[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Pessoal, boa tarde.
Postei aqui o problema que tive com a OLED C1, a TV já no primeiro uso apresentou listra na tela.
AYzVZcS_d.webp


Fui lembrado por um amigo aqui do fórum de fazer o procedimento "Limpeza de pixels", e incrivelmente resolveu, as listras sumiram.

A questão é: isso vai durar?


obs: comprada no intershop, com prazo de devolução de 7 dias.
 
Pessoal, boa tarde.
Postei aqui o problema que tive com a OLED C1, a TV já no primeiro uso apresentou listra na tela.
AYzVZcS_d.webp


Fui lembrado por um amigo aqui do fórum de fazer o procedimento "Limpeza de pixels", e incrivelmente resolveu, as listras sumiram.

A questão é: isso vai durar?


obs: comprada no intershop, com prazo de devolução de 7 dias.

Não sei se é normal aparecer isso no primeiro uso (mesmo que a limpeza de pixels tenha resolvido), outros aqui talvez te orientem melhor mas se não for eu devolveria.
 
Eu achei um fiasco esse 4K, testei no canal 444 (pelo cabo mesmo) e por incrível que pareça prefiro assistir no Sportv padrão.

De fato se percebe que a resolução é mais alta, mas tem algo errado no sinal que estão enviando, nenhum ajuste na TV deixou a imagem legal, ela é escurecida enquanto o logo do Sportv brilha intensamente, um negócio estranho.
Pô, amigo. Era extamente isso o que eu queria dizer. A logo tá chamando mais atenção do que o próprio evento. Se encontrar uma forma de amenizar, compartilha aí. Aqui só com o brilho do oled e pico de brilho no talo, e ainda assim ficou esquisito.
 
Pô, amigo. Era extamente isso o que eu queria dizer. A logo tá chamando mais atenção do que o próprio evento. Se encontrar uma forma de amenizar, compartilha aí. Aqui só com o brilho do oled e pico de brilho no talo, e ainda assim ficou esquisito.
Mesmo com aquela opção de ajustar o brilho do logotipo ligada? Está em Painel Oled Care, deixa no alto pra ver se mesmo assim continua.
 
Pessoal, boa tarde.
Postei aqui o problema que tive com a OLED C1, a TV já no primeiro uso apresentou listra na tela.
AYzVZcS_d.webp


Fui lembrado por um amigo aqui do fórum de fazer o procedimento "Limpeza de pixels", e incrivelmente resolveu, as listras sumiram.

A questão é: isso vai durar?

obs: comprada no intershop, com prazo de devolução de 7 dias.
Talvez possa ter resolvido mas, eu sugeria a troca j´[a que está no prazo dos 7 dias.
 
Pessoal, boa tarde.
Postei aqui o problema que tive com a OLED C1, a TV já no primeiro uso apresentou listra na tela.
AYzVZcS_d.webp


Fui lembrado por um amigo aqui do fórum de fazer o procedimento "Limpeza de pixels", e incrivelmente resolveu, as listras sumiram.

A questão é: isso vai durar?

obs: comprada no intershop, com prazo de devolução de 7 dias.
Isso parece ser vertical banding. Toda TV oled tem isso até certo nível. Conforme vc vai usando a TV, as próprias limpezas de pixel automáticas vão melhorando o problema. E se a limpeza de pixel manual resolveu, não tem motivo pra trocar. Se vc trocar a TV pode vir até uma pior.
 
cheguei a baixar o plex mas a legenda em pt-br q é automatica no video nao aparece nele... enfim desisti, vou baixar versao sem dolby e ver em hdr mesmo.

Uma dica (que na minha Samsung sempre funcionava): Editar os nomes dos arquivos para eliminar a grande quantidade de caracteres que os rippers e seeders criam. Arquivo de legenda com grande número de caracteres costuma(va) não ser reconhecido nas Samsung. Editando nomes dos arquivos (vídeo e legenda) apenas com o nome do conteúdo pode resolver seu problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Notei agora que você se referiu à legenda embutida no container.
 
Última edição:
Não sei se é normal aparecer isso no primeiro uso (mesmo que a limpeza de pixels tenha resolvido), outros aqui talvez te orientem melhor mas se não for eu devolveria.

Talvez possa ter resolvido mas, eu sugeria a troca j´[a que está no prazo dos 7 dias.

Isso parece ser vertical banding. Toda TV oled tem isso até certo nível. Conforme vc vai usando a TV, as próprias limpezas de pixel automáticas vão melhorando o problema. E se a limpeza de pixel manual resolveu, não tem motivo pra trocar. Se vc trocar a TV pode vir até uma pior.

Hoje entrei em contato com uma assistência da LG, eles dizem que se depois do processo de limpeza de pixel, foi resolvido. Então não há o que "arrumar", então, vou ficar com a TV tenho 1 ano de garantia mesmo.
 
bela pergunta, eu uso o app Globoplay (sem pagar só pra ver jogos na Globo) já que não tenho antena aqui

então esses jogos não tem nada a ver com a qualidade que foi na Copa? lá era 4k HDR lindo de bonito! assinei um mês pra ver a Copa toda em 4k kkk
Nada a ver mesmo. Nem na qualidade de imagem, nem na fluidez.

Tá rolando o pré jogo no Maracanã, e a imagem hoje está menos escura, mas a taxa de quadros continua bem baixa.

Edit: foi impressão minha. A imagem Ainda está escura, pelo menos aqui.
 
Última edição:
Estou assistindo as transmissões em 4K no app da clarotv+, de uns jogos para cá decaiu bem a qualidade, antes passava 1 jogo por sábado, hoje eles tem passado de quarta e hoje de quinta também, caparam bem, ontem o jogo do curintia foi sofrido, hoje o fla x flu está meia boca, mas saudades dos jogos da copa em 4K, apesar das travadas e delay… a qualidade e frame rate era excelente.

O jogo do São Paulo x Sport na prime vídeo está com boa qualidade e frame muito bom, estou para dizer que bate nesse 4K da Globo
 
Estou assistindo as transmissões em 4K no app da clarotv+, de uns jogos para cá decaiu bem a qualidade, antes passava 1 jogo por sábado, hoje eles tem passado de quarta e hoje de quinta também, caparam bem, ontem o jogo do curintia foi sofrido, hoje o fla x flu está meia boca, mas saudades dos jogos da copa em 4K, apesar das travadas e delay… a qualidade e frame rate era excelente.

O jogo do São Paulo x Sport na prime vídeo está com boa qualidade e frame muito bom, estou para dizer que bate nesse 4K da Globo
Também testei com o Claro TV+ e achei bem ruim esse sinal 4k do SportTV.
 
Oi pessoal , comprei uma C2 65 polegadas e fiquei admirado só com uma coisa além da imagem.


No manual e tbm em vídeos no YouTube , dizem para não tirar da tomada. Acho isso um absurdo, sinceramente.

Eu nunca concebi deixar nada ligado em tomada quando n tô usando, odeio isso.

Tipo se Deus livre chover apesar dos vídeo games estarem fora da tomada , os HDMI tão ligados e tão eles estão sempre sucetíveis.


Procede isso pessoal? De não tirar da tomada , tá me deixando eh doente isso makkakakamak eu n agueeeento deixar as coisas ligadas. Nesse ponto a Samsung ganhou um ponto forte comigo kkkkk apesar da imagem não chegar aos pés da oled.

Enfim , o que vocês acham? Procede ? Tenho que deixar o garotinho ligado na tomada direto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra dúvida , HDMI DEEP COOLOR eu só consigo habilitar HDR e a frequência de 120hrz com essa opção ligada, procede também? é preferível deixar ligada
esmo?
 
Oi pessoal , comprei uma C2 65 polegadas e fiquei admirado só com uma coisa além da imagem.


No manual e tbm em vídeos no YouTube , dizem para não tirar da tomada. Acho isso um absurdo, sinceramente.

Eu nunca concebi deixar nada ligado em tomada quando n tô usando, odeio isso.

Tipo se Deus livre chover apesar dos vídeo games estarem fora da tomada , os HDMI tão ligados e tão eles estão sempre sucetíveis.


Procede isso pessoal? De não tirar da tomada , tá me deixando eh doente isso makkakakamak eu n agueeeento deixar as coisas ligadas. Nesse ponto a Samsung ganhou um ponto forte comigo kkkkk apesar da imagem não chegar aos pés da oled.

Enfim , o que vocês acham? Procede ? Tenho que deixar o garotinho ligado na tomada direto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra dúvida , HDMI DEEP COOLOR eu só consigo habilitar HDR e a frequência de 120hrz com essa opção ligada, procede também? é preferível deixar ligada
esmo?
vc não deve retirar da tomada caso a TV esteja realizando a limpeza de pixels que ocorre quando vc usa 4h no dia. Ela faz um "estalo" após a limpeza, aí sim vc pode desligar da tomada.
 
Mas não dá pra saber se ela ta fazendo ou não. essS ser no manual , n da pra saber quando termina , nem pra uma luz piscar , eu tenho que ouvir o barulho, achei isso uma droga sinceramente
vc não deve retirar da tomada caso a TV esteja realizando a limpeza de pixels que ocorre quando vc usa 4h no dia. Ela faz um "estalo" após a limpeza, aí sim vc pode desligar da tomada.
 
Mas não dá pra saber se ela ta fazendo ou não. essS ser no manual , n da pra saber quando termina , nem pra uma luz piscar , eu tenho que ouvir o barulho, achei isso uma droga sinceramente
Faça um meio-termo: deixe na tomada quando estiver em casa e tire da tomada quando for sair.
 
Faça um meio-termo: deixe na tomada quando estiver em casa e tire da tomada quando for sair.
Farei isso, mas não vou mentir , me incomoda muito. Mas o investimento fala mais alto neh. Fazer o que. Se fosse uma limpeza visível , ou que mostrasse num pisca sei lah, seria muito melhor
 
Mas não dá pra saber se ela ta fazendo ou não. essS ser no manual , n da pra saber quando termina , nem pra uma luz piscar , eu tenho que ouvir o barulho, achei isso uma droga sinceramente
demora uns 5 minutos após desligar a tv. Em seguida terá um barulho e pronto
 
O rtings publicou o review da C3. Como esperado é bastante similar a C2, as vantagens são um pouquinho mais de brilho (não notável na prática), melhor upscale de conteúdo em baixa definição e o suporte a DTS.

Eles mesmo recomendam entre a C3 e a C2 comprar a que está mais barata visto que basicamente são a mesma TV.

Também disseram que embora na teoria a G3 com painel MLA tenha muito mais brilho, na prática não se nota muita diferença em relação a C3.

 
demora uns 5 minutos após desligar a tv. Em seguida terá um barulho e pronto
E eh só quando usa durante 4 horas ou toda vida ele faz essa limpeza ?
 
O rtings publicou o review da C3. Como esperado é bastante similar a C2, as vantagens são um pouquinho mais de brilho (não notável na prática), melhor upscale de conteúdo em baixa definição e o suporte a DTS.

Eles mesmo recomendam entre a C3 e a C2 comprar a que está mais barata visto que basicamente são a mesma TV.

Também disseram que embora na teoria a G3 com painel MLA tenha muito mais brilho, na prática não se nota muita diferença em relação a C3.


Vi uns vídeos no YT e achei bastante perceptível a diferença entre a G3 e a C3.
 
Vi uns vídeos no YT e achei bastante perceptível a diferença entre a G3 e a C3.

Segundo eles só é bem perceptível a diferença de brilho em situações específicas, eles dão o exemplo de nuvens brancas brilhantes, pro uso geral não seria tão notável.

Eu acho decepcionante caso seja isso mesmo, esperava mais do MLA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E eh só quando usa durante 4 horas ou toda vida ele faz essa limpeza ?

A TV tem um contador interno, a cada 4 horas de uso acumulado ela faz essa limpeza após ser desligada, por isso é recomendado deixar na tomada.

Essa limpeza é fundamental pra vida útil do painel.
 
Última edição:
apesar da imagem não chegar aos pés da oled.

tu testou que Samsung?

Oi pessoal , comprei uma C2 65 polegadas e fiquei admirado só com uma coisa além da imagem.


No manual e tbm em vídeos no YouTube , dizem para não tirar da tomada. Acho isso um absurdo, sinceramente.

Eu nunca concebi deixar nada ligado em tomada quando n tô usando, odeio isso.

Tipo se Deus livre chover apesar dos vídeo games estarem fora da tomada , os HDMI tão ligados e tão eles estão sempre sucetíveis.


Procede isso pessoal? De não tirar da tomada , tá me deixando eh doente isso makkakakamak eu n agueeeento deixar as coisas ligadas. Nesse ponto a Samsung ganhou um ponto forte comigo kkkkk apesar da imagem não chegar aos pés da oled.

Enfim , o que vocês acham? Procede ? Tenho que deixar o garotinho ligado na tomada direto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra dúvida , HDMI DEEP COOLOR eu só consigo habilitar HDR e a frequência de 120hrz com essa opção ligada, procede também? é preferível deixar ligada
esmo?
nenhuma tv hoje é recomendado tirar da tomada sem necessidade, ainda mais OLED
 
tu testou que Samsung?

tenho a neo qled na sala. Muito bonita tbm , porém na MINHA opinião , a oled achei muito melhor. A oled deixei pra jogar e filme, a neo deixei pra mulher
 
Existe alguma diferença gritante comparado o xiaomi mi box e é nvidia shield pro pra reproduzir conteúdo Dolby Vision no PLEX? E uma outra dúvida, reproduzindo um Conteúdo ISO? Existe um memlhor equipamento pra isso? Ou no final tudo é a mesma coisa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo