Não tem manha.Pensando em cancelar nós 7 dias e ir para a vivo mesmo! Alguém tem a manha do que falar nos 7 dias? Diz que eles batem o pé!!
Então fechou!! Valeu mesmo!! Vou pensar amanhã... Foda que vivo tá 500 reais 1gb... baaaaaNão tem manha.
Mesmo que você diga que quer cancelar porque não gostou da cor do modem ou só porque tava entediado eles não podem criar caso, pois não existe fidelidade nos primeiros 7 dias.
A decisão ficar ou não é só sua.
Se não quiser cancelar com atendente é só cancelar via atendimento automático nos menus de atendimento do 10621, ou mesmo na área logada do site Minha Claro Residencial. A diferença é que nesses meios leva 48h pra cancelar automaticamente. Então, só pode usar nos primeiros 5 dias.
Desculpa levantar isso das cinzas.já vou ate compartilhar a unica config que consegui encontrar que faz o ipv6 da net funcionar no pfsense:
![]()
![]()
na parte da LAN:
![]()
report das portas:
![]()
a porta wan pega um v6 via dhcp na rede da net, a porta lan pega um ipv6 via router delegation do prefixo /64
ipconfig /renew
no windows.tem que ficar dessa forma pra funcionar tudo na rede(aka android fdp que não funciona com dhcpv6):Desculpa levantar isso das cinzas.
Mas por algum motivo não consigo receber ipv6 no windows e me parece ser alguma config no pfsense.
Minha config tá assim:
![]()
Ajuda com IPV6 na operadora NET
Olá pessoal, Sou novo no pfsense e gostaria de obter ajuda para configurar a conexão em ipv6 na operadora NET. Eu recebo o ipv4+ipv6 em dual stack, e antes d...forum.netgate.com
Dentro do pfsense consigo pingar ipv6 o google normalmente.
Porém no windows eu só recebo ipv4.
Fiz um teste com o tcdump sugerido aqui: https://forum.netgate.com/topic/137...-track-interface/2?_=1688615927256&lang=pt-PT
E de fato nenhum pacote icmp6 é enviado. Se eu troco o filtro para o icmp normal, eu consigo capturar um pacote quando eu dou umipconfig /renew
no windows.
Já testei com isso aqui habilitado e desabilitado também.
![]()
Alguém tem alguma sugestão?
Ps: pfSense CE 2.7
Consegui resolver. Troquei
- Router mode -> de Unmanaged para Assisted
A Escuro nao sabe o tamanho da burrice e essa aberração de reduçao por puniçao ultrapassar transmissao e recepção de dados . Muitos recorrem ao google a para aqui no adrenaline pedindo socorro,O que eu fiz: liguei no 10621 pra reclamar. Fizeram uns testes remotos e não encontraram problemas, daí marcaram visita técnica. O técnico veio à noite, trocou o modem, tirou foto dos PCs e etc, e a velocidade voltou ao normal. Ele deixou o contato dele, pra caso acontecesse alguma coisa. Hoje cedo fiz o teste assim que acordei, e estava limitada outra vez. Falei com o técnico. Ele verificou que o bloqueio foi na central e que eu preciso esperar até que a central dê baixa nas informações que ele mandou, pra remover esse limite que a central colocou na minha internet.
Claro que tem várias outras coisas que vc poderia tentar fazer, que muitos aqui recomendaram: reclamar na ouvidoria da Claro, na Anatel, no Procon, no consumidor ponto gov, cancelar e trocar de operadora, tentar trocar a titularidade do contrato, etc. Vai do que vc achar melhor. Só não fica sem fazer nada.
Tenho arrepios ao ouvir "problema" e "3896" na mesma frase...Então, infelizmente as evidências apontam para algum problema do 3896
Pô, não é querendo duvidar da qualidade do cabo, mas Cat7 não é um padrão reconhecido pela TIA/EIA. O atual Cat7 ratificado pelo ISO/IEC é apenas para conectores TERA e GG45, mas não existe regulamentação alguma para Cat7 usando conector 8P8C (o conhecido popularmente por RJ45).Cara comprei cat7
Alguém com Claro Fibra já caiu na limitação/blacklist 30/3? Ou a mesma é "exclusiva" para assinantes HFC?
Até agora não...Alguém com Claro Fibra já caiu na limitação/blacklist 30/3? Ou a mesma é "exclusiva" para assinantes HFC?
Acabo de receber uma ligação da Claro, que pelo telefone retirou essa restrição. Claro não se ajuda com essas coisas... Mas pelo menos foi rápido.
Acabo de receber uma ligação da Claro, que pelo telefone retirou essa restrição. Claro não se ajuda com essas coisas... Mas pelo menos foi rápido.
Boaaaaa... Vou trocar ver se da alguma melhor... Não tinha essa noção de não ser reconhecido. CAT8 realmente difícil de encontrar, porém o CAT6 já é suficiente. Vou comprar hoje mesmo um e ver como fica.Tenho arrepios ao ouvir "problema" e "3896" na mesma frase...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pô, não é querendo duvidar da qualidade do cabo, mas Cat7 não é um padrão reconhecido pela TIA/EIA. O atual Cat7 ratificado pelo ISO/IEC é apenas para conectores TERA e GG45, mas não existe regulamentação alguma para Cat7 usando conector 8P8C (o conhecido popularmente por RJ45).
Recomendo que na próxima compre Cat 6a, ou se quiser gastar dinheiro, um Cat 8, que é extremamente raro e caro. O mais importante é comprar de uma marca decente, como a Furukawa, e comprar, ou confeccionar dentro do padrão.
só consultando direto na api ou no montador de combo.Existe alguma forma de saber aonde a Claro possui cobertura FTTH?
Alias deixa eu reformular a minha pergunta.
Existe como saber se uma regiao que sempre teve HFC Claro ja possui cobertura FTTH?
Por exemplo, no meu endereco existe Net/Claro desde o surgimento da empresa (1996 Net TV). Porem aqui nao ha fibra da claro.
Edit: Entretanto, do nada a Live Tim surgiu com cobertura aqui e a Tim nunca colocou fibra aqui.
De duas uma, ou a Live Tim esta usando a fibra da Oi/Vtal ouuuu a Tim esta usando a fibra da Intelig.
Me lembro que a Intelig quebrou a rua de Ipanema nos anos 2010-2012 e a Tim comprou a Intelig ha uns 15 ou 10 anos se nao me falhe a memoria.
o kaon faz isso de vez em quando, quando vc erra muitas vezes a senha de acesso.Boa tarde galera, estou com um modem Claro HGJ310 e do nada ele parou de me dar acesso as configurações via IP. Simplesmente não consigo acessar a pagina configuração. Alguém ja passou por isso, sabe como resolver?![]()
Pior q nem errei, so acessei 1x dps q trocaram o modem pra verificar a qualidade do sinal. Ai ontem fui tentar acessar pra ver a frequencia q esta setada o wifi pq so to recebendo 180~200mb por ele e meu pct e de 600mb. Ai me deparei com esse erro. Mas obg, vou deixar pra la msmo kaon faz isso de vez em quando, quando vc erra muitas vezes a senha de acesso.
só dando reboot pra voltar a funcionar a pagina.
Estranho essa velocidade de upload, porque para você conseguir essa velocidade de download, você iria precisar de mais ou menos uns 12 Mb de upload...Já eu estou com o problema inverso
![]()
que upload é esse kkkk
A rede aqui que tá uma porcaria. Nos últimos 12 meses já tive que chamar eles aqui 3x para refazer fiação.Estranho essa velocidade de upload, porque para você conseguir essa velocidade de download, você iria precisar de mais ou menos uns 12 Mb de upload...
Acabo de receber uma ligação da Claro, que pelo telefone retirou essa restrição. Claro não se ajuda com essas coisas... Mas pelo menos foi rápido.
não é descobrir, é conferir.Em relação ao CGNAT. Tem alguma forma de descobrir se a minha Internet está no CGNAT?
comparando WAN ip do modem com site meuip , se estiver diferente tu estás no terrivel CE GE NATIEm relação ao CGNAT. Tem alguma forma de descobrir se a minha Internet está no CGNAT?