[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Opa,

nada, resolvi esticar a corda pra ver até aonde vai.

Na sexta notei q o rpaz da ouvidoria já estava de saco cheio sem conseguir resolver e simplesmente respondeu lá no consumidor.gov q meu upload estava certo e ponto final.
No msm dia liguei na ouvidoria da Claro e expliquei td bonitinho pra atendente, desde o problemas com a Internet até a questão do upload, falei q se a Claro n mudasse o upload estavam praticando propaganda enganosa. Ela disse q realmente era cansativo e q essa n era a experiência q eu deveria estar tendo, disse q iria escalar meu caso para o segundo nível da ouvidoria, pois mudança de perfil somente eles poderiam fazer, ela perguntou qual era o perfil e eu passei q deveria mudar do 1000002 para o 1000051. Ela disse q poderia ficar tranquilo q lá no nível 2 seria resolvido.

Na própria sexta me ligaram rapidamente a noite informando que já havia começado o tratamento da minha solicitação no nível 2 da ouvidoria e que no prazo de 10 dias seria resolvido.
Hj a noite me ligou o msm atendente e tve uma conversa detalhada comigo, passei tds os detalhes e ele disse q td estava batendo com o histórico q ele tinha lá, perguntou até como foi oferecido o pacote de 1gb. Pois bem, ele disse q esse contato era importante pq no meio do caminho tem muito técnico, supervisor, gerente, etc., das terceirizadas e cada um quer resolver de uma forma, mas q amanhã ele iria entrar em contato com o Gerente geral da minha região da própria Claro e n da terceirizada, q iria pedir pra dar atenção para o meu caso, tanto a questão dos problemas técnicos na rede, quanto a velocidade do upload, segundo ele quando ele faz esse pedido o gerente da atenção e geralmente resolve.
Ele disse q amanhã msm assim q fizer contato com o gerente vai entrar em contato comigo e vai acompanhar, disse q provavelmente virá um técnico aqui, mas dessa vez Tb dá própria Claro e n da terceirizada.

Vamos ver até aonde vai dessa vez, mas botei fé no atendimento e acho q dessa vez alguma coisa sai desse mato 😂

No mais, a Internet ainda está caindo esporadicamente, comparado ao q estava melhorou 90%, vamos ver se com o pessoal da própria Claro em ação resolve de vez. Acredito q o supervisor e quem cuidou do meu caso até agora deve tomar uma chamada.

Novidades, vou informando 👍
Puts, tá caindo no conto deles.

Já deveria ter cancelado.
 
Ja viram isso?
O speedtest usa varios servidores para fazer o speedtest.
Eu sabia que utilizava varios servidores, porem eu sempre achei que fosse do mesmo host.
boFasl.png


boFftS.png



servidores utilizados pelo speedtest da netflix

boFyyv.png
Interessante. Antes que eu me lembre não era informado os servidores utilizados no modo multi conexão.
 
Pq a claro não usa cto que não precisa abrir ela para adicionar cliente igual as da oi e vivo? Esse tipo de abrir é danado para técnico esquecer aberto ou quebrar a tampa.

Ela usa em alguns lugares.

DXHuoUV.jpg


Muito caro isso aí hehee.
 
Ela usa em alguns lugares.

DXHuoUV.jpg


Muito caro isso aí hehee.
Mas dura muito. Então compensa. Se a oi que estava toda endividada conseguiu comprar de uma marca europeia. De excelente qualidade, pq a claro não pode? Se a oi tivesse instalado essas que abrem. Os técnicos mão de ferro já tinham arrebentado tudo. Aqui quando era velox aquelas caixas de ferro viviam com porta quebrada.
 
@KILLME o conector dai é APC (verde) ou UPC azul ?
verde.


Mas dura muito. Então compensa. Se a oi que estava toda endividada conseguiu comprar de uma marca europeia. De excelente qualidade, pq a claro não pode? Se a oi tivesse instalado essas que abrem. Os técnicos mão de ferro já tinham arrebentado tudo. Aqui quando era velox aquelas caixas de ferro viviam com porta quebrada.

A Claro nao vai adotar essas, ela ja tem uma nova caixa e nao será assim.
 
A Claro nao vai adotar essas, ela ja tem uma nova caixa e nao será assim.
Ele não falou que a Claro vai adotar, mas sim que são mais duradouras, e de fato é.

Claro deveria sim ter apostado mais em UNEVEN.
 
@KILLME Uma dúvida. A TIM(MÓVEL) e a INTELIG(parte fixa ou de transporte de rede), tem operações conjuntas?

Aqui na minha cidade, Divinópolis, recentemente notei vários eletrodutos subterrâneos pelas principais vias do centro da cidade.

Estão identificadas com faixa plástica amarela " CUIDADO CABOS DE FIBRA ÓPTICA - INTELIG ".

Aí já não sei se seria algo para " TIM LIVE " ou rede de transporte para o aumento de capilaridade da " TIM MÓVEL ".

Achei estranho que a cada 2 equinas mais ou menos tem.
Da mesma forma que a VIVO fez em 2018 quando deu as caras por cá.

Assim que conseguir também, vou postar fotos!

OBS: parece estar bem no início de obras, mas já sei que é da " INTELIG "
 
Ele não falou que a Claro vai adotar, mas sim que são mais duradouras, e de fato é.

Claro deveria sim ter apostado mais em UNEVEN.

Eu discordo de vocês. Não são mais duradouras pois não existe o fato (elas são novas no mercado). Elas são mais fáceis de instalar e pendurar clientes. Se for uma CTO vagabunda não importa se é selada ou não.

Xicx9J6.png


Essa é uma TYCO, usada quando a vivo se chamava telefônica ainda, ela só está sendo substituída pq ela é fusionada. Se deixar ela aí ela vai durar a vida toda, pois é um produto de qualidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@KILLME Uma dúvida. A TIM(MÓVEL) e a INTELIG(parte fixa ou de transporte de rede), tem operações conjuntas?

Aqui na minha cidade, Divinópolis, recentemente notei vários eletrodutos subterrâneos pelas principais vias do centro da cidade.

Estão identificadas com faixa plástica amarela " CUIDADO CABOS DE FIBRA ÓPTICA - INTELIG ".

Aí já não sei se seria algo para " TIM LIVE " ou rede de transporte para o aumento de capilaridade da " TIM MÓVEL ".

Achei estranho que a cada 2 equinas mais ou menos tem.
Da mesma forma que a VIVO fez em 2018 quando deu as caras por cá.

Assim que conseguir também, vou postar fotos!

OBS: parece estar bem no início de obras, mas já sei que é da " INTELIG "

Eu não faço ideia, aqui na minha região não tem nada de TIM então não sei se a TIM LIVE usa essa infra da Intelig.
 
Última edição:
@KILLME Uma dúvida. A TIM(MÓVEL) e a INTELIG(parte fixa ou de transporte de rede), tem operações conjuntas?

Aqui na minha cidade, Divinópolis, recentemente notei vários eletrodutos subterrâneos pelas principais vias do centro da cidade.

Estão identificadas com faixa plástica amarela " CUIDADO CABOS DE FIBRA ÓPTICA - INTELIG ".

Aí já não sei se seria algo para " TIM LIVE " ou rede de transporte para o aumento de capilaridade da " TIM MÓVEL ".

Achei estranho que a cada 2 equinas mais ou menos tem.
Da mesma forma que a VIVO fez em 2018 quando deu as caras por cá.

Assim que conseguir também, vou postar fotos!

OBS: parece estar bem no início de obras, mas já sei que é da " INTELIG "
A Intelig foi comprada em 2009 e incorporada pela TIM em 2010.
Desde então, a única coisa que restou da Intelig foram essas identificações na rede, já que a marca foi descontinuada.
 
Eu discordo de vocês. Não são mais duradouras pois não existe o fato (elas são novas no mercado). Elas são mais fáceis de instalar e pendurar clientes. Se for uma CTO vagabunda não importa se é selada ou não.

Xicx9J6.png


Essa é uma TYCO, usada quando a vivo se chamava telefônica ainda, ela só está sendo substituída pq ela é fusionada. Se deixar ela aí ela vai durar a vida toda, pois é um produto de qualidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu não faço ideia, aqui na minha região não tem nada de TIM então não sei se a TIM LIVE usa essa infra da Intelig.
Telefônica chegou a vender fibra pra residencias antes de ver vendida?
 
Pessoal, me tirem uma dúvida aqui. Primeiro desculpa pelo formato do post. Não consegui adicionar a imagem.
Meus sinais estão assim:

Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
Níveis de Sinais:
Situação do Cable:
ONLINE
47.52.742.737.6-25.0

ChannelsBase Freq. (Mhz)Chan. Width (MHz)TX
Docsis 3.1 OFDMA:
ChannelsMedia RXDesvio RXSlope6MHZ Slices
Docsis 3.1 OFDM:
142.60.60.128
116.4510.745.0
Eu reclamei que o REceive Power estava fora e me ligaram dizendo que estaria tudo certo e que eles não monitoram os sinais mais pelo receive power ou coisa similar.
O fato é que eu queria ter argumentos para poder cobrar que resolvam questões de perda de pacotes que estou tendo atualmente.
 
Telefônica chegou a vender fibra pra residencias antes de ver vendida?
Telefônica nunca foi vendida. Só decidiu usar a marca Vivo em todos os produtos, assim como a Claro já era dona da NET desde 2007 e mudou pra marca Claro por escolha comercial.
A razão social da Vivo continua Telefônica Brasil S.A, assim como sempre foi desde 1998.
 
Interessante. Antes que eu me lembre não era informado os servidores utilizados no modo multi conexão.
Vc precisa estar logado no site speedtest e ver seu histórico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Telefônica nunca foi vendida. Só decidiu usar a marca Vivo em todos os produtos, assim como a Claro já era dona da NET desde 2007 e mudou pra marca Claro por escolha comercial.
A razão social da Vivo continua Telefônica Brasil S.A, assim como sempre foi desde 1998.
Exatamente.
Em 98 na privatização das telecomunicações a telefônica Espanha comprou a telesp.
A Embratel foi comprada em 2000 por uma empresa americana q pediu falência dois anos depois. Daí a América móvel (mexicana) comprou a Embratel.

Aqui no Rio antes de ser claro, a empresa se chamava ATL.

Até 98 só tinha telerj aqui.
Após 98
Surgiu telemar, atl e telefônica e Oi
Depois Oi e telemar se juntaram num único nome.
 
Bom dia, recentemente foi instalado o plano de 500mb da claro em casa, mas a velocidade de download não passa dos 350mb. Durante a instalação eu avisei pro técnico da velocidade e ele disse que o problema estava no meu equipamento, uma vez que o upload estava acima de 250mb. Essa informação q ele me passou confere?

bOJ277U_d.webp
 
Bom dia, recentemente foi instalado o plano de 500mb da claro em casa, mas a velocidade de download não passa dos 350mb. Durante a instalação eu avisei pro técnico da velocidade e ele disse que o problema estava no meu equipamento, uma vez que o upload estava acima de 250mb. Essa informação q ele me passou confere?

bOJ277U_d.webp

Caraca, é HFC isso ou fibra?
 
Bom dia, recentemente foi instalado o plano de 500mb da claro em casa, mas a velocidade de download não passa dos 350mb. Durante a instalação eu avisei pro técnico da velocidade e ele disse que o problema estava no meu equipamento, uma vez que o upload estava acima de 250mb. Essa informação q ele me passou confere?

bOJ277U_d.webp
FTTH?
 
Eu só uso por wi-fi, mas tava do lado do modem e só tava com meu celular conectado. Infelizmente meu note n suporta velocidades acima de 100mb pra testar, entao eu uso o celular

Então pode ser isso, aqui eu uso um galaxy s8 e ele só chega até uns 400 Mbps, vai depender do modelo do celular para você conseguir valores melhores.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo