[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Qual o valor do upload? e a distância do cabo de rede entre o computador e o roteador?
27mbps - 30mpbs
Roteador fica em outro quarto, mas é ao lado. Usando cabo de rede de 10m.
Download fica ok, mas upload fica bem baixo.
 
Eu tinha plano de 500mb por 6meses acabou e não me avisaram e agora dia 15 terei que pagar 143reais alguma dica antes disso eu já tinha uma promo de 500mb por 89,90 será que tem como voltar para esse valor
Obs:eu tenho uma carta de negociação que fizeram quando denunciei pela consumidor.gov e diz que iria começar a contar APartir de dezembro de 2022 então ainda não passou os 6meses né ?
 
Última edição:
@KILLME confirmado sobreposição em Belém no bairro Marco


sBpv94j.png


HpAkjaQ.png

Muito bom, vou adicionar, valeu.
 
testando plugado ao lado do roteador o upload aumenta ou continua baixo?
Mas ai que está, ponto da net fica em outro quarto.
Não fiz cabeamento, estava usando o Wifi por muito tempo.
Vou testar com notebook.
 
O atendimento da Claro referente ao que era a NET é ridículo. Tive alguns problemas desde ano passado e em janeiro me concederam desconto por 12 meses. Em fevereiro, março e abril não veio o valor combinado, mas veio bem próximo e não reclamei. Agora em maio veio mais que o dobro do combinado, ao reclamar, a resposta foi que o valor que tinham sido oferecido em janeiro não estava mais disponível e que o valor seria outro e ponto.
Alguém mais com problemas para fazerem eles cumprirem o que eles mesmo propuseram?? Porque o valor de janeiro eles que ofereceram e agora dizem que não podem cumprir.
 
Rede em Natal uma maravilha e em João Pessoa uma merda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Aqui em Jampa é a mesma coisa, mas o upload fica dando burst depois que passa dos 50, tentando ver se consegue alcançar uma velocidade maior, mas fica caindo ao mesmo tempo a velocidade.

Eu uso essa internet desde da época que era embratel com virtua antes da claro comprar, sempre foi boa.. Nunca tive "grandes" problemas e o suporte local é extremamente prestativo e eficiente, mas a Claro tb n pode dar bobeira pq tem vários provedores menores (Brisanet e Cabo Telecom) com velocidades iguais/melhores sendo fibra e com mesmo preço, mas a Claro ganha no quesito estabilidade. Aqui quase nunca cai, se cair é pq foi atualização/problema grave.

Pra quesito de comparação os R$99,99 desses 790/100 da Claro é o mesmo que eu pago na internet da praia fibra com down 1gb/s e 500mb/s de upload, porém lá vira e mexe cai ou oscila eventualmente.
Edit:
(Foto da internet da praia - Concorrência)
13995585833.png
 
Eu uso essa internet desde da época que era embratel com virtua antes da claro comprar, sempre foi boa.. Nunca tive "grandes" problemas e o suporte local é extremamente prestativo e eficiente, mas a Claro tb n pode dar bobeira pq tem vários provedores menores (Brisanet e Cabo Telecom) com velocidades iguais/melhores sendo fibra e com mesmo preço, mas a Claro ganha no quesito estabilidade. Aqui quase nunca cai, se cair é pq foi atualização/problema grave.

Pra quesito de comparação os R$99,99 desses 790/100 da Claro é o mesmo que eu pago na internet da praia fibra com down 1gb/s e 500mb/s de upload, porém lá vira e mexe cai ou oscila eventualmente.
só uma informação, a net nunca comprou a rede da embratel. a embratel a muitos anos já era dona da net como um todo, e a embratel em si é da claro a zilhoes de anos :limo:
por algum motivo na epoca de 2014~2018 eles decidiram expandir o hfc usando o nome da embratel e não vendendo tv via hfc nessas areas e sim via satélite.

esse troca troca de marca, entre as 3 é sempre por questões de marketing deles.
 
só uma informação, a net nunca comprou a rede da embratel. a embratel a muitos anos já era dona da net como um todo, e a embratel em si é da claro a zilhoes de anos :limo:
por algum motivo na epoca de 2014~2018 eles decidiram expandir o hfc usando o nome da embratel e não vendendo tv via hfc nessas areas e sim via satélite.

Tá aí uma novidade, a minha sempre foi cabo incluindo a tv.. Se fosse chutar diria que assinei em 2011~2012. Recentemente a TV tava dando ruim e trocaram toda a fiação da casa até o poste pq tava ruim '-'.
 
Tá aí uma novidade, a minha sempre foi cabo incluindo a tv.. Se fosse chutar diria que assinei em 2011~2012. Recentemente a TV tava dando ruim e trocaram toda a fiação da casa até o poste pq tava ruim '-'.
uma zona completa que eles faziam com as 3 marcas, depois que unificaram tudo no nome claro os produtos para PF e PME ficou bem mais fácil de entender como atuam nas regiões.
 
só uma informação, a net nunca comprou a rede da embratel. a embratel a muitos anos já era dona da net como um todo, e a embratel em si é da claro a zilhoes de anos :limo:
por algum motivo na epoca de 2014~2018 eles decidiram expandir o hfc usando o nome da embratel e não vendendo tv via hfc nessas areas e sim via satélite.

esse troca troca de marca, entre as 3 é sempre por questões de marketing deles.
Essa rede coaxial também foi construída aqui em Fortaleza. Ofertava apenas internet e fixo nessa rede. Pertencia à Via Embratel, antiga operação DTH da Embratel. Com a unificação dos CNPJs, virou Claro TV DTH.
Com a chegada da NET aqui em Fortaleza no fim de 2013, todos os clientes da Via Embratel no coaxial foram migrados pra NET, e a rede coaxial nos bairros que a Embratel construiu foi incorporada à rede da NET Fortaleza.
 
9bhHrTT.png

3XKjn6B.png


Viu? WPA3 inexistente.
Alguma novidade @londeroarthur quanto a capagem do WPA3 no modem 3896 da CLARO? Teve alguma atualização para sanar esse ausência? Quais os caminhos para uma reclamação quanto a essa deficiência? Seria o mesmo que chover no molhado?
 
O atendimento da Claro referente ao que era a NET é ridículo. Tive alguns problemas desde ano passado e em janeiro me concederam desconto por 12 meses. Em fevereiro, março e abril não veio o valor combinado, mas veio bem próximo e não reclamei. Agora em maio veio mais que o dobro do combinado, ao reclamar, a resposta foi que o valor que tinham sido oferecido em janeiro não estava mais disponível e que o valor seria outro e ponto.
Alguém mais com problemas para fazerem eles cumprirem o que eles mesmo propuseram?? Porque o valor de janeiro eles que ofereceram e agora dizem que não podem cumprir.
Tem o protocolo ou prints de quando te fizeram a proposta? Tendo isso só meter pra ouvidoria, não resolvendo, consumidor.gov ou Anatel.
Nunca tive problema nesse sentido de cobrança/proposta, mas geralmente resolvia
 
Alguma novidade @londeroarthur quanto a capagem do WPA3 no modem 3896 da CLARO? Teve alguma atualização para sanar esse ausência? Quais os caminhos para uma reclamação quanto a essa deficiência? Seria o mesmo que chover no molhado?
Não tem como reclamar sobre isso. É apenas aguardar atualização de firmware para incluir a opção no modem.
 
O atendimento da Claro referente ao que era a NET é ridículo. Tive alguns problemas desde ano passado e em janeiro me concederam desconto por 12 meses. Em fevereiro, março e abril não veio o valor combinado, mas veio bem próximo e não reclamei. Agora em maio veio mais que o dobro do combinado, ao reclamar, a resposta foi que o valor que tinham sido oferecido em janeiro não estava mais disponível e que o valor seria outro e ponto.
Alguém mais com problemas para fazerem eles cumprirem o que eles mesmo propuseram?? Porque o valor de janeiro eles que ofereceram e agora dizem que não podem cumprir.

Abra reclamação no consumidor.gov ou Anatel reportando o problema, como você já tentou contato com a operadora e ela não está disposta a cumprir o que prometeu só resta partir para a instância superior.
 
Tem o protocolo ou prints de quando te fizeram a proposta? Tendo isso só meter pra ouvidoria, não resolvendo, consumidor.gov ou Anatel.
Nunca tive problema nesse sentido de cobrança/proposta, mas geralmente resolvia
Tenho o print sim, tenho a resposta deles informando o ajuste por 12 meses na própria resposta a Anatel em janeiro. Abri reclamação agora em maio, com o print, o protocolo da Anatel, tudo certo. Inclusive na resposta agora dizem que não acharam o protocolo referente a Janeiro, sendo que é só ver a ultima reclamação que vai ter, mas não querem fazer. A resposta final foi "Esclarecemos ao cliente que não foi possível colocar a oferta no valor de R$xxx,xx pelos serviços mencionados, pois não é possível aplicar o desconto, pois não está mais disponível em nosso sistema. Sendo que tem o print e tudo mais na resposta a Anatel em Janeiro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

]
 
Não tem como reclamar sobre isso. É apenas aguardar atualização de firmware para incluir a opção no modem.
Então eu vou de 500 MEGA evitando essa neura do modem e torcer que o 3895 funcione adequadamente no modo roteador. Quando eu puder, compro um router com Wi-Fi 6 e mudo a configuração do modem CLARO para bridge com a ajuda dos colegas.
 
Abra reclamação no consumidor.gov ou Anatel reportando o problema, como você já tentou contato com a operadora e ela não está disposta a cumprir o que prometeu só resta partir para a instância superior.
Já reclamei na Anatel, a resposta foi final foi "Esclarecemos ao cliente que não foi possível colocar a oferta no valor de R$xxx,xx pelos serviços mencionados, pois não é possível aplicar o desconto, pois não está mais disponível em nosso sistema. Sendo que tem o print e tudo mais na resposta a Anatel em Janeiro.
 
Já reclamei na Anatel, a resposta foi final foi "Esclarecemos ao cliente que não foi possível colocar a oferta no valor de R$xxx,xx pelos serviços mencionados, pois não é possível aplicar o desconto, pois não está mais disponível em nosso sistema. Sendo que tem o print e tudo mais na resposta a Anatel em Janeiro.
wtf... Aí realmente foge de tudo que eu já vi de coisa bizarra/safada/sem vergonha de todas as operadoras. Geralmente eles pelo menos fazem uma proposta, do tipo não consigo fazer o que foi te proposto mas pelo menos consigo te oferecer X a menos na fatura e por aí vai.

Procon talvez?
 
Já reclamei na Anatel, a resposta foi final foi "Esclarecemos ao cliente que não foi possível colocar a oferta no valor de R$xxx,xx pelos serviços mencionados, pois não é possível aplicar o desconto, pois não está mais disponível em nosso sistema. Sendo que tem o print e tudo mais na resposta a Anatel em Janeiro.
quando for falado que vai pra outra te tratam como rei e se falar que os vizinhos sairão tambem te tratam como monte olimpo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

wtf... Aí realmente foge de tudo que eu já vi de coisa bizarra/safada/sem vergonha de todas as operadoras. Geralmente eles pelo menos fazem uma proposta, do tipo não consigo fazer o que foi te proposto mas pelo menos consigo te oferecer X a menos na fatura e por aí vai.

Procon talvez?
empresas que nao seguem os padroes, trazem mentiras nas propagandas enganosas, bando de soberbos
 
Então eu vou de 500 MEGA evitando essa neura do modem e torcer que o 3895 funcione adequadamente no modo roteador. Quando eu puder, compro um router com Wi-Fi 6 e mudo a configuração do modem CLARO para bridge com a ajuda dos colegas.
Assinei. Está em análise.
 
Agora, com seu consumo de 500GB, pode ficar tranquilo que não vão cortar.
Interessante é como chega rápido, "antigamente" pra lotar um HD de 500GB demorava... sinceramente, embora seja um assunto "dormido" a questão de franquia, espero que a Anatel continue esquecendo na gaveta. Já chega a puxada de tapete que deram nela agora com relação a clientes antigos x promoções novas. Sem comentários.

Sobre o nome do seu plano, "legado" quer dizer que seu plano é um plano antigo, uma velocidade que não está disponível para novas contratações, porem quem já possui tal plano continuará indefinidamente. Já "fidelidade", quer dizer que no momento de adesão a este plano, você optou por uma oferta com fidelidade de 12 meses (mesmo depois que ela termina, continua escrito no nome do plano).
O que é bem interessante disso, é que não fui eu quem pedi mudança e eles mudaram metendo fidelidade! O original do que troquei de 10 para 35, era 35 megas fidelizado (depois passei a receber 50), mudaram para 50 fidelizado (depois passei a receber 70), e não deu nem 3 meses e me jogaram para 70 (recebo os 170 e tantos como postei) e continuo pagando o mesmo dos 35 (R$ 63,00). Eu percebi a verdadeira gracinha, pois em qualquer momento que queira cancelar vão me enfiar um nabo por fidelidade que nem eu escolhi... vai vendo!! Não sei se eles vão mexer em alguma coisa me dando mais, já que essa "fidelidade" teria que cair mais pro meio do ano.

Agora, quanto a velocidade, utilizando como referencia os foristas daqui do adrenaline, maioria das pessoas tem recebido acima do contratado.
Isso me causa a maior curiosidade do porquê estão fazendo isso, vai entender. Eu que não reclamo... você reclama? :olha:

Nossa, você citou o SoulSeek, bateu a nostalgia agora, usei por muitos anos isso aí, ficava na sala de bate-papo Brasil enquanto baixava música, bons tempos.
Napster, Audiogalaxy, não gostava muito de Kazaa e Limewire... dia de sábado era esperar dar 14:00 e dependurar no pulso único baixando até o c* fazer bico. Velox / Virtua foram uma redenção quando se falava em ficar conectado 24h por dia, os olhos brilhavam. Nesse meio do caminho ainda tive ISDN (DVI Telemar) que espancava a discada convencional, mas contabilizava do mesmo jeito. Uma certa saudade, mas não queria de volta não... kkkkkkkkkk. E nesse "legado" eu vou ficando até onde der, no dia que o preço não compensar frente a planos novos eu pulo.

Não conhecemos os parâmetros da operadora, mas seguindo as dicas do @Andarilho_da_noite não vais cair na malha fina! :shave:

Aqui o consumo é superior a 3TB. Em maio do ano passado passou de 5TB, mas a Claro ficou dias sem marcar o consumo corretamente resultando no registro de pouco mais de 4TB.
Não me atiça que eu gosto de ver o cabo esquentar, e a luzinha da porta RJ piscando freneticamente :bwahaha::bwahaha:... pessoal aqui é profissional nisso :sefu:.
 
Alguma novidade @londeroarthur quanto a capagem do WPA3 no modem 3896 da CLARO? Teve alguma atualização para sanar esse ausência? Quais os caminhos para uma reclamação quanto a essa deficiência? Seria o mesmo que chover no molhado?
Mudou foi nada, zero atualizações. Conversei com a ouvidoria alguns dias atrás para ver como está a situação, pois fiz um texto gigantesco sobre tudo que encontrei fora das normas da IEEE. Me disseram somente que minhas reclamações foram avaliadas e repassadas para a equipe técnica responsável, mas até então zero atualizações. Se um dia alguma atualização resolver isso, vou tentar acreditar que minha reclamação teve alguma influência nisso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo