[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Que satisfação ver que colocaram esse cto na frente da sua casa 🤣🤣🤣
@KILLME CEP 21340020 Rua João Vicente 219 Madureira Rio de Janeiro
Quanto tempo leva para liberarem a comercialização da fibra após o cabeamento?

caramba. tô aqui perto do largo da fontinha mas até agora não desceu pra henrique de melo. Por aqui depois que a oi abandonou td e a vivo largou a infra da gvt de lado, muuuuita gente foi pra claro. Principalmente na minha rua. Aqui só tinha cto da oi na henrique de melo e eles não puxavam pra rua diferente. Tinha um da tim em cada esquina mas o povo preferiu ir em peso pra claro msm. A tim teve um ganho legal de clientes tbm. Só no final do ano que a oi resolveu esticar 100 metros de fibra pra colocar um cto só no meio da rua. perdeu muito cliente com essa demora toda.

Não pensei que fosse chegar fibra da claro tão cedo por aqui
 
@KILLME Sobreposição CEP 82600-360 Av. José Gulin, 105 - Bacacheri, Curitiba - PR, 82600-360, obrigado.








enquanto isso, cidade vizinha recebendo claro by vTaL :limo:
 
Aliás pessoal, tem algum mapa ou documento que indique a expansão nas cidades?

Estou na dúvida se uma movimentação que estou vendo aqui no bairro seja Fibra da Claro ou expansão do HFC. (tem a um bairro proximo, por volta de 700m)
 
Aliás pessoal, tem algum mapa ou documento que indique a expansão nas cidades?

Estou na dúvida se uma movimentação que estou vendo aqui no bairro seja Fibra da Claro ou expansão do HFC. (tem a um bairro proximo, por volta de 700m)
Não tem documento público sobre isso, mas de constatação do pessoal que posta aqui no tópico e palavras públicas da própria claro, Des de 2018 só a expansão utilizando ftth na rede própria.
 
Na Claro FIBRA a TV é por coaxial ainda ou é por internet?? Se for por internet/dados, um download que use 100% da banda iria atrapalhar a TV ou a TV tem um servidor específico, sem compartilhar com o Virtua tradicional?

Não existe mais Claro TV fibra para venda, novos clientes fibra tem que usar Box Claro tv+ e clientes sobreposição HFC escolhem entre continuar no coaxial ou migrar para Box Claro tv+.

Claro TV fibra dos assinantes antigos utilizam VLAN, então não entram no limite do plano, só zoaria se a Claro vendesse um plano que ocupasse toda a banda do GPON ou se a porta GPON atingisse o limite.

Box Claro tv+ entra no limite do plano, então se usar toda a conexão provavelmente terá problemas.
 
Última edição:
sei que não vai entregar os 700 mega até por ser um roteador antigo, mas será que entrega uns 200 mega pelo menos, é só pra tv e celulares, no caso devo procurar como fazer uma rede mesh?


dessa forma os celulares vão comutar automáticamente entre os roteadores?

outra duvida, o cabo pode ser cat5 ou precisa ser cat6?
Eu acho que deve aguentar sim, faz um teste.
 
Não existe mais Claro TV fibra para venda, novos clientes fibra tem que usar Box Claro tv+ e clientes sobreposição HFC escolhem entre continuar no coaxial ou migrar para Box Claro tv+.

Claro TV fibra dos assinantes antigos utilizam VLAN, então não entram no limite do plano, só zoaria se a Claro vendesse um plano que ocupasse toda a banda do GPON ou se a porta GPON atingisse o limite.

Box Claro tv+ entra no limite do plano, então se usar toda a conexão provavelmente terá problemas.
Aqui é por Tv box, então talvez seja o motivo da claro mandar o bônus de velocidade, para suprir na TV box, e aí você que lute com QOS na sua rede.
 
Aqui é por Tv box, então talvez seja o motivo da claro mandar o bônus de velocidade, para suprir na TV box, e aí você que lute com QOS na sua rede.

Pior que pelo que testei no Claro TV + APP o bitrate é baixissimo. Se a ONT separar 7-7500kbps pro BOX (Se for o mesmo bitrate) já deve segurar legal o ao vivo.
 
caramba. tô aqui perto do largo da fontinha mas até agora não desceu pra henrique de melo. Por aqui depois que a oi abandonou td e a vivo largou a infra da gvt de lado, muuuuita gente foi pra claro. Principalmente na minha rua. Aqui só tinha cto da oi na henrique de melo e eles não puxavam pra rua diferente. Tinha um da tim em cada esquina mas o povo preferiu ir em peso pra claro msm. A tim teve um ganho legal de clientes tbm. Só no final do ano que a oi resolveu esticar 100 metros de fibra pra colocar um cto só no meio da rua. perdeu muito cliente com essa demora toda.

Não pensei que fosse chegar fibra da claro tão cedo por aqui
Moro aí do lado também. Na expectativa de vir uma fibra. Esses dias achei que estavam cabeando aqui na carlos xavier.
 
Pessoal, bom dia!

Me mudei e, pra minha falta de sorte, a Vivo fibra "está saturada" no novo endereço (na verdade, só o sistema da Vivo está desatualizado, pois tem portas livres sim aqui no prédio).

Tive que assinar a Claro, pelo menos peguei uma promo com HFC 500mb a 99,00 combinado com a TV (que eu já assinava da Claro mesmo, 4K).
O problema maior é: ESTOU EM CGNAT! E já liguei 4x no 10621 pedindo pra sair disso, e não fazem. Dizem que só liberam portas pra CNPJ. Já falei "sair do CGNAT", já falei "sair do IPv4 NAT", já pedi rollback, e nada.

A dúvida é: e aí, o que fazer? Alguém tem uma dica pra me dar? Eu realmente preciso liberar algumas portas aqui...

Outra dúvida: o Technicolor TC3102 é legal? Ultima vez que tive Claro Net, a rede ainda era DOCSIS 3.0 e eu usava um Arris TG1692 que era ótimo.

Agradeço a atenção!
 
Pessoal, bom dia!

Me mudei e, pra minha falta de sorte, a Vivo fibra "está saturada" no novo endereço (na verdade, só o sistema da Vivo está desatualizado, pois tem portas livres sim aqui no prédio).

Tive que assinar a Claro, pelo menos peguei uma promo com HFC 500mb a 99,00 combinado com a TV (que eu já assinava da Claro mesmo, 4K).
O problema maior é: ESTOU EM CGNAT! E já liguei 4x no 10621 pedindo pra sair disso, e não fazem. Dizem que só liberam portas pra CNPJ. Já falei "sair do CGNAT", já falei "sair do IPv4 NAT", já pedi rollback, e nada.

A dúvida é: e aí, o que fazer? Alguém tem uma dica pra me dar? Eu realmente preciso liberar algumas portas aqui...

Outra dúvida: o Technicolor TC3102 é legal? Ultima vez que tive Claro Net, a rede ainda era DOCSIS 3.0 e eu usava um Arris TG1692 que era ótimo.

Agradeço a atenção!
Pede visita tecnica no app, quando tecnico chegar, fale que precisa sair do CGNAT, que tem sistema de câmeras (rollback)

Se ficar de Bizarrice contigo, anota o protocolo desse pedido, mostre pra ouvidoria
 
Pessoal, bom dia!

Me mudei e, pra minha falta de sorte, a Vivo fibra "está saturada" no novo endereço (na verdade, só o sistema da Vivo está desatualizado, pois tem portas livres sim aqui no prédio).

Tive que assinar a Claro, pelo menos peguei uma promo com HFC 500mb a 99,00 combinado com a TV (que eu já assinava da Claro mesmo, 4K).
O problema maior é: ESTOU EM CGNAT! E já liguei 4x no 10621 pedindo pra sair disso, e não fazem. Dizem que só liberam portas pra CNPJ. Já falei "sair do CGNAT", já falei "sair do IPv4 NAT", já pedi rollback, e nada.

A dúvida é: e aí, o que fazer? Alguém tem uma dica pra me dar? Eu realmente preciso liberar algumas portas aqui...

Outra dúvida: o Technicolor TC3102 é legal? Ultima vez que tive Claro Net, a rede ainda era DOCSIS 3.0 e eu usava um Arris TG1692 que era ótimo.

Agradeço a atenção!
Esse tipo de demanda só resolve via Anatel ou Consumidor.gov.
O atendimento convencional (e muitas vezes a Ouvidoria) não tem ideia do que é CGNAT.
 
caramba. tô aqui perto do largo da fontinha mas até agora não desceu pra henrique de melo. Por aqui depois que a oi abandonou td e a vivo largou a infra da gvt de lado, muuuuita gente foi pra claro. Principalmente na minha rua. Aqui só tinha cto da oi na henrique de melo e eles não puxavam pra rua diferente. Tinha um da tim em cada esquina mas o povo preferiu ir em peso pra claro msm. A tim teve um ganho legal de clientes tbm. Só no final do ano que a oi resolveu esticar 100 metros de fibra pra colocar um cto só no meio da rua. perdeu muito cliente com essa demora toda.

Não pensei que fosse chegar fibra da claro tão cedo por aqui
Fala Vizinho, morava na Rua Quiroa (hoje é o meu irmão que mora), o que prejudicou muito a livetim nessa região foi a brincadeira de furto de CTO (cheguei a ficar 3 meses sem o serviço)...
Bom saber que a fibra da Claro tá chegando perto...
 
Eu estava com queda no sincronismo aleatoriamente durante o dia, daí me mandaram um técnico para recolher o Technicolor TC3102, ele me mostrou a ordem da engenharia informando de um problema de não estarem conseguindo subir atualização neste modelo. Puseram o CBN no lugar, mas é horrível e para encontrar o f@st 3895 a Claro buscou em duas terceirizadas que fazem às instalações aqui em Aju, acharam apenas uma unidade de uma remessa antiga com um técnico lá no fim do mundo, reconheço o esforço dos caras para resolverem.

Perguntei porque o supervisor de equipamentos me informou que já fez o treinamento do pessoal para instalarem esse novo modelo da ZTE com WiFi 6, me disse que deve chegar nas próximas remessas. Falei com ele ontem e ainda não tinha chegado.
Obrigado!
Opa Sandro,

se vc n conseguiu o sagemcom é pq ele veio pra cá 😂😂
Passei o fds com um Arris de testes deles emprestado e na segunda eles correram atrás e só encontraram um, aí botaram aqui já na segunda msm e me livrei do CBN. Esse n sai mais daqui, agora só tem CBN, tem q esperar o próximo lote d EMTA chegar pra ver o q vem, eu tô no aguardo de algum modelo com porta 2.5g, aí os técnicos q fiz amizade ficaram de me avisar quando aparecer algum.
 
Na minha área(Salvador/BA) se não for fibra, não compensa migrar pra 1gb. Fui de 500mb com quase 100mb de upload para 1gb e o upload não chega a bater 50mb. Aqui na minha região é 1gb/35mb segundo o data center(o técnico com toda a boa vontade entrou em contato com eles e obteve essa resposta por escrito), estou voltando pra 500mb que na prática chega a quase 800 e tem upload beirando 100mb. Perdem clientes a toa, acho que o que segura muita gente, são os combos! Coisas da Claro...
 
Na minha área(Salvador/BA) se não for fibra, não compensa migrar pra 1gb. Fui de 500mb com quase 100mb de upload para 1gb e o upload não chega a bater 50mb. Aqui na minha região é 1gb/35mb segundo o data center(o técnico com toda a boa vontade entrou em contato com eles e obteve essa resposta por escrito), estou voltando pra 500mb que na prática chega a quase 800 e tem upload beirando 100mb. Perdem clientes a toa, acho que o que segura muita gente, são os combos! Coisas da Claro...
O preço da Claro ainda é bem competitivo (entre as grandes), ainda mais se colocar celular, tv no meio da história. Vivo é disparada a mais cara e a bOi não tem celular e pouca gente assina TV. O que mais ferra na Claro são essas aberrações do HFC, se fosse totalmente fibra todo mundo ia ter menos dor de cabeça... (aí eu lembro das histórias de erro de perfil da Vivo que vira e mexe aparecem no outro tópico :haha: )
 
Na minha área(Salvador/BA) se não for fibra, não compensa migrar pra 1gb. Fui de 500mb com quase 100mb de upload para 1gb e o upload não chega a bater 50mb. Aqui na minha região é 1gb/35mb segundo o data center(o técnico com toda a boa vontade entrou em contato com eles e obteve essa resposta por escrito), estou voltando pra 500mb que na prática chega a quase 800 e tem upload beirando 100mb. Perdem clientes a toa, acho que o que segura muita gente, são os combos! Coisas da Claro...

Mesmo sendo fibra não compensa se não existir ONT com porta 2.5.
 
Pois é, achei q tinha resolvido o problema das quedas, hj no 6° dia da troca do amplificador, eis q a Internet volta a cair 😡

Da novela, a única coisa que resolvi foi o EMTA q os caras correram atrás e conseguiram pegar o único sagemcom q ainda restava com um dos técnicos e me livrei do CBN.

O upload o cara da ouvidoria segue brigando lá pra tentar colocar os 100mb, mas já tô vendo q vai acabar o prazo da reclamação no consumidor.gov e ele n vai conseguir.

Ta osso, infelizmente as fibras q passam aqui em frente são da Vivo, Oi, Brisanet, Mobi e Netiz. A vivo sem condições, 1gb por 349,90, tô fora. Oi e brisanet aumentariam em 90 reais o valor da minha fatura, as 2 últimas opções n tem plano de 1gb.

To tentando me segurar na Claro até chegar FTTH deles por aqui pra migrar e manter o msm valor, mas se eles n resolverem essa questão da rede de forma definitiva, n adianta nada voltar pro plano de 500mb, vou começar a pensar seriamente em migrar pra brisanet.
 
Pois é, achei q tinha resolvido o problema das quedas, hj no 6° dia da troca do amplificador, eis q a Internet volta a cair 😡

Da novela, a única coisa que resolvi foi o EMTA q os caras correram atrás e conseguiram pegar o único sagemcom q ainda restava com um dos técnicos e me livrei do CBN.

O upload o cara da ouvidoria segue brigando lá pra tentar colocar os 100mb, mas já tô vendo q vai acabar o prazo da reclamação no consumidor.gov e ele n vai conseguir.

Ta osso, infelizmente as fibras q passam aqui em frente são da Vivo, Oi, Brisanet, Mobi e Netiz. A vivo sem condições, 1gb por 349,90, tô fora. Oi e brisanet aumentariam em 90 reais o valor da minha fatura, as 2 últimas opções n tem plano de 1gb.

To tentando me segurar na Claro até chegar FTTH deles por aqui pra migrar e manter o msm valor, mas se eles n resolverem essa questão da rede de forma definitiva, n adianta nada voltar pro plano de 500mb, vou começar a pensar seriamente em migrar pra brisanet.
Já está insistindo demais nisso aí.
Começou com problemas, cancele o serviço e já era. Não irão resolver.

Inclusive é a recomendação que faço para @alexandren , que passa pelos mesmos problemas. Cancele e vá para a concorrência, pois esse tipo de problema aí, não será resolvido.
 
Esse tipo de demanda só resolve via Anatel ou Consumidor.gov.
O atendimento convencional (e muitas vezes a Ouvidoria) não tem ideia do que é CGNAT.
Dito e feito. Fiz as duas coisas: abri no consumidor.gov e responderam no dia seguinte (hoje, no caso) dizendo que encaminhariam internamente. E ontem mesmo, agendei visita técnica pra hoje. O tecnico chegou e pediu rollback, resolvido em 10 minutos. Agora sim!

Mas... agora também a Vivo liberou no sistema as portas que estavam livres aqui, fisicamente. Ou seja, pedi minha mudança de endereço e vou cancelar o Net Virtua kkkkkkkkkk

O tecnico inclusive me passou alguns CEPs do bairro vizinho onde a Claro já fibrou tudo (sobreposição) pra atender com FTTH. Aíííííííí sim, pode ser que eu volte a assinar Claro pra internet. Pq além de mais barato que a Vivo, eu sempre gostei mais das rotas da Claro do que da Vivo. Só fico com receio pelo atendimento, onde a Vivo é bastante superior.

Claro HFC aqui perde muito pacote, talvez o node do meu condomínio esteja saturado, apesar dos níveis chegarem bem bons aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo