[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Fico pensando aqui, que apartir do momento que as lojas cobrarem o imposto no momento da compra e a encomenda não será sujeita a fiscalização, isso não abrirá brecha pra comprar e pagar de um anuncio mais barato, e acertar com o vendedor por fora um produto mais caro?
Uma possibilidade.
 
O que vem de marketplace onde o imposto é cobrado na fonte será menos fiscalizado. Basicamente: raio-x pra ver se bate com declaração e se o produto não é proibido no Brasil. Só os grandes marketplaces chineses devem representar mais de 95% da importações. Vai ficar moleza pra fiscalizar o resto. Vai chover RCV. Vão ter tempo de sobra pra analisar mais criteriosamente.
Eu tô na crença que vai ser como é agora é só metendo a cobrança do ICMS, os grandes varejos como vc comentou provavelmente pode ser que na coloquem isso no ato da compra. Exemplo disso é a Amazon.
RCV acredito que volte a aparecer muito assim como o Temer assumiu, aquele ano em particular foi uma desgraça no sentido de RCV.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como? x + 60%x = 1,6x
1,6x + 17%(1,6x) = 1,872x, 87,2% a mais.
Pique juros compostos.
1,6 * 1,17 = 1,872 que bate exatamente com a alíquota que vc chegou.
Fazendo o cálculo no esquema MG atual seria tipo.
Supondo valor total da Mercadoria: 100 dolares
Aplica a taxa de 60% no valor total: 160 dolares
Aplica alíquota do ICMS no valor total depois do imposto de importação: 187,20 dólares.
Acredito que seja nesse esquema de Minas que vão fazer na taxação.
 
Como? x + 60%x = 1,6x
1,6x + 17%(1,6x) = 1,872x, 87,2% a mais.
Imposto será de 92,77%, acredite. O ICMS entra na base de cálculo do próprio ICMS... Por isso dá esta diferença entre 92,77% e 82,20%. Não sei explicar, mas o contador mandou decorar estes 92,77%.

Fórmula de cobrança é uma daquelas maluquices que só existem no sistema tributário brasileiro (e que se Zeus quiser vai acabar cm a Reforma Tributária). Joga no Google: calculo ICMS importação.
 
Última edição:
Imposto será de 92,77%, acredite. O ICMS entra na base de cálculo do próprio ICMS... Por isso dá esta diferença entre 92,77% e 82,20%. Não sei explicar, mas o contador mandou decorar estes 92,77%.

Fórmula de cobrança é uma daquelas maluquices que só existem no sistema tributário brasileiro (e que se Zeus quiser vai acabar cm a Reforma Tributária). Joga no Google: calculo ICMS importação.
Não creio que a reforma tributária vá ajudar a gente não.
 
Imposto será de 92,77%, acredite. O ICMS entra na base de cálculo do próprio ICMS... Por isso dá esta diferença entre 92,77% e 82,20%. Não sei explicar, mas o contador mandou decorar estes 92,77%.

Fórmula de cobrança é uma daquelas maluquices que só existem no sistema tributário brasileiro (e que se Zeus quiser vai acabar cm a Reforma Tributária). Joga no Google: calculo ICMS importação.
ICMS é um imposto "por dentro". Ele incide sobre ele mesmo. Por isso fica nesses 92% mesmo. Coisas de Brasil.
 
Imposto será de 92,77%, acredite. O ICMS entra na base de cálculo do próprio ICMS... Por isso dá esta diferença entre 92,77% e 82,20%. Não sei explicar, mas o contador mandou decorar estes 92,77%.

Fórmula de cobrança é uma daquelas maluquices que só existem no sistema tributário brasileiro (e que se Zeus quiser vai acabar cm a Reforma Tributária). Joga no Google: calculo ICMS importação.
Essa formula ai é puro suco de Bostil mesmo, essa país não tem a menor chance de dar certo. Eu tinha recebido oferta de ir trabalhar na Espanha, só recusei por causa da minha família, mas é algo que eu me arrependo todo santo dia.
 
As encomendas de vcs estão chegando?
Tenho uma que tá desde o dia 19 no BR, só apareceu no sistema dia 21 e até agora não movimentou.
E tenho outra que está desde o dia 19 no BR e nem aparece no sistema.

Semana passada tava tudo chegando aqui em casa entre 5 e 10 dias.
 
As encomendas de vcs estão chegando?
Tenho uma que tá desde o dia 19 no BR, só apareceu no sistema dia 21 e até agora não movimentou.
E tenho outra que está desde o dia 19 no BR e nem aparece no sistema.

Semana passada tava tudo chegando aqui em casa entre 5 e 10 dias.
O que eu tenho também ta parado no linehaul office faz uma semana, nada dos correios receber, pelo visto rolou um entrave ai.
 
As encomendas de vcs estão chegando?
Tenho uma que tá desde o dia 19 no BR, só apareceu no sistema dia 21 e até agora não movimentou.
E tenho outra que está desde o dia 19 no BR e nem aparece no sistema.

Semana passada tava tudo chegando aqui em casa entre 5 e 10 dias.
Mesma situação aqui porém a minha está parada desde o dia 8 como "Postado", um kit de spudger e alguns cabos que eu pedi a uns 4 dias atrás acabaram de ficar assim também hoje.
Alguma coisa tá acontecendo nessas aduanas.
 
O que não entendi direito ainda nessa história toda é o que vai acontecer com os pacotes que não tiverem o imposto recolhido na hora da compra. Porque com certeza a grande maioria das lojas, que vendem pouco para cá, vão simplesmente cagar para essa nova regra. Será que passará a ser 100% inspecionado e taxado ou permanecerá a loteria de hoje? Mesmo que as gigantes chinesas recolham antecipadamente não vejo como a receita terá capacidade de inspecionar todo o resto que entra.

Negócio é esperar pra ver o que acontecerá. Enquanto isso também estou acelerando os envios que ainda restam nas minhas suites internacionais.

Pena ter alguns que tem de vir via surface, dai não tem mais o que ser feito...
Ou mesmo pacotes enviados por redirecionadoras de outros países. Não faz nem sentido cobrar algo do tipo do lado delas. Acredito que para esses casos continua como segue hoje, contando claro com esse +17% de imposto.
 
Ou mesmo pacotes enviados por redirecionadoras de outros países. Não faz nem sentido cobrar algo do tipo do lado delas. Acredito que para esses casos continua como segue hoje, contando claro com esse +17% de imposto.
Negocio vai ser achar um redirecionador que cobre o imposto antecipadamente e permita declarar qualquer valor... hehehehe
 
Negocio vai ser achar um redirecionador que cobre o imposto antecipadamente e permita declarar qualquer valor... hehehehe
Seria o sonho, mas duvido que a receita abra essas brechas, vai ser uma burocracia infernal essa cobrança antecipada que não vai deixar brechas, lembre-se que para nos foder a eficiência da RFB é padrão Suiça.
Por isso imagino que lojas Japonesas nem vão se meter, continuar enviando como sempre e vocês ai do Bananil que se virem, no máximo talvez a play-asia que tem parceria com algum banco aqui se submeta à digital tax. Ai vamos ter que ver como será RCV, se não encherem muito o saco dá pra arriscar em lugares que permitem declarar menos, mas como vão estar coçando o saco em Curitiba depois que derreterem as vendas de bugigangas chinesas, eu não teria esperanças....
 
Fiz o que vc falou e o AliExpress falou o padrão. Que a encomenda se encontra em retirada e que eu preciso ligar para o Correios e bla, bla bla...
The tracking information shows that the package has arrived at your local post office and waited for your collection. We warmly suggest that you can contact the shipping company Customer Care Center and you will get this package as soon as possible. If the package not in good condition/ goods shortage, you are suggested go to 'Dispute Detail' -- Check 'Dispute Reason-- Click 'Update Reason' to update your reason for filing a dispute.
Respondi que essa caixa postal não é minha e que apenas quero o dinheiro de volta pra comprar novamente, mas tô vendo que vou precisar esperar a porra do pacote chegar lá na caralha da China pra ter meu dinheiro de volta
Atualização. Aparemente o Correios agora coloca a encomenda em uma caixa postal da qual vc precisa pegar caso não consiga retirar a tempo no CDD (isso pra locais onde o Correios não entrega encomendas médias pra grande na residência e olha que essas encomendas nem média/grandes são)
  • caixa-cor.png


    Objeto disponível para retirada em Caixa Postal

    RUA MERGENTHALER, 598
    VILA LEOPOLDINA
    SAO PAULO - SP

    20/06/2023 15:07
Agora o meu medo é ter que pagra alguma taxa por essa encomenda estar nessa caixa postal (e ainda por cima por tempo alocada) :rub3:
 
Independente de ser em um mês ou mais eu não quis arriscar, comprei tudo que achei necessário e crítico que estava dentro dos meus planos.
Fiz o upgrade total do pc e comprei equipamentos para um setup estéreo da sala de estar. Gastei uma grana que nem deveria gastar. Mas depois que essa merda sair iria ficar inviável para mim.

Por uma incrível sorte, só tive 2 itens tributados, e pasme, os dois juntos deu pouco mais de 100 reais.
Falta o último chegar, ainda não deu entrada no Brasil. É um DAC caro, mas em geral esse tipo de item passa batido ou tributa no declarado. Fora isso é azar ...

Em DAC nunca fui taxado, passou até ifi Diablo e ifi Gryphon, fora ifi Hip Dac 2, Fiio Q3 MQA, Fiio BTR7, etc...

Já DAP, 2 meses atrás passou sem taxas um HiBy R6 III declarado em 100 USD. No entanto hoje tive um HiBy R6 Pro II + HiBy Crystal 6 II taxado no declarado (250 USD, esse se pedissem RCV tava lascado quase 1100 USD tudo). Mas tá tranquilo, só do meu XENNS UP (700 USD) ter passado liso está ótimo.

Descrição parcialmente genérica hehehe tudo da loja da HiBy no Ali, mas pelo menos não declaram valores muito baixos/suspeitos.

IMG-3634.jpg


Antes de começarem a cobrar essas taxas ainda devo importar um Fiio M15s para a coleção, esse é foda que já vi pessoalmente, e a caixa é simplesmente gigante, mas não chama atenção como a do Fiio FDX por ex.

E descobri que o PacoteVício tem um senso de humor bem macabro hahahaha

IMG-3621.png

Cara tava pensando a mesma coisa, ex: comprar um iPhone 14 na AliExpress deu 5 mil reais, pagar 17% no digital tax e mais 60% quando chega no Brasil, isso é um assalto.

Porém falar para o vendedor criar um anúncio de um iPhone 8 e cobrar 17% e pagar e mandar por fora do sistema do AliExpress um iPhone 14 declarado como iPhone 8 e já pago os impostos, mas qual a garantia que eu vou ter com a AliExpress se o vendedor for sacana e mandar o iPhone 8 se por fora paguei o iPhone 14, como recuperar o dinheiro, qual a garantia que terei, o vendedor chinês também quer sonegar lá e o brasileiro também quer sonegar aqui.

Garantia nenhuma, inclusive tem um local para denunciar se o vendedor/comprador tentar te tirar da plataforma para negociar, não arriscaria.

E o correto seria valor do produto com incidência de 60% de imposto + valor do produto já com a taxa de 60% + 17% de ICMS sobre tudo. Próximo dos 90% em taxas como já comentaram. É o efeito cascata.

Nessas condições é melhor comprar no BR mesmo, ou nos EUA e trazer na mão rs...
 
Em DAC nunca fui taxado, passou até ifi Diablo e ifi Gryphon, fora ifi Hip Dac 2, Fiio Q3 MQA, Fiio BTR7, etc...

Já DAP, 2 meses atrás passou sem taxas um HiBy R6 III declarado em 100 USD. No entanto hoje tive um HiBy R6 Pro II + HiBy Crystal 6 II taxado no declarado (250 USD, esse se pedissem RCV tava lascado quase 1100 USD tudo). Mas tá tranquilo, só do meu XENNS UP (700 USD) ter passado liso está ótimo.

Descrição parcialmente genérica hehehe tudo da loja da HiBy no Ali, mas pelo menos não declaram valores muito baixos/suspeitos.

IMG-3634.jpg


Antes de começarem a cobrar essas taxas ainda devo importar um Fiio M15s para a coleção, esse é foda que já vi pessoalmente, e a caixa é simplesmente gigante, mas não chama atenção como a do Fiio FDX por ex.

E descobri que o PacoteVício tem um senso de humor bem macabro hahahaha

IMG-3621.png



Garantia nenhuma, inclusive tem um local para denunciar se o vendedor/comprador tentar te tirar da plataforma para negociar, não arriscaria.

E o correto seria valor do produto com incidência de 60% de imposto + valor do produto já com a taxa de 60% + 17% de ICMS sobre tudo. Próximo dos 90% em taxas como já comentaram. É o efeito cascata.

Nessas condições é melhor comprar no BR mesmo, ou nos EUA e trazer na mão rs...
O problema é que a hora que entrar esse assalto(taxação) pra valer, os produtos aqui também vão ficar bem mais caros . Não vai ter por onde fugir... Infelizmente as soluções mais baratas ainda vão ser : comprar da china sendo roubado no meio do caminho, comprar de um muambeiro torcendo pra não roubarem no meio do caminho e pagando mais caro , ou ir buscar os produtos na fonte, seja no PY ou nos EUA.. O importante é não dar a grana para esses grandes varejistas que fizeram pressão para que essa taxação absurda acontecesse de forma generalizada.
 
Em DAC nunca fui taxado, passou até ifi Diablo e ifi Gryphon, fora ifi Hip Dac 2, Fiio Q3 MQA, Fiio BTR7, etc...

Já DAP, 2 meses atrás passou sem taxas um HiBy R6 III declarado em 100 USD. No entanto hoje tive um HiBy R6 Pro II + HiBy Crystal 6 II taxado no declarado (250 USD, esse se pedissem RCV tava lascado quase 1100 USD tudo). Mas tá tranquilo, só do meu XENNS UP (700 USD) ter passado liso está ótimo.

Descrição parcialmente genérica hehehe tudo da loja da HiBy no Ali, mas pelo menos não declaram valores muito baixos/suspeitos.

IMG-3634.jpg


Antes de começarem a cobrar essas taxas ainda devo importar um Fiio M15s para a coleção, esse é foda que já vi pessoalmente, e a caixa é simplesmente gigante, mas não chama atenção como a do Fiio FDX por ex.
Rapaz !!!! Fiquei com vergonha da minha simplicidade audiophila 😂
Eu peguei um SMSL DO200 MKII, apesar de ser de entrada, não é uma caixa pequena, quase 3kg. Vamos ver se passa ...
Pois todos os DACs e DAPs que já comprei nunca foram tributados. Mas sempre coisa pequena e muito mais barata do que o que vc mencionou.
De qualquer forma, parece que esse tipo de equipamento não é bem conhecido e acaba passando batido.
Eu comprei tb um amplificador AB desses chineses com uns 15kg. Tive que trazer por courier, mas arrisquei e declarei em 80usd e colou, tributado no declarado. Custou quase 600usd com frete.
 
Em DAC nunca fui taxado, passou até ifi Diablo e ifi Gryphon, fora ifi Hip Dac 2, Fiio Q3 MQA, Fiio BTR7, etc...

Já DAP, 2 meses atrás passou sem taxas um HiBy R6 III declarado em 100 USD. No entanto hoje tive um HiBy R6 Pro II + HiBy Crystal 6 II taxado no declarado (250 USD, esse se pedissem RCV tava lascado quase 1100 USD tudo). Mas tá tranquilo, só do meu XENNS UP (700 USD) ter passado liso está ótimo.

Descrição parcialmente genérica hehehe tudo da loja da HiBy no Ali, mas pelo menos não declaram valores muito baixos/suspeitos.

IMG-3634.jpg


Antes de começarem a cobrar essas taxas ainda devo importar um Fiio M15s para a coleção, esse é foda que já vi pessoalmente, e a caixa é simplesmente gigante, mas não chama atenção como a do Fiio FDX por ex.

E descobri que o PacoteVício tem um senso de humor bem macabro hahahaha

IMG-3621.png



Garantia nenhuma, inclusive tem um local para denunciar se o vendedor/comprador tentar te tirar da plataforma para negociar, não arriscaria.

E o correto seria valor do produto com incidência de 60% de imposto + valor do produto já com a taxa de 60% + 17% de ICMS sobre tudo. Próximo dos 90% em taxas como já comentaram. É o efeito cascata.

Nessas condições é melhor comprar no BR mesmo, ou nos EUA e trazer na mão rs...
A taxa dos 60% será que já vem de lá da fonte, se for assim a receita só fechar as portas kkkk nem precisa mais trabalhar.
 
Bem, a importação vai continuar mesmo com a cobrança dos 17% de ICMS, nunca duvide do Brasileiro na questão de entrar item no pais. Sempre vão achar um jeito de passar.
Mas se realmente pegar, vai diminuir e consequentemente eles vão perder muito. Tu acha que vou pagar R$ 1000 num produto no Brasil cujo posso pagar mais barato este mesmo produto em outro país? Pela amor.
 
O problema é que a hora que entrar esse assalto(taxação) pra valer, os produtos aqui também vão ficar bem mais caros . Não vai ter por onde fugir... Infelizmente as soluções mais baratas ainda vão ser : comprar da china sendo roubado no meio do caminho, comprar de um muambeiro torcendo pra não roubarem no meio do caminho e pagando mais caro , ou ir buscar os produtos na fonte, seja no PY ou nos EUA.. O importante é não dar a grana para esses grandes varejistas que fizeram pressão para que essa taxação absurda acontecesse de forma generalizada.
Ruim porque as coisas que eu geralmente importo são produtos de nicho, dificilmente se acha no PY.
Rapaz !!!! Fiquei com vergonha da minha simplicidade audiophila 😂
Eu peguei um SMSL DO200 MKII, apesar de ser de entrada, não é uma caixa pequena, quase 3kg. Vamos ver se passa ...
Pois todos os DACs e DAPs que já comprei nunca foram tributados. Mas sempre coisa pequena e muito mais barata do que o que vc mencionou.
De qualquer forma, parece que esse tipo de equipamento não é bem conhecido e acaba passando batido.
Eu comprei tb um amplificador AB desses chineses com uns 15kg. Tive que trazer por courier, mas arrisquei e declarei em 80usd e colou, tributado no declarado. Custou quase 600usd com frete.
Que isso amigo! Hoje eu tenho bastante equipamentos, mas comecei de forma bem humilde. Foda é quando se torna um vício hahaha. E som é aquela coisa, às vezes se gasta o dobro para ter uma melhora de 5-10%, hobby ingrato 😂

Quando morei nos EUA já tive um HT de respeito rs... Aqui sem condições, deixo para o meu pai, que gosta muito de HT, eu fico com os meus fones, daps e dacs.
A taxa dos 60% será que já vem de lá da fonte, se for assim a receita só fechar as portas kkkk nem precisa mais trabalhar.
Eu acredito que será nos mesmos moldes do Amazon e Ebay.
 
O problema é que a hora que entrar esse assalto(taxação) pra valer, os produtos aqui também vão ficar bem mais caros . Não vai ter por onde fugir... Infelizmente as soluções mais baratas ainda vão ser : comprar da china sendo roubado no meio do caminho, comprar de um muambeiro torcendo pra não roubarem no meio do caminho e pagando mais caro , ou ir buscar os produtos na fonte, seja no PY ou nos EUA.. O importante é não dar a grana para esses grandes varejistas que fizeram pressão para que essa taxação absurda acontecesse de forma generalizada.
Já tenho uma listinha de boicote aqui. Como falei, pago mais caro mas não compro deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem, a importação vai continuar mesmo com a cobrança dos 17% de ICMS, nunca duvide do Brasileiro na questão de entrar item no pais. Sempre vão achar um jeito de passar.
Mas se realmente pegar, vai diminuir e consequentemente eles vão perder muito. Tu acha que vou pagar R$ 1000 num produto no Brasil cujo posso pagar mais barato este mesmo produto em outro país? Pela amor.
Verdade, tava comentando aqui em casa q muita coisa ainda vai valer. Eu tava vendo o tablet q peguei, um artigo dizia q similares aqui podem custar até 5k. Mesmo com a impostarada toda vai valer muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ruim porque as coisas que eu geralmente importo são produtos de nicho, dificilmente se acha no PY.

Que isso amigo! Hoje eu tenho bastante equipamentos, mas comecei de forma bem humilde. Foda é quando se torna um vício hahaha. E som é aquela coisa, às vezes se gasta o dobro para ter uma melhora de 5-10%, hobby ingrato 😂

Quando morei nos EUA já tive um HT de respeito rs... Aqui sem condições, deixo para o meu pai, que gosta muito de HT, eu fico com os meus fones, daps e dacs.

Eu acredito que será nos mesmos moldes do Amazon e Ebay.
Esses moldes tornaram importar deles praticamente inviável pra mim.
 
Última edição:
Já tenho uma listinha de boicote aqui. Como falei, pago mais caro mas não compro deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Verdade, tava comentando aqui em casa q muita coisa ainda vai valer. Eu tava vendo o tablet q peguei, um artigo f=dizia q similares aqui podem custar até 5k. Mesmo com a impostarada toda vai valer muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esses moldes tornaram importar deles praticamente inviável pra mim.
Uma certa mulher ai que gosta de distribuir carnezinho gostoso nunca mais vê meu dinheiro, nem direto nem na loja que explode, pago mais caro nem que seja importando mas no serviço dela eu não compro.

Infelizmente os bonequinhos japoneses que o pessoal compra aqui vão ficar mais difíceis, a depender de como ficará questão de RCV para usar lojas que declaram mais baixo, só para amaciar o roubo. Mas já não tava fácil escapar da taxa de 60% mesmo, item grande tinha que levar por RJ, eu vou ter que diminuir o consumo e levar o latrocínio de mais de 90% quando realmente quiser algo. Nesse tipo de item nem tem comparação com o "varejo nacional", porque ele simplesmente não existe.
 
Uma certa mulher ai que gosta de distribuir carnezinho gostoso nunca mais vê meu dinheiro, nem direto nem na loja que explode, pago mais caro nem que seja importando mas no serviço dela eu não compro.

Infelizmente os bonequinhos japoneses que o pessoal compra aqui vão ficar mais difíceis, a depender de como ficará questão de RCV para usar lojas que declaram mais baixo, só para amaciar o roubo. Mas já não tava fácil escapar da taxa de 60% mesmo, item grande tinha que levar por RJ, eu vou ter que diminuir o consumo e levar o latrocínio de mais de 90% quando realmente quiser algo. Nesse tipo de item nem tem comparação com o "varejo nacional", porque ele simplesmente não existe.
É assalto mesmo, latrocínio é roubo seguido de morte. Se bem q vamos enfartar sempre que a taxa sair.
 
É assalto mesmo, latrocínio é roubo seguido de morte. Se bem q vamos enfartar sempre que a taxa sair.
Eu sei, coloco latrocínio para enfatizar ainda mais a poutaria, só assaltado não tem como classificar o que estão fazendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo