[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Bom dia nobres! Pelo siscomex tomei canetada na caixa que bateu no Rio na segunda, vamos ver de quanto quando sair a taxa.om dia nobres! Pelo siscomex tomei canetada na caixa que bateu no Rio na segunda, vamos ver de quanto
Já pergunta pro vendedor como está a descrição do produto.

Se estiver muito genérico, sem falar sobre o produto, espere uma taxa 60% sobre 200 dólares, mais os 15 conto dos correios.

Isso se o agente for bonzinho.
 
Já pergunta pro vendedor como está a descrição do produto.

Se estiver muito genérico, sem falar sobre o produto, espere uma taxa 60% sobre 200 dólares, mais os 15 conto dos correios.

Isso se o agente for bonzinho.
Eu pedi pro vendedor ser específico na declaração.
 
Atualizando sobre a minha 6600xt do Aliexpress. Estava parada desde o dia 9 em Curitiba e caiu hj no siscomex, está aparecendo "pagamento pendente" e de "tipo II" mas não apareceu o boleto pra pagar ainda. Paguei 1100 nela e o china me falou que iria declarar entre 45 e 55, torcendo pra não pagar mais de 300 pila de taxa. Oremos.
 
Saiu minha taxa, tomei riscada de novo por causa do frete, e no valor declarado mantiveram mas usar o dólar do dia que o envio foi feito e não no dia da fiscalização, safadinhos. Só pra eu pagar mais. Mas tá bom. Cho pagar a taxa aqui e parar de chorar.

Ps: dizem que a receita pedia pra colocar tudo que tem dentro e as quantidades e valores e etc, quando eles gerar a dit. Eles aglutinam tudo que você colocou em uma linha só e o valor total sem as discriminações e o valor total como soma de tudo. Pq será?
 
Atualizando sobre a minha 6600xt do Aliexpress. Estava parada desde o dia 9 em Curitiba e caiu hj no siscomex, está aparecendo "pagamento pendente" e de "tipo II" mas não apareceu o boleto pra pagar ainda. Paguei 1100 nela e o china me falou que iria declarar entre 45 e 55, torcendo pra não pagar mais de 300 pila de taxa. Oremos.
Essa mensagem de pagamento no siscomex nao significa nada, esse sistema só serve para acompanhar as fases de fiscalização. Quando der " liberada" no status do siscomes ai o boleto aparece no minhas importações. Até esse status de liberado ainda podem barrar e vai ficar aparecendo a mensagem de pagamento pendente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saiu minha taxa, tomei riscada de novo por causa do frete, e no valor declarado mantiveram mas usar o dólar do dia que o envio foi feito e não no dia da fiscalização, safadinhos. Só pra eu pagar mais. Mas tá bom. Cho pagar a taxa aqui e parar de chorar.

Ps: dizem que a receita pedia pra colocar tudo que tem dentro e as quantidades e valores e etc, quando eles gerar a dit. Eles aglutinam tudo que você colocou em uma linha só e o valor total sem as discriminações e o valor total como soma de tudo. Pq será?
Deve ser preguiça do fiscal que pegou de mudar de linha kkkk, pq o mais normal é ficar discriminado cada item em linha separada
Ficou melhor ou pior com o frete arbitrado?
 
Já pergunta pro vendedor como está a descrição do produto.

Se estiver muito genérico, sem falar sobre o produto, espere uma taxa 60% sobre 200 dólares, mais os 15 conto dos correios.

Isso se o agente for bonzinho.
Se o fiscal fizer isso tem que partir para revisão de tributos sem medo,caso tenha os documento para comprovar o valor pago pelo produto ... Basta seguir as instruções desse link ( tem o trecho que fala sobre a revisão de tributos) e desse link ( trata da tributação simplificada) .. Inclusive cite eles no pedido de revisão porque são informações disponibilizada pela própria Receita Federal .

Pelas instruções do segundo link que trata da tributação simplificada, para o calculo da taxa, vale o valor pago pelo destinatário , independente do que foi declarado pelo remetente, a não ser que o bem comprado seja um desses itens " o valor declarado pelo remetente, no caso de bens recebidos do exterior pelo destinatário da encomenda a título não oneroso, incluindo brindes, amostras ou presentes, desde que o valor seja compatível com os preços normalmente praticados na aquisição de bens idênticos ou similares. " . Pra itens comprados pelo destinatário vale "o preço de aquisição" , no caso de bens adquiridos no exterior pelo destinatário da encomenda.
 
Tablet chegou no tal linehual office, morrendo aqui.
Na mesma aqui tbm. linehaul office. 22/06 15:12. Devem esta no mesmo pallet.
Pedi pro vendedor enviar a etiqueta colada na encomenda. A descrição bate bem direitinho. Apenas o valor que ficou abaixo. Mas eu que solicitei e já me arrependi.
IdMq7Na.png
 
Meu processador tá junto com a mercadoria de uma galera do grupo do face no linehaul desde o dia 09, mesmos dados de rastreamento e tudo. Espero que, ao menos, eles vejam a demora e apressem ☹️
 
Agora a pouco fui procurar uma postagem explicando a diferença entre os EFFES maiúsculo e minúsculo daí vi o avatar do grande mestre ZBT com indicação de Banido. Alguém sabe dizer o porquê?
 
Na mesma aqui tbm. linehaul office. 22/06 15:12. Devem esta no mesmo pallet.
Pedi pro vendedor enviar a etiqueta colada na encomenda. A descrição bate bem direitinho. Apenas o valor que ficou abaixo. Mas eu que solicitei e já me arrependi.
IdMq7Na.png
Será q ainda dá pra eu solicitar a minha etiqueta?
 
Pessoal, quanto tempo está demorando para liberar a encomenda depois do pagamento da taxa? o meu já deu como "pagamento confirmado" já faz uma semana (16/06) e não moveu um centímetro ainda... faz um mês ao todo que está só em Curitiba...
 
Agora a pouco fui procurar uma postagem explicando a diferença entre os EFFES maiúsculo e minúsculo daí vi o avatar do grande mestre ZBT com indicação de Banido. Alguém sabe dizer o porquê?
Ele disse q ia dar um tempo mas nunca vi fazer nada que fosse passível de banimento.
 
"Que rufem os tambores"....minha 2ª tentativa de compra o quadro de carbono acaba de chegar no país....tô torcendo muito para pagar a maledeta taxa e receber o brinquedo ficando com cara de bobo como criança...
Peço aos colegas que estão dispostos a capricharem nas orações e nos envios de "boas vibrações" pois o efe ficou maiúsculo e tô com vontade tremenda de pagar a maledeta taxa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Katagiri:
Ele disse q ia dar um tempo mas nunca vi fazer nada que fosse passível de banimento.
Eu lí isso também e em nenhum momento o vi desrespeitando alguma regra ou alguém para tal punição por isso minha estranheza, dê uma olhada na página 976
 
Última edição:
eterna espera... Já mandei os documentos da RCV e nada.
eby62cN.png
Como assim "Em Divergência por Abandono - Ocorrência Sem Resolução" ??? O abandono é da parte deles, assim como falta da resolução... Mas que bando de ( insira o xingamento aqui ) ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dá sim.. só solicitar no chat.. eles tem salvo lá. Manda um print da minha, e diz que vc quer está etiqueta colada na encomenda. Sempre enviaram de boas pra mim.
No meu caso envolvendo os meus tablets , eu pedi pro vendedor me mandar uma imagem da etiqueta pra ver o que foi declarado por eles, mas até agora ele não me respondeu. ..No meu caso é a loja da Teclast . A maior parte das respostas que eu obtive dessa loja foram respostas automáticas .
 
Ele disse q ia dar um tempo mas nunca vi fazer nada que fosse passível de banimento.
Ele não tomou ban por parte da moderação não. Aqui no fórum como não dava pra excluir a conta você podia requerer que q conta fosse banida pra ficar inutilizado, provavelmente o amigo ZBT fez isso. Parece que atualmente eles implementaram poder requerer a exclusão do usuário. Então da pra deixar a conta banida ou excluir mesmo. Claro que deve ter usuário que levou ban mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa mensagem de pagamento no siscomex nao significa nada, esse sistema só serve para acompanhar as fases de fiscalização. Quando der " liberada" no status do siscomes ai o boleto aparece no minhas importações. Até esse status de liberado ainda podem barrar e vai ficar aparecendo a mensagem de pagamento pendente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Deve ser preguiça do fiscal que pegou de mudar de linha kkkk, pq o mais normal é ficar discriminado cada item em linha separada
Ficou melhor ou pior com o frete arbitrado?
Ô meu consagrado não tinha visto sua msg. Também tenho uma leve desconfiança que bateu uma preguiça na moçada que fiscalizada. Poxa no começo do ano vieram com esse papo que era pra descrever tudo com quantidade, valores e etc. eu fazendo isso os caras conseguir aglutinar tudo numa linha só que da nem pra entender qq tem na caixa kkkk. Frete arbitrado ficou 10 reais mais caro, nada prejudicial. Claro que queria ter tomado taxa direto com o frete declarado em 0, rs. Mas tamo aí, metendo marcha pra esvaziar as suítes no EUA.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo