Turma, passando para dar o meu relato de um problema chato que estava acontecendo aqui:
Meu plano é HFC 500/35. De velocidade estava exatamente conforme contratado. Mas de 15 dias para cá, começou uma queda atrás da outra e em determinados períodos estava impossível de utilizar.
Geralmente na parte da manhã entre 9 e 10:30 e as vezes voltava a acontecer a noite por volta das 21. Modem Kaon CG3000 ele perdia o sincronismo com a central, recuperava a sincronia, mas pouco tempo (as vezes questão de segundos, ou 1 minuto) ele caía novamente. E ficava nesse ciclo: caía, subia, caía subia.... todos os dias, incluindo domingo, feriado...
O estranho que os níveis estavam bons, mas como cliente antigo da claro, sei que a região sofre de saturação, pois durante anos, só havia Claro com boas velocidade e a Oi com ADSL com no máximo 35 megas; ou seja em peso a região é cliente claro (pode ser que mude esse cenário, pois a 2 meses a tim fibrou e 1 mês atrás a oi também).
Após 3 ligações em dias váriados, com o atendimento falando que era problema na região, enviar atualização, estar sem sistema, liguei já indignado na última vez pela enrolação e o atendente da claro do 10621 me perguntar qual método eu estava acessando a internet e eu responder 2 vezes que era por cabo e o mesmo falando que 2.4 é sujeito a interferência; eu surtei com o atendente e consegui uma visita técnica. OBS: tá difícil esse atendimento da claro; o cara não saber que conexão a cabo não tem nada haver com wireless, foi decepcionante para mim. Além dessa luta para conseguir uma visita, a claro liga horas depois, tentando desmarcar a visita, falando que se for improdutiva vão cobrar, e outros bla, bla, bla... mas como já sei dessa história, só confirmei que queria a visita e mantiveram a visita.
O técnico (terceirizado) veio no dia seguinte e após conversar com ele (pois reparei que ele não ia fazer nada), ele trocou os conectores (que estavam bons, pois foram trocados ano passado por um técnico da própria claro e eu conferi antes de reclamar), pedi ao mesmo para trocar o modem. Ele colocou um Sagecom F@st 3895 novo (o Kaon que estava aqui recebi ele novo a poucos meses atrás).
Por enquanto resolveu. Não estou tendo quedas desde quarta quando trocou o modem.
Fica o relato para quem estiver tendo esses problemas e pode ser a solução trocar o modem.
PS: Conversei com o técnico e tentei ver se ele tinha o modem Arris, mas ele falou que Arris só na zona "sul" de BH.
Edit: o técnico também comentou que o modem só estava sincronizando 23 canais e ele ia abrir chamado para área externa verificar o porque de não sincronizar os 32. E conferi na OS, consta solicitação para verificarem a rede externa.