[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Qual é a justificativa que a operadora deu para negar a contratação dos produtos? Você já foi cliente? Tem histórico de reclamações em Procon, Anatel, justiça?
Rapaz, eu faço todas essas coisas acima. Não tenho pena de operadora quando acho que tenho razão.
Nunca tive serviço negado em nenhuma.
É por isso que sou meio reticente com essa teoria.
 
Rapaz, eu faço todas essas coisas acima. Não tenho pena de operadora quando acho que tenho razão.
Nunca tive serviço negado em nenhuma.
É por isso que sou meio reticente com essa teoria.

O Código de Defesa do Consumidor, art 39, inciso II, determina que é proibido ao fornecedor de produtos ou serviços recusar atendimento. Se um serviço está ofertado ao público todos têm o direito de contratá-lo, mas vindo de uma operadora que atua na surdina limitando cliente na banda larga fixa e dando chá de cadeira para fazê-lo desistir vai esperar o que?
 
O Código de Defesa do Consumidor, art 39, inciso II, determina que é proibido ao fornecedor de produtos ou serviços recusar atendimento. Se um serviço está ofertado ao público todos têm o direito de contratá-lo, mas vindo de uma operadora que atua na surdina limitando cliente na banda larga fixa e dando chá de cadeira para fazê-lo desistir vai esperar o que?
A questão é: determinadas coisas dentro da net tem análise de crédito. Em uns documentos que achei na Internet, tinha alguns que eram para quem não passava na análise de crédito. Mas ainda assim tinha um status em sistema que era em outras palavras "motivo interno", não especificava, falava que por políticas internas não iriam fornecer o serviço.

Dependendo da situacao, o cliente recusado ou que teve a conexão capada pode procurar outra operadora (para não se aborrecer), mas como fica a situação de quem só tem como opção o virtua? Aí é anatel, Procon, justiça.

Operadora, normalmente quando vc avalia com nota mínima na anatel várias vezes, eles costumam escalar para alçadas superiores para resolução do problema.

Agora, do não atendimento, nenhuma é santa. A net/claro tem estas recusas, a vivo apesar de ter blacklist, o maior problema é a dificuldade deles em instalar infra em prédios (ficam enrolando, procurando desculpas)
 
O Código de Defesa do Consumidor, art 39, inciso II, determina que é proibido ao fornecedor de produtos ou serviços recusar atendimento. Se um serviço está ofertado ao público todos têm o direito de contratá-lo, mas vindo de uma operadora que atua na surdina limitando cliente na banda larga fixa e dando chá de cadeira para fazê-lo desistir vai esperar o que?
Durante a tratativa na Anatel eu comentei com o atendente que fiz um teste bizarro que deu resultado positivo: Na promoção relâmpago de 500 MEGA de BL por 99,90 eu simulei a contratação com o CPF da minha esposa que está negativada no Serasa e com score baixo. Pasmem, a Claro aprovou. Eu aproveitei e perguntei se ele poderia incluir 📺 , ☎️ e 📱e com essa combinação o fixo ficaria sem custo (grátis) conforme seria o meu pedido, negado pela operadora.
Enfim, ele conseguiu colocar 📺 e telefone ☎️ fixo junto com BL e o fixo ficou zero.
 
Última edição:
Qual é a justificativa que a operadora deu para negar a contratação dos produtos? Você já foi cliente? Tem histórico de reclamações em Procon, Anatel, justiça?
Eles disseram que tenho alguma pendência em alguma operadora, só não dizem qual. Liguei para as 4, tim, claro, vivo, oi, e nada, não tenho nada.
Se tenho histórico de reclamações nos órgãos de proteção ao consumidor? Tenho! Ganhei algumas ações contra a TIM, a falida TECSAT, etc... A própria TIM me reprovou na contratação da FIBRA de 1GB no meu novo endereço.
 
Pessoal só para garantir mesmo.
No plano de 500mbps, se o upload é de 250mbps, então a tecnologia é FTTH?

bFqxQv.png
 
Excelente obrigado pela dica.
Qual modem vc recomenda eu pedir?
E technicolor mesmo em bridge é uma bosta?
Quando a função bridge funciona.
Não falta gente aqui reclamando que o modem não repassa o IPv4 pro roteador quando está em bridge.
Parece que eles só liberam a conexão para um único endereço MAC.
Pelos relatos, tem apenas uma marca que não dá problema.
 
Eles disseram que tenho alguma pendência em alguma operadora, só não dizem qual. Liguei para as 4, tim, claro, vivo, oi, e nada, não tenho nada.
Se tenho histórico de reclamações nos órgãos de proteção ao consumidor? Tenho! Ganhei algumas ações contra a TIM, a falida TECSAT, etc... A própria TIM me reprovou na contratação da FIBRA de 1GB no meu novo endereço.
Normalmente quando falam isso, é em alguma operadora do grupo claro. Teoricamente pode ser a Claro Móvel, a Embratel (por exemplo antigo livre, via embratel, etc), a Net. Será que não é algum débito de algum serviço que vc cancelou e eles continuaram cobrando? Ou talvez alguém que tenha usado seus dados indevidamente (sim, infelizmente isso é relativamente comum)?
 
Excelente obrigado pela dica.
Qual modem vc recomenda eu pedir?
E technicolor mesmo em bridge é uma bosta?

Eu não tenho nenhuma recomendação, caparam os firmwares dos antigos que não dá nem para trocar DNS, acho que os disponíveis são o Kaon PG2449 (WIFI 6), Huawei HG8245W5-6T-V2, ZTE F689 e talvez o Humax HP610.

Todos eles tem bridge, a Claro geralmente bloqueia troca de DNS e desativação do IPV6.
 
Última edição:
Eu não tenho nenhuma recomendação, caparam os firmwares dos antigos que não dá nem para trocar DNS, acho que os disponíveis são o Kaon PG2449 (WIFI 6), Huawei HG8245W5-6T-V2, ZTE F689 e talvez o Humax HP610.

Todos eles tem bridge, a Claro geralmente bloqueia troca de DNS e desativação do IPV6.
E foi justamente por tentar contornar esse bloqueio da troca de DNS e desativação do ipv6 que descobri que o technicolor da pau ao ser colocado em bridge (fone fixo para de receber ligação e não pega mais IPv4, mesmo desfazendo o bridge e fazendo o hard-reset no modem pra voltar as configurações de fabrica) :bem:

espero que no futuro a Claro ao menos arrume esse problema do bridge pra não perder o ipv4 e o fixo continuar funcionando.
 
Normalmente quando falam isso, é em alguma operadora do grupo claro. Teoricamente pode ser a Claro Móvel, a Embratel (por exemplo antigo livre, via embratel, etc), a Net. Será que não é algum débito de algum serviço que vc cancelou e eles continuaram cobrando? Ou talvez alguém que tenha usado seus dados indevidamente (sim, infelizmente isso é relativamente comum)?
A única coisa que me lembro é a minha saída do operadora uns meses atrás quando fiz portabilidade de uma linha móvel e paguei o proporcional pela fidelidade. Fora isso, não me lembro de mais nada. O jacias comentou aqui, dizendo que a Claro pode ter ficado magoada, e de birra, me reprovou.
 
A única coisa que me lembro é a minha saída do operadora uns meses atrás quando fiz portabilidade de uma linha móvel e paguei o proporcional pela fidelidade. Fora isso, não me lembro de mais nada. O jacias comentou aqui, dizendo que a Claro pode ter ficado magoada, e de birra, me reprovou.
Honestamente, até pode ser isto, mas por desencargo de consciencia aconselho vc a verificar se não existe nenhuma cobrança em aberto, pq não raro ocorre de operadora continuar cobrando produto cancelado. Se houver cobrança indevida em aberto por produto cancelado, aí tem que reclamar.
 
Quando a função bridge funciona.
Não falta gente aqui reclamando que o modem não repassa o IPv4 pro roteador quando está em bridge.
Parece que eles só liberam a conexão para um único endereço MAC.
Pelos relatos, tem apenas uma marca que não dá problema.

Eu tenho o Huawei HG8245W5-6T-V2 aqui, e fazer funcionar em bridge mode deu trabalho (mas está funcionando). Sinceramente estou achando que é um tipo de bug de firmware, pois mesmo em operação normal (roteador), eu não conseguia por exemplo reservar um IP fixo via DHCP para o MAC do meu roteador (ou seja, se existe alguma limitação parece ser no modem mesmo). O interessante é que funcionava para meu PC.

O interessante é que mesmo em modo bridge, o Huawei HG8245W5-6T-V2 continua distribuindo IPs via DHCP (em modo bridge o DHCP deveria ser desabilitado). Desconfio que é algo "meia boca" que a Claro fez para habilitar a rede Wifii #NET-CLARO-WIFI que pelo jeito não está funcionando direito nos modems de fibra...

Foram várias tentativas e erro até que o Huawei resolveu finalmente atribuir o IPv4 em modo bridge para meu roteador....
 
Última edição:
A única coisa que me lembro é a minha saída do operadora uns meses atrás quando fiz portabilidade de uma linha móvel e paguei o proporcional pela fidelidade. Fora isso, não me lembro de mais nada. O jacias comentou aqui, dizendo que a Claro pode ter ficado magoada, e de birra, me reprovou.
Nao é birra não pode ser algum problema no sistema.
Uma vez quando cancelei a net/claro no meu antigo endereço em 2013.. em 2015 recebi um fatura zerada da net/claro, fiquei muito puto da vida.
Ai reclamei no consumidor e me excluíram da base de uma vez. pq alegaram que meu contrato estava apenas suspenso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal só para garantir mesmo.
No plano de 500mbps, se o upload é de 250mbps, então a tecnologia é FTTH?

bFqxQv.png
fibra GPON! Já solicita a migração!
 
Pessoal, alguém de São Paulo/SP tem o novo HGU GPON Technicolor TCG2232 em modo BRIDGE? E sabem se, em modo BRIDGE, o telefone fixo permanece funcionando? Os técnicos da Claro, aqui em casa, dizem que ele não é compatível...

Agradeço desde já.
 
Uma vez quando cancelei a net/claro no meu antigo endereço em 2013.. em 2015 recebi um fatura zerada da net/claro, fiquei muito puto da vida.
Mas era fatura com serviço ou fatura zerada com contrato vazio? Falo isso, pq quando passei de claro fixo gsm para netfone, fiz portabilidade, mas o outro contato ainda existe, sem qualquer produto, eles emitem fatura zerada todos os meses.
 
Honestamente, até pode ser isto, mas por desencargo de consciencia aconselho vc a verificar se não existe nenhuma cobrança em aberto, pq não raro ocorre de operadora continuar cobrando produto cancelado. Se houver cobrança indevida em aberto por produto cancelado, aí tem que reclamar.
Já aconteceu comigo ano passado de cobrarem a conta de uma linha móvel já cancelada e com todas as contas quitadas.
Até imprimi o boleto pra pagar, pois achei que tinha esquecido de pagar, mas antes tive a ideia de consultar no histórico da minha conta no banco se eu já não tinha pago.
E na consulta achei o pagamento, de 12 meses antes.
Abri uma reclamação no Consumidor.gov com o print do e-mail cobrando a conta já paga e o comprovante do pagamento em anexo.
Por lá deram baixa e me retiraram da cobrança.
 
Mas era fatura com serviço ou fatura zerada com contrato vazio? Falo isso, pq quando passei de claro fixo gsm para netfone, fiz portabilidade, mas o outro contato ainda existe, sem qualquer produto, eles emitem fatura zerada todos os meses.
fatura com serviço do netfone e internet da net/claro, porem ela aparecia zerada. e por acaso fui começar a receber 2 anos depois por 3 meses até eu ir no consumidor e cancelar.
 
No mês passado eu consegui a promoção por R$79,90 no combo 600MB + fixo empresa, paguei a primeira fatura, mas nesse mês a segunda fatura veio com valor errado, apenas R$33,00.

No mês de junho foram 4 quedas de sinal computando mais de 10 horas sem internet. Todas as quedas em horário nobre a partir das 20 horas.

Não vou avisar! :obrigue:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo