[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Vc tirou o dissipador, certo? Como estão as temperaturas?
Tirei sim o dissipador. Estou usando o do próprio notebook. Em média, uns 47°C.
KHXAHSj.png
 
Carlos Costa:
Opa galera, tranquilo?

Sou leigo e estou querendo comprar um note com configs razoaveis pra trabalho e vez ou outra jogar alguma coisa, depois de pesquisar bastante estou entre 2 modelos, meu orçamento pra esse projeto é de 6-8k.

1) Dell G15 com Ryzen 7 6800h, 16gb RAM DDR5, RTX 3060, SSD 512.

2) Asus TUF 15 com i7 12700h, 16gb RAM DDR4, RTX 3050, SSD512.

Alguem pode me ajudar a decidir com base em custo beneficio?

O preço dos 2 modelos está bem equivalente, na real o ASUS está pouca coisa mais caro.

Estou tendendo a pegar o Dell.
 
Carlos Costa:
Opa galera, tranquilo?

Sou leigo e estou querendo comprar um note com configs razoaveis pra trabalho e vez ou outra jogar alguma coisa, depois de pesquisar bastante estou entre 2 modelos, meu orçamento pra esse projeto é de 6-8k.

1) Dell G15 com Ryzen 7 6800h, 16gb RAM DDR5, RTX 3060, SSD 512.

2) Asus TUF 15 com i7 12700h, 16gb RAM DDR4, RTX 3050, SSD512.

Alguem pode me ajudar a decidir com base em custo beneficio?

O preço dos 2 modelos está bem equivalente, na real o ASUS está pouca coisa mais caro.

Estou tendendo a pegar o Dell.
Processador do Asus é melhor e mais novo.
Placa de vídeo do Dell (RTX 3060) é MUITO superior a do Asus (RTX 3050).

Tudo depende do que você vai utilizar mais. Se for para coisas mais intensivas de CPU ou que funcionam melhor em processadores intel, pegue o asus. Se for para coisas que funcionam sem problema nos processadores AMD e jogos, pegue o Dell que é bem melhor para jogos por conta da gpu.

Não é como se o processador da AMD fosse ruim, pq não é. Acontece que o da Intel é mais novo e um pouco superior por conta da nova arquitetura mas a diferença de placa de vídeo é muito maior do que a de poder de processador.
 
Última edição:
Safados da Dell subiram R$200,00 o valor dos notebooks e o cupom BEMVINDO150 não está mais funcionando, ou o CUPONOMIAGM (um dos dois).. :mil:
 
Safados da Dell subiram R$200,00 o valor dos notebooks e o cupom BEMVINDO150 não está mais funcionando, ou o CUPONOMIAGM (um dos dois).. :mil:

Espera o blackfriday Rafaela.
 
Safados da Dell subiram R$200,00 o valor dos notebooks e o cupom BEMVINDO150 não está mais funcionando, ou o CUPONOMIAGM (um dos dois).. :mil:

Ta tentando comprar direto pelo site? quando comprei o meu, falei direto com consultor. É mais facil chorar valor com eles, e se vc mostrar algum produto concorrente com valor menor, ajuda. (eu usei meu CNPJ pra isso, porem acredito que tenha atendimento igua pra CPF)

Caos mais aguem esteja tentando comprar tb, fica a dica.

Só fica o aviso: o alienware center continua uma m3rd4 épica. E sempre será assim. (hj eu nao compraria dell de novo)
 
Carlos Costa:
Opa galera, tranquilo?

Sou leigo e estou querendo comprar um note com configs razoaveis pra trabalho e vez ou outra jogar alguma coisa, depois de pesquisar bastante estou entre 2 modelos, meu orçamento pra esse projeto é de 6-8k.

1) Dell G15 com Ryzen 7 6800h, 16gb RAM DDR5, RTX 3060, SSD 512.

2) Asus TUF 15 com i7 12700h, 16gb RAM DDR4, RTX 3050, SSD512.

Alguem pode me ajudar a decidir com base em custo beneficio?

O preço dos 2 modelos está bem equivalente, na real o ASUS está pouca coisa mais caro.

Estou tendendo a pegar o Dell.

Vai muito do seu uso, É para jogos? Como já mencionaram aqui a 3060 é MUITO superior. O i7 tem performance levemente inferior (10%) também em relação ao Ryzen.

Mas ai vem outras questões como garantia, a garantia Dell é também MUITO melhor que a ASUS, com suporte no local e afins (eles vão na sua casa trocar qualquer peça). E mesmo via correios ainda vale a pena (Lenovo também é legal neste sentido).
 
Ta tentando comprar direto pelo site? quando comprei o meu, falei direto com consultor. É mais facil chorar valor com eles, e se vc mostrar algum produto concorrente com valor menor, ajuda. (eu usei meu CNPJ pra isso, porem acredito que tenha atendimento igua pra CPF)

Caos mais aguem esteja tentando comprar tb, fica a dica.

Só fica o aviso: o alienware center continua uma m3rd4 épica. E sempre será assim. (hj eu nao compraria dell de novo)
Bem bugado o ACC mesmo. Cara, mas nem uso mais, não me faz falta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Carlos Costa:
Opa galera, tranquilo?

Sou leigo e estou querendo comprar um note com configs razoaveis pra trabalho e vez ou outra jogar alguma coisa, depois de pesquisar bastante estou entre 2 modelos, meu orçamento pra esse projeto é de 6-8k.

1) Dell G15 com Ryzen 7 6800h, 16gb RAM DDR5, RTX 3060, SSD 512.

2) Asus TUF 15 com i7 12700h, 16gb RAM DDR4, RTX 3050, SSD512.

Alguem pode me ajudar a decidir com base em custo beneficio?

O preço dos 2 modelos está bem equivalente, na real o ASUS está pouca coisa mais caro.

Estou tendendo a pegar o Dell.
Dell, sem dúvida. Ainda mais considerando que esse modelo da Asus vem com DDR4 e a 3050 só com 4GB.
 
Carlos Costa:
Opa galera, tranquilo?

Sou leigo e estou querendo comprar um note com configs razoaveis pra trabalho e vez ou outra jogar alguma coisa, depois de pesquisar bastante estou entre 2 modelos, meu orçamento pra esse projeto é de 6-8k.

1) Dell G15 com Ryzen 7 6800h, 16gb RAM DDR5, RTX 3060, SSD 512.

2) Asus TUF 15 com i7 12700h, 16gb RAM DDR4, RTX 3050, SSD512.

Alguem pode me ajudar a decidir com base em custo beneficio?

O preço dos 2 modelos está bem equivalente, na real o ASUS está pouca coisa mais caro.

Estou tendendo a pegar o Dell.

Como varios já disseram, Dell sem dúvidas por causa da 3060.
Mas lembre q é um trambolho, e se tu for usar para trabalho e tiver q andar com ele mesmo que seja de vez enquanto, talvez n seja o ideal.
 
Safados da Dell subiram R$200,00 o valor dos notebooks e o cupom BEMVINDO150 não está mais funcionando, ou o CUPONOMIAGM (um dos dois).. :mil:

Comprei o meu dia 28/05 e usei esses dois cupons, ainda peguei a promoção da bolsa inclusa.
Chegou ontem, muito antes do prazo passado no ato da compra, foram 8 dias corridos para produção e chegar em minha residência!
Estou gostando da máquina, procurando agora só o SSD compatível pra não ter dor de cabeça e instabilidade.
 
Espera o blackfriday Rafaela.
Faltam 5 meses para a Black, querido. Mas obrigado pelo toque.

Ta tentando comprar direto pelo site? quando comprei o meu, falei direto com consultor. É mais facil chorar valor com eles, e se vc mostrar algum produto concorrente com valor menor, ajuda. (eu usei meu CNPJ pra isso, porem acredito que tenha atendimento igua pra CPF)

Caos mais aguem esteja tentando comprar tb, fica a dica.

Só fica o aviso: o alienware center continua uma m3rd4 épica. E sempre será assim. (hj eu nao compraria dell de novo)
Eu tô falando por e-mail com uma consultora, tem desconto por eu ser da Petrobras, mas é um desconto meio merda, ficava o mesmo valor qnd aplicava aqueles cupons. Vou chorar lá, foda que não tem nenhum modelo semelhante com DDR5, no máximo tem uns da Lenovo com DDR4.

Comprei o meu dia 28/05 e usei esses dois cupons, ainda peguei a promoção da bolsa inclusa.
Chegou ontem, muito antes do prazo passado no ato da compra, foram 8 dias corridos para produção e chegar em minha residência!
Estou gostando da máquina, procurando agora só o SSD compatível pra não ter dor de cabeça e instabilidade.

Pois é, vacilei. Vou ver se consigo um valor melhor com a consultora.
 
Pessoal, estou com um provável "problema" no meu G15 que tem 7 meses de uso.

Quando ligo ele sem estar conectado a fonte, ele não liga. Se ligo ele conectado na fonte ele liga e funciona tudo normal, mesmo a bateria estando 100% e ele segura a carga normalmente tirando o cabo da fonte durante ligado o notebook.

Na bios tem uma opção para fazer exatamente isso, ligar o notebook somente quando o AC estiver conectado. Já tirei essa opção, mesmo assim está do mesmo jeito.

Estou observando isso somente agora pois somente agora passei por essa situação, de ligar o notebook sem estar conectado o AC, pois uso ele somente em casa e fica direto ligado na tomada, desconectava as vezes somente quando eu viajava e ele ficaria em casa. Mas mesmo assim, só ligava o note depois de plugado o AC.

O meu é um g15 i7 12ª ddr5 e rtx 3060.
 
Pessoal, estou com um provável "problema" no meu G15 que tem 7 meses de uso.

Quando ligo ele sem estar conectado a fonte, ele não liga. Se ligo ele conectado na fonte ele liga e funciona tudo normal, mesmo a bateria estando 100% e ele segura a carga normalmente tirando o cabo da fonte durante ligado o notebook.

Na bios tem uma opção para fazer exatamente isso, ligar o notebook somente quando o AC estiver conectado. Já tirei essa opção, mesmo assim está do mesmo jeito.

Estou observando isso somente agora pois somente agora passei por essa situação, de ligar o notebook sem estar conectado o AC, pois uso ele somente em casa e fica direto ligado na tomada, desconectava as vezes somente quando eu viajava e ele ficaria em casa. Mas mesmo assim, só ligava o note depois de plugado o AC.

O meu é um g15 i7 12ª ddr5 e rtx 3060.

Primeira coisa é resetar a bios para o default, se continuar o problema, ai é acionar garantia mesmo. Bateria está com quanto de desgaste ? (confere usando o HWInfo, o diag da dell mesmo com a bateria já meio ferrada continua dizendo que ela está boa).
 
Como estamos em relação aos drivers de video? Algum atual que funcione os controles de luz? Infelizmente estou nessa situação complicada. Paguei um produto premium e não funcionam algumas funções, meu teclado iluminado tbm não funciona há meses... Tenho 3 anos de garantia que paguei logo na compra, mas é foda utilizar sabendo que são problemas de software...
 
Primeira coisa é resetar a bios para o default, se continuar o problema, ai é acionar garantia mesmo. Bateria está com quanto de desgaste ? (confere usando o HWInfo, o diag da dell mesmo com a bateria já meio ferrada continua dizendo que ela está boa).
Eu deixei a bios default e antes de fazer o teste fui no site da dell e pedi para verificar possíveis updates. Achou bios e um aplicativo para atualização. Fiz a atualização e apos, deu tudo certo, resolveu o suposto problema. Foi possível ligar o note sem o cabo conectado.
A bateria acredito que estava 100% pois nunca usei fora do AC conectado durante os 7 meses do note, não era para ter desgaste.
Esse incoveniente acontecue no momento da venda dele. Como deu tudo certo, já passei o note para o novo proprietário, esta tudo em ordem.
 
Ouvi dizer no grupo do Telegram do Lucas Ishii que o Asgard AN4, na versão mais rápida, não era compatível no G15. Esse aí é o modelo lite, diferente, mas não arriscaria. Estou nessa saga tbem de achar um SSD GEN4x4, pretendo partir pra um Kingston Renegade.

Nossa que azar, esse renegade tem quais velocidades?
 
Preço bom infelizmente ou felizmente, tem aparecido somente as versões com a 3050.
Ontem eu quase peguei um Dell G 15 com 3050.

Passei o dia todo tentando comprar pq consegui um pequeno desconto no chat da Dell e aê pra pagar é por paypal ou ligação passando os dados do cartão de crédito.

Acabou bloqueando meu cartão por suspeita de fraude.

Até aê não foi culpa da Dell, mas eles não quiseram mudar a forma de pagamento (10x pra PIX) e já tinha passado a hora da "oferta" e eu teria que fazer um outro pedido e mesmo que eu pagasse no PIX ficaria muito mais caro que no outro pedido.

No final achei muito descaso deles...Não falo nem do funcionário pq pra mim isso é culpa de gerência.
 
Segundo o fabricante: Leitura 7300 mb/s e gravação 6000 mb/s. Esse SSD tá na lista de compatibilidade com o G15, é testar pra ver...

Você tem a lista?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Procurei esse SSD no Alie e não achei, aqui no Brasil custa R$700, muito caro
 
Putz, não param de subir o preço do G15, fui olhar e está perto de R$6.000,00. Estou desistindo de pegar ele nesse valor. Ele estava por R$5.000,00 e ainda conseguia vários descontos que levavam ele a uns R$4.600,00.
 
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Atualmente possuo um Dell G15 5520 com RTX 3050 e comprei um monitor 144hz com hdmi 1.4, e está habilitando 120hz.
Caso eu compre um cabo hdmi x displayport consigo atingir os 144hz?
 
Putz, não param de subir o preço do G15, fui olhar e está perto de R$6.000,00. Estou desistindo de pegar ele nesse valor. Ele estava por R$5.000,00 e ainda conseguia vários descontos que levavam ele a uns R$4.600,00.

Verdade, peguei um perto desse valor faz uns dias. Agora estou com um G5 (1660Ti) sobrando que daqui a pouco vou colocar a venda.

O negócio é esperar, a Dell está uma montanha russa com os valores do G15, esperem piorar perto da Black Friday, afinal tem que dar o famoso desconto de tudo pela metade do dobro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo