[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Ah, mas nesse celular já vi testes que pegou até 800mb (galaxy m53 5g)

Então o técnico deveria ter testado com um notebook na sua frente, o que ele falou "quase" confere, em situações normais o upload do plano 500 é 250 Mbps mesmo. Mas se tiver upgrade na região o upload chega em torno de 360 Mbps.
 
Ah, mas nesse celular já vi testes que pegou até 800mb (galaxy m53 5g)
800 mb no wifi ou no 5G"rede móvel"?E teste no wifi tem muita variação,tem que ver o canal que está sendo utilizado etc.
 
800 mb no wifi ou no 5G"rede móvel"?E teste no wifi tem muita variação,tem que ver o canal que está sendo utilizado etc.
foi no wi-fi mesmo, nas especificações fala que suporta até 1gb de download
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então o técnico deveria ter testado com um notebook na sua frente, o que ele falou "quase" confere, em situações normais o upload do plano 500 é 250 Mbps mesmo. Mas se tiver upgrade na região o upload chega em torno de 360 Mbps.
isso pode ter alguma relação com a bandwidth? no meu plano antigo eu tinha que deixar o roteador em 80mhz pra pegar a velocidade máxima, e nesse modem novo não tem essa opção
 
foi no wi-fi mesmo, nas especificações fala que suporta até 1gb de download
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


isso pode ter alguma relação com a bandwidth? no meu plano antigo eu tinha que deixar o roteador em 80mhz pra pegar a velocidade máxima, e nesse modem novo não tem essa opção
Segue um teste realizado nesse mesmo modem,mas isso foi configurando manualmente o canal,o celular é um poco f3:
9047555419.png
 
isso pode ter alguma relação com a bandwidth? no meu plano antigo eu tinha que deixar o roteador em 80mhz pra pegar a velocidade máxima, e nesse modem novo não tem essa opção

Essa parada de wifi eu não entendo nada, não faço nem ideia. Esses roteadores da claro estão vindo com as opções bloqueadas.
 
vou tentar encontrar o canal melhor e ver se muda algo, vc sabe em qual frequencia ta a banda dessa rede?
Automático 20/40/80,vc pode ver se realmente está 80 baixando algum app que analisa wifi,como o wifi analyser por exemplo.
 
vou tentar encontrar o canal melhor e ver se muda algo, vc sabe em qual frequencia ta a banda dessa rede?
O seu é o hawuei com 4 antenas externas? Não achei a documentação do fccid desse modem, achei só da Anatel, que não é dos mais confiáveis. Segundo ele, os canais wifi 5GHz "altos" tem potencia acima de 800mW. Na falta de maiores informações, testaria primeiro esses canais (canais apartir do 144).
 
Cidades PRECON abaixo:

AlagoinhasBA
AracruzES
AraxáMG
BarbacenaMG
CataguasesMG
CordeirópolisSP
ItaguaíRJ
ItapevaSP
JequiéBA
JuazeiroBA
Lagoa SantaMG
LavrasMG
ManhuaçuMG
Paraíba do SulRJ
Pará de MinasMG
Porto SeguroBA
São João del ReiMG
Teixeira de FreitasBA
Três RiosRJ
VespasianoMG

Alguns links do street view quebram quando eles atualizam a foto.
 
O seu é o hawuei com 4 antenas externas? Não achei a documentação do fccid desse modem, achei só da Anatel, que não é dos mais confiáveis. Segundo ele, os canais wifi 5GHz "altos" tem potencia acima de 800mW. Na falta de maiores informações, testaria primeiro esses canais (canais apartir do 144).
são antenas internas, vou testar esses canais diferentes, o bom é que tem poucas opções dentro do roteador
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

max rate 433 mega
nao é até 1,7gb?
 
são antenas internas, vou testar esses canais diferentes, o bom é que tem poucas opções dentro do roteador
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


nao é até 1,7gb?
Geralmente fabricaçao dos celulares wi-fi 5ghz max rate (limite de velocidade no hardware) : 433, 866...

Meu aqui e 433 mega (max rate) com a claro 700 mega. Sempre varia 180 mega ate 380 mega no speedtest ( caracteristica da fabricação da placa wi-fi )
 
É um modem da Huawei que a gente acaba usando de roteador também, Huawei hg8245w5-6t
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu não entendo muito bem sobre isso, tem alguma maneira de eu checar se é ftth?
Só ver o diâmetro do cabo que o técnico puxou pra dentro da sua casa/apartamento. Se for um cinza, bem fino, é fibra/FTTH. Se for aquele branco de parabólica, coaxial/HFC. Mas nessa velocidade de upload, só se a Claro anabolizou a rede toda do HFC... (ainda em tempo: MORTE AO CABO DE PARABÓLICA!)
Mas pelo modelo do roteador, é fibra sim.

Eu fiz um teste porco com o meu celular, tanto pelo roteador wifi que coloquei e do próprio modem, mas isso tudo é na bOi com o Huawei HG8145V5, plano de 500mb. Tanto por um ax3000 da Xiaomi quanto pelo Huawei, na rede de 5 ghz, bate os 500 MB contratados, isso a 1 metro do aparelho. No Huawei oscilou mais, mas passou dos 450 MB até estabilizar nos 520. O Xiaomi tava no canal 36 e o Huawei no 149.

Uma dúvida, o técnico testou com o aparelho dele e te mostrou o resultado?
 
Instalaram fibra da Claro FTTH na casa de um parente com sinal -36 o máximo aceitável é até quanto? Percebi algumas lentidoes e já no mesmo dia abri chamado técnico
 
Instalaram fibra da Claro FTTH na casa de um parente com sinal -36 o máximo aceitável é até quanto? Percebi algumas lentidoes e já no mesmo dia abri chamado técnico
pela tecnologia gpon é -27, agora o maximo que a claro usa depende do projeto que fizeram pra rua dele.

o cara que instalou essa conexão ae e deixou com -36 de sinal é a toupeira alada a.k.a tecnico passador de varal, pede pra mandar pra ouvidoria direto pra esse cara ser podado direto na raiz.
 
pela tecnologia gpon é -27, agora o maximo que a claro usa depende do projeto que fizeram pra rua dele.

o cara que instalou essa conexão ae e deixou com -36 de sinal é a toupeira alada a.k.a tecnico passador de varal, pede pra mandar pra ouvidoria direto pra esse cara ser podado direto na raiz.
eu tenho em casa e está -22 até estranhei quando vi -36 e a navegacao chega a parar, abri chamado 2 horas depois de instalado
 
Pessoal, finalmente consegui o rollback. IP começando com 186. Ok.

Mas se eu colocar o modem como bridge, eu perco o rollback? Ou ele fica gravado pelo MAC do modem?
 
Instalaram fibra da Claro FTTH na casa de um parente com sinal -36 o máximo aceitável é até quanto? Percebi algumas lentidoes e já no mesmo dia abri chamado técnico
Aceitável até -24, mas funciona até -27.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pela tecnologia gpon é -27, agora o maximo que a claro usa depende do projeto que fizeram pra rua dele.

o cara que instalou essa conexão ae e deixou com -36 de sinal é a toupeira alada a.k.a tecnico passador de varal, pede pra mandar pra ouvidoria direto pra esse cara ser podado direto na raiz.
Como que tu sai culpando o cara sem saber o que aconteceu, as vezes viramos as costas e pode acontecer o problema, na hora tudo ok, teste finalizado, teste de potência e tals até porque temos um auto inspeção que mandamos no ato da instalação para operadora, caso contrário não conseguimos finalizar a OS. Só pode ter acontecido isso. E para questão de qualidade não tem mais operadora chata que a Claro, eles são muito chato com isso, por incrível que pareça.
 
Última edição:
Pessoal, finalmente consegui o rollback. IP começando com 186. Ok.

Mas se eu colocar o modem como bridge, eu perco o rollback? Ou ele fica gravado pelo MAC do modem?

Não perde o rollback não, pode mandar bala. Não é atrelado ao mac.
 
Aceitável até -24, mas funciona até -27.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como que tu sai culpando o cara sem saber o que aconteceu, as vezes viramos as costas e pode acontecer o problema, na hora tudo ok, teste finalizado, teste de potência e tals até porque temos um auto inspeção que mandamos no ato da instalação para operadora, caso contrário não conseguimos finalizar a OS. Só pode ter acontecido isso. E para questão de qualidade não tem mais operadora chata que a Claro, eles são muito chato com isso, por incrível que pareça.
Concordo com você. Aqui quando foi instalado, veio um supervisor logo após o técnico finalizar a instalação para checar se estava tudo OK. O supervisor verificou como estava os sinais GPON, a fixação do cabo drop no poste da casa e na entrada do imóvel. Imagino que tenha tido este check pelo fato do técnico ser novo de empresa (o próprio técnico me disse isso).
 
Aceitável até -24, mas funciona até -27.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como que tu sai culpando o cara sem saber o que aconteceu, as vezes viramos as costas e pode acontecer o problema, na hora tudo ok, teste finalizado, teste de potência e tals até porque temos um auto inspeção que mandamos no ato da instalação para operadora, caso contrário não conseguimos finalizar a OS. Só pode ter acontecido isso. E para questão de qualidade não tem mais operadora chata que a Claro, eles são muito chato com isso, por incrível que pareça.
instalação é de responsabilidade da pessoa que vai la, e é sim como vc falou tem as validações da claro e mesmo assim, não falando de vc, mas de uns caras que trabalham pra claro(principalmente a galera terceirizada) que faz cagada uma atras da outra.
a fama que fica é sempre a pior não tem o que fazer.

e o @Enzo Camargo a menos que um outro cara aleatório tenha ido no poste bater escada pra fazer qual quer outra coisa la, não tem como na fibra o sinal ser validado e depois sinal ir pra -36, única outra possibilidade é o próprio cliente ter quebrado o cabo drop por conta dessa economia porca que a claro anda aplicando de ligar o drop direto na onu sem a roseta optica.

de qual quer forma, e vc sabe que isso vai acontecer, o técnico que foi la fazer a instalação vai receber um retrabalho, aqui já aconteceu com migo tb modem novo docsis lacrado com defeito de fabricação estourou com 24h(longa historia tc7337 que esta registrada aqui no topico) e caiu na conta do cara que veio instalar esse modem aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, finalmente consegui o rollback. IP começando com 186. Ok.

Mas se eu colocar o modem como bridge, eu perco o rollback? Ou ele fica gravado pelo MAC do modem?
rollback fica atrelada ao seu contrato.
 
Aceitável até -24, mas funciona até -27.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como que tu sai culpando o cara sem saber o que aconteceu, as vezes viramos as costas e pode acontecer o problema, na hora tudo ok, teste finalizado, teste de potência e tals até porque temos um auto inspeção que mandamos no ato da instalação para operadora, caso contrário não conseguimos finalizar a OS. Só pode ter acontecido isso. E para questão de qualidade não tem mais operadora chata que a Claro, eles são muito chato com isso, por incrível que pareça.

Infelizmente tenho notado vários erros graves de alguns técnicos.

Aqui em casa, por defeito na caixa do predio que distribui a fibra (esqueci o nome desta bagaça), o sinal estava -48, e o técnico da claro (claro mesmo, não era terceirizado, era proprio), queria por a culpa no meu roteador.

Conhecido meu chegou a contar uma situação de o técnico da claro querer aproveitar coaxial RG59 de antena coletiva por preguiça de instalar fiação nova.

Comigo já aconteceu de o técnico ligar dizendo que não ia vir e finalizar a OS como visita improdutiva por ausência do cliente.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo