27mbps - 30mpbsQual o valor do upload? e a distância do cabo de rede entre o computador e o roteador?
Roteador fica em outro quarto, mas é ao lado. Usando cabo de rede de 10m.
Download fica ok, mas upload fica bem baixo.
27mbps - 30mpbsQual o valor do upload? e a distância do cabo de rede entre o computador e o roteador?
testando plugado ao lado do roteador o upload aumenta ou continua baixo?27mbps - 30mpbs
Roteador fica em outro quarto, mas é ao lado. Usando cabo de rede de 10m.
Download fica ok, mas upload fica bem baixo.
@KILLME confirmado sobreposição em Belém no bairro Marco
![]()
VALE DISTRIBUIDORA DE CALÃADOS · Tv. da Estrella, 2423 - Marco, Belém - PA, 66080-471, Brazil
★★★★★ · Wholesalergoo.gl
![]()
![]()
Mas ai que está, ponto da net fica em outro quarto.testando plugado ao lado do roteador o upload aumenta ou continua baixo?
Rede em Natal uma maravilha e em João Pessoa uma merda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Aqui em Jampa é a mesma coisa, mas o upload fica dando burst depois que passa dos 50, tentando ver se consegue alcançar uma velocidade maior, mas fica caindo ao mesmo tempo a velocidade.
só uma informação, a net nunca comprou a rede da embratel. a embratel a muitos anos já era dona da net como um todo, e a embratel em si é da claro a zilhoes de anosEu uso essa internet desde da época que era embratel com virtua antes da claro comprar, sempre foi boa.. Nunca tive "grandes" problemas e o suporte local é extremamente prestativo e eficiente, mas a Claro tb n pode dar bobeira pq tem vários provedores menores (Brisanet e Cabo Telecom) com velocidades iguais/melhores sendo fibra e com mesmo preço, mas a Claro ganha no quesito estabilidade. Aqui quase nunca cai, se cair é pq foi atualização/problema grave.
Pra quesito de comparação os R$99,99 desses 790/100 da Claro é o mesmo que eu pago na internet da praia fibra com down 1gb/s e 500mb/s de upload, porém lá vira e mexe cai ou oscila eventualmente.
só uma informação, a net nunca comprou a rede da embratel. a embratel a muitos anos já era dona da net como um todo, e a embratel em si é da claro a zilhoes de anos
por algum motivo na epoca de 2014~2018 eles decidiram expandir o hfc usando o nome da embratel e não vendendo tv via hfc nessas areas e sim via satélite.
uma zona completa que eles faziam com as 3 marcas, depois que unificaram tudo no nome claro os produtos para PF e PME ficou bem mais fácil de entender como atuam nas regiões.Tá aí uma novidade, a minha sempre foi cabo incluindo a tv.. Se fosse chutar diria que assinei em 2011~2012. Recentemente a TV tava dando ruim e trocaram toda a fiação da casa até o poste pq tava ruim '-'.
Essa rede coaxial também foi construída aqui em Fortaleza. Ofertava apenas internet e fixo nessa rede. Pertencia à Via Embratel, antiga operação DTH da Embratel. Com a unificação dos CNPJs, virou Claro TV DTH.só uma informação, a net nunca comprou a rede da embratel. a embratel a muitos anos já era dona da net como um todo, e a embratel em si é da claro a zilhoes de anos
por algum motivo na epoca de 2014~2018 eles decidiram expandir o hfc usando o nome da embratel e não vendendo tv via hfc nessas areas e sim via satélite.
esse troca troca de marca, entre as 3 é sempre por questões de marketing deles.
Alguma novidade @londeroarthur quanto a capagem do WPA3 no modem 3896 da CLARO? Teve alguma atualização para sanar esse ausência? Quais os caminhos para uma reclamação quanto a essa deficiência? Seria o mesmo que chover no molhado?![]()
![]()
Viu? WPA3 inexistente.
Alguém postou ontem aqui, mas tá valendo. Eu acho que isso aí vai dar uma polêmica. E logo agora que eu tô perto da data de renovação de contrato.![]()
Justiça derruba regra da Anatel que permite que clientes atuais aproveitem promoções – Tecnoblog
Artigo 46 do RGC da Anatel obrigava operadoras a aceitar migração de clientes atuais para planos promocionais; para TJDF, agência não pode determinar issotecnoblog.net
Tem o protocolo ou prints de quando te fizeram a proposta? Tendo isso só meter pra ouvidoria, não resolvendo, consumidor.gov ou Anatel.O atendimento da Claro referente ao que era a NET é ridículo. Tive alguns problemas desde ano passado e em janeiro me concederam desconto por 12 meses. Em fevereiro, março e abril não veio o valor combinado, mas veio bem próximo e não reclamei. Agora em maio veio mais que o dobro do combinado, ao reclamar, a resposta foi que o valor que tinham sido oferecido em janeiro não estava mais disponível e que o valor seria outro e ponto.
Alguém mais com problemas para fazerem eles cumprirem o que eles mesmo propuseram?? Porque o valor de janeiro eles que ofereceram e agora dizem que não podem cumprir.
Não tem como reclamar sobre isso. É apenas aguardar atualização de firmware para incluir a opção no modem.Alguma novidade @londeroarthur quanto a capagem do WPA3 no modem 3896 da CLARO? Teve alguma atualização para sanar esse ausência? Quais os caminhos para uma reclamação quanto a essa deficiência? Seria o mesmo que chover no molhado?
O atendimento da Claro referente ao que era a NET é ridículo. Tive alguns problemas desde ano passado e em janeiro me concederam desconto por 12 meses. Em fevereiro, março e abril não veio o valor combinado, mas veio bem próximo e não reclamei. Agora em maio veio mais que o dobro do combinado, ao reclamar, a resposta foi que o valor que tinham sido oferecido em janeiro não estava mais disponível e que o valor seria outro e ponto.
Alguém mais com problemas para fazerem eles cumprirem o que eles mesmo propuseram?? Porque o valor de janeiro eles que ofereceram e agora dizem que não podem cumprir.
Tenho o print sim, tenho a resposta deles informando o ajuste por 12 meses na própria resposta a Anatel em janeiro. Abri reclamação agora em maio, com o print, o protocolo da Anatel, tudo certo. Inclusive na resposta agora dizem que não acharam o protocolo referente a Janeiro, sendo que é só ver a ultima reclamação que vai ter, mas não querem fazer. A resposta final foi "Esclarecemos ao cliente que não foi possível colocar a oferta no valor de R$xxx,xx pelos serviços mencionados, pois não é possível aplicar o desconto, pois não está mais disponível em nosso sistema. Sendo que tem o print e tudo mais na resposta a Anatel em Janeiro.Tem o protocolo ou prints de quando te fizeram a proposta? Tendo isso só meter pra ouvidoria, não resolvendo, consumidor.gov ou Anatel.
Nunca tive problema nesse sentido de cobrança/proposta, mas geralmente resolvia
Então eu vou de 500 MEGA evitando essa neura do modem e torcer que o 3895 funcione adequadamente no modo roteador. Quando eu puder, compro um router com Wi-Fi 6 e mudo a configuração do modem CLARO para bridge com a ajuda dos colegas.Não tem como reclamar sobre isso. É apenas aguardar atualização de firmware para incluir a opção no modem.
Já reclamei na Anatel, a resposta foi final foi "Esclarecemos ao cliente que não foi possível colocar a oferta no valor de R$xxx,xx pelos serviços mencionados, pois não é possível aplicar o desconto, pois não está mais disponível em nosso sistema. Sendo que tem o print e tudo mais na resposta a Anatel em Janeiro.Abra reclamação no consumidor.gov ou Anatel reportando o problema, como você já tentou contato com a operadora e ela não está disposta a cumprir o que prometeu só resta partir para a instância superior.
wtf... Aí realmente foge de tudo que eu já vi de coisa bizarra/safada/sem vergonha de todas as operadoras. Geralmente eles pelo menos fazem uma proposta, do tipo não consigo fazer o que foi te proposto mas pelo menos consigo te oferecer X a menos na fatura e por aí vai.Já reclamei na Anatel, a resposta foi final foi "Esclarecemos ao cliente que não foi possível colocar a oferta no valor de R$xxx,xx pelos serviços mencionados, pois não é possível aplicar o desconto, pois não está mais disponível em nosso sistema. Sendo que tem o print e tudo mais na resposta a Anatel em Janeiro.
quando for falado que vai pra outra te tratam como rei e se falar que os vizinhos sairão tambem te tratam como monte olimpoJá reclamei na Anatel, a resposta foi final foi "Esclarecemos ao cliente que não foi possível colocar a oferta no valor de R$xxx,xx pelos serviços mencionados, pois não é possível aplicar o desconto, pois não está mais disponível em nosso sistema. Sendo que tem o print e tudo mais na resposta a Anatel em Janeiro.
empresas que nao seguem os padroes, trazem mentiras nas propagandas enganosas, bando de soberboswtf... Aí realmente foge de tudo que eu já vi de coisa bizarra/safada/sem vergonha de todas as operadoras. Geralmente eles pelo menos fazem uma proposta, do tipo não consigo fazer o que foi te proposto mas pelo menos consigo te oferecer X a menos na fatura e por aí vai.
Procon talvez?
Assinei. Está em análise.Então eu vou de 500 MEGA evitando essa neura do modem e torcer que o 3895 funcione adequadamente no modo roteador. Quando eu puder, compro um router com Wi-Fi 6 e mudo a configuração do modem CLARO para bridge com a ajuda dos colegas.
Interessante é como chega rápido, "antigamente" pra lotar um HD de 500GB demorava... sinceramente, embora seja um assunto "dormido" a questão de franquia, espero que a Anatel continue esquecendo na gaveta. Já chega a puxada de tapete que deram nela agora com relação a clientes antigos x promoções novas. Sem comentários.Agora, com seu consumo de 500GB, pode ficar tranquilo que não vão cortar.
O que é bem interessante disso, é que não fui eu quem pedi mudança e eles mudaram metendo fidelidade! O original do que troquei de 10 para 35, era 35 megas fidelizado (depois passei a receber 50), mudaram para 50 fidelizado (depois passei a receber 70), e não deu nem 3 meses e me jogaram para 70 (recebo os 170 e tantos como postei) e continuo pagando o mesmo dos 35 (R$ 63,00). Eu percebi a verdadeira gracinha, pois em qualquer momento que queira cancelar vão me enfiar um nabo por fidelidade que nem eu escolhi... vai vendo!! Não sei se eles vão mexer em alguma coisa me dando mais, já que essa "fidelidade" teria que cair mais pro meio do ano.Sobre o nome do seu plano, "legado" quer dizer que seu plano é um plano antigo, uma velocidade que não está disponível para novas contratações, porem quem já possui tal plano continuará indefinidamente. Já "fidelidade", quer dizer que no momento de adesão a este plano, você optou por uma oferta com fidelidade de 12 meses (mesmo depois que ela termina, continua escrito no nome do plano).
Isso me causa a maior curiosidade do porquê estão fazendo isso, vai entender. Eu que não reclamo... você reclama?Agora, quanto a velocidade, utilizando como referencia os foristas daqui do adrenaline, maioria das pessoas tem recebido acima do contratado.
Napster, Audiogalaxy, não gostava muito de Kazaa e Limewire... dia de sábado era esperar dar 14:00 e dependurar no pulso único baixando até o c* fazer bico. Velox / Virtua foram uma redenção quando se falava em ficar conectado 24h por dia, os olhos brilhavam. Nesse meio do caminho ainda tive ISDN (DVI Telemar) que espancava a discada convencional, mas contabilizava do mesmo jeito. Uma certa saudade, mas não queria de volta não... kkkkkkkkkk. E nesse "legado" eu vou ficando até onde der, no dia que o preço não compensar frente a planos novos eu pulo.Nossa, você citou o SoulSeek, bateu a nostalgia agora, usei por muitos anos isso aí, ficava na sala de bate-papo Brasil enquanto baixava música, bons tempos.
Não me atiça que eu gosto de ver o cabo esquentar, e a luzinha da porta RJ piscando freneticamenteNão conhecemos os parâmetros da operadora, mas seguindo as dicas do @Andarilho_da_noite não vais cair na malha fina!
Aqui o consumo é superior a 3TB. Em maio do ano passado passou de 5TB, mas a Claro ficou dias sem marcar o consumo corretamente resultando no registro de pouco mais de 4TB.
Mudou foi nada, zero atualizações. Conversei com a ouvidoria alguns dias atrás para ver como está a situação, pois fiz um texto gigantesco sobre tudo que encontrei fora das normas da IEEE. Me disseram somente que minhas reclamações foram avaliadas e repassadas para a equipe técnica responsável, mas até então zero atualizações. Se um dia alguma atualização resolver isso, vou tentar acreditar que minha reclamação teve alguma influência nisso.Alguma novidade @londeroarthur quanto a capagem do WPA3 no modem 3896 da CLARO? Teve alguma atualização para sanar esse ausência? Quais os caminhos para uma reclamação quanto a essa deficiência? Seria o mesmo que chover no molhado?