Pior que ta cheio de relatos em um vídeo sobre este modem no youtube... Como é um modem novo, e poucos realmente entendem o mínimo, relatos negativos são ralos. YO!, uso em conjunto com roteador ASUS kkkk... Desligando ele aqui e vendo o que acontece...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Cabo e wifi.... pelo menos aqui!!Mas no caso, ainda sim seria um defeito, não uma limitação.
Esse problema costuma ocorrer só no cabo, ou é passado pro wifi também? pq se é só no cabo, é possível que muita gente tenha esse problema e nem sabe, já que muitos hoje em dia não usam mais desktop e quando usam o notebook é via wifi.
Eu tenho um problema similar aqui. De vez em quando a conexão no cabo cai de 1000/1000 para 10/10, sem sinal nenhum, só noto quando a navegação fica meio "estranha" e faço um speedtest pra ver como está. Acontecia isso no meu f@st 3486. Tinha duas soluções: desconectar o cabo de rede do PC e conectar de novo que voltava; ou ir nas conexões de rede e desativar e ativar o dispositivo de novo e pronto, voltava a ser 1000/1000. À 3 meses atrás trocaram por um TC2232 na mudança para fibra e notei essa semana que ocorreu de novo de cair para 10/10. Novamente foi só desativar e reativar o dispositivo de rede que voltou a 1000/1000.
Logo assumi que é um problema do cabo/conector rj, ou da placa de rede do PC, ou bug do windows.