[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Amigos uma pergunta mais alguém aqui ainda não tem fibra na Claro ou isso é exclusividade dessa querida só aqui no interior de MG msm? Pq já faz uns 5 anos que começaram a operar aqui e até agora nem previsão de uma troca de estrutura

Amigos uma pergunta mais alguém aqui ainda não tem fibra na Claro ou isso é exclusividade dessa querida só aqui no interior de MG msm? Pq já faz uns 5 anos que começaram a operar aqui e até agora nem previsão de uma troca de estrutura
Precisa checar pelo site se o seu CEP já foi contemplado com a migração da tecnologia e aí solicitar a mudança caso esteja disponível

Vou te falar que a Claro é meio estranha nesse ponto de passar fibra. Minha cidade só tinha cobertura HFC e em parte dela. Ano passado passaram fibra, mas só onde não tinha cobertura, o resto da cidade continua no HFC e não vi mais nenhuma movimentação depois disso. Tinham comentando que onde já tinha verba aprovada o projeto continuou, mas novos projetos estavam suspensos, não sei se continua nesse pé mesmo.

Precisa checar pelo site se o seu CEP já foi contemplado com a migração da tecnologia e aí solicitar a mudança caso esteja disponível
Vc consegue me passar o link de checagem? Sempre q busco só cai em pág de promoção
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou te falar que a Claro é meio estranha nesse ponto de passar fibra. Minha cidade só tinha cobertura HFC e em parte dela. Ano passado passaram fibra, mas só onde não tinha cobertura, o resto da cidade continua no HFC e não vi mais nenhuma movimentação depois disso. Tinham comentando que onde já tinha verba aprovada o projeto continuou, mas novos projetos estavam suspensos, não sei se continua nesse pé mesmo.
Pse eu tbm não entendo, eu moro a uns 10min do centro. Eles anunciam aqui como fibra em tds os veículos de comunicação e a minha e HFC

Vc consegue me passar o link de checagem? Sempre q busco só cai em pág de promoção

Pse eu tbm não entendo, eu moro a uns 10min do centro. Eles anunciam aqui como fibra em tds os veículos de comunicação e a minha e HFC
Digita seu cep e número conforme aparece, aí nos planos de internet dá uma olhada se sai Claro Net Vírtua ou Claro Fibra, ou clica no i em branco do plano e vê o upload. Ou usa o mapa do @dudu1505 link na parte de baixo, na esquerda em cima da legenda, tem um campo pra preencher CEP e número, ele te retorna as "tecnologias" disponíveis

Aliás, fui dar uma olhada mais a fundo aqui na minha cidade, tem um porre de bairro ainda sem cobertura nenhuma :haha:

-Hoje eu tenho 2 links de banda larga e pela simples análise que tenho feito, 1 link apenas, já daria conta de tudo que tenho aqui de dispositivos.
-Estou querendo mudar o MODEM da Claro de lugar, ficando mais próximo do meu Desktop já pensando na troca de tecnologia, de HFC para FIBRA, utilizando um cabo CAT6 ou superior, considerando que a BL da Claro é mais estável do que a PredialNet que depois eu cancelaria.
Como eu não tenho pressa para decidir se isso ou aquilo, hoje eu pensei na possibilidade de comprar o TP-Link ER605 e fazer o balanceamento das bandas da PredialNet e da CLARO. Eu vi uns vídeos no YouTube e pensei na possibilidade. Creio que eu vá precisar de comprar uma placa pci de 2.5Gbps para receber os links juntos. Estou certo?

Digita seu cep e número conforme aparece, aí nos planos de internet dá uma olhada se sai Claro Net Vírtua ou Claro Fibra, ou clica no i em branco do plano e vê o upload. Ou usa o mapa do @dudu1505 link na parte de baixo, na esquerda em cima da legenda, tem um campo pra preencher CEP e número, ele te retorna as "tecnologias" disponíveis

Aliás, fui dar uma olhada mais a fundo aqui na minha cidade, tem um porre de bairro ainda sem cobertura nenhuma :haha:
Verifiquei aqui e o pct de 350mb anunciam como Claro Fibra, vc clica pra comprar e lá já fala q a rede não é 100% fibra a conexão final e coaxial. Ou seja 🤡. E piada msm. Nem a Vivo chegou com fibra aqui. Misericórdia

Verifiquei aqui e o pct de 350mb anunciam como Claro Fibra, vc clica pra comprar e lá já fala q a rede não é 100% fibra a conexão final e coaxial. Ou seja 🤡. E piada msm. Nem a Vivo chegou com fibra aqui. Misericórdia
Complicado mas uma hora chega

Ou o mapa do @KILLME

Ontem um funcionário da Claro me contatou me informando sobre o projeto da operadora de substituição de HFC para FTTH no local em que resido. Ele disse que HFC deixaria de funcionar e a migração à fibra ótica será necessária. Ainda disse que não incorrerão custos a mim pela instalação da nova infraestrutura. Mas, gostaria muito de saber como ficará a questão do gateway correspondente à altura do meu contrato, pois há mais de um ano estou com a bomba do TC7337 instalado aqui e, ele não oferece qualquer suporte à FTTH. Aproveitando o fio da discussão, alguém especula se poderá haver alterações importantes no meu plano e, até cobrança de substituição do modem por algum mais decente (e, claro, compatível com FTTH) – senão aumento de mensalidade do próprio plano?

Ontem um funcionário da Claro me contatou me informando sobre o projeto da operadora de substituição de HFC para FTTH no local em que resido. Ele disse que HFC deixaria de funcionar e a migração à fibra ótica será necessária. Ainda disse que não incorrerão custos a mim pela instalação da nova infraestrutura. Mas, gostaria muito de saber como ficará a questão do gateway correspondente à altura do meu contrato, pois há mais de um ano estou com a bomba do TC7337 instalado aqui e, ele não oferece qualquer suporte à FTTH. Aproveitando o fio da discussão, alguém especula se poderá haver alterações importantes no meu plano e, até cobrança de substituição do modem por algum mais decente (e, claro, compatível com FTTH) – senão aumento de mensalidade do próprio plano?

O máximo que pode ocorrer é uma renovação de fidelidade, modem eles trocam por um FTTH, vão colocar um novo cabo e se tiver TV vão manter o coaxial ainda.

Última edição:
Dependendo da cidade o valor è diferente. Confira no site com seu CEP qual valor vão estar praticando

Eu ainda não observei se são 8 apartamentos por andar. Tenho apenas 1 mês morando aqui. Vou dar uma de curioso e checar.
Confirmado, são 8 apartamentos por andar, sinal que a Claro não deixou ninguém de fora.

Claro_FIBRA_8_portas.jpeg

Aquele cabo de fibra vem do andar de baixo obviamente. Eu posso ir lá e discretamente dar uma boa olhada e tirar algumas fotos. NOTA: Na foto 1 eu esqueci de tirar foto de uma informação que se não me falha a memória, tem o n⁰ 2 no cabo. Pode ser que esteja informando de onde o cabo vem... será?
Confirmado, vem do 2º andar (hoje de manhã eu fui lá - fotos no final). Por isso que no meu andar essa numeração (2) indica de onde ele está vindo. SHOW!

Claro_FIBRA.jpeg

Fotos da CLARO 1, 2 e 3
Caixa_Cinza_CLARO_%281%29.jpeg
Caixa_cinza_CLARO_CLOSE_%282%29.jpeg
Caixa_cinza_CLARO_AMPLIADA_%283%29.jpeg

PredialNet (creio que seja) FOTO 4 | TIM (Creio que seja) FOTO 5 | CLARO HFC (Creio que seja) FOTO 6
Caixa_PredialNet_%284%29_Creio_que_seja.jpeg
Caixa_TIM_%285%29_Creio_que_seja.jpeg
Caixa_e_ou_Amplificador_%286%29_Claro_HFC_-_Creio_que_seja.jpeg

Última edição:
Confirmado, são 8 apartamentos por andar, sinal que a Claro não deixou ninguém de fora.

Claro_FIBRA_8_portas.jpeg

Confirmado, vem do 2º andar (hoje de manhã eu fui lá - fotos no final). Por isso que no meu andar essa numeração (2) indica de onde ele está vindo. SHOW!

Claro_FIBRA.jpeg

Caixa_Cinza_CLARO_%281%29.jpeg
Caixa_cinza_CLARO_CLOSE_%282%29.jpeg
Caixa_cinza_CLARO_AMPLIADA_%283%29.jpeg

Caixa_PredialNet_%284%29_Creio_que_seja.jpeg
Caixa_TIM_%285%29_Creio_que_seja.jpeg
Caixa_e_ou_Amplificador_%286%29_Claro_HFC_-_Creio_que_seja.jpeg
Quantos apt tem ai?

Quantos apt tem ai?
Pela FOTO 2 (CLOSE) a Claro disponibilizou 5 andares x 8 = 40 portas. OBS: No total são 13 andares. Ela pode ter escolhido os andares que são clientes CLARO HFC.

Última edição:
Não é exclusividade daí.
Moro em Fortaleza, uma das maiores cidades do Nordeste, e por aqui tem fibra em 2 ou 3 bairros (são mais de 100 bairros ao todo aqui).
Acho pouco provável ter fibra só por ter. Em regiões que tem baixo cancelamento e a rede dá pouca visita técnica externa, vão continuar no coaxial.
Mesmo porque, tirando o upload, eles conseguem entregar os mesmos planos da concorrência.
E 100 Mb de upload, cá entre nós, atende 99% do público. Ou mais.
Não dá pra se basear pelo Adrenaline.

Se nem suporte ao coaxial essa tranqueira de modem oferece direito, imagina fibra.
Prêmio de paciência pra você. Eu não aguentei ficar 2 dias com ele, imagina mais de um ano.
Acho que nem se a Claro isentasse a minha fatura pra ficar com ele eu queria.

Última edição:
Não é exclusividade daí.
Moro em Fortaleza, uma das maiores cidades do Nordeste, e por aqui tem fibra em 2 ou 3 bairros (são mais de 100 bairros ao todo aqui).
Acho pouco provável ter fibra só por ter. Em regiões que tem baixo cancelamento e a rede dá pouca visita técnica externa, vão continuar no coaxial.
Mesmo porque, tirando o upload, eles conseguem entregar os mesmos planos da concorrência.
E 100 Mb de upload, cá entre nós, atende 99% do público. Ou mais.
Não dá pra se basear pelo Adrenaline.

Se nem suporte ao coaxial essa tranqueira de modem oferece direito, imagina fibra.
Prêmio de paciência pra você. Eu não aguentei ficar 2 dias com ele, imagina mais de um ano.
Acho que nem se a Claro isentasse a minha fatura pra ficar com ele eu queria.
Pior q e msm, eu aqui tenho a msm internet a bastante tempo nem consigo me lembrar + desde quando sou assinante, pq antes tinham outras operadoras menores q gerenciavam a região. Eu sempre utilizei essa empresa desde de quando peguei a internet pela 1ª vez. So foi trocando a prestadora de serviço ai agora no final e q a Claro tomou a frente da administração. E raramente tenho problemas de sinal ou rede. Queria a fibra so pra comparar o UP msm pq DOWN e + q suficiente pra mim

Que plano é esse que você paga R$44,90?
Apareceu uma vez no site esse plano de 500MB por 49,90 por 6 meses e depois 99,90, só que na época deu muito rolo, pois esse plano aparecia no site, mas não aparecia no sistema deles, e como me venderam esse plano pelo site, tinham que cumprir, aí teve um pessoal aqui que abriu reclamação no consumidor.gov e a claro na época acabou deixando esse valor por 12 meses para pessoal aqui que aproveitou.

Última edição:
Sobre a saga do 30mb, acabei de voltar de viagem, e voltou para 30Mbps, conforme me avisaram. E pior, fui colocado em cgnat.

:(
Eu estou na Black list da Claro. Eles não aprovaram contratar os produtos deles, nem reclamando na Anatel.

Sobre a saga do 30mb, acabei de voltar de viagem, e voltou para 30Mbps, conforme me avisaram. E pior, fui colocado em cgnat.

:(
A Escuro so tiro no pé...

Lute você ganha!

Eu estou na Black list da Claro. Eles não aprovaram contratar os produtos deles, nem reclamando na Anatel.
Dias dela vai chegar!

Qual é a justificativa que a operadora deu para negar a contratação dos produtos? Você já foi cliente? Tem histórico de reclamações em Procon, Anatel, justiça?

Tem que abrir reclamação na Anatel e não dar mole. Não resolveu? Encerra a queixa como não resolvida e dê a nota mais baixa possível, abra outra logo em seguida e vá penalizando a Claro. Enquanto a operadora manter o cabo coaxial vai ser isso aí, clientes mais pesados em pontos críticos da rede sendo "colocados de molho" para desistir. Hoje em muitas capitais o Procon online te permite abrir uma reclamação e tratar tudo no âmbito virtual, veja se na sua cidade não há um site do Procon para cadastrar reclamação. O Código de Defesa do Consumidor, art 39, inciso II, determina que é proibido ao fornecedor de produtos ou serviços recusar atendimento. Se um serviço está ofertado ao público todos têm o direito de contratá-lo.

Última edição:

Users who are viewing this thread

• Voltar