[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 91 9.7%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.4%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 182 19.5%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.1%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    934
Senhores, tenho um cargo de Analista Financeiro em uma mineradora BR muito grande, salario bruto de 5200, tenho de beneficios PL, plano de saude e dentario,previdencia privada.
Estava de Home Office desde o inicio da pandemia, agora a empresa andou voltar para a empresa por 3 dias na semana e ainda cortou o beneficio de alimentação de 700 reais no cartão, agora tem que ir na empresa e comer a comida deles que é bem ruim...

Estou só desabafando, o que vcs fariam no meu lugar? Vontade de chutar o pau da barraca e fazer algo pra mim mesmo, minha esposa trabalha online com marketing para uma empresa e ganha 5.000 , 100% home office.

Vocês me recomendam alguma coisa? Tipo fazer um canal dark youtube, marketing digital, abrir algo de comida, tipo pães italianos que sei fazer etc???

OBS: Falo italiano e tenho cidadania italiana, mas nunca sai do país...:rolleyes:
 
Senhores, tenho um cargo de Analista Financeiro em uma mineradora BR muito grande, salario bruto de 5200, tenho de beneficios PL, plano de saude e dentario,previdencia privada.
Estava de Home Office desde o inicio da pandemia, agora a empresa andou voltar para a empresa por 3 dias na semana e ainda cortou o beneficio de alimentação de 700 reais no cartão, agora tem que ir na empresa e comer a comida deles que é bem ruim...

Estou só desabafando, o que vcs fariam no meu lugar? Vontade de chutar o pau da barraca e fazer algo pra mim mesmo, minha esposa trabalha online com marketing para uma empresa e ganha 5.000 , 100% home office.

Vocês me recomendam alguma coisa? Tipo fazer um canal dark youtube, marketing digital, abrir algo de comida, tipo pães italianos que sei fazer etc???

OBS: Falo italiano e tenho cidadania italiana, mas nunca sai do país...:rolleyes:

Mete o pé em tudo e vai pra Itália lavar prato.

Tô só esperando minha cidadania espanhola sair pra fazer isso.
 
Mete o pé em tudo e vai pra Itália lavar prato.

Tô só esperando minha cidadania espanhola sair pra fazer isso.
o problema é ficar sendo mal tradado como estrangeiro zuado.
 
Mete o pé em tudo e vai pra Itália lavar prato.

Tô só esperando minha cidadania espanhola sair pra fazer isso.
Já pensei nisso, mas sou casado e tenho 2 gatos...
Mas ja considerei isso, ou trabalhar cozinhando lá mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o problema é ficar sendo mal tradado como estrangeiro zuado.
Tem isso tambem, mas como tenho documento e falo italiano, acho que não seria muito mal tratado srsr
 
Última edição:
o problema é ficar sendo mal tradado como estrangeiro zuado.

Aqui vc é tratado como gado pelo governo, pelo menos lá o dinheiro rende.

:vinho:

Já pensei nisso, mas sou casado e tenho 2 gatos...
Mas ja considerei isso, ou trabalhar cozinhando lá mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem isso tambem, mas como tenho documento e falo italiano, acho que não seria muito mal tratado srsr

No seu caso é MUITO mais fácil, ainda mais falando italiano.

Falei em lavar pratos na brincadeira, claro que existe esse tipo de vaga lá, mas com italiano fluente vc consegue coisa bem melhor.

Um amigo com cidadania italiana está na Irlanda há quase 2 anos. Começou como pizzaiolo, depois trabalhou numa empresa de hardware, depois como lavador de carros em uma concessionária Mercedes e agora é aprendiz de vendedor em uma concessionária BMW.

Em momento algum relatou ser mal tratado, inclusive disse que sobra vaga de emprego por lá.
 
Aqui vc é tratado como gado pelo governo, pelo menos lá o dinheiro rende.
Mas isso acontece em qualquer lugar que exista governo.
O dinheiro rende em qualquer lugar desde que vc saiba oq está fazendo
 
Mas isso acontece em qualquer lugar que exista governo.
O dinheiro rende em qualquer lugar desde que vc saiba oq está fazendo

Brasileiro ganhando salário mínimo no Brasil x Inglês ganhando salário mínimo na Inglaterra.

Quem tem mais qualidade de vida?
 
Mete o pé em tudo e vai pra Itália lavar prato.

Tô só esperando minha cidadania espanhola sair pra fazer isso.
foda da cidadania espanhola q eh meio chata de tirar parece, se não me engano bisneto nao tem beneficio :feelbad:
 
Senhores, tenho um cargo de Analista Financeiro em uma mineradora BR muito grande, salario bruto de 5200, tenho de beneficios PL, plano de saude e dentario,previdencia privada.
Estava de Home Office desde o inicio da pandemia, agora a empresa andou voltar para a empresa por 3 dias na semana e ainda cortou o beneficio de alimentação de 700 reais no cartão, agora tem que ir na empresa e comer a comida deles que é bem ruim...

Estou só desabafando, o que vcs fariam no meu lugar? Vontade de chutar o pau da barraca e fazer algo pra mim mesmo, minha esposa trabalha online com marketing para uma empresa e ganha 5.000 , 100% home office.

Vocês me recomendam alguma coisa? Tipo fazer um canal dark youtube, marketing digital, abrir algo de comida, tipo pães italianos que sei fazer etc???

OBS: Falo italiano e tenho cidadania italiana, mas nunca sai do país...:rolleyes:
Minha realidade é diferente da sua então não sei se eu pensaria o mesmo no seu lugar, mas eu iria pra italia assim que possível, eu acho desanimador ver todo dia a moeda fraca que nós temos, os poíticos que só fodem o brasileiro, e a bandidagem que sai impune em muitas situações, o ápice pra mim foi ver que as pessoas preferem receber o peixe do governo do que aprender a pescar por conta.

Longe de mim acreditar que existe país perfeito, mas a vida que minha família levava aqui vs a que poderia levar na italia seria na pior hipótese menos pior (e isso é muito pessoal, eu vim de família pobre, se a sua vida é de classe média-alta não sei se pensaria igual).
De qualquer forma, eu acho melhor tentar e quebrar a cara, do que me arrepender de não ter tentado e ficar remoendo isso o resto da vida, se você não tem dependentes as consequências de quebrar a cara são menores ainda.
 
E acabei levando um pé na bunda devido a "corte de custos". Já era meio esperado pq o clima tava bem merda na empresa, mas não deixa de ser uma situação chata.

Por um lado a ansiedade que eu tava foi-se embora (tava toda semana achando que potencialmente seria demitido), por outro agora é procurar algum outro emprego num ambiente melhor.
Duvido que consiga outro que pague tão bem quanto o anterior, mas sendo pouco menos já fico bem feliz e satisfeito :haha:
Consegui um bocadinho de entrevistas, acho que até semana que vem devo receber algumas offers (depois de ter levado alguns "não" também).

O mercado realmente tá bem mais devagar se comparado ao ano passado. 2020~2022 tinha época que eu fazia 2 entrevistas por dia durante a semana toda, hoje é entrevista dia sim, dia não.

Espero conseguir alguma outra proposta na faixa dos 6~8k usd pra manter meus planos de investimento na mesma.
 
foda da cidadania espanhola q eh meio chata de tirar parece, se não me engano bisneto nao tem beneficio :feelbad:

É bem chata mesmo. Antes da troca de governo, estavam revisando a lei para beneficiar os bisnetos, mas parece que parou depois das eleições.
Eu até queria ver de entrar com o pedido da cidadania pra minha avó, pra daí minha mãe fazer e depois eu, mas é complicado.
 
foda da cidadania espanhola q eh meio chata de tirar parece, se não me engano bisneto nao tem beneficio :feelbad:

Saiu uma lei (Lei da Memória Democrática) agora em outubro que dá direito a cidadania aos netos maiores de 18 anos.

Sem essa lei, só os netos menores de 18 anos tinham direito.

Bisneto eu acho que não tem direito mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como foi o processo? Demorado demais ou tranquilo? Custos totais ficaram em quanto mais ou menos?

Por enquanto bem tranquilo.

Assim que essa lei saiu, já corri atrás dos documentos (certidões de maneira geral, gastei R$ 700), enviei um email pro consulado no formato que eles pediram e consegui marcar uma data pra ir ao consulado levar os docs.

Fui dia 31/03 e dentro de 3 meses (até 30/06) vou receber um retorno, mas a partir do momento que aceitaram os docs, é certeza que vai dar certo.

Com a cidadania confirmada, vou dar entrada no passaporte, que deve demorar mais uns 3 meses.

Depois é correr pro prato abraço. :mr:
 
Saiu uma lei (Lei da Memória Democrática) agora em outubro que dá direito a cidadania aos netos maiores de 18 anos.

Sem essa lei, só os netos menores de 18 anos tinham direito.

Bisneto eu acho que não tem direito mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Por enquanto bem tranquilo.

Assim que essa lei saiu, já corri atrás dos documentos (certidões de maneira geral, gastei R$ 700), enviei um email pro consulado no formato que eles pediram e consegui marcar uma data pra ir ao consulado levar os docs.

Fui dia 31/03 e dentro de 3 meses (até 30/06) vou receber um retorno, mas a partir do momento que aceitaram os docs, é certeza que vai dar certo.

Com a cidadania confirmada, vou dar entrada no passaporte, que deve demorar mais uns 3 meses.

Depois é correr pro prato abraço. :mr:
sabe se neto tirar, os filhos também tem direito? no caso minha mae seria neta de espanhol.

Vi tambem que parece ser so valido para perseguições durante a guerra civil espanhola, nao sei se da pra usar para quem saiu antes.
 
Última edição:
sabe se neto tirar, os filhos também tem direito? no caso minha mae seria neta de espanhol.

Vi tambem que parece ser so valido para perseguições durante a guerra civil espanhola, nao sei se da pra usar para quem saiu antes.

Como os filhos seriam os bisnetos, eu acho que não.

Desconfio inclusive que os filhos menores e maiores só conseguem tirar se o pai descendente espanhol tiver tirado.

A nova lei diz o seguinte:

A Lei 20/2022, de 19 de outubro (BOE de 20 de outubro) estabelece, na sua oitava disposição adicional, a possibilidade de adquirir a nacionalidade espanhola por opção por:

a) Os nascidos fora de Espanha, filhos de pai ou mãe, avô ou avó, originalmente espanhóis, e que, em consequência de terem sofrido exílio por motivos políticos, ideológicos, de crença ou de orientação e identidade sexual, tenham perdido ou renunciado à nacionalidade espanhola;

b) filhos e filhas nascidos no exterior de espanholas que perderam a nacionalidade por casamento com estrangeiro antes da entrada em vigor da Constituição de 1978. (Espanhóis que se casaram com brasileiros após 5 de agosto de 1954 não perderam a nacionalidade espanhola);

c) os filhos e filhas maiores dos espanhóis cuja nacionalidade de origem foi reconhecida em virtude do direito de opção de acordo com o disposto nesta lei ou no sétimo adicional da Lei 52/2007, de 26 de dezembro.


Em todos os casos indicados, será necessário que os interessados formalizem a declaração de opção no prazo de dois anos a partir da entrada em vigor do oitavo dispositivo adicional da referida lei, ou seja, antes de 21 de outubro de 2024, sem sem prejuízo da possibilidade de prorrogação do referido prazo, por mais um ano, por Acordo do Conselho de Ministros.

 
Como os filhos seriam os bisnetos, eu acho que não.

Desconfio inclusive que os filhos menores e maiores só conseguem tirar se o pai descendente espanhol tiver tirado.

A nova lei diz o seguinte:

A Lei 20/2022, de 19 de outubro (BOE de 20 de outubro) estabelece, na sua oitava disposição adicional, a possibilidade de adquirir a nacionalidade espanhola por opção por:

a) Os nascidos fora de Espanha, filhos de pai ou mãe, avô ou avó, originalmente espanhóis, e que, em consequência de terem sofrido exílio por motivos políticos, ideológicos, de crença ou de orientação e identidade sexual, tenham perdido ou renunciado à nacionalidade espanhola;

b) filhos e filhas nascidos no exterior de espanholas que perderam a nacionalidade por casamento com estrangeiro antes da entrada em vigor da Constituição de 1978. (Espanhóis que se casaram com brasileiros após 5 de agosto de 1954 não perderam a nacionalidade espanhola);

c) os filhos e filhas maiores dos espanhóis cuja nacionalidade de origem foi reconhecida em virtude do direito de opção de acordo com o disposto nesta lei ou no sétimo adicional da Lei 52/2007, de 26 de dezembro.


Em todos os casos indicados, será necessário que os interessados formalizem a declaração de opção no prazo de dois anos a partir da entrada em vigor do oitavo dispositivo adicional da referida lei, ou seja, antes de 21 de outubro de 2024, sem sem prejuízo da possibilidade de prorrogação do referido prazo, por mais um ano, por Acordo do Conselho de Ministros.

tb tinha pesquisado um pouco e eh meio aberto, dando a entender que descendentes de espanhois nascidos fora da Espanha nao possam tirar.


também ficou meio estranho essa seção referente a casamentos e aos que fugiram por causa da guerra civil. A certidao de nascimento na espanha voce conseguiu tirar com facilidade? As vezes mesmo com esse tramite, compensa tirar do meu pai e torcer para no futuro mudar.
 
tb tinha pesquisado um pouco e eh meio aberto, dando a entender que descendentes de espanhois nascidos fora da Espanha nao possam tirar.


também ficou meio estranho essa seção referente a casamentos e aos que fugiram por causa da guerra civil. A certidao de nascimento na espanha voce conseguiu tirar com facilidade? As vezes mesmo com esse tramite, compensa tirar do meu pai e torcer para no futuro mudar.

Tenho parentes morando na cidade que minha avó nasceu e eles tiraram a certidão atualizada pra mim.

Na verdade eu já tinha uma certidão de 2022, mas como o consulado pede os documentos com < 1 ano e ela ia vencer 23/03, acionei os parentes e tiraram outra pra mim.

Nem me cobraram o frete. :haha:

Acho que vale a pena sua mãe tirar a dela, já que ela tem direito, e no futuro se a lei passar a cobrir os bisnetos, vc vai poder tirar tbm.

Como falei, eles são chatos com a "árvore genealógica". Pode ser que amanhã vc tenha direito mas não consiga pq sua mãe não tirou.
 
Tenho parentes morando na cidade que minha avó nasceu e eles tiraram a certidão atualizada pra mim.

Na verdade eu já tinha uma certidão de 2022, mas como o consulado pede os documentos com < 1 ano e ela ia vencer 23/03, acionei os parentes e tiraram outra pra mim.

Nem me cobraram o frete. :haha:

Acho que vale a pena sua mãe tirar a dela, já que ela tem direito, e no futuro se a lei passar a cobrir os bisnetos, vc vai poder tirar tbm.

Como falei, eles são chatos com a "árvore genealógica". Pode ser que amanhã vc tenha direito mas não consiga pq sua mãe não tirou.
Entao, problema eh esse, eh uma zona tudo. De doc na espanha é so a certidao de nascimento? Pq acho que o resto tiro no br mesmo. Outra sorte eh que por ser da região da Galicia, não foi tão afetada pela guerra civil. Então doc deve existir la

Tb descobri agora que minha bisavó mentiu a idade quando veio pra ca, falando que tinha 18 para entrar no país (mesmo nao tendo) :haha:
 
Entao, problema eh esse, eh uma zona tudo. De doc na espanha é so a certidao de nascimento? Pq acho que o resto tiro no br mesmo. Outra sorte eh que por ser da região da Galicia, não foi tão afetada pela guerra civil. Então doc deve existir la

Tb descobri agora que minha bisavó mentiu a idade quando veio pra ca, falando que tinha 18 para entrar no país (mesmo nao tendo) :haha:

De lá só precisei da certidão de nascimento da minha avó.

Todos os outros documentos tirei aqui (certidões de nascimento minha e dos meus pais, certidão de casamento dos meus pais, passaporte, comprovante de endereço e 3 questionários do consulado).
 
Pessoal, todos vcs que estão desgostosos com seus trabalhos, e pensam em sair para abrir o seu negocio... eu super apoio, MAAAAAAAAAAAAAS se estruturem antes, pode dar errado, se estruturem, as coisas não estão fáceis na rua.
Eu sou gerente comercial aqui na minha empresa e a gente fatura alto por mês, TEM MUITA empresa fechando as portas, cliente nosso pedindo prorrogação de boletos e por ai vai... não façam loucura...
 
meu novo chefe ja vazou tb, vai pra outro projeto, menos de duas semanas na equipe

to supervisionando uma estagiaria e cuidando do trampo do outro que saiu de licença, to tao estressado e sem dormir que passei hoje no psiquiatra.

comecei a tomar citalopram pra ansiedade + prysma para dormir

trampo tava me sugando + meses tomando remedio da cirurgia que fiz na coluna

essa area de TI é boa de trampar, pelo menos posso comprar carro sem pagar impostos
 
Consegui um bocadinho de entrevistas, acho que até semana que vem devo receber algumas offers (depois de ter levado alguns "não" também).

O mercado realmente tá bem mais devagar se comparado ao ano passado. 2020~2022 tinha época que eu fazia 2 entrevistas por dia durante a semana toda, hoje é entrevista dia sim, dia não.

Espero conseguir alguma outra proposta na faixa dos 6~8k usd pra manter meus planos de investimento na mesma.
Acabei aceitando uma das ofertas pra uma empresa de produto, acho bom revezar entre consultoria e empresa de produto direto kkkkk

Idade: 26 anos
Cargo: Engenheiro de dados
Formação: Mestrando em ciências da computação
Salário atual: $85200/y + $8400 de bônus atual, equity e 25 dias de PTO

Pouco menos do que eu recebia antes, mas espero que o clima da empresa seja melhor. O produto parece interessante, já falaram de cara que a carga semanal da empresa é pesada pela quantidade de coisas que tem pra fazer, mas não vi ninguém falando sobre ser tóxico ou algo do tipo até o momento, só descobrirei mais pra frente.
 
meu novo chefe ja vazou tb, vai pra outro projeto, menos de duas semanas na equipe

to supervisionando uma estagiaria e cuidando do trampo do outro que saiu de licença, to tao estressado e sem dormir que passei hoje no psiquiatra.

comecei a tomar citalopram pra ansiedade + prysma para dormir

trampo tava me sugando + meses tomando remedio da cirurgia que fiz na coluna

essa area de TI é boa de trampar, pelo menos posso comprar carro sem pagar impostos
Mas tu falou que tava com tempo sobrando e que o trampo tava sem graça, por que agora ficou estressante?
 
Mas tu falou que tava com tempo sobrando e que o trampo tava sem graça, por que agora ficou estressante?

> Chefe 1 saiu
> Colega pediu demissão e trampo dele veio pra mim
> Colega saiu de licença e trampo dele veio pra mim
> Supervisionar uma estagiária
> Cuidar das estratégias de comunicação pra 20 milhões de e-mails mensais
> Fazer apresentações semanais para diretoria do cliente
> Entregando quase 100 horas de trabalho por sprint (limite é 66)
> Chefe 2 saiu
> Boato que o projeto vai acabar e ficaremos deslocados

Ai pra combinar, eu comecei a parar de dormir TB. Eu tento ficar quieto e na paz, mas parece que piora.
 
> Chefe 1 saiu
> Colega pediu demissão e trampo dele veio pra mim
> Colega saiu de licença e trampo dele veio pra mim
> Supervisionar uma estagiária
> Cuidar das estratégias de comunicação pra 20 milhões de e-mails mensais
> Fazer apresentações semanais para diretoria do cliente
> Entregando quase 100 horas de trabalho por sprint (limite é 66)
> Chefe 2 saiu
> Boato que o projeto vai acabar e ficaremos deslocados

Ai pra combinar, eu comecei a parar de dormir TB. Eu tento ficar quieto e na paz, mas parece que piora.

Com uma sobrecarga de trabalho dessas, não é hora de sentar com o superior mais próximo e pedir mudanças?
 

Users who are viewing this thread

  • Luxw
Voltar
Topo