[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Ruim porque as coisas que eu geralmente importo são produtos de nicho, dificilmente se acha no PY.

Que isso amigo! Hoje eu tenho bastante equipamentos, mas comecei de forma bem humilde. Foda é quando se torna um vício hahaha. E som é aquela coisa, às vezes se gasta o dobro para ter uma melhora de 5-10%, hobby ingrato 😂

Quando morei nos EUA já tive um HT de respeito rs... Aqui sem condições, deixo para o meu pai, que gosta muito de HT, eu fico com os meus fones, daps e dacs.

Eu acredito que será nos mesmos moldes do Amazon e Ebay.
Dessas marcas que você citou parecem ser coisas da boa, de audiófilo só conheço sennheiser kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já tenho uma listinha de boicote aqui. Como falei, pago mais caro mas não compro deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Verdade, tava comentando aqui em casa q muita coisa ainda vai valer. Eu tava vendo o tablet q peguei, um artigo dizia q similares aqui podem custar até 5k. Mesmo com a impostarada toda vai valer muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esses moldes tornaram importar deles praticamente inviável pra mim.
Passa a lista depois, vou seguir kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma certa mulher ai que gosta de distribuir carnezinho gostoso nunca mais vê meu dinheiro, nem direto nem na loja que explode, pago mais caro nem que seja importando mas no serviço dela eu não compro.

Infelizmente os bonequinhos japoneses que o pessoal compra aqui vão ficar mais difíceis, a depender de como ficará questão de RCV para usar lojas que declaram mais baixo, só para amaciar o roubo. Mas já não tava fácil escapar da taxa de 60% mesmo, item grande tinha que levar por RJ, eu vou ter que diminuir o consumo e levar o latrocínio de mais de 90% quando realmente quiser algo. Nesse tipo de item nem tem comparação com o "varejo nacional", porque ele simplesmente não existe.
Ainda vou tomar muito dessa taxa monstra infelizmente, falta mta coisa no EUA pra esvaziar a suite kkkkkry
 
Auditor deu aquela sentadinha básica em cima do meu pedido:

AnfEOz5.jpg



ai ele cansou de sentar em cima, olhou de novo e depois de 10 dias sentou outra vez!

já aconteceu isso com alguém? o status mudou para a mesma coisa!
 
é uma covardia o q tão fazendo, a maioria das coisas q eu compro no ali nem tem no Brasil pra vender, o que tem é os cara que importaram do ali pra revender.
E tem muitas coisas que nem tem realmente, eu canso de procurar em loja física ou virtual. Ai você importa, e o fiscal vai lá e nega a sua mercadoria. Indústria nacional mais destruída que não sei o quê.
O mercado de Action Figure no Brasil é um nicho muito pequeno, tem certas figuras que quero comprar mas em nenhuma loja possui, só lá fora. Fora as edições exclusivas. Ai você paga, pede pra declarar tudo, centímetro por centímetro pro fiscal nem olhar e negar, tá maluco.
A aduana tá muito no abuso isto sim.
 
Tá complicado a situação.

Do jeito que tá, e considerando que esta para piorar, tô sentindo que vou ter que dar um jeito de fazer viagem anual para o Japão para não ficar sem as compras.
 
Dessas marcas que você citou parecem ser coisas da boa, de audiófilo só conheço sennheiser kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Passa a lista depois, vou seguir kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ainda vou tomar muito dessa taxa monstra infelizmente, falta mta coisa no EUA pra esvaziar a suite kkkkkry
Sennheiser há anos é referência em fones (HD650, HD6XX, etc) tanto que foi ela e a Bowers & Wilkins que me fizeram gostar mesmo de fones.

Em 2012 tive um Sennheiser momentum 1 e um Bowers & Wilkins P5, tenho até hoje o Sennheiser, excelentes fones para a época, mas longe de ser hi-end (esses modelos) e tal (hoje existe o summit-fi, acima do hi-end kkkk).

Depois fui estudando e evoluindo, mas longe de ser um "Golden Ears" rs...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é uma covardia o q tão fazendo, a maioria das coisas q eu compro no ali nem tem no Brasil pra vender, o que tem é os cara que importaram do ali pra revender.

#FATO Tb costumo comprar coisa q não tem oficialmente por aqui.

Íden
 
Sennheiser há anos é referência em fones (HD650, HD6XX, etc) tanto que foi ela e a Bowers & Wilkins que me fizeram gostar mesmo de fones.

Em 2012 tive um Sennheiser momentum 1 e um Bowers & Wilkins P5, tenho até hoje o Sennheiser, excelentes fones para a época, mas longe de ser hi-end (esses modelos) e tal (hoje existe o summit-fi, acima do hi-end kkkk).

Depois fui estudando e evoluindo, mas longe de ser um "Golden Ears" rs...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Íden
Citaste exatamente os que eu tenho kkkk, tenho o momentum 3 da Sennheiser. Depois vou dar uma olhada nesse acima de hi-end kk.
 
Tá complicado a situação.

Do jeito que tá, e considerando que esta para piorar, tô sentindo que vou ter que dar um jeito de fazer viagem anual para o Japão para não ficar sem as compras.
Se acabarem com a exigência de visto para o Japão como tavam falando mesmo, eu vou fazer viagem anual religiosamente. Sem condição pagar esses 17% a mais em cima de um imposto já absurdo de 60%.
 
Citaste exatamente os que eu tenho kkkk, tenho o momentum 3 da Sennheiser. Depois vou dar uma olhada nesse acima de hi-end kk.
Se gosta da assinatura músical da Sennheiser, existe o Orpheus/HE1. Deve ser incrível, ainda mais porque vem um amplificador valvulado excelente, tudo tem que ser do mesmo nível, som é nivelado por baixo. Teu som vai ser tão bom quanto seu pior componente. Uma pena que custe pouco menos que uma Boxster base nos EUA rs...
 
E tem muitas coisas que nem tem realmente, eu canso de procurar em loja física ou virtual. Ai você importa, e o fiscal vai lá e nega a sua mercadoria. Indústria nacional mais destruída que não sei o quê.
O mercado de Action Figure no Brasil é um nicho muito pequeno, tem certas figuras que quero comprar mas em nenhuma loja possui, só lá fora. Fora as edições exclusivas. Ai você paga, pede pra declarar tudo, centímetro por centímetro pro fiscal nem olhar e negar, tá maluco.
A aduana tá muito no abuso isto sim.
O que escutei é que não importa tanto se um modelo específico de algo é vendido aqui ou não, e sim se a categoria é produzida aqui (ou registrada que é produzida aqui, que importa mais do que a produção de fato).

Por exemplo: você quer figures de uma marca específica e modelo especial limitado. Digamos que elas se encaixam na categoria de [brinquedos - bonecos de ação]. Ao importar, eles vão ver no registro que uma empresa em 1983 registrou que fazia [brinquedos - bonecos de ação] lá em Sorocaba - SP. Pronto, você se ferrou porque tá importando algo que é produzido aqui, nem que sejam aqueles bonecos do he-man de chernobyl. :bem:


Outro exemplo mais tangível é de teclados. Você vai tomar taxa por importar aquele Razer ultra fod4 porque a Multilaser diz que produz teclados aqui.

Fiscal: "Boneco é boneco, teclado é teclado, e você paga."


Vou tentar encontrar mais fontes disso, porque faz tempo que me falaram, nunca fui atrás para de fato saber as minucias (ou sequer se já foi assim e agora não é mais) e posso estasr falando muita groselha (me corrijam quem souber mais, por favor), daí trago aqui caso econtre.


Paguei minha taxa ontem e hoje já consta como confirmado no correios. Esperar que não enrolem pra despachar agora.
Estamos na mesma então :oremos:
Confirmou as 4h06, assim como me disseram aqui no tópico há algumas páginas. haahha
 
Vixe, ferrou... Achei uma figura que eu queria no Yahoo Auctions.

Eu poderia pegar no Buyee que já tô acostumado e aproveitar que tão com desconto no lance e no envio internacional.

Mas, francamente, o medo de ser rejeitado tá tanto, que acho que vou arriscar no JPShopping indicado pelo @animeman, mesmo o preço saindo mais caro. Do que eu vi no site, o prazo de armazenamento "na faixa" é de 45 dias, podendo ser extendido até 59, ou seja, vai bater com a época da minha viagem. Ou seja, posso simplesmente comprar e retirar lá mesmo.
Essa formula ai é puro suco de Bostil mesmo, essa país não tem a menor chance de dar certo. Eu tinha recebido oferta de ir trabalhar na Espanha, só recusei por causa da minha família, mas é algo que eu me arrependo todo santo dia.
Entendo seu sentimento. No meu caso, não tive oferta, mas também nunca procurei por causa da questão da família, principalmente minha mãe, cuja saúde não tá a melhor...
Já tenho uma listinha de boicote aqui. Como falei, pago mais caro mas não compro deles.
Poderia me mandar a listinha por MP, por favor? Eu acho que aquela que começa com H é uma delas, mas queria saber as outras kkk
Tá complicado a situação.

Do jeito que tá, e considerando que esta para piorar, tô sentindo que vou ter que dar um jeito de fazer viagem anual para o Japão para não ficar sem as compras.
Bom, isso eu já decidi que é isso que eu vou fazer. A meta agora é simplesmente cortar compras internacionais do Japão pra economizar pra viagem. Importar só se for algo que eu tenha certeza que vai esgotar e depois ser revendido a preços Mercenários Livres. E mesmo assim, só se for essencial.
Se acabarem com a exigência de visto para o Japão como tavam falando mesmo, eu vou fazer viagem anual religiosamente. Sem condição pagar esses 17% a mais em cima de um imposto já absurdo de 60%.
Acho difícil, considerando o perfil demasiadamente protecionista do Japão. Mas, sem dúvida, seria o ideal.

De qualquer forma, o visto pra turismo tá R$ 111,00, então até que não é tão ruim assim.

Fora que indo pra lá algumas vezes, tem como pleitear o visto de múltiplas entradas. Se eu passar na prova do N3, pretendo pedir essa modalidade em 2025.

Minha meta agora é depois de voltar da viagem do JP, tirar o visto americano, o que vai me ajudar a economizar verba pra gastar nas próximas viagens ao JP.
 
Mas, francamente, o medo de ser rejeitado tá tanto, que acho que vou arriscar no JPShopping indicado pelo @animeman, mesmo o preço saindo mais caro. Do que eu vi no site, o prazo de armazenamento "na faixa" é de 45 dias, podendo ser extendido até 59, ou seja, vai bater com a época da minha viagem. Ou seja, posso simplesmente comprar e retirar lá mesmo.
Você pode pegar na Buyee, esperar os 30 dias grátis de armazenamento, enviar para a Blackship onde vai ter mais 45 dias de armazenamento e fazer a retirada com eles. Dependendo da diferença de valor pode ser que compense... tem que fazer as contas certinho.
 

Deram prazo de 1 mês para a Receita implementar os 17% de ICMS em cima das importações para todos os Estados, vamos ver se eles implementam isso rápido mesmo.
os cara sao guloso, podia cobrar um imposto universal de 20% sobre qualquer encomenda, todo mundo sairia ganhando, mas essa disgraça de governo nao, os cara quer eh imposto de 100% sobre o valor do produto, consumidor q se lasque.
 
podia cobrar um imposto universal de 20% sobre qualquer encomenda
Mas como é que vai cobrar apenas 20% de lojas internacionais se o comerciante e fabricante brasileiro paga muito mais que isso? E quem importa legalmente para revenda no final paga mais de 100% de imposto.

Primeiro precisa corrigir as distorções dos impostos nacionais que incidem sobre consumo e produção. Aí depois dá pra pensar em baixar imposto de importação. A última esperança que eu tenho deste país está depositada nesta proposta de Reforma Tributária que deve ser votada mês que vem.
 
Mas como é que vai cobrar apenas 20% de lojas internacionais se o comerciante e fabricante brasileiro paga muito mais que isso? E quem importa legalmente para revenda no final paga mais de 100% de imposto.

Primeiro precisa corrigir as distorções dos impostos nacionais que incidem sobre consumo e produção. Aí depois dá pra pensar em baixar imposto de importação. A última esperança que eu tenho deste país está depositada nesta proposta de Reforma Tributária que deve ser votada mês que vem.
Estamos no governo do PT, nao pense q a reforma vai beneficiar o consumidor pq n vai msm, e se eles abaixar o imposto de um lado vao ter q arrumar um jeito de tirar essa grana de algum outro lugar.
 
Estamos no governo do PT, nao pense q a reforma vai beneficiar o consumidor pq n vai msm, e se eles abaixar o imposto de um lado vao ter q arrumar um jeito de tirar essa grana de algum outro lugar.
Esta proposta que será votada agora não foi criada pelo atual governo.

E sim, vai aumentar e muito os impostos sobre serviço e diminuir os sobre consumo e indústria porque haverá uma alíquota única em torno de 25% (não cumulativo: o crédito que paga na compra usa na venda). Só alguns setores de serviços devem conseguir alíquota menor. EM TEORIA, os custos de importação passariam para 25% de IVA mais o Imposto de Importação que atualmente é de 20% para maioria dos produtos.

Toda indústria é a favor da Reforma e todo mundo de serviços, que não vai acumular muito crédito de IVA, é contra por razões óbvias: tá uma maravilha escritórios de advocacia e um monte de médico faturando milhões no Simples Nacional e sendo isento de Imposto de Renda sobre os lucros. Grandes prefeituras também são contra porque o ISS também será eliminado.
 
Última edição:
Ta maluco, pagar imposto de renda sobre lucro? sendo q ele ja pagou imposto do dinheiro desse lucro. Boa sorte para o governo esta querendo eh afundar o país de vez.
 
Você pode pegar na Buyee, esperar os 30 dias grátis de armazenamento, enviar para a Blackship onde vai ter mais 45 dias de armazenamento e fazer a retirada com eles. Dependendo da diferença de valor pode ser que compense... tem que fazer as contas certinho.
Tarde demais. Peguei no JPShopping.

Mas pelo visto, avacalhei e não deu certo. O site é tão pouco intuitivo que só consegui fazer o pagamento depois que o leilão acabou. Pensei que surgiria o botão de pagar depois de confirmar o pedido. Aparentemente, foi cancelado. Só achei estranho que só tinha um lance que aconteceu no mesmo segundo que o meu então, eu acho que até deu certo. Mandei um questionamento, vamos ver se respondem.

Se eu perder, vou ficar me odiando pelo resto do ano :pepe2:
 
Mais foi aprovada pelo governo atual com praticamente todos os membros desse mesmo governo sendo publicamente a favor enquanto que no anterior eram contra.
Então que continue tudo como está e continuem pagando a maior carga tributária do mundo sobre o consumo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ta maluco, pagar imposto de renda sobre lucro? sendo q ele ja pagou imposto do dinheiro desse lucro. Boa sorte para o governo esta querendo eh afundar o país de vez.
193 países no mundo e apenas 5 não cobram imposto sobre lucro e dividendos. 189 países no mundo são malucos. Pro comércio eu entendo lucro ser isento, mas para serviços, não. É uma enorme distorção que existe hoje.
 
Última edição:
  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    17/06/2023 04:09
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    15/06/2023 16:40
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    13/06/2023 10:00
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    01/06/2023 20:39
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    18/05/2023 18:15
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    18/05/2023 18:13
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    18/05/2023 14:22


    é normal demorar tanto tempo assim depois do pagamento confirmado?
 
  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    17/06/2023 04:09
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    15/06/2023 16:40
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    13/06/2023 10:00
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    01/06/2023 20:39
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    18/05/2023 18:15
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    18/05/2023 18:13
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    18/05/2023 14:22


    é normal demorar tanto tempo assim depois do pagamento confirmado?
Normal não é, mas tem acontecido com bastante regularidade atraso no encaminhamento após o pagamento do imposto.
 
  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, FORTALEZA - CE
    24/06/2023 10:29
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    21/06/2023 04:33
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    15/06/2023 21:40
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    14/06/2023 09:00
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    31/05/2023 15:08
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    24/05/2023 18:43
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    24/05/2023 18:40
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    24/05/2023 14:27


    Mais uma atualização sobre minha GPU. Enfim atualizou e está vindo para minha cidade. Eu tava muito apreensivo por conta da demora, mas graças a Deus está correndo tudo bem. Quando receber eu envio todos os dados de rastreamento para que sirva como base para quem estiver passando por esse mesmo problema.
  • [EDIT] O pagamento da taxa foi feito no dia 16/06/2023, porém só foi confirmado no dia 21/06/2023. Banco beneficiário foi o Bradesco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo