Certo, o cara com certeza não iria sair de lá com essa potência, a claro não iria validar e deixar dar prosseguimento, caso contrário o CQ iria aplicar uma advertência ou qualquer outro tipo de penalização pro técnico, não iria procurar sarna pra se coçar, e ninguém quer, quem conhece e trabalha sabe, esses CQ são uma desgraça, os caras são muito chato, mas muito, eles não querem nem saber, se tiver que aplicar irão aplicar e não estão nem aí pro técnico. Aqui ainda usamos a PTO, eu particularmente gosto, porque querendo ou não isso me ajuda, sempre tem um cliente curioso que vai fuxica e acaba danificando a fibra e depois liga pra lá, e isso é ruim pro técnico e pra terceirizada porque influência nós indicadores e a empresa não recebe por isso novamente, apenas a primeira vez, pelo menos aqui né, mas acredito eu que seja em todo Brasil isso. A PTO ajuda muito porque se tiver que mexer por algum motivo não mexe diretamente na fibra e sim no cordão. E pelo que fiquei sabendo já tiraram em algumas localidades. A própria VIVO já não usa mais também.instalação é de responsabilidade da pessoa que vai la, e é sim como vc falou tem as validações da claro e mesmo assim, não falando de vc, mas de uns caras que trabalham pra claro(principalmente a galera terceirizada) que faz cagada uma atras da outra.
a fama que fica é sempre a pior não tem o que fazer.
e o @Enzo Camargo a menos que um outro cara aleatório tenha ido no poste bater escada pra fazer qual quer outra coisa la, não tem como na fibra o sinal ser validado e depois sinal ir pra -36, única outra possibilidade é o próprio cliente ter quebrado o cabo drop por conta dessa economia porca que a claro anda aplicando de ligar o drop direto na onu sem a roseta optica.
de qual quer forma, e vc sabe que isso vai acontecer, o técnico que foi la fazer a instalação vai receber um retrabalho, aqui já aconteceu com migo tb modem novo docsis lacrado com defeito de fabricação estourou com 24h(longa historia tc7337 que esta registrada aqui no topico) e caiu na conta do cara que veio instalar esse modem aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
rollback fica atrelada ao seu contrato.
Por este motivo que eu prefiro a NAP na cordoalha, lá não tem risco de alguém colocar a escada e danificar a NAP ou até mesmo o drop do cliente.