[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pensando em cancelar nós 7 dias e ir para a vivo mesmo! Alguém tem a manha do que falar nos 7 dias? Diz que eles batem o pé!!
Não tem manha.
Mesmo que você diga que quer cancelar porque não gostou da cor do modem ou só porque tava entediado eles não podem criar caso, pois não existe fidelidade nos primeiros 7 dias.
A decisão ficar ou não é só sua.
Se não quiser cancelar com atendente é só cancelar via atendimento automático nos menus de atendimento do 10621, ou mesmo na área logada do site Minha Claro Residencial. A diferença é que nesses meios leva 48h pra cancelar automaticamente. Então, só pode usar nos primeiros 5 dias.
 
Não tem manha.
Mesmo que você diga que quer cancelar porque não gostou da cor do modem ou só porque tava entediado eles não podem criar caso, pois não existe fidelidade nos primeiros 7 dias.
A decisão ficar ou não é só sua.
Se não quiser cancelar com atendente é só cancelar via atendimento automático nos menus de atendimento do 10621, ou mesmo na área logada do site Minha Claro Residencial. A diferença é que nesses meios leva 48h pra cancelar automaticamente. Então, só pode usar nos primeiros 5 dias.
Então fechou!! Valeu mesmo!! Vou pensar amanhã... Foda que vivo tá 500 reais 1gb... baaaaa
 
já vou ate compartilhar a unica config que consegui encontrar que faz o ipv6 da net funcionar no pfsense:
wan1.jpg

wan2.jpg


na parte da LAN:

lan.jpg



report das portas:
report.jpg


a porta wan pega um v6 via dhcp na rede da net, a porta lan pega um ipv6 via router delegation do prefixo /64
Desculpa levantar isso das cinzas.
Mas por algum motivo não consigo receber ipv6 no windows e me parece ser alguma config no pfsense.
Minha config tá assim:

Dentro do pfsense consigo pingar ipv6 o google normalmente.

Porém no windows eu só recebo ipv4.

Fiz um teste com o tcdump sugerido aqui: https://forum.netgate.com/topic/137...-track-interface/2?_=1688615927256&lang=pt-PT

E de fato nenhum pacote icmp6 é enviado. Se eu troco o filtro para o icmp normal, eu consigo capturar um pacote quando eu dou um ipconfig /renew no windows.

Já testei com isso aqui habilitado e desabilitado também.
bkpAF1I.png

Alguém tem alguma sugestão?

Ps: pfSense CE 2.7

Consegui resolver. Troquei
  • Router mode -> de Unmanaged para Assisted
 
Última edição:
Desculpa levantar isso das cinzas.
Mas por algum motivo não consigo receber ipv6 no windows e me parece ser alguma config no pfsense.
Minha config tá assim:

Dentro do pfsense consigo pingar ipv6 o google normalmente.

Porém no windows eu só recebo ipv4.

Fiz um teste com o tcdump sugerido aqui: https://forum.netgate.com/topic/137...-track-interface/2?_=1688615927256&lang=pt-PT

E de fato nenhum pacote icmp6 é enviado. Se eu troco o filtro para o icmp normal, eu consigo capturar um pacote quando eu dou um ipconfig /renew no windows.

Já testei com isso aqui habilitado e desabilitado também.
bkpAF1I.png

Alguém tem alguma sugestão?

Ps: pfSense CE 2.7

Consegui resolver. Troquei
  • Router mode -> de Unmanaged para Assisted
tem que ficar dessa forma pra funcionar tudo na rede(aka android fdp que não funciona com dhcpv6):



o Prefix Delegation Size do dhcpv6 options na print, só funciona quando o PD que a operadora entrega é maior do que /64, no caso da claro ela só entrega exatamente /64 então não serve pra nada essa config.

a inclusive, com relação ao post revivido das cinzas :limo:
a config da porta wan aqui no node que estou conectado modou, agora pra pegar ipv6 é dessa forma:
 
Última edição:
O que eu fiz: liguei no 10621 pra reclamar. Fizeram uns testes remotos e não encontraram problemas, daí marcaram visita técnica. O técnico veio à noite, trocou o modem, tirou foto dos PCs e etc, e a velocidade voltou ao normal. Ele deixou o contato dele, pra caso acontecesse alguma coisa. Hoje cedo fiz o teste assim que acordei, e estava limitada outra vez. Falei com o técnico. Ele verificou que o bloqueio foi na central e que eu preciso esperar até que a central dê baixa nas informações que ele mandou, pra remover esse limite que a central colocou na minha internet.

Claro que tem várias outras coisas que vc poderia tentar fazer, que muitos aqui recomendaram: reclamar na ouvidoria da Claro, na Anatel, no Procon, no consumidor ponto gov, cancelar e trocar de operadora, tentar trocar a titularidade do contrato, etc. Vai do que vc achar melhor. Só não fica sem fazer nada.
A Escuro nao sabe o tamanho da burrice e essa aberração de reduçao por puniçao ultrapassar transmissao e recepção de dados . Muitos recorrem ao google a para aqui no adrenaline pedindo socorro,

Ao invés investir na manutenção e troca de vez da tecnologia, fica empurrando sucata em cima do consumidor pra justamente agradar as soberbas dos acionistas. Eles devem vim da Transilvânia

Escuro voce merece velho!

É MULTICAMPEÃ, ESCURO! A INTERNET MAIS PREMIADA DE ABERRAÇÃO MODEM CAPADO, REDUÇÃO DE VELOCIDADE DENTRO E FORA DE CASA​


Milhões de pessoas testaram e comprovaram líder de reclamações no Brasil


Internet COM FIBRA ( eu disse .... nao fibra ate sua casa ) mais lenta em download

Wi-Fi mais INStavel do Brasil

Vem pra multicampeã vem pra ESCURO
 
Então, infelizmente as evidências apontam para algum problema do 3896
Tenho arrepios ao ouvir "problema" e "3896" na mesma frase...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara comprei cat7
Pô, não é querendo duvidar da qualidade do cabo, mas Cat7 não é um padrão reconhecido pela TIA/EIA. O atual Cat7 ratificado pelo ISO/IEC é apenas para conectores TERA e GG45, mas não existe regulamentação alguma para Cat7 usando conector 8P8C (o conhecido popularmente por RJ45).

Recomendo que na próxima compre Cat 6a, ou se quiser gastar dinheiro, um Cat 8, que é extremamente raro e caro. O mais importante é comprar de uma marca decente, como a Furukawa, e comprar, ou confeccionar dentro do padrão.
 
Última edição:
Alguém com Claro Fibra já caiu na limitação/blacklist 30/3? Ou a mesma é "exclusiva" para assinantes HFC?
Até agora não... :mj:

Mas conhecendo a empresa, aguardemos :bem:

Pelos relatos, a teoria mais plausível é uso pesado em rede já saturada. Não que seja impossível na fibra, mas parece menos provável de acontecer ou mais fácil de contornar/remediar, não precisaria apelar pra esse tipo de coisa.
 
Última edição:
Existe alguma forma de saber aonde a Claro possui cobertura FTTH?
Alias deixa eu reformular a minha pergunta.
Existe como saber se uma regiao que sempre teve HFC Claro ja possui cobertura FTTH?

Por exemplo, no meu endereco existe Net/Claro desde o surgimento da empresa (1996 Net TV). Porem aqui nao ha fibra da claro.
Edit: Entretanto, do nada a Live Tim surgiu com cobertura aqui e a Tim nunca colocou fibra aqui.
De duas uma, ou a Live Tim esta usando a fibra da Oi/Vtal ouuuu a Tim esta usando a fibra da Intelig.
Me lembro que a Intelig quebrou a rua de Ipanema nos anos 2010-2012 e a Tim comprou a Intelig ha uns 15 ou 10 anos se nao me falhe a memoria.
 
Tenho arrepios ao ouvir "problema" e "3896" na mesma frase...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pô, não é querendo duvidar da qualidade do cabo, mas Cat7 não é um padrão reconhecido pela TIA/EIA. O atual Cat7 ratificado pelo ISO/IEC é apenas para conectores TERA e GG45, mas não existe regulamentação alguma para Cat7 usando conector 8P8C (o conhecido popularmente por RJ45).

Recomendo que na próxima compre Cat 6a, ou se quiser gastar dinheiro, um Cat 8, que é extremamente raro e caro. O mais importante é comprar de uma marca decente, como a Furukawa, e comprar, ou confeccionar dentro do padrão.
Boaaaaa... Vou trocar ver se da alguma melhor... Não tinha essa noção de não ser reconhecido. CAT8 realmente difícil de encontrar, porém o CAT6 já é suficiente. Vou comprar hoje mesmo um e ver como fica.
 
Existe alguma forma de saber aonde a Claro possui cobertura FTTH?
Alias deixa eu reformular a minha pergunta.
Existe como saber se uma regiao que sempre teve HFC Claro ja possui cobertura FTTH?

Por exemplo, no meu endereco existe Net/Claro desde o surgimento da empresa (1996 Net TV). Porem aqui nao ha fibra da claro.
Edit: Entretanto, do nada a Live Tim surgiu com cobertura aqui e a Tim nunca colocou fibra aqui.
De duas uma, ou a Live Tim esta usando a fibra da Oi/Vtal ouuuu a Tim esta usando a fibra da Intelig.
Me lembro que a Intelig quebrou a rua de Ipanema nos anos 2010-2012 e a Tim comprou a Intelig ha uns 15 ou 10 anos se nao me falhe a memoria.
só consultando direto na api ou no montador de combo.

pra facilitar a consulta na api da claro, fiz um site(ta na assinatura) que le os dados e informa qual tipo de tecnologia esta liberado pro cep + numero consultado.
no montador de combo oficial, é jogando o cep + numero e vendo a velocidade de upload do plano, se for 50% do download é fibra se não é hfc.

e a tim não necessariamente tem fibra pra uso na tua região ainda, aqui na minha rua eles liberaram tb pra contratar mas não tem estrutura.
como só tem prédio eles colocaram uma CEO mais centralizada na região, e na medida que o pessoal vai assinando, eles puxam fibra e fazem adequação predial interna, caso a caso.
na rua em sí só tem CTO aonde a uns comércios isolados de porta, como não tem casa na região nem se deram o trabalho de colocar cto de atendimento.

a e outra questão, a intelig é como a embratel pro grupo claro.
não atende a consumidor PME e PF final, só cliente PJ médio/grande e pra estrutura própria da tim de erb, a rede ftth final que a tim era dona, ela vendeu e virou uma empresa chamada I-Systems.
e ate o momento, aonde a tim usa essa rede "propria", não apareceu ninguém que contratou ela e recebeu fibra da vtal.
inclusive sobre essa rede I-Systems: https://www.tim.com.br/sobre-a-tim/sala-de-imprensa/press-releases/institucional/ihs-towers-conclui-transaçao-com-a-tim-oferecendo-serviços-de-infraestrutura-de-fibra-optica_
 
Última edição:
Boa tarde galera, estou com um modem Claro HGJ310 e do nada ele parou de me dar acesso as configurações via IP. Simplesmente não consigo acessar a pagina configuração. Alguém ja passou por isso, sabe como resolver?
sRQOrws.png
 
Boa tarde galera, estou com um modem Claro HGJ310 e do nada ele parou de me dar acesso as configurações via IP. Simplesmente não consigo acessar a pagina configuração. Alguém ja passou por isso, sabe como resolver?
sRQOrws.png
o kaon faz isso de vez em quando, quando vc erra muitas vezes a senha de acesso.
só dando reboot pra voltar a funcionar a pagina.
 
o kaon faz isso de vez em quando, quando vc erra muitas vezes a senha de acesso.
só dando reboot pra voltar a funcionar a pagina.
Pior q nem errei, so acessei 1x dps q trocaram o modem pra verificar a qualidade do sinal. Ai ontem fui tentar acessar pra ver a frequencia q esta setada o wifi pq so to recebendo 180~200mb por ele e meu pct e de 600mb. Ai me deparei com esse erro. Mas obg, vou deixar pra la msm 😅
 
Estranho essa velocidade de upload, porque para você conseguir essa velocidade de download, você iria precisar de mais ou menos uns 12 Mb de upload...
A rede aqui que tá uma porcaria. Nos últimos 12 meses já tive que chamar eles aqui 3x para refazer fiação.

Por exemplo, alguns canais da tv a cabo tem ficado corrompido.
 
Em relação ao CGNAT. Tem alguma forma de descobrir se a minha Internet está no CGNAT?
não é descobrir, é conferir.

só entrar no equipamento que faz a conexão WAN e ver qual ip na porta wan esta pegando, se começar com 100.x.x.x é cgnat.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo