse aumento de upload não oficial, alguém postou uns prints, de quando a rede está mais "tranquila" e chegava bem perto dos 100 MB, pra quando a rede está mais em uso/horário de pico, que caía acho que pra 50-60. Se eles liberam isso pra todo mundo a todo momento, a rede deles simplesmente não ia dar conta em algumas regiões. Então é bem menos dor de cabeça pra eles manter esse upload "tosco" pelo menos no contrato, e quando der, fornece um pouco mais do que prometer mais, não entregar e levar processo/notificação da Anatel e por aí vai.

Tem também o agravante que plano de até 250/300 MB eles usavam o modem DOCSIS 3.0, que não consegue conectar em todas as frequências e limita as velocidades máximas que você consegue pegar. Sabe qual modelo instalaram nesse seu outro endereço?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo