[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Isso é fato, tentei dar esse sustinho, quem se assustou fui eu, já perguntaram a data e o melhor horário.
Pra negociar com a Claro tem que ser direto, explicar que está muito caro, que é cliente há muito tempo, que está dificil e que precisa de um desconto. Aí eles costumam dar um bom desconto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acredito muito nas ouvidorias apesar de não conhecer a da CLARO atualmente. Já tive conversa alongada com eles uns 20 anos atrás sobre o porque da rua onde moro não ter cabeamento, tendo em vista as ruas vizinhas terem. Eles ficaram surpresos e confirmaram que não havia cabo. Ficamos na linha uns 40 minutos, foram muito atenciosos mas infelizmente ele disseram que a passagem de cabos nas ruas próximas eram projetos da engenharia, um bem antigo e que ficaram faltando apenas 3 ruas mas não sabiam dizer porque não concluíram o cabeamento. Até brincamos dizendo que o expediente havia acabado junto com o rodo de cabos e que depois disso não voltaram mais. Na época a empresa ainda não tinha a marca da CLARO, ainda era conhecida como NET.
Essa época de mais ou menos 20 anos atrás (2000 a 2003) foi uma época que a net estava em uma situação financeira muito difícil, tinha uma dívida gigantesca e que subia junto com o dolar associada a queda de receita gigante. Nessa época, a Net paralisou praticamente todos os processos de expansão da rede. Depois, quando os mexicanos compraram e a situação melhorou, eles foram expandir, mas esqueceram dos projetos antigos.
 
Última edição:
0K4VArD.png


Acabaram de fazer upgrade na CTO na rua de casa, botaram outro splitter de 8 portas e colocaram uma etiqueta e mais. Até o padrão da letra da etiqueta tá diferente do anterior.
Devem estar ampliando a capacidade da rede devido algum usuário estar puxando 1.4Gb de down ai por perto...
:coolface:
 
to com esse modem somente pra telefone acredita? velocidade dele menos de 1 mega down e up (cancelei virtua por causa eu sempre fazendo manutenções ) , fui ligar wi-fi , toda configuração travada nao podia fazer nada, mas tem internet via cabo)

fiz reset, biiiiingooo, pagina da anatel husahuasuhsa, configurei , maaaaas, wi-fi nao posso desativar na caixinha, travadao, coisa de jegues que fizeram essa firmware, pra eu mao ficar com 4 wi-fi ligados, coloquei ele em bridge, tudo certo, quando eu voltar usar, so colocar em router ( tao cedo farei isso )
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


aqui nao deu, nao permite, esta marcado e nao sai

edit: 5ghz nao aparece na rede (note e cel kkkk)
consegui alinhar essa sagemcom
reset 30 / 30 / 30

ja posso desativar wi-fi
 
tenho o modelo f@st3896 e desde que instalaram esse modem aqui eu perco o acesso a interface depois de algum tempo, resetei td pro padrão, sem acesso, se entro pelo wifi consigo acessar normalmente, mas se coloco em modo bridge n consigo acessar mais, até semana passada eu conseguia acessar o 192.168.100.1 por alguns minutos, agora ne isso, alguém tem alguma solução, tentei o reset 30/30/30 e nada.
 
tenho o modelo f@st3896 e desde que instalaram esse modem aqui eu perco o acesso a interface depois de algum tempo, resetei td pro padrão, sem acesso, se entro pelo wifi consigo acessar normalmente, mas se coloco em modo bridge n consigo acessar mais, até semana passada eu conseguia acessar o 192.168.100.1 por alguns minutos, agora ne isso, alguém tem alguma solução, tentei o reset 30/30/30 e nada.
Esse modem veio com problema mesmo, é algo no firmware lixoso da Claro
 
Então ficará com a migalha de Fast 3896? :coolface:

O plano de 750 até que tá compensando, 149 reais por 1 Giga (está chegando 1000-1010mbps/105mbps), já vale hehe.

Curioso é que no plano de 1 Giga mesmo, chega um pouco mais, por volta de 1050-1060mbps, mas com o upload cravado em 100 ou 101.
Esse over tambem está nos planos Fibra?
 
tenho o modelo f@st3896 e desde que instalaram esse modem aqui eu perco o acesso a interface depois de algum tempo, resetei td pro padrão, sem acesso, se entro pelo wifi consigo acessar normalmente, mas se coloco em modo bridge n consigo acessar mais, até semana passada eu conseguia acessar o 192.168.100.1 por alguns minutos, agora ne isso, alguém tem alguma solução, tentei o reset 30/30/30 e nada.
tenta reset 30 / 30 / 30 de novo

  • Mantenha o botão pressionado por 30 segundos, com o aparelho ligado
  • Desligue o roteador por 30 segundos.
  • Ligue novamente o roteador e aguarde ele estar ativo.
  • Mantenha o botão de reset pressionado por mais 30 segundos.
 
tenho o modelo f@st3896 e desde que instalaram esse modem aqui eu perco o acesso a interface depois de algum tempo, resetei td pro padrão, sem acesso, se entro pelo wifi consigo acessar normalmente, mas se coloco em modo bridge n consigo acessar mais, até semana passada eu conseguia acessar o 192.168.100.1 por alguns minutos, agora ne isso, alguém tem alguma solução, tentei o reset 30/30/30 e nada.
Firmware da Claro está muito cru nele. Também tenho aqui o mesmo modem, eu tinha visto que ele caía o IP a cada 200GB baixados (testando diversas vezes com o arquivo TELE2 1000GB), porém resolvi com o reset 30/30/30. Desde então, tá rodando liso aqui, sem nenhuma intercorrência.
 
Firmware da Claro está muito cru nele. Também tenho aqui o mesmo modem, eu tinha visto que ele caía o IP a cada 200GB baixados (testando diversas vezes com o arquivo TELE2 1000GB), porém resolvi com o reset 30/30/30. Desde então, tá rodando liso aqui, sem nenhuma intercorrência.
Sendo problema de firmware, creio que com o tempo tais problemas sejam resolvidos
 
Boa tarde, galera!

Alguém que tenha Claro em Recife/PE poderia pingar esses dois ips e postar os resultados?

200.147.35.149 e 45.164.124.104

Agradeço demais!
 
@KILLME
Na região de Perdizes / Barra Funda, tem bastante dessas caixinhas da Claro. Passei ontem por alí e vi varias.

Valeu, vou adicionar no mapa.
 
@KILLME
Na região de Perdizes / Barra Funda, tem bastante dessas caixinhas da Claro. Passei ontem por alí e vi varias.
Essa região é a do centro tem bastante relatos já.. Aqui na minha rua ja tem um prédio com fibra...
 
Difícil é justificar pra operadora sobre o pq eu preciso do exato mesmo modelo novamente, provavelmente vão vir com Kaon, que tá sobrando na minha área.
KAON CG3000 é um excelente modem, usava ele aqui antes do 3896.
 
Difícil é justificar pra operadora sobre o pq eu preciso do exato mesmo modelo novamente, provavelmente vão vir com Kaon, que tá sobrando na minha área.
O que você pode tentar é reclamar na ouvidoria, dizer que o problema persiste, e que se faz necessário a troca do modem, e explica que vc tem preferência por um modelo x, por ser menos problemático, e ela pode por uma observação no chamado, referente ao modelo do modem.

Quando o chamado é via ouvidoria, por vezes vem técnico próprio da claro, e pode ser que seja mais fácil de receber o modem solicitado, mas não existe garantia.

Outra hipótese é vc fazer chamado por motivo técnico, trocarem o modem por qualquer um, depois retornar o plano pra 750, aí terão que fazer fazer visita para trocar pelo 3896. Mas novamente, existe chance de dar errado ou de receber novamente outro modelo problemático do 3896.

Obs: não sei todos os modelos de modem 3.1, mas quando usava docsis, lembro que a Claro Net instalou um TC3102, era um modem muito bom, mas não sei se existem melhores.

Obs2: fuja dos modens CBN
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo