minha experiência com a fibra da claro fica assim(cliente vivo)
segunda feira: requisitei a assinatura da fibra 500/250.
quarta feira: técnico "esquisito" chega com quase 2 horas de atraso, puxa a fibra do poste até minha casa, mas erra o conector na cto, não arruma a sobra da fibra, erra o conector da fibra que vai no modem, abre o whatsapp e fica de blablabla dentro de minha casa enquanto fazia o serviço(como relatei no post anterior), deixando tudo com um sinal -26 e alegou que era bom pra região. Claro, teve alguns outros problemas como informei anteriormente, só que não quero me não me prolongar.
quinta feira: Consegui usar por um curto período, mas ouve um problema interno da claro (algo relacionado ao datacenter local), que me deixou sem internet o dia todo, mas meio que c4guei porque fiquei praticamente o dia todo no trabalho.
sexta feira: internet caindo, ping oscilando muito e velocidade baixa... agendo uma visita pra sábado porquê não poderia estar em casa no dia.
sábado: Chegou um técnico de mais idade (especializado em reparos) refez a cto, consertou o conector da fibra e mostra o sinal em -20, que antes já estava em quase -29... mesmo assim continuei com o problema porque o técnico acreditava que era apenas isso, então foi embora alegando que em 30-40 minutos minha internet iria se estabilizar e voltar a funcionar. Passaram 5 horas e nada.... agendo uma revisão pro dia seguinte.
domingo: Advinha? da o horário e nenhum técnico aparece. marco outra revisão pro mesmo dia, e advinha? nenhum técnico aparece. Detalhe: em ambos chamados que fiz, eles simplesmente fechavam alguns minutos antes sem dar explicação nenhuma, dando a entender que tentou ir até o local, só que não tinha ninguém. Honestamente? eles não estavam afim de trabalhar(pra variar). No mesmo dia, estava conversando com um amigo sobre o ocorrido, e ele me relatou que uma vez estava com um problema de internet semelhante porquê fizeram a instalação de um modem usado com bug na wan, nisso lembrei que tinha visto um tutorial aqui no forum sobre como desbloquear e tinha exatamente o mesmo modelo de modem que tenho aqui... Desbloqueei, reconfigurei a Wan e funcionou. Agradeço bastante a quem fez aquele post.
segunda feira: aparentemente tudo ok
Por mais que tive todos esses problemas, irei manter a fibra porquê não se tem grandes opções onde eu moro, mas quase cancelei logo nos dois primeiros dias. E não me entenda mal, só percebi os problemas relatados no primeiro dia depois do técnico ir embora porquê não queria ser um cliente chato, que fica no pé atrapalhando o serviço. Espero que a claro abra o olho com essas terceirizadas que eles contratam.
minha internet está assim no momento