[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

PessoALL, bom dia!
Como sabem, fiz o pedido de instalação na noite do dia 04 desse mês e só recebo mensagem que está em análise por e-mail.
Ontem ,bem tarde da noite recebi um e-mail dizendo que para acelerar o atendimento eu precisava enviar as 3 últimas faturas e aparece uma das opções outro fornecedor.
Só que fiquei cabreiro se não é fraude. Algum de vocês, tem conhecimento dessa forma da CLARO solicitar dados?
Além da informação acima eu vou precisar colocar meu CPF e o número do meu pedido que consta no e-mail.
O que vocês acham, posso seguir em frente?
 
PessoALL, bom dia!
Como sabem, fiz o pedido de instalação na noite do dia 04 desse mês e só recebo mensagem que está em análise por e-mail.
Ontem ,bem tarde da noite recebi um e-mail dizendo que para acelerar o atendimento eu precisava enviar as 3 últimas faturas e aparece uma das opções outro fornecedor.
Só que fiquei cabreiro se não é fraude. Algum de vocês, tem conhecimento dessa forma da CLARO solicitar dados?
Além da informação acima eu vou precisar colocar meu CPF e o número do meu pedido que consta no e-mail.
O que vocês acham, posso seguir em frente?
que me lembro a claro não pede porra nem uma.
quando vc faz o pedido via site, já colocando o teu cpf la, eles fazem consulta no serasa e já sabem se vc é um bom/mal pagador.

eu ignoraria na tora esse email, e ligaria no 10621 e pediria pra um atendente de vendas la consultar o quanto andas o teu pedido, se no 10621 pedirem alguma coisa vc da o prosseguimento via telefone.
 
PessoALL, bom dia!
Como sabem, fiz o pedido de instalação na noite do dia 04 desse mês e só recebo mensagem que está em análise por e-mail.
Ontem ,bem tarde da noite recebi um e-mail dizendo que para acelerar o atendimento eu precisava enviar as 3 últimas faturas e aparece uma das opções outro fornecedor.
Só que fiquei cabreiro se não é fraude. Algum de vocês, tem conhecimento dessa forma da CLARO solicitar dados?
Além da informação acima eu vou precisar colocar meu CPF e o número do meu pedido que consta no e-mail.
O que vocês acham, posso seguir em frente?
Sempre que solicitei pelo site como novo cliente nunca precisei responder nenhum email, no ato da solicitação já são enviados os dados necessários.
 
O que você pode tentar é reclamar na ouvidoria, dizer que o problema persiste, e que se faz necessário a troca do modem, e explica que vc tem preferência por um modelo x, por ser menos problemático, e ela pode por uma observação no chamado, referente ao modelo do modem.

Quando o chamado é via ouvidoria, por vezes vem técnico próprio da claro, e pode ser que seja mais fácil de receber o modem solicitado, mas não existe garantia.

Outra hipótese é vc fazer chamado por motivo técnico, trocarem o modem por qualquer um, depois retornar o plano pra 750, aí terão que fazer fazer visita para trocar pelo 3896. Mas novamente, existe chance de dar errado ou de receber novamente outro modelo problemático do 3896.

Obs: não sei todos os modelos de modem 3.1, mas quando usava docsis, lembro que a Claro Net instalou um TC3102, era um modem muito bom, mas não sei se existem melhores.

Obs2: fuja dos modens CBN
Tenho um destes aqui e ele é excelente
 
que me lembro a claro não pede porra nem uma.
quando vc faz o pedido via site, já colocando o teu cpf la, eles fazem consulta no serasa e já sabem se vc é um bom/mal pagador.

eu ignoraria na tora esse email, e ligaria no 10621 e pediria pra um atendente de vendas la consultar o quanto andas o teu pedido, se no 10621 pedirem alguma coisa vc da o prosseguimento via telefNoone.
Nesse nº 0800 383 2121 que é para acompanhar a instalação, depois que ponho o CPF a atendente virtual diz que não foi possível retornar a ligação. Vou tentar a sorte no 10621 que você sugeriu.
 
PessoALL, bom dia!
Como sabem, fiz o pedido de instalação na noite do dia 04 desse mês e só recebo mensagem que está em análise por e-mail.
Ontem ,bem tarde da noite recebi um e-mail dizendo que para acelerar o atendimento eu precisava enviar as 3 últimas faturas e aparece uma das opções outro fornecedor.
Só que fiquei cabreiro se não é fraude. Algum de vocês, tem conhecimento dessa forma da CLARO solicitar dados?
Além da informação acima eu vou precisar colocar meu CPF e o número do meu pedido que consta no e-mail.
O que vocês acham, posso seguir em frente?
Lembro que até uns dois anos atrás, uma das terceirizadas da net, a callink, deixava acessível a todos alguns pdf de uso dos atendentes.

Lembro que um deles falava que se a pessoa fosse recusada na análise de credito ou o valor excedesse o aprovado na análise de crédito, eles poderiam solicitar 3 faturas de outra operadora.

No entanto, sempre existe a possibilidade deste e-mail ser falso.

Irei ver se acho o PDF, aí eu mando um print
 
PessoALL, bom dia!
Como sabem, fiz o pedido de instalação na noite do dia 04 desse mês e só recebo mensagem que está em análise por e-mail.
Ontem ,bem tarde da noite recebi um e-mail dizendo que para acelerar o atendimento eu precisava enviar as 3 últimas faturas e aparece uma das opções outro fornecedor.
Só que fiquei cabreiro se não é fraude. Algum de vocês, tem conhecimento dessa forma da CLARO solicitar dados?
Além da informação acima eu vou precisar colocar meu CPF e o número do meu pedido que consta no e-mail.
O que vocês acham, posso seguir em frente?
nunca vi essa pratica.. pode ser golpe.. o melhor é entrar em contato com 10621 para tirar a limpo
 
Lembro que até uns dois anos atrás, uma das terceirizadas da net, a callink, deixava acessível a todos alguns pdf de uso dos atendentes.

Lembro que um deles falava que se a pessoa fosse recusada na análise de credito ou o valor excedesse o aprovado na análise de crédito, eles poderiam solicitar 3 faturas de outra operadora.

No entanto, sempre existe a possibilidade deste e-mail ser falso.

Irei ver se acho o PDF, aí eu mando um print
Veja o texto final após o link para o envio de meus dados:

Importante :

Depois do pedido APROVADO no E-commerce da Claro, você não receberá nenhum contato por WhatsApp, SMS ou Telefone informando sobre possível cancelamento do pedido ou inviabilidade técnica.

Somente repassamos essas informações por visita técnica no local de instalação ou via APP Minha Claro Residencial.

Em caso de dúvida, ou caso receba qualquer comunicação informando que não há Rede Claro, ou que não será possível instalar seu pedido por qualquer outro motivo, confirme o status do seu pedido via APP ou se preferir, entre em contato no

0800 383 2121.
 
Veja o texto final após o link para o envio de meus dados:

Importante :

Depois do pedido APROVADO no E-commerce da Claro, você não receberá nenhum contato por WhatsApp, SMS ou Telefone informando sobre possível cancelamento do pedido ou inviabilidade técnica.

Somente repassamos essas informações por visita técnica no local de instalação ou via APP Minha Claro Residencial.

Em caso de dúvida, ou caso receba qualquer comunicação informando que não há Rede Claro, ou que não será possível instalar seu pedido por qualquer outro motivo, confirme o status do seu pedido via APP ou se preferir, entre em contato no

0800 383 2121.
Consegui encontrar o arquivo, segue abaixo o print:

Screenshot-20230506-140449-Drive.jpg


De toda forma, uma coisa que esqueci de perguntar: qual o remetente do e-mail? É da claro mesmo?
 
Consegui encontrar o arquivo, segue abaixo o print:

Screenshot-20230506-140449-Drive.jpg


De toda forma, uma coisa que esqueci de perguntar: qual o remetente do e-mail? É da claro mesmo?
Aparentemente é sim. Liguei pra lá e disseram que desconhecem o email pedindo meus dados.
 
Ontem ,bem tarde da noite recebi um e-mail dizendo que para acelerar o atendimento eu precisava enviar as 3 últimas faturas e aparece uma das opções outro fornecedor.
Só que fiquei cabreiro se não é fraude. Algum de vocês, tem conhecimento dessa forma da CLARO solicitar dados?

Pode ter pessoas que tem alguma ligação com a Claro (funcionários terceirizados ou não) e que repassam informações a terceiros sem o consentimento da operadora. As três ultimas faturas pagas ainda que fossem de outro fornecedor permitiria a quem interessa direcionar uma abordagem com uma proposta que provavelmente seria mais atrativa financeiramente do que você pagava, na ligação o contato diria que não há viabilidade para instalar a Claro na sua região e logo em seguida outra suposta empresa faria uma oferta.
 
Última edição:
PessoALL, bom dia!
Como sabem, fiz o pedido de instalação na noite do dia 04 desse mês e só recebo mensagem que está em análise por e-mail.
Ontem ,bem tarde da noite recebi um e-mail dizendo que para acelerar o atendimento eu precisava enviar as 3 últimas faturas e aparece uma das opções outro fornecedor.
Só que fiquei cabreiro se não é fraude. Algum de vocês, tem conhecimento dessa forma da CLARO solicitar dados?
Além da informação acima eu vou precisar colocar meu CPF e o número do meu pedido que consta no e-mail.
O que vocês acham, posso seguir em frente?
Essa é uma prática comum com empresas autorizadas das operadoras. Já precisei fazer esse envio de 3 faturas, não deu nada de ruim, mas se você está desconfiando, não faça.
 
Essa é uma prática comum com empresas autorizadas das operadoras. Já precisei fazer esse envio de 3 faturas, não deu nada de ruim, mas se você está desconfiando, não faça.
Como são tercerizadas o risco deles obterem nossos dados sem o consentimento da operadora è muito grande. Como sou assinante desde 2013 da vivo fibra e 7anos da virtua/claro eu nunca vi essa prática e se alguém ligar falando em nome da operadora solicitando esses dados eu eu não iria fornecer não tem sentido nenhum.
 
Última edição:
Como são tercerizadas o risco deles obterem nossos dados sem o consentimento da operadora è muito grande. Como sou assinante desde 2013 da vivo fibra e 7anos da virtua/claro eu nunca vi essa prática e se alguém ligar falando em nome da operadora solicitando esses dados eu eu não iria fornecer não tem sentido nenhum.
No meu caso só aprovou assim. É que algumas operadoras não confiam muito nas autorizadas, então eles limitam o crivo de liberação de cliente, não querem abrir totalmente o pool de sistemas também, então fornecem um só e cada sistema tem um método de aprovação diferente.
 
No meu caso só aprovou assim. É que algumas operadoras não confiam muito nas autorizadas, então eles limitam o crivo de liberação de cliente, não querem abrir totalmente o pool de sistemas também, então fornecem um só e cada sistema tem um método de aprovação diferente.
No meu caso, o casal que vendeu o apartamento que comprei e me mudei ontem, a esposa teve gêmeos e tem tido dificuldade de cancelar ou transferir para o novo endereço. Liguei para o 10621 e a atendente me deu as explicações. Resumindo, enquanto a ex moradora do AP 306 não cancelar, eu não consigo que aprovem o meu pedido. Óbvio!
 
No meu caso, o casal que vendeu o apartamento que comprei e me mudei ontem, a esposa teve gêmeos e tem tido dificuldade de cancelar ou transferir para o novo endereço. Liguei para o 10621 e a atendente me deu as explicações. Resumindo, enquanto a ex moradora do AP 306 não cancelar, eu não consigo que aprovem o meu pedido. Óbvio!
você tem contato com a assinante? ai tu pode chamar ela e ensinar a ela a fazer o cancelamento pelo aplicativo do minha claro, se não rolar ou se ela ficou devendo vai complicar tudo
 
No meu caso, o casal que vendeu o apartamento que comprei e me mudei ontem, a esposa teve gêmeos e tem tido dificuldade de cancelar ou transferir para o novo endereço. Liguei para o 10621 e a atendente me deu as explicações. Resumindo, enquanto a ex moradora do AP 306 não cancelar, eu não consigo que aprovem o meu pedido. Óbvio!
eu faria uma reclamação no consumidor.gov.br e eles que resolvam o problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

você tem contato com a assinante? ai tu pode chamar ela e ensinar a ela a fazer o cancelamento pelo aplicativo do minha claro, se não rolar ou se ela ficou devendo vai complicar tudo
Por isso mesmo que falei para ele reclamar no consumidor, pq ai eles dao um jeito de tirar o cadastro da pessoa que esta devendo ou não.
 
Última edição:
Estou com um modem Arris TG3442 e recentemente mudei de endereço. O técnico que veio instalar no novo endereço acabou alterando as configurações do wifi, colocando uma senha aleatória enorme. Daí faço alteração pelo APP minha claro residencial, mas o modem não altera a senha do wifi. Já tentei alterar pelo app e esperar, tentei alterar pelo app e dps reiniciar o modem e nada. Também tentei direto pelo computador, colocando o IP 192.168.0.1 e pede o usuário e senha, porém mesmo colocando o usuário e senha que está embaixo do modem não vai. Também cliquei no botão de resetar por uns 5s e aparentemente resetou, mas as informações do wifi mantiveram-se as mesmas. Alguém tem alguma ideia do que dá pra fazer? Será que estou fazendo algum procedimento errado?
 
Estou com um modem Arris TG3442 e recentemente mudei de endereço. O técnico que veio instalar no novo endereço acabou alterando as configurações do wifi, colocando uma senha aleatória enorme. Daí faço alteração pelo APP minha claro residencial, mas o modem não altera a senha do wifi. Já tentei alterar pelo app e esperar, tentei alterar pelo app e dps reiniciar o modem e nada. Também tentei direto pelo computador, colocando o IP 192.168.0.1 e pede o usuário e senha, porém mesmo colocando o usuário e senha que está embaixo do modem não vai. Também cliquei no botão de resetar por uns 5s e aparentemente resetou, mas as informações do wifi mantiveram-se as mesmas. Alguém tem alguma ideia do que dá pra fazer? Será que estou fazendo algum procedimento errado?
Se você apertou o botão de reset e a senha não mudou, então o reset não aconteceu.
Alguns modelos você tem que segurar o reset por mais tempo.
E, olha, sacana e antiprofissional esse técnico, hein?
Mexeu em algo que já tava configurado sem sua autorização e sem necessidade nenhuma.
 
Estou com um modem Arris TG3442 e recentemente mudei de endereço. O técnico que veio instalar no novo endereço acabou alterando as configurações do wifi, colocando uma senha aleatória enorme. Daí faço alteração pelo APP minha claro residencial, mas o modem não altera a senha do wifi. Já tentei alterar pelo app e esperar, tentei alterar pelo app e dps reiniciar o modem e nada. Também tentei direto pelo computador, colocando o IP 192.168.0.1 e pede o usuário e senha, porém mesmo colocando o usuário e senha que está embaixo do modem não vai. Também cliquei no botão de resetar por uns 5s e aparentemente resetou, mas as informações do wifi mantiveram-se as mesmas. Alguém tem alguma ideia do que dá pra fazer? Será que estou fazendo algum procedimento errado?
Tenta a sequência 30/30/30
 
Estou com um modem Arris TG3442 e recentemente mudei de endereço. O técnico que veio instalar no novo endereço acabou alterando as configurações do wifi, colocando uma senha aleatória enorme. Daí faço alteração pelo APP minha claro residencial, mas o modem não altera a senha do wifi. Já tentei alterar pelo app e esperar, tentei alterar pelo app e dps reiniciar o modem e nada. Também tentei direto pelo computador, colocando o IP 192.168.0.1 e pede o usuário e senha, porém mesmo colocando o usuário e senha que está embaixo do modem não vai. Também cliquei no botão de resetar por uns 5s e aparentemente resetou, mas as informações do wifi mantiveram-se as mesmas. Alguém tem alguma ideia do que dá pra fazer? Será que estou fazendo algum procedimento errado?
reset por 30"
 
eu faria uma reclamação no consumidor.gov.br e eles que resolvam o problema.
CONCORDO! Com essa reclamação a CLARO deveria tomar uma atitude e liberar a venda para mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

você tem contato com a assinante? ai tu pode chamar ela e ensinar a ela a fazer o cancelamento pelo aplicativo do minha claro, se não rolar ou se ela ficou devendo vai complicar tudo
Eu vou fazer uma reclamação no consumidor.gov.br conforme sugestão do @j4nus. vlw
 
Última edição:
Pronto, reclamação realizada no consumidor.gov.br
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo