[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Aqui hoje atualizou uma encomenda do ali que tava parada em linehaul office fazia uma semana, deu recebido nos correios, fiscalização concluida e a caminho para minha cidade na mesma hora.

Especulo que deram uma segurada essa semana para ver a situação do ICMS, se ia entrar imediatamente para começar a taxar já, mas como ainda vai demorar um mês, ai voltaram a circular as encomenda.
 
Quando morei nos EUA já tive um HT de respeito rs... Aqui sem condições, deixo para o meu pai, que gosta muito de HT, eu fico com os meus fones, daps e dacs.

Eu acredito que será nos mesmos moldes do Amazon e Ebay.

Estou querendo trazer um fone do ebay, taxa não seria o problema o medo é recusarem e mandarem de volta.

Aqui no Brasil sem condições, os modelos que acha os camaradas tão pedindo preço de carro popular.
 
O que escutei é que não importa tanto se um modelo específico de algo é vendido aqui ou não, e sim se a categoria é produzida aqui (ou registrada que é produzida aqui, que importa mais do que a produção de fato).

Por exemplo: você quer figures de uma marca específica e modelo especial limitado. Digamos que elas se encaixam na categoria de [brinquedos - bonecos de ação]. Ao importar, eles vão ver no registro que uma empresa em 1983 registrou que fazia [brinquedos - bonecos de ação] lá em Sorocaba - SP. Pronto, você se ferrou porque tá importando algo que é produzido aqui, nem que sejam aqueles bonecos do he-man de chernobyl. :bem:


Outro exemplo mais tangível é de teclados. Você vai tomar taxa por importar aquele Razer ultra fod4 porque a Multilaser diz que produz teclados aqui.

Fiscal: "Boneco é boneco, teclado é teclado, e você paga."


Vou tentar encontrar mais fontes disso, porque faz tempo que me falaram, nunca fui atrás para de fato saber as minucias (ou sequer se já foi assim e agora não é mais) e posso estasr falando muita groselha (me corrijam quem souber mais, por favor), daí trago aqui caso econtre.



Estamos na mesma então :oremos:
Confirmou as 4h06, assim como me disseram aqui no tópico há algumas páginas. haahha
Se a RFB tá exigindo marca e modelo na descrição, tem q parar de fazer isso. Exemplo, o tablet q encomendei é um Teclast T50 Pro, nem marca e nem modelo vendem ou são produzidos aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vixe, ferrou... Achei uma figura que eu queria no Yahoo Auctions.

Eu poderia pegar no Buyee que já tô acostumado e aproveitar que tão com desconto no lance e no envio internacional.

Mas, francamente, o medo de ser rejeitado tá tanto, que acho que vou arriscar no JPShopping indicado pelo @animeman, mesmo o preço saindo mais caro. Do que eu vi no site, o prazo de armazenamento "na faixa" é de 45 dias, podendo ser extendido até 59, ou seja, vai bater com a época da minha viagem. Ou seja, posso simplesmente comprar e retirar lá mesmo.

Entendo seu sentimento. No meu caso, não tive oferta, mas também nunca procurei por causa da questão da família, principalmente minha mãe, cuja saúde não tá a melhor...

Poderia me mandar a listinha por MP, por favor? Eu acho que aquela que começa com H é uma delas, mas queria saber as outras kkk

Bom, isso eu já decidi que é isso que eu vou fazer. A meta agora é simplesmente cortar compras internacionais do Japão pra economizar pra viagem. Importar só se for algo que eu tenha certeza que vai esgotar e depois ser revendido a preços Mercenários Livres. E mesmo assim, só se for essencial.

Acho difícil, considerando o perfil demasiadamente protecionista do Japão. Mas, sem dúvida, seria o ideal.

De qualquer forma, o visto pra turismo tá R$ 111,00, então até que não é tão ruim assim.

Fora que indo pra lá algumas vezes, tem como pleitear o visto de múltiplas entradas. Se eu passar na prova do N3, pretendo pedir essa modalidade em 2025.

Minha meta agora é depois de voltar da viagem do JP, tirar o visto americano, o que vai me ajudar a economizar verba pra gastar nas próximas viagens ao JP.
A lista é menyal mas essa H encabeça ela. Tem aquela que gosta de Multiplicar tb q faz teclados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

os cara sao guloso, podia cobrar um imposto universal de 20% sobre qualquer encomenda, todo mundo sairia ganhando, mas essa disgraça de governo nao, os cara quer eh imposto de 100% sobre o valor do produto, consumidor q se lasque.
Eu pagava feliz esses 20% em tudo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas como é que vai cobrar apenas 20% de lojas internacionais se o comerciante e fabricante brasileiro paga muito mais que isso? E quem importa legalmente para revenda no final paga mais de 100% de imposto.

Primeiro precisa corrigir as distorções dos impostos nacionais que incidem sobre consumo e produção. Aí depois dá pra pensar em baixar imposto de importação. A última esperança que eu tenho deste país está depositada nesta proposta de Reforma Tributária que deve ser votada mês que vem.
Arceus te ouça!
 
@Katagiri recordo de umas páginas atrás você estar um pouco aflita com a demora nas movimentações de uma compra tua feita no Ali. Estou com 5 de lá +- da mesma época que você citou e a primeira de frete que começa com N bateu hoje no BR, não perca as esperanças kkkkry. Tá demoradinho mesmo.

@Dani_Rojas salve meu parceiro, ontem fechei um PMI colossal, deve estar dando quase 50lb, quase 2 mil o frete. Esperemos a taxa gostosa que vou levar kkkk
 
Então que continue tudo como está e continuem pagando a maior carga tributária do mundo sobre o consumo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


193 países no mundo e apenas 5 não cobram imposto sobre lucro e dividendos. 189 países no mundo são malucos. Pro comércio eu entendo lucro ser isento, mas para serviços, não. É uma enorme distorção que existe hoje.
Onerar consumo é prejudicar quem ganha menos.
 
Se gosta da assinatura músical da Sennheiser, existe o Orpheus/HE1. Deve ser incrível, ainda mais porque vem um amplificador valvulado excelente, tudo tem que ser do mesmo nível, som é nivelado por baixo. Teu som vai ser tão bom quanto seu pior componente. Uma pena que custe pouco menos que uma Boxster base nos EUA rs...
Depois me passe mto mais dicas qdo tiveres tempo e paciência, não sou tão Pro no assunto mas me amarrei e ter uma certa coleção de produtos desse nicho.
 
@Katagiri recordo de umas páginas atrás você estar um pouco aflita com a demora nas movimentações de uma compra tua feita no Ali. Estou com 5 de lá +- da mesma época que você citou e a primeira de frete que começa com N bateu hoje no BR, não perca as esperanças kkkkry. Tá demoradinho mesmo.

@Dani_Rojas salve meu parceiro, ontem fechei um PMI colossal, deve estar dando quase 50lb, quase 2 mil o frete. Esperemos a taxa gostosa que vou levar kkkk
Obrigada! Tamos juntos!
 
Onerar consumo é prejudicar quem ganha menos.
Essa é uma distorção que praticamente só existe no Brasil. Aqui a maior parte da carga tributária é sobre o consumo (e por isso impostos sobre importação são tão altos). No resto do mundo cobram imposto principalmente sobre renda e patrimônio. Aqui uma pessoa que ganhe R$ 2.500 reais por mês paga proporcionalmente muito mais imposto do que alguém que ganhe R$ 25.000.

Mas depois de 39 anos de vida, dos quais 19 foram tentando empreender, eu já parei de me iludir. Não tenho muita esperança de nenhuma forma de Reforma Tributária que venha corrigir as atuais distorções. Continuar como está é perfeito pra quem manda no país.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Dani_Rojas salve meu parceiro, ontem fechei um PMI colossal, deve estar dando quase 50lb, quase 2 mil o frete. Esperemos a taxa gostosa que vou levar kkkk
Boa sorte! Quem tiver mercadoria no redirecionador ou compra pra fazer, que faça logo antes dessa desgraça de ICMS começar a ser cobrada. Até juro de agiota é mais barato do que esse ICMS :pepe:
 
Essa é uma distorção que praticamente só existe no Brasil. Aqui a maior parte da carga tributária é sobre o consumo (e por isso impostos sobre importação são tão altos). No resto do mundo cobram imposto principalmente sobre renda e patrimônio. Aqui uma pessoa que ganhe R$ 2.500 reais por mês paga proporcionalmente muito mais imposto do que alguém que ganhe R$ 25.000.

Mas depois de 39 anos de vida, dos quais 19 foram tentando empreender, eu já parei de me iludir. Não tenho muita esperança de nenhuma forma de Reforma Tributária que venha corrigir as atuais distorções. Continuar como está é perfeito pra quem manda no país.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Boa sorte! Quem tiver mercadoria no redirecionador ou compra pra fazer, que faça logo antes dessa desgraça de ICMS começar a ser cobrada. Até juro de agiota é mais barato do que esse ICMS :pepe:
É verdade. Isso realmente precisa ser corrigido pra sermos uma nação mais justa pra todos e termos um imposto sobre importações de pessoas físicas mais aceitável.
 
Essa é uma distorção que praticamente só existe no Brasil. Aqui a maior parte da carga tributária é sobre o consumo (e por isso impostos sobre importação são tão altos). No resto do mundo cobram imposto principalmente sobre renda e patrimônio. Aqui uma pessoa que ganhe R$ 2.500 reais por mês paga proporcionalmente muito mais imposto do que alguém que ganhe R$ 25.000.

Mas depois de 39 anos de vida, dos quais 19 foram tentando empreender, eu já parei de me iludir. Não tenho muita esperança de nenhuma forma de Reforma Tributária que venha corrigir as atuais distorções. Continuar como está é perfeito pra quem manda no país.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Boa sorte! Quem tiver mercadoria no redirecionador ou compra pra fazer, que faça logo antes dessa desgraça de ICMS começar a ser cobrada. Até juro de agiota é mais barato do que esse ICMS :pepe:
Como disse em páginas atrás, mesmo que seja 1 mês mesmo pra passar a valer eu vou acabar me lascando mto no ICMS. Fiz contagem e tenho ainda 460lb pra mandar lá do EUA. Sem condições de mandar tudo junto e em curtos espaços de tempo, vou acabar participando da estreia do ICMS.
 
Como disse em páginas atrás, mesmo que seja 1 mês mesmo pra passar a valer eu vou acabar me lascando mto no ICMS. Fiz contagem e tenho ainda 460lb pra mandar lá do EUA. Sem condições de mandar tudo junto e em curtos espaços de tempo, vou acabar participando da estreia do ICMS.
A minha esperança é q 90% do q importo é bobeirinha q passa batida.
 
A minha esperança é q 90% do q importo é bobeirinha q passa batida.
A minha esperança é que Shein, Shopee e AliExpress demorem muito tempo para cobrar imposto no checkout. Aí, tudo continua como está, ou seja, tudo precisa ser analisado quando chegar aqui e muita coisa vai continuar passando sem imposto (seja 60% ou 92,77%).
 
Como disse em páginas atrás, mesmo que seja 1 mês mesmo pra passar a valer eu vou acabar me lascando mto no ICMS. Fiz contagem e tenho ainda 460lb pra mandar lá do EUA. Sem condições de mandar tudo junto e em curtos espaços de tempo, vou acabar participando da estreia do ICMS.
Vai ser um beta tester do ICMS
 
O meu segundo tablet, eu pedi a revisão de tributos dele também....Nesse segundo pedido de revisão eu mandei a reclamação dizendo que eu fui impedido pelos correios de mandar os dados porque não existe a opção no minhas importações para fazer isso e que só dava pra vincular o CPF e a opção para enviar os dados só aparecia depois que o pacote fosse taxado( gerado o DIR), e nas instruções fala que eu posso mandar os dados antes do pacote ser taxado, mas não existe isso no minhas importações. Eu fiz uma reclamação similar no primeiro pedido, mas nesse segundo pedido eu segui o que estava nas instruções daqueles links que eu postei a algumas paginas atrás. Inclusive eu coloquei os links lá no pedido. Uma pena que não deu para escrever tudo naquele espaço pra dizer o motivo, então eu tive que anexar um documento de texto( pdf mesmo) , com o detalhamento mais completo do pedido de revisão. Quando eu fiz o primeiro pedido de revisão na época não havia achado as instruções para usar como fonte de informação e base legal( A base legal está junto com as instruções) .

Estou colocando de volta o link delas aqui só para reforçar caso o pessoal queria usar elas.. ( Recomendo que leiam elas por completo.) .

Link com as instruções para fazer o pedido de revisão; ( ela está no meio da pagina)

Link que mostra como é feita a tributação simplificada;

Link que mostra como evitar as multas;( fala que vc pode enviar tais documentos aos correios, mas não existe tal opção lá nos minhas importações).

Link que fala sobre o porque que a pessoa foi tributada em um valor diferente do declarado pelo remetente e conflita com o as instruções sobre como é feita a tributação simplificada.


Não mandei voltar porque no final do mês que vem parece que vai entrar da digital tax pra valer, e o maior problema disso é o ICMS que deverá vir junto, mesmo que o Aliexpress não adote a taxação na fonte.. Tomara que não cobrem o ICMS .
 
nas instruções fala que eu posso mandar os dados antes do pacote ser taxado, mas não existe isso no minhas importações.
Os caras já tão respondendo com o novo script levando em conta o sistema que será implantado em breve, onde a gente vai cadastrar todos os dados da importação e paga imposto antes mesmo do produto chegar ao Brasil. :scare:
 
O meu segundo tablet, eu pedi a revisão de tributos dele também....Nesse segundo pedido de revisão eu mandei a reclamação dizendo que eu fui impedido pelos correios de mandar os dados porque não existe a opção no minhas importações para fazer isso e que só dava pra vincular o CPF e a opção para enviar os dados só aparecia depois que o pacote fosse taxado( gerado o DIR), e nas instruções fala que eu posso mandar os dados antes do pacote ser taxado, mas não existe isso no minhas importações. Eu fiz uma reclamação similar no primeiro pedido, mas nesse segundo pedido eu segui o que estava nas instruções daqueles links que eu postei a algumas paginas atrás. Inclusive eu coloquei os links lá no pedido. Uma pena que não deu para escrever tudo naquele espaço pra dizer o motivo, então eu tive que anexar um documento de texto( pdf mesmo) , com o detalhamento mais completo do pedido de revisão. Quando eu fiz o primeiro pedido de revisão na época não havia achado as instruções para usar como fonte de informação e base legal( A base legal está junto com as instruções) .

Estou colocando de volta o link delas aqui só para reforçar caso o pessoal queria usar elas.. ( Recomendo que leiam elas por completo.) .

Link com as instruções para fazer o pedido de revisão; ( ela está no meio da pagina)

Link que mostra como é feita a tributação simplificada;

Link que mostra como evitar as multas;( fala que vc pode enviar tais documentos aos correios, mas não existe tal opção lá nos minhas importações).

Link que fala sobre o porque que a pessoa foi tributada em um valor diferente do declarado pelo remetente e conflita com o as instruções sobre como é feita a tributação simplificada.


Não mandei voltar porque no final do mês que vem parece que vai entrar da digital tax pra valer, e o maior problema disso é o ICMS que deverá vir junto, mesmo que o Aliexpress não adote a taxação na fonte.. Tomara que não cobrem o ICMS .
Coloca o que escreveu e o documento pdf pra gente usar como exemplo, se puder.
 
Porra.. deixa eu choramingar um pouco, to com um pacote EX-SG e o negócio não sai disso

  • 18 Jun 2023 13:37



    Saída no centro de triagem Fenggang Town

    Cainiao
    Is my package stuck in transit? Is my package stuck in customs?
  • 17 Jun 2023 19:48



    Entrada no centro de classificação Fenggang Town

    Cainiao
  • 17 Jun 2023 19:48



    Inbound failure in sorting center,Oversize Fenggang Town

    Cainiao
  • 17 Jun 2023 10:26



    Aceito pela operadora

    Cainiao
Rastreie no Parcels.. bem provável que esse teu pacote mudou o rastreio: https://parcelsapp.com/
Se alterou, irá mostrar na lateral o novo código.
 
É, acho que deu ruim aqui, uma galera falando que os deles já passaram e o meu ainda não. kkkkk
  • 11 Jun 202301:24

    Arrived at sort facility destination airport

    4PX EXPRESS
    Is my package stuck in transit?Is my package stuck in customs?
  • 10 Jun 202305:45

    Departed facility in hong kong international airport

    4PX EXPRESS
  • 08 Jun 202307:35

    PostedPaís CHINA

    BRAZIL POST
  • 08 Jun 202306:00

    Arrived at sort facility hong kong international airport

    4PX EXPRESS
  • 08 Jun 202301:00

    Departed facility in dongguanDong Guan

    4PX EXPRESS
  • 07 Jun 202323:35

    Objeto postadoCHINA

    4PX EXPRESS
  • 07 Jun 202312:37

    The goods have been issuedShen Zhen

    4PX EXPRESS
  • 07 Jun 202305:27

    The goods have arrived at anjunShen Zhen

    4PX EXPRESS
  • 06 Jun 202320:03

    Depart from facility to service providerShatian, Dongguan, China

    4PX EXPRESS
  • 06 Jun 202317:03

    4PX Express picked up the shipmentShatian, Dongguan, China

    4PX EXPRESS
  • 06 Jun 202317:03

    Shipment arrived at facility and measuredShatian, Dongguan, China

    4PX EXPRESS
  • 03 Jun 202307:12

    Parcel information received
 
Coloca o que escreveu e o documento pdf pra gente usar como exemplo, se puder.
Eu mandei assim no segundo pedido de revisão e tem um erro de digitação que eu só vi depois que já tinha enviado, e olha que eu revisei o texto umas 15 vezes. Usei o linguajar normal, não usei o linguajar técnico ou formal , alguns dados pessoais como meu nome ou CPF eu também não coloquei porque eles estão em anexo nos prints dos documentos anexados. Só tomara que não invoquem porque eu não coloquei os dados pessoais no texto do motivo .

O primeiro pedido de revisão o texto ficou bem mais simples, mas eu reclamei que não dava pra declarar por conta própria antes do pacote ser taxado, da mesma forma que eu fiz nesse , só que lá eu acabai não colocando os links com as instruções porque eu não tinha eles , só fui achar eles essa semana. Esse primeiro pedido eu só mandei o texto que coube lá no espaço para descrever o motivo.

Eu nem sei se o fiscal vai ler tudo isso e se mandar a base legal completa ai mesmo que ele não vai ler mesmo.

A parte que eu coloquei no espaço para descrever o motivo eu fiz assim..

"
O meu pedido é para realizar a revisão dos tributos porque o valor do produto que foi tributado não corresponde com valor que foi realmente pago. Eu não sei o que o vendedor declarou no pacote e também não tive como declarar isso por conta própria independente do que foi declarado pelo vendedor e no máximo só pude vincular o CPF ao número de rastreio do pacote aqui no Minhas Importações e não existe a opção para adicionar as informações antes do pacote ser taxado, e o único lugar que aparece é depois que o pacote já foi taxado. Eu pedi pro vendedor fazer a declaração com o valor de U$$98,17 mas no final da compra, o valor real acabou ficando U$$98,17, equivalente a R$504,54. O modelo do tablet e o valor não é o que está descrito no documento DIT. O modelo que deveria ser é o M40 da Teclast. Em anexo segue os prints da tela do chat do Aliexpress sendo : um print com o meu pedido para vendedor declarar certo( nome do produto e valor para ser declarado), um print com o valor pago declarado pelo Aliexpress lá no site, e um print do comprovante do pagamento do boleto recebido via email e emitido pelo Ebanx/Aliexpress onde constam os valores em U$$ e em R$, e uma cópia desse texto em pdf com a continuação, contendo as demais informações que não puderam ser digitadas nesse espaço e que são importantes incluindo as fontes usada para fazer esse pedido de revisão.

"
E no PDF eu repeti o texto acima e coloquei a continuação dele , ficando dessa forma. Claro, no PDF o texto fico formatado certo pra ficar mais fácil para o fiscal ler.

" O meu pedido é para realizar a revisão dos tributos porque o valor do produto que foi tributado não corresponde com valor que foi realmente pago. Eu não sei o que o vendedor declarou no pacote e também não tive como declarar isso por conta própria independente do que foi declarado pelo vendedor e no máximo só pude vincular o CPF ao número de rastreio do pacote aqui no Minhas Importações e não existe a opção para adicionar as informações antes do pacote ser taxado, e o único lugar que aparece é depois que o pacote já foi taxado. Eu pedi pro vendedor fazer a declaração com o valor de U$$98,17 mas no final da compra, o valor real acabou ficando U$$98,17, equivalente a R$504,54. O modelo do tablet e o valor não é o que está descrito no documento DIT. O modelo que deveria ser é o M40 da Teclast. Em anexo segue os prints da tela do chat do Aliexpress sendo : um print com o meu pedido para vendedor declarar certo( nome do produto e valor para ser declarado), um print com o valor pago declarado pelo Aliexpress lá no site, e um print do comprovante do pagamento do boleto recebido via email e emitido pelo Ebanx/Aliexpress onde constam os valores em U$$ e em R$, e uma cópia desse texto em pdf com a continuação, contendo as demais informações que não puderam ser digitadas nesse espaço e que são importantes incluindo as fontes usada para fazer esse pedido de revisão.

Continuação das demais informações do texto cujo o espaço para digitar o motivo é muito pequeno para poder digitar tudo.

O motivo da compra é para usar em estudos .
Eu procurei seguir o estava nas instruções da própria Receita Federal baseando-se nas informações que estão nos links baixo e tentei fazer tudo o que estava ao meu alcance e o que não deu para fazer foi por culpa dos Correios.
No perguntas e respostas diz que eu posso mandar os documentos antes de ser feito o DIR, mas isso é uma mentira porque e a única coisa que da fazer é vincular o CPF ao número do rastreio no Minhas Importações, e os documentos só podem ser mandados depois que o pacote foi taxado durante o pedido de revisão, e é isso que eu estou fazendo agora. Eu só gostaria que a taxa fosse calculada no valor correto e sem a multa caso exista alguma divergência entre o que eu mandei e o que o remetente declarou, justamente porque eu fui impedido pelos correios de corrigir as possíveis divergências.

Links com as fontes usadas que contém as instruções para fazer esse pedido de revisão. Nos links também contém a base legal.
https://www.gov.br/receitafederal/p...ressa/topicos/Procedimentos#Revisao_aduaneira
https://www.gov.br/receitafederal/p...remessas-postal-e-expressa/topicos/tributacao
https://www.gov.br/receitafederal/p...essa/topicos/Perguntas_e_Respostas#Pergnta4.4
https://www.gov.br/receitafederal/p...essa/topicos/Perguntas_e_Respostas#Pergnta4.6
"
Uma observação... Muito cuidado na hora de copiar os links para colocar no documento, digo isso porque eu quase fiz c4g4d4... Tem que observar pra ver se eles estão aparecendo por completo no texto , sem estar abreviado ou reduzido. nem nada do tipo, tem que estar pronto pro fiscal copiar e colar no navegador porque eu não sei se ele vai conseguir abrir direto do pdf ou do documento de texto . Aqui no fórum o link fica resumido de forma automática mas no documento original eles foram inteiros , eu não sei como faz para deixar o link visível inteiro aqui no fórum.
Tomara que eles não xiem porque eu citei as fontes em vez de copiar todas no documento.
 
Última edição:
Parece que minha encomenda da amiami capotou no RJ hoje.

Agora é esperar para ver no que vai dar essa historia nos proximos dias. :doge:
 
Se a RFB tá exigindo marca e modelo na descrição, tem q parar de fazer isso. Exemplo, o tablet q encomendei é um Teclast T50 Pro, nem marca e nem modelo vendem ou são produzidos aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A lista é menyal mas essa H encabeça ela. Tem aquela que gosta de Multiplicar tb q faz teclados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu pagava feliz esses 20% em tudo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Arceus te ouça!
Concordo com você!
No entanto, entendi que a mentalidade deles é "tudo bem que você quer esse T50, mas ja viu que tem um da Positivo?"

Não querem que importemos nada parece
 
Os caras já tão respondendo com o novo script levando em conta o sistema que será implantado em breve, onde a gente vai cadastrar todos os dados da importação e paga imposto antes mesmo do produto chegar ao Brasil. :scare:
Esse seu comentário me fez lembrar de algo.... Eu tinha esquecido de salvar essas paginas do site da Receita no PC ... Pode acontecer deles mudarem elas depois da implantação do digita tax.. Ai caso eu precise processar a receita os correios, eu vou estar com as provas dos crimes deles..
Caso seja preciso, eu posso usar o conteúdo dessas paginas para processar eles "alegando que fui induzido ao erro através das informações falsas divulgadas por eles mesmos" caso eles neguem o meu pedido de revisão.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo