[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Pessoal, tenho um dell g15 há 8 meses e estava tudo bem até hoje, quando meu note desligou sozinho e fui verificar o que estava acontecendo, então, analisando a bateria, me deparei com a mensagem “a bateria ja nao pode mais oferecer energia suficiente para o sistema e precisa ser trocada”. Alguém passou por coisa parecida ou pode me ajudar a resolver, por favor?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tenho um dell g15 há 8 meses e estava tudo bem até hoje, quando meu note desligou sozinho e fui verificar o que estava acontecendo, então, analisando a bateria, me deparei com a mensagem “a bateria ja nao pode mais oferecer energia suficiente para o sistema e precisa ser trocada”. Alguém passou por coisa parecida ou pode me ajudar a resolver, por favor?
Fiz o teste no site d Dell e nenhum problema foi encontrado
 
Última edição:
Caramba, esses problemas que dá medo de comprar.

Vi no site que garantia do técnico presencial por 2 anos está saindo por 399 reais.

Se você chorar com o consultor de vendas no chat eles diminuem esse valor?
 
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Atualmente possuo um Dell G15 5520 com RTX 3050 e comprei um monitor 144hz com hdmi 1.4, e está habilitando 120hz.
Caso eu compre um cabo hdmi x displayport consigo atingir os 144hz?
Tenho um Dell G15 com RTX 3060, comprei tenho um vbaco HDMI e um display port de boa qualdiade, com os dois consigo atingir os 144Hz. Quando for comprar o cabo verifique as especificações. Display port uso pela usb c, comprei no Aliexpress pq aqui é caro. Pesquise na Kabum ou Mercado Livre.
 
Pessoal, alguém já chegou a comprar/testar o SSD da WD modelo SN740? Achei bem interessante, chega a 5000mb/s de velocidade e o tamanho dele é 2230, perfeito para o encaixe extra que já vem no G15 5511 (2021), gostaria de uma opinião.
 
Pessoal, alguém já chegou a comprar/testar o SSD da WD modelo SN740? Achei bem interessante, chega a 5000mb/s de velocidade e o tamanho dele é 2230, perfeito para o encaixe extra que já vem no G15 5511 (2021), gostaria de uma opinião.
Não seria melhor trocar a posição do encaixe e pegar um SSD 2280? Creio que você terá mais opções.
 
Não seria melhor trocar a posição do encaixe e pegar um SSD 2280? Creio que você terá mais opções.
Na verdade eu já havia pensado nisso, porém o segundo slot tem uma chapinha de cobre dissipadora do mesmo tamanho da que vem no slot 1 de fábrica, então não precisaria de comprar dissipador a parte para usar um SSD 2280, já aproveitaria o que vem na máquina e ficaria com dois SSDs 2230, e como o modelo tem o bug que não reconhece ou dá problemas com as Gen4 dos SSDs, então pensei nesse ser uma ótima opção.
 
Na verdade eu já havia pensado nisso, porém o segundo slot tem uma chapinha de cobre dissipadora do mesmo tamanho da que vem no slot 1 de fábrica, então não precisaria de comprar dissipador a parte para usar um SSD 2280, já aproveitaria o que vem na máquina e ficaria com dois SSDs 2230, e como o modelo tem o bug que não reconhece ou dá problemas com as Gen4 dos SSDs, então pensei nesse ser uma ótima opção.
Entendi, pelo visto esse SN740 é Gen4, então fica de atenção quanto a isso.
 
Entendi, pelo visto esse SN740 é Gen4, então fica de atenção quanto a isso.
Sim sim, ele é um Gen4, porém eu escolhi justamente este modelo porque ele tem o suporte de firmwares pela própria Dell na página de drivers do laptop: https://www.dell.com/support/home/p...ode=wt64a&productcode=g-series-15-5511-laptop

Daí é aquela coisa, se eles dão suporte a este modelo, como alguns outros que estão lá, será que ele funciona de acordo?! Fica essa dúvida, acho que vou arriscar mais pra frente e comprar esse SSD.
 
Hoje no site da DELL existem 2 modelos com RTX 3060.


Não sei se é só pra mim, mas o preço da SUPORTE A HARDWARE BÁSICO com técnico no local é bem maior no modelo AMD.

Para 2 anos o modelo Intel é R$ 399,00 e AMD é R$ 688,00

Alguém saberia dizer a razão disso?
 
Hoje no site da DELL existem 2 modelos com RTX 3060.


Não sei se é só pra mim, mas o preço da SUPORTE A HARDWARE BÁSICO com técnico no local é bem maior no modelo AMD.

Para 2 anos o modelo Intel é R$ 399,00 e AMD é R$ 688,00

Alguém saberia dizer a razão disso?

Custo das peças é o mais provável, eles devem ter uma formula do tipo X% do valor da peça aplicado em cima da garantia, que eles rezam para você não usar.
 
Custo das peças é o mais provável, eles devem ter uma formula do tipo X% do valor da peça aplicado em cima da garantia, que eles rezam para você não usar.
Então, por isso que eu fiquei encafifado já que o notebook da Intel é mais caro, mas a assistência técnica do notebook da AMD custa muito mais.

Nos notebook com RTX 3050 também existe essa diferença grande de preços. Essa diferença não é a toa.
 
Boa noite pessoal ,
meu dell g5 5590 q eu comprei em nov/19 , quando desliga da tomada ele ta desligando automaticamente , e consequentemente eu n tenho desempenho pra jogar os jogos tbm ,

sera q tem jeito de arruma ou so trocando a bateria msm ?
 
Parece que chegou ao fim a saga do SSD para o Dell G15 5520

O XPG S70 Blade não teve solução e acabei comprando um Asgard AN4.0 lite, estou no terceiro dia de uso e tudo está OK, já testei jogos pesados e uso normal, só notei que a temperatura dele está na casa dos 60ºC ~ 65ºC de forma constante, isso é normal?
De qualquer forma, vou atualizando se caso der algum problema
 
Boa noite pessoal ,
meu dell g5 5590 q eu comprei em nov/19 , quando desliga da tomada ele ta desligando automaticamente , e consequentemente eu n tenho desempenho pra jogar os jogos tbm ,

sera q tem jeito de arruma ou so trocando a bateria msm ?
Quando usa na bateria, automaticamente ele limita o power para economizar energia.
Ele apaga de uma vez ou o windows desliga automaticamente, dependendo doq for pode ser configuração agora se ta desligando direto pode ser bateria com problema mesmo.
 
Boa noite pessoal ,
meu dell g5 5590 q eu comprei em nov/19 , quando desliga da tomada ele ta desligando automaticamente , e consequentemente eu n tenho desempenho pra jogar os jogos tbm ,

sera q tem jeito de arruma ou so trocando a bateria msm ?

Roda o HWInfo e verifica o nível de desgaste da bateria, na BIOS (usando F12) , você pode fazer o diagnóstico também. Se for bateria só trocando mesmo.
 
Parece que chegou ao fim a saga do SSD para o Dell G15 5520

O XPG S70 Blade não teve solução e acabei comprando um Asgard AN4.0 lite, estou no terceiro dia de uso e tudo está OK, já testei jogos pesados e uso normal, só notei que a temperatura dele está na casa dos 60ºC ~ 65ºC de forma constante, isso é normal?
De qualquer forma, vou atualizando se caso der algum problema
Opa, bom saber de outras opções. Em relação às temperaturas, tá meio alto isso aí. Fique de olho.
 
Acabei pegando um DELL G15 e devo ficar com ele. Falo que devo ficar, pois todas as interações que eu tive com o suporte da DELL foram ruins e por isso estou pensando em talvez recusar a entrega.

Mas se alguém puder me responder o seguinte eu agradeço:

- O alienware command center dá pra desinstalar/desabilitar mesmo na garantia - (vejo o pessoal falando tão mal dele)?

- Além do alienware command center o notebook vai vir com um monte de software da DELL pendurado? Se sim, é fácil desinstalar (tive um samsung e já enchia o saco e pesava o sistema) ?

- Suporte/Base para notebook ajuda alguma coisa?

- Filtro de linha como o campler é essencial ou recomendável?
 
Acabei pegando um DELL G15 e devo ficar com ele. Falo que devo ficar, pois todas as interações que eu tive com o suporte da DELL foram ruins e por isso estou pensando em talvez recusar a entrega.

Mas se alguém puder me responder o seguinte eu agradeço:

- O alienware command center dá pra desinstalar/desabilitar mesmo na garantia - (vejo o pessoal falando tão mal dele)?

- Além do alienware command center o notebook vai vir com um monte de software da DELL pendurado? Se sim, é fácil desinstalar (tive um samsung e já enchia o saco e pesava o sistema) ?

- Suporte/Base para notebook ajuda alguma coisa?

- Filtro de linha como o campler é essencial ou recomendável?

1 e 2: primeira coisa que fiz quando o meu chegou, foi formatar e instalar windows limpo, sem tralhas da Dell. AWCC é uma merda, mas é a merda que controla led do teclado, função turbo e rotacao dos coolers. O que eu tenho usado e muita gente usa é o AlienFX, que tambem não é uma maravilha, só é menos merda que o AWCC. (até hoje nao consegui configurar o led do teclado com AlienFX)

3: nunca vi utilidade nessas bases pra notebooks, nunca vi efeito.

4: acredito que seja util, embora aqui eu use direto na tomada mesmo.
 
Roda o HWInfo e verifica o nível de desgaste da bateria, na BIOS (usando F12) , você pode fazer o diagnóstico também. Se for bateria só trocando mesmo.
Boa tarde, Obrigado pela resposta.
O nível de desgaste no HWinfo está dando 0%
eu troquei há alguns meses o cabo de alimentação que vai da tomada até a fonte da bateria , pois o original estragou , será que pode ser algo relacionado a isso ?
 
Boa tarde, Obrigado pela resposta.
O nível de desgaste no HWinfo está dando 0%
eu troquei há alguns meses o cabo de alimentação que vai da tomada até a fonte da bateria , pois o original estragou , será que pode ser algo relacionado a isso ?

Ah, se a bateria não tem desgaste então e vc fez essa troca de cabo eu diria que é o próximo suspeito, pois se o note desliga é pq não esta recebendo carga da bateria. Quanto a desempenho A Dell tem o modo hibrido em que em alguns cenários o modo hibrido de energia é ativado, usando tanto a fonte quanto a bateria para compensar o que a fonte não fornece. Mas eu tenho um G5 aqui também e nunca vi acontecer em qualquer cenário uso da bateria, mesmo rodando BF2042 por exemplo que joga a CPU em 95-99%
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

1 e 2: primeira coisa que fiz quando o meu chegou, foi formatar e instalar windows limpo, sem tralhas da Dell. AWCC é uma merda, mas é a merda que controla led do teclado, função turbo e rotacao dos coolers. O que eu tenho usado e muita gente usa é o AlienFX, que tambem não é uma maravilha, só é menos merda que o AWCC. (até hoje nao consegui configurar o led do teclado com AlienFX)

3: nunca vi utilidade nessas bases pra notebooks, nunca vi efeito.

4: acredito que seja util, embora aqui eu use direto na tomada mesmo.

Essas bases que tem por ai realmente não adianta muita coisa ou nada praticamente. O que vi fazer a diferença e uso faz anos é base feita com pvc e coolers de 12v, uns tempos atrás teve um colega do forum que fez com coolers de 110V também.

No G5 eu tenho a tampa dele com aberturas extras de ar e a base ajuda a baixar a temperatura do PCH de 70 para 50 graus e CPU e GPU geralmente em 5 ou 6 graus dependendo da temperatura ambiente.
 
1 e 2: primeira coisa que fiz quando o meu chegou, foi formatar e instalar windows limpo, sem tralhas da Dell. AWCC é uma merda, mas é a merda que controla led do teclado, função turbo e rotacao dos coolers. O que eu tenho usado e muita gente usa é o AlienFX, que tambem não é uma maravilha, só é menos merda que o AWCC. (até hoje nao consegui configurar o led do teclado com AlienFX)

3: nunca vi utilidade nessas bases pra notebooks, nunca vi efeito.

4: acredito que seja util, embora aqui eu use direto na tomada mesmo.
AlienFX eu considero excelente, funciona bem, tem diversas atualizações com melhorias e novos recursos e o desenvolver é super acessível via discord, ou seja, se tiveres algum problema/sugestão é só falar com o cara que ele faz a magia acontecer e já te entrega pra testar.

Importante levar em consideração que ele faz esse trabalho sozinho e de graça pra todos, já o AWCC nós pagamos por isso (preço incluso no produto) e só Jesus pra fazer esse trem funcionar direito.

Sobre a base basta ter uma pra levantar um pouco, melhora temperatura, base com fan não vi uma que diminuísse algo real por ter uma/várias fans, já que maioria dessas bases se alimentam da energia 5v da USB que é bem pouco.
 
Boa tarde, nobres colegas!

Dúvida de noob. Se eu comprar um note g15 com uma 3060 6gb + tela de 1080 144hz, é possível ligá-lo em 2 monitores 1440p, usando os 1440p?
 
Quando usa na bateria, automaticamente ele limita o power para economizar energia.
Ele apaga de uma vez ou o windows desliga automaticamente, dependendo doq for pode ser configuração agora se ta desligando direto pode ser bateria com problema mesmo.
ta desligando direto mesmo , simplesmente desliga , acredito q seja a bateria msm , acho q vou ter q trocar
 
Pessoal, ontem ao tentar executar um jogo na minha máquina, o game não iniciava de jeito nenhum, detalhe que antes de ontem joguei normalmente e nenhuma alteração ou atualização foi feita nesse período, pois bem, reiniciei a máquina e pro meu espanto ele iniciou com uma resolução estranha e com uma notificação de "falha ao iniciar driver de vídeo" conforme os prints que estou anexando. Fui olhar no gerenciador de dispositivos e ambas as gpus intel e nvidia estavam com o erro 43, reiniciei mais uma vez e o problema persistiu, então parti pra atualização dos drivers de vídeo usando o DDU e o erro sumiu. Mas fica a minha dúvida, será que minha gpu está morrendo ou foi um erro aleatório de driver mesmo?

Fico preocupado pois esse mês faz exatamente 1 ano que comprei esse note e logo mais não consigo acionar a garantia.

erro-1.jpg

erro-2.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo