[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa noite pessoal! Alguém de Santos/SP que é assinante da Claro FTTH?Se sim, como está o serviço?
Sou assinante do FTTH da claro aqui em Santos desde julho. O serviço está bom, não tenho nenhuma queixa, em todos esses meses a única queda que tive foi em decorrência de problema da qual a Claro não tinha culpa. A velocidade chega sempre acima do contratado.
 
CONCORDO! Com essa reclamação a CLARO deveria tomar uma atitude e liberar a venda para mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu vou fazer uma reclamação no consumidor.gov.br conforme sugestão do @j4nus. vlw
Pessoal, ainda não consegui. Recebi um e-mail para finalizar a compra só que dessa vez tinha um link para solicitar a presença de um técnico da CLARO

(Solicite o atendimento presencial de nossos vendedores).​

Estou quase aceitando. O problema é não conseguir as mesmas condições que se encontram no site.
 
Pessoal, ainda não consegui. Recebi um e-mail para finalizar a compra só que dessa vez tinha um link para solicitar a presença de um técnico da CLARO

(Solicite o atendimento presencial de nossos vendedores).​

Estou quase aceitando. O problema é não conseguir as mesmas condições que se encontram no site.
acho melhor esperar e falar com a ouvidoria em quanto isso aguardando também o contato do consumidor.
 
Pode ter pessoas que tem alguma ligação com a Claro (funcionários terceirizados ou não) e que repassam informações a terceiros sem o consentimento da operadora. As três ultimas faturas pagas ainda que fossem de outro fornecedor permitiria a quem interessa direcionar uma abordagem com uma proposta que provavelmente seria mais atrativa financeiramente do que você pagava, na ligação o contato diria que não há viabilidade para instalar a Claro na sua região e logo em seguida outra suposta empresa faria uma oferta.
Aconteceu com minha namorada esse mês.
Ela assinou a claro via internet.
Dois dias antes da data de instalação ela recebeu uma ligação de alguém afirmando ser da Claro, com os dados dela, informando que não teria espaço para instalar na rua e por conta disso o contrato estava cancelado. Falou que a rua precisaria passar por readequação e duraria até uns 2 meses para resolver.
A atendente informou que se minha namorada quisesse, ela poderia passar o contato de uma parceira da claro para oferecer o serviço.
Assim que a ligação encerrou, a Oi fibra ligou oferecendo o serviço.
Ela não aceitou. E os técnicos da Claro apareceram para instalar no dia que estava agendado.

É muita mutreta. Eu teria processado.
Mas ela deixou pra lá.
 
Aconteceu com minha namorada esse mês.
Ela assinou a claro via internet.
Dois dias antes da data de instalação ela recebeu uma ligação de alguém afirmando ser da Claro, com os dados dela, informando que não teria espaço para instalar na rua e por conta disso o contrato estava cancelado. Falou que a rua precisaria passar por readequação e duraria até uns 2 meses para resolver.
A atendente informou que se minha namorada quisesse, ela poderia passar o contato de uma parceira da claro para oferecer o serviço.
Assim que a ligação encerrou, a Oi fibra ligou oferecendo o serviço.
Ela não aceitou. E os técnicos da Claro apareceram para instalar no dia que estava agendado.

É muita mutreta. Eu teria processado.
Mas ela deixou pra lá.
LGPD para as operadoras não existe. Isso acontece faz tempo...

 
Aconteceu com minha namorada esse mês.
Ela assinou a claro via internet.
Dois dias antes da data de instalação ela recebeu uma ligação de alguém afirmando ser da Claro, com os dados dela, informando que não teria espaço para instalar na rua e por conta disso o contrato estava cancelado. Falou que a rua precisaria passar por readequação e duraria até uns 2 meses para resolver.
A atendente informou que se minha namorada quisesse, ela poderia passar o contato de uma parceira da claro para oferecer o serviço.
Assim que a ligação encerrou, a Oi fibra ligou oferecendo o serviço.
Ela não aceitou. E os técnicos da Claro apareceram para instalar no dia que estava agendado.

É muita mutreta. Eu teria processado.
Mas ela deixou pra lá.
Ano passado, quando lançou o Claro TV+, eu tentei contratar o serviço e ele ainda aparecia indisponível para áreas sem cabeamento da Claro, mesmo sendo um app de TV sem necessidade de cabear. E eu fiz o pedido pelo site, porque ele aparecia para qualquer CEP, mas sistemicamente barrava.
O pessoal me ligava pra avisar disso, mas aí depois retornavam a ligação me oferecendo a SKY com DGO. Eu achei absurdo eu ligar pra Claro e depois me oferecerem SKY. Como trabalhei em call center, sei que todas as operadoras fazem parcerias com empresas terceirizadas para qualquer atendimento, mas essa empresa que trabalha com a Claro foi safada, em querer me vender a SKY porque a Claro não aprovou.
Neguei a SKY, começaram a me mandar SMS, mensagem no WhatsApp e tudo. Esperei mais ou menos 1 mês e aí a Claro resolveu o problema de não conseguir vender pra áreas sem cabeamento e me vendeu. Esse vazamento de informações entre empresas não deveria existir.
LGPD para as operadoras não existe. Isso acontece faz tempo...

Nunca que elas vão respeitar isso enquanto a fiscalização for molenga. O que rola de vazamento de informações nesse meio vocês não fazem ideia.
Qualquer pessoa que quiser te expor por exemplo, consegue facilmente seus dados pessoais com operadoras. É só conhecer alguém que trabalha lá e seja desonesto.
 
Ano passado, quando lançou o Claro TV+, eu tentei contratar o serviço e ele ainda aparecia indisponível para áreas sem cabeamento da Claro, mesmo sendo um app de TV sem necessidade de cabear. E eu fiz o pedido pelo site, porque ele aparecia para qualquer CEP, mas sistemicamente barrava.
O pessoal me ligava pra avisar disso, mas aí depois retornavam a ligação me oferecendo a SKY com DGO. Eu achei absurdo eu ligar pra Claro e depois me oferecerem SKY. Como trabalhei em call center, sei que todas as operadoras fazem parcerias com empresas terceirizadas para qualquer atendimento, mas essa empresa que trabalha com a Claro foi safada, em querer me vender a SKY porque a Claro não aprovou.
Neguei a SKY, começaram a me mandar SMS, mensagem no WhatsApp e tudo. Esperei mais ou menos 1 mês e aí a Claro resolveu o problema de não conseguir vender pra áreas sem cabeamento e me vendeu. Esse vazamento de informações entre empresas não deveria existir.

Nunca que elas vão respeitar isso enquanto a fiscalização for molenga. O que rola de vazamento de informações nesse meio vocês não fazem ideia.
Qualquer pessoa que quiser te expor por exemplo, consegue facilmente seus dados pessoais com operadoras. É só conhecer alguém que trabalha lá e seja desonesto.
Vergonha! com a palavra : Claro, TIM, Vivo, Sky......
 
Ano passado, quando lançou o Claro TV+, eu tentei contratar o serviço e ele ainda aparecia indisponível para áreas sem cabeamento da Claro, mesmo sendo um app de TV sem necessidade de cabear. E eu fiz o pedido pelo site, porque ele aparecia para qualquer CEP, mas sistemicamente barrava.
O pessoal me ligava pra avisar disso, mas aí depois retornavam a ligação me oferecendo a SKY com DGO. Eu achei absurdo eu ligar pra Claro e depois me oferecerem SKY. Como trabalhei em call center, sei que todas as operadoras fazem parcerias com empresas terceirizadas para qualquer atendimento, mas essa empresa que trabalha com a Claro foi safada, em querer me vender a SKY porque a Claro não aprovou.
Neguei a SKY, começaram a me mandar SMS, mensagem no WhatsApp e tudo. Esperei mais ou menos 1 mês e aí a Claro resolveu o problema de não conseguir vender pra áreas sem cabeamento e me vendeu. Esse vazamento de informações entre empresas não deveria existir.

Nunca que elas vão respeitar isso enquanto a fiscalização for molenga. O que rola de vazamento de informações nesse meio vocês não fazem ideia.
Qualquer pessoa que quiser te expor por exemplo, consegue facilmente seus dados pessoais com operadoras. É só conhecer alguém que trabalha lá e seja desonesto.
Ainda bem que eu não passei meus dados ,mesmo que por desespero, ainda estou apostando numa solução por meio do consumidor e ouvidoria.
 
Vergonha! com a palavra : Claro, TIM, Vivo, Sky......
A Vivo eu tiro um pouquinho o dela da reta porque eu acho ela a mais séria com essas coisas. Eu vi, pessoa saindo da operação algemada, ouvi histórias disso quando fui contratado e ainda estava em treinamento e desacreditada, até ver. Ou simplesmente pessoas que você não via mais na operação e que foram desligadas por vazar informações. Eles tem um radar muito bom pra isso nos sistemas deles. Qualquer acesso fica tudo bem registrado. Tudo é auditado. Já as outras, não defendo, cuidado zero com isso.
 
Sou assinante do FTTH da claro aqui em Santos desde julho. O serviço está bom, não tenho nenhuma queixa, em todos esses meses a única queda que tive foi em decorrência de problema da qual a Claro não tinha culpa. A velocidade chega sempre acima do contratado.
Eu tenho vivo fibra aqui, tinha migrado da claro hfc. Recentemente alguns moradores do condominio mudaram do coaxial pra fibra da claro e só reclamam. Quase todo dia no grupo do condo tem alguém perguntando se "mais alguém está sem internet da claro". Acabou que aqui na região, a fibra da claro parece cagada...
 
Eu tenho vivo fibra aqui, tinha migrado da claro hfc. Recentemente alguns moradores do condominio mudaram do coaxial pra fibra da claro e só reclamam. Quase todo dia no grupo do condo tem alguém perguntando se "mais alguém está sem internet da claro". Acabou que aqui na região, a fibra da claro parece cagada...
Complicado os tecnicos anos mexendo cabo coaxial, levam susto ao verem como manejam a fibra. O que acontece? Misturam conhecimento fazem lambança, pode apostar a equipe externa na hora de implantar a rede fibra esquece sobre diminuição da intensidade do sinal propagado ao longo da fibra óptica. E nem faz calculos direito na atenuação, sendo essa medida em dB/km. cada morador tem seu RX atenuado
 
Complicado os tecnicos anos mexendo cabo coaxial, levam susto ao verem como manejam a fibra. O que acontece? Misturam conhecimento fazem lambança, pode apostar a equipe externa na hora de implantar a rede fibra esquece sobre diminuição da intensidade do sinal propagado ao longo da fibra óptica. E nem faz calculos direito na atenuação, sendo essa medida em dB/km. cada morador tem seu RX atenuado
Acho que eles pensam que a fibra terá o mesmo nível de sinal independente de for a 1km, 5km, 10km, 20km e assim sucessivamente.
 
Assim que a ligação encerrou, a Oi fibra ligou oferecendo o serviço.
Ela não aceitou. E os técnicos da Claro apareceram para instalar no dia que estava agendado.
Reza a lenda que isso acontece pelo fato da informação vazar e pelo fato de uma empresa de telemarketing trabalhar para várias operadoras.

Tinha uma época que acho que a pior era a vivo. Lembro que final de 2021 eu assinei a vivo, passou algumas horas comecei a ser bombardeado com ligações da NET, algumas com robôs inclusive, e cheguei a receber até ligação da algar.
 
Eu tenho vivo fibra aqui, tinha migrado da claro hfc. Recentemente alguns moradores do condominio mudaram do coaxial pra fibra da claro e só reclamam. Quase todo dia no grupo do condo tem alguém perguntando se "mais alguém está sem internet da claro". Acabou que aqui na região, a fibra da claro parece cagada...
vixe e ninguém reclamou para operadora? manda la no grupo o forum do adrenaline, este tópico rsrs.. Vamos ajuda-los
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Reza a lenda que isso acontece pelo fato da informação vazar e pelo fato de uma empresa de telemarketing trabalhar para várias operadoras.

Tinha uma época que acho que a pior era a vivo. Lembro que final de 2021 eu assinei a vivo, passou algumas horas comecei a ser bombardeado com ligações da NET, algumas com robôs inclusive, e cheguei a receber até ligação da algar.
isso aconteceu com meu amigo que mora aqui perto em janeiro desse ano .. assinou a vivo fibra.. no dia seguinte alguém em nome da vivo ligou
informando que não tinha mais portas disponíveis para instalar, nem especificou se era casa ou apt , eai pediu a confirmação dos dados pessoais e do plano que tinha contratado, ele achou estranho e não passou, pq ja tinha fechado com uma consultora.
Essa mesma consultora achou absurdo e falo que ainda iam ligar para confirmar a instalação, no dia seguinte ligaram da vivo para instalar e tudo ocorreu normalmente.
Mas de vez em quando ele recebe ligações da claro oferecendo fibra e endereço dele não tem; so hfc.
Eu recebia bastante tb da claro, justamente por ser ex assinante da internet deles e plano móvel, mas está moderado, estou recebendo bastante ligação da tim
para instalar um plano de Fibra que não existe aonde moro kkkk. Nunca passo meus dados deixo eles confirmarem ou passo um outro. Geralmente so passo os dados em algum atendimento especial da vivo aonde tenho vinculo atualmente.
 
Última edição:
Ainda bem que eu não passei meus dados ,mesmo que por desespero, ainda estou apostando numa solução por meio do consumidor e ouvidoria.
Você é do RJ, será que não seria melhor pedir tudo numa loja própria da Claro? Se eu não estiver enganado, até a revenda da Claro já vende qualquer produto da empresa.
Eu tenho vivo fibra aqui, tinha migrado da claro hfc. Recentemente alguns moradores do condominio mudaram do coaxial pra fibra da claro e só reclamam. Quase todo dia no grupo do condo tem alguém perguntando se "mais alguém está sem internet da claro". Acabou que aqui na região, a fibra da claro parece cagada...

Complicado os tecnicos anos mexendo cabo coaxial, levam susto ao verem como manejam a fibra. O que acontece? Misturam conhecimento fazem lambança, pode apostar a equipe externa na hora de implantar a rede fibra esquece sobre diminuição da intensidade do sinal propagado ao longo da fibra óptica. E nem faz calculos direito na atenuação, sendo essa medida em dB/km. cada morador tem seu RX atenuado
Pode ser a questão de técnicos vindo do metálico pra mexer com a fibra sem muito treinamento ou a terceirizada fazendo um treinamento "nas coxas". Tem empresa que se empenha melhor em treinar, percebo isso numa terceirizada da Claro, que foi instalar o HFC, tudo bem equipado, os caras sabem o que estão fazendo. A Vivo os caras manjam muito também, quando pedi a Oi, os técnicos não eram de SP, vieram do PR e MG de carro, ficaram em hotel pago pela Serede, porque aqui ainda não tinha técnicos treinados com a fibra.
Mas imagina alguém que mexeu com ADSL a vida inteira e do nada recebe um treinamento de 2 ou 3 dias pra mexer com fibra, não vai manjar, aí o serviço não fica bom e depois vai queimar o filme da operadora. No caso da Claro, alguém que veio do HFC.
Por isso que a GVT faz falta, ela não terceirizava nada, atendimento telefônico era ela, instaladores a empresa era dela. Então tinha qualidade.
 
Pessoal, alguém sabe quanto tempo devo deixar o modem da net desligado para receber um novo ip?
Aconselharia vc deixar umas 6h desligados, na época que tinha HFC cheguei a deixar 3h e não trocou o IP.
 
Estava dando uma lida no tópico para tentar entender porque minha internet da Claro é tão ruim.

Tenho o plano de 500Mb (cabo coaxial, acho que é essa o nome da tecnologia?). O download nunca passa de 330Mb, seja pelo cabo ou pelo Wi-Fi. O upload chega nos 50Mb contratados.

Ano passado fiz chamado técnico. O técnico achou que seria uma ideia brilhante fechar meu chamado sem comparecer a minha residência e dizer que trocou meu modem para ficar com o novo (digo isso porque ele colocou no meu chamado que fez a troca como motivo do encerramento).

Abri um segundo chamado na ouvidoria reclamando. Trocaram tudo o que pode imaginar: cabos, caixa externa, até o meu modem.

O técnico falou que o node tá saturado (não sei o que isso significa).

Acabei de olhar o meu modem atual é um modelo CBN... me sinto uma idiota.

Estou cansada de abrir reclamação, acho o serviço de suporte da Claro muito ruim. A internet é muito instável e pelo menos uma vez na semana fica sem serviço por umas 2 horas para manutenção.

As outras operadoras também não estão muito longe: Vivo cobrando R$150,00 por 300Mb de fibra que fica caindo dia sim dia não (meu vizinho tem e me contou do problema); a Oi diz que tem disponibilidade para minha casa mas sempre desmarca a visita técnica, então acabei desistindo.

Agora a Claro me liga para oferecer fibra ótica de 750Mb por R$ 129,90 com fidelidade de um ano mais taxa de instalação de R$300,00 (se for sem fidelidade vão cobrar R$ 570,00 de instalação). Será que vale a pena?
 
Vou ensinar um método pra trocar o ip em questão de minutos para qualquer modem em bridge da Claro.

1. Faça download do programa Technitium MAC Address Changer.
2. Desligue o modem.
3. Abra o TMAC, selecione sua placa de rede e clique em random mac adress.

E7d3vd6.png


4. Clique em Change Now!
5. Pode ligar novamente o modem e espere sincronizar.
6. Boom, novo ip!
 
Agora a Claro me liga para oferecer fibra ótica de 750Mb por R$ 129,90 com fidelidade de um ano mais taxa de instalação de R$300,00 (se for sem fidelidade vão cobrar R$ 570,00 de instalação). Será que vale a pena?

Consulta seu CEP https://planos.claro.com.br/cep e veja o upload do plano de 500 Mbps é 250 Mbps para saber se é fibra, pois em área FTTH não tem plano 750.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo