[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Vc tirou o dissipador, certo? Como estão as temperaturas?
Tirei sim o dissipador. Estou usando o do próprio notebook. Em média, uns 47°C.
KHXAHSj.png
 
Carlos Costa:
Opa galera, tranquilo?

Sou leigo e estou querendo comprar um note com configs razoaveis pra trabalho e vez ou outra jogar alguma coisa, depois de pesquisar bastante estou entre 2 modelos, meu orçamento pra esse projeto é de 6-8k.

1) Dell G15 com Ryzen 7 6800h, 16gb RAM DDR5, RTX 3060, SSD 512.

2) Asus TUF 15 com i7 12700h, 16gb RAM DDR4, RTX 3050, SSD512.

Alguem pode me ajudar a decidir com base em custo beneficio?

O preço dos 2 modelos está bem equivalente, na real o ASUS está pouca coisa mais caro.

Estou tendendo a pegar o Dell.
 
Carlos Costa:
Opa galera, tranquilo?

Sou leigo e estou querendo comprar um note com configs razoaveis pra trabalho e vez ou outra jogar alguma coisa, depois de pesquisar bastante estou entre 2 modelos, meu orçamento pra esse projeto é de 6-8k.

1) Dell G15 com Ryzen 7 6800h, 16gb RAM DDR5, RTX 3060, SSD 512.

2) Asus TUF 15 com i7 12700h, 16gb RAM DDR4, RTX 3050, SSD512.

Alguem pode me ajudar a decidir com base em custo beneficio?

O preço dos 2 modelos está bem equivalente, na real o ASUS está pouca coisa mais caro.

Estou tendendo a pegar o Dell.
Processador do Asus é melhor e mais novo.
Placa de vídeo do Dell (RTX 3060) é MUITO superior a do Asus (RTX 3050).

Tudo depende do que você vai utilizar mais. Se for para coisas mais intensivas de CPU ou que funcionam melhor em processadores intel, pegue o asus. Se for para coisas que funcionam sem problema nos processadores AMD e jogos, pegue o Dell que é bem melhor para jogos por conta da gpu.

Não é como se o processador da AMD fosse ruim, pq não é. Acontece que o da Intel é mais novo e um pouco superior por conta da nova arquitetura mas a diferença de placa de vídeo é muito maior do que a de poder de processador.
 
Última edição: