Poxa vida...Twst
Sim! Testei em todas e todas deram a Zebra. Passa um tempo limita 100mb
Não importa o cabo de rede? Com qualquer um que tu tenha aí acontece isso?
Poxa vida...Twst
Sim! Testei em todas e todas deram a Zebra. Passa um tempo limita 100mb
Bom, já aproveita o contato desse técnico e avisa que deu problema de novo. Como disse, a TENDÊNCIA é que você não precise apanhar tanto pra corrigir isso, visto que já tiraram foto então já sabiam o que era e o que fazer. Se não responder, abre chamado na ouvidoria, isso já coloca um pouco de pressão na supervisão da sua região, só usar o número de protocolo desse último agendamento.Voltou ao normal ontem à noite. Mas hoje cedo fiz o teste e estava limitada novamente. Li em outros posts que eles fazem isso mesmo: "resolvem", mas na manhã seguinte volta a ficar limitada.
Simplesmente porque ninguém respeita lei no Brasil.Bicho, que sistema de empresa decente capa o cliente simplesmente pelo uso pesado sendo que isso ainda é proibido pela Anatel?
Eu tenho direito a 2TB e/ou 2.000MB de franquia. No mês da instalação no dia 20/05 eu tentei usar o máximo que pude, com vpn, streaming, gravações, etc... e consegui gastar próximo de 150MB.Existem várias teorias sobre a "lista negra" que limita a 30/3. A mais plausível é que existem alguns critérios que quando atingidos limitam a conexão para 30/3 por suspeita de fraude. Os critérios exatos não são conhecidos, mas ter excedido 4tb em um mês é um deles, sendo que foi notado maior corte em locais com nodes muito saturados.
está recebendo 30/3 ?O modelo é CH8568. Na ordem de serviço do técnico, ele colocou como material utilizado "HFC". (não sei se é essa informação que vc pediu)
Internet via cabo coaxial. Contratei 500Mb, mas está sendo limitada pra 30Mb.
Quando falei da "lista negra", me referi ao assunto desses comentários aqui:
30/100 pelo que ele tinha relatado ontem, por isso ACHO que não é exatamente o mesmo problema que relataram antesestá recebendo 30/3 ?
Cara comprei cat7 para interligar o modem com o roteador asus... Cabo top! kkkkk É zuado ele com o Asus mesmo....Poxa vida...
Não importa o cabo de rede? Com qualquer um que tu tenha aí acontece isso?
Então, só que pela Anatel, as empresas não podem aplicar a franquia, apesar da previsão contratual.Eu tenho direito a 2TB e/ou 2.000MB de franquia. No mês da instalação no dia 20/05 eu tentei usar o máximo que pude, com vpn, streaming, gravações, etc... e consegui gastar próximo de 150MB.
Se eu puder multiplicar por 2 vai dar 300MB num mês de 30 dias aproximadamente. Eu poderia fazer aquelas baixas de filmes usando torrent e ver se consigo consumir mais um pouco.
Para a empresa, alguém consumir 4TB num único mês já configura no mínimo algo fora da normalidade, ou seja, a pessoa estar consumindo uma quantidade no talo de sua franquia é uma coisa, a outra é o excesso.
o padrão do limite por excesso de consumo era 30/3. Talvez tenham mudado isso ou o seu problema é outro.30/100 (deveria ser 500/100)
![]()
![]()
Também passei por isso com a Oi, pedi suspensão por um tempo pra reativar só daqui a alguns meses e economizar uns trocados, eles disseram que lá não existe esse negócio de bloqueio. Mandei um cancel e eles vieram atrás pedir pra voltar.Simplesmente porque ninguém respeita lei no Brasil.
A Oi é outra.
Quando tive Oi Fibra, fui pedir suspensão temporária e simplesmente me falaram que não tinham suspensão temporária lá, como se fosse escolha deles e não uma regulamentação da Anatel pro serviço deles ser vendido. Reclamei na Anatel e acabaram fazendo o que pedi.
Inacreditável isso!
Tá falando da TIM? É ela que tem essa limitação aí. Mas parece que não tá mais punindo quem passa.Eu tenho direito a 2TB e/ou 2.000MB de franquia. No mês da instalação no dia 20/05 eu tentei usar o máximo que pude, com vpn, streaming, gravações, etc... e consegui gastar próximo de 150MB.
Se eu puder multiplicar por 2 vai dar 300MB num mês de 30 dias aproximadamente. Eu poderia fazer aquelas baixas de filmes usando torrent e ver se consigo consumir mais um pouco.
Para a empresa, alguém consumir 4TB num único mês já configura no mínimo algo fora da normalidade, ou seja, a pessoa estar consumindo uma quantidade no talo de sua franquia é uma coisa, a outra é o excesso.
Tô aqui na dúvida se uso um Cat6 ou 7 no cabeamento interno ou parto logo pra fibra. Difícil é conseguir um kit de roteadores mesh diretamente ligados na fibra. Talvez na China.Cara comprei cat7 para interligar o modem com o roteador asus... Cabo top! kkkkk É zuado ele com o Asus mesmo....
Plano daTambém passei por isso com a Oi, pedi suspensão por um tempo pra reativar só daqui a alguns meses e economizar uns trocados, eles disseram que lá não existe esse negócio de bloqueio. Mandei um cancel e eles vieram atrás pedir pra voltar.
Tá falando da TIM? É ela que tem essa limitação aí. Mas parece que não tá mais punindo quem passa.
Sobre o consumo, você conseguiu gastar só 150GB em 30 dias? Mora sozinho?
Aqui só a TV da sala, que é Android e tem como usar um app medidor de consumo, sozinha consome mais de 600GB/mês. Isso só com Globoplay, Netflix e YouTube. Infelizmente não consigo medir dos outros aparelhos, mas na ONT da Oi eu já consegui ver que o uso mensal aqui sempre fica entre 1.2TB e 1.3TB. Teve um mês que eu zerei o contador dessa ONT quando virou pro novo mês e torci pra não faltar luz até o mês acabar para eu medir. Na HGU da Vivo também tem, mas esse mês eu já perdi de zerar, vou tentar no mês que vem.
Tô aqui na dúvida se uso um Cat6 ou 7 no cabeamento interno ou parto logo pra fibra. Difícil é conseguir um kit de roteadores mesh diretamente ligados na fibra. Talvez na China.
Entrei pra lista negra da Claro.
Ontem de manhã minha velocidade estava limitada, mas não parecia ter problemas no sinal, ou na região. O técnico veio, trocou de modem e "resolveu", mas a limitação voltou hoje cedo. Ele tirou fotos de todos os PCs que usavam a internet, e deixou o telefone dele pra caso o problema não tivesse sido resolvido.
Gente, vale a pena mesmo insistir em fazer reclamações, pedir visitas técnicas e etc pra sair da lista negra, ou é mais fácil cancelar essa merda e instalar internet de outra operadora? O que eu tenho que fazer agora se quiser sair? Falo com o técnico? Reclamo na Ouvidoria da Claro? Reclamo na Anatel?
Estão se resguardando pro futuro, quando conseguirem um dia a aprovação da aplicação de franquias, pra cobrar um pouco mais pra poder liberar o restante do mês, como é em alguns países de fora.Plano daEscuroClaro mesmo, 2TB de franquia. Faz questão ainda de expor no site antes de assinar
![]()
Bom eu já pago 44,90 e com esses 38,33 reais, próxima fatura virá 6,57. Não sabia que Claro andava assim tão generosa, gostei.
Depois de alguns dias ai e uma reclamação na anatel, finalmente a Claro me tirou do cgnat. Ainda pediram desculpas pelo incoveniente e lançaram desconto de 38,33 reais na fatura. Bom eu já pago 44,90 e com esses 38,33 reais, próxima fatura virá 6,57. Não sabia que Claro andava assim tão generosa, gostei.
É por isso que defendo sempre tratar bem o técnico e ser educado com quem vai na sua casa.Nossa, eu acabei de fazer esse procedimento hoje e foi muito simples. Tudo começou porque eu estava baixando uma série pra minha minha mãe assistir enquanto estava na casa dela. Aí eu coloco no Plex e ela assiste na TV pelo Chromecast. Só que eu moro em outra cidade, com internet da Claro, e o acesso remoto não estava funcionando e aí pesquisando descobri que era por conta cgNAT.
Liguei pra la hoje por volta das 09:30 da manhã no 10621. Aí mais ou menos as 10:00 da manhã tinha conseguido falar com uma pessoa de lá que marcou uma visita do técnico pra hoje ainda a partir das 14:00. Quando foi 14:00 em ponto, o técnico chegou. Ele não fez nada no roteador, apenas sentou na cadeira e ligou pra central hahaha. E aí pediu pra retirar o cgNAT. Nem ele sabia extamente o que tava fazendo mas funcionou. Com mais ou menos 10-15 minutos no telefone, o roteador reiniciou e quando olhei o IP já deu pra ver que tinha saído do cgNAT. Redirecionei as portas na configurações do roteador e pimba, perfeito. Conexão remota funcionando no Plex e mamãe felizona.
Tive que até dar uma nota boa pra Claro na pesquisa de satisfação que realmente foi de boa e o técnico foi bem atencioso também, mesmo não entendo no detalhe haha. Mas ele mereceu uma boa nota também.
Acredito que você vai conseguir resolver.O que eu fiz: liguei no 10621 pra reclamar. Fizeram uns testes remotos e não encontraram problemas, daí marcaram visita técnica. O técnico veio à noite, trocou o modem, tirou foto dos PCs e etc, e a velocidade voltou ao normal. Ele deixou o contato dele, pra caso acontecesse alguma coisa. Hoje cedo fiz o teste assim que acordei, e estava limitada outra vez. Falei com o técnico. Ele verificou que o bloqueio foi na central e que eu preciso esperar até que a central dê baixa nas informações que ele mandou, pra remover esse limite que a central colocou na minha internet.
Claro que tem várias outras coisas que vc poderia tentar fazer, que muitos aqui recomendaram: reclamar na ouvidoria da Claro, na Anatel, no Procon, no consumidor ponto gov, cancelar e trocar de operadora, tentar trocar a titularidade do contrato, etc. Vai do que vc achar melhor. Só não fica sem fazer nada.
Já eu estou com o problema inverso
![]()
que upload é esse kkkk
Isso é ruído na rede.Já eu estou com o problema inverso
![]()
que upload é esse kkkk
Aqui em casa usamos entre 2 e 3 TB/mês.Eu tenho direito a 2TB e/ou 2.000MB de franquia. No mês da instalação no dia 20/05 eu tentei usar o máximo que pude, com vpn, streaming, gravações, etc... e consegui gastar próximo de 150MB.