[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fala galera!!
Sou criente da Claro e to sofrendo pra conseguir liberar portas nesse bendito modem HUMAX HGB10R DOCSIS 3.0.

Alguem ja conseguiu ou sabe como fazer?

Não sei sobre o modem em si, mas antes de tudo você precisa saber se está ou não em CGNAT. Se tiver vai ter que pedir para eles retirarem.

Depois que passou 1 ano da Black Friday de 2021 o meu plano de 600MB empresa da Claro subiu de valor e foi para R$174 reais, me parece que era o valor antigo, depois no decorrer do ano tivemos uma redução acentuada e ele passou para R$130 na minha região, no combo com telefone é R$120. Eu entrei no chat ResolvaAqui para revisar o valor para o preço praticado atualmente e consegui resolver! Ajustaram para o mesmo valor do plano combo do site (600MB + Fone ilimitado) por R$120,00.

Eu estou postando isso porque deve ter outros colegas com valores promocionais da BF do ano passado e após 1 ano não sei se passaram pela mesma situação.

Última edição:
é a TV digital é a melhor opção. nem a tv da cabo da net é escapa do delay.
O delay da tv no HFC até da pra relevar, é a que tem menos delay entre todos os serviços de TV por assinatura e streaming. Quando tive aqui em casa, a diferença era de uns 2-3 segundos e só.

Última edição:
Pessoal falando em TV rapidinho, cada lugar me informa uma coisa, o chat da Claro pra dúvidas no Facebook me informou que não se pode ter ponto extra no Claro Box TV, o atendente aqui na loja da Claro no centro da minha cidade disse que pode ter até 4 pontos extras além do principal, no 10699 a atendente falou que se pode ter até 5 pontos extras. E o pessoal em outro fórum e grupos do Facebook dizem que é apenas o principal + 2 pontos adicionais. E então pessoal alguém aqui teria a resposta verdadeira pra me dar? 😂 Será que terei que pedir os pontos extras agora pra descobrir? Estava planejando ainda.

Pessoal falando em TV rapidinho, cada lugar me informa uma coisa, o chat da Claro pra dúvidas no Facebook me informou que não se pode ter ponto extra no Claro Box TV, o atendente aqui na loja da Claro no centro da minha cidade disse que pode ter até 4 pontos extras além do principal, no 10699 a atendente falou que se pode ter até 5 pontos extras. E o pessoal em outro fórum e grupos do Facebook dizem que é apenas o principal + 2 pontos adicionais. E então pessoal alguém aqui teria a resposta verdadeira pra me dar? 😂 Será que terei que pedir os pontos extras agora pra descobrir? Estava planejando ainda.
Meu irmão tem TV via fibra e são dois pontos na casa dele.

Alguém já resetou a ONT fibra e o Voip não voltou? O que fazer? Liguei no suporte e me informaram que se for detectado mau uso do cliente, será cobrado uma taxa de R$90 pela visita, acho um absurdo. Na oi o Voip voltava em poucos minutos após o reset.

Edit: Voltou 2 horas depois. Menos mal, mas essa taxa da claro é um abuso.

Última edição:
Fala galera!!
Sou criente da Claro e to sofrendo pra conseguir liberar portas nesse bendito modem HUMAX HGB10R DOCSIS 3.0.

Alguem ja conseguiu ou sabe como fazer?
Ja fez o procedimento de colocar no avançado, encaminhamento de porta, DMZ no ip que voce quer livre acesso, protocolo Tcp... udp .... ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já resetou a ONT fibra e o Voip não voltou? O que fazer? Liguei no suporte e me informaram que se for detecado mau uso do cliente, será cobrado uma taxa de R$90 pela visita, acho um absurdo. Na oi o Voip voltava em poucos minutos após o reset.

Eles sao realmente abusados

Alguém já resetou a ONT fibra e o Voip não voltou? O que fazer? Liguei no suporte e me informaram que se for detectado mau uso do cliente, será cobrado uma taxa de R$90 pela visita, acho um absurdo. Na oi o Voip voltava em poucos minutos após o reset.

Esses 90 reais é só protocolo. Mesmo sendo mau uso do cliente, é muito difícil de ser cobrada, só se for algo absurdo mesmo.
E aliás, é uma coisa que não precisa se preocupar, já que se tem problema, é impossível da taxa ser cobrada.

Esses 90 reais é só protocolo. Mesmo sendo mau uso do cliente, é muito difícil de ser cobrada, só se for algo absurdo mesmo.
E aliás, é uma coisa que não precisa se preocupar, já que se tem problema, é impossível da taxa ser cobrada.
Bom... Isolado ou não, já me cobraram isso e só a ouvidoria cancelou a cobrança. Desnecessário dizer que pra mim foi a gota d'agua com a Escuro.

Bom... Isolado ou não, já me cobraram isso e só a ouvidoria cancelou a cobrança. Desnecessário dizer que pra mim foi a gota d'agua com a Escuro.
Também ja fui cobrado e foi osso de tirar a cobrança depois.
Pior o problema era externo (sempre) trocaram o modem e queriam entubar dizendo que eu pedi a troca do modem.

Precisa abrir reclamação na Anatel e ficar no pé. O atendente chamou no whatsapp e todo dia eu mandava prints da velocidade e cobrava (velocidade contratada e desconto na fatura).

O técnico já visitou sua residência pra uma sessão de fotos? haha
Requisito para sair da limitação...

:fire:
Consegui uma visita só, e ainda assim só pela ouvidoria. No atendimento normal, sempre cancelavam faltando 10 minutos.

Não fez foto nem nada, mas uma atendente no aplicativo minha claro confirmou que eu fui incluído nesta lista, segundo ela por suspeita de fraude, e disse que solicitou reanálise, pediu desculpas e disse que me dá resposta em 10 dias (foi ontem isso).

Se não der certo com a operadora, ao menos já estou com a faca e o queijo na mão para ingressar com a ação judicial (o prob é q aqui em BH a primeira audiência vai demorar séculos mas com essa mensagem acredito q consiga uma liminar).

(o prob é q aqui em BH a primeira audiência vai demorar séculos mas com essa mensagem acredito q consiga uma liminar).

O tempo da audiência não importa tanto, se você tiver algum material probatório da ação da operadora o juiz pode conceder uma tutela provisória/de urgência para determinar que a Claro restabeleça a velocidade contratada antes do julgamento. Use a informação que você verificou no aplicativo Minha Claro já que segundo o seu relato foi admitido que você foi incluso em uma espécie de black list por uma ilação da própria operadora que suspeita de fraude. Essa informação é mostrada onde?

Se você não quer judicializar o caso tente o Procon, em muitas cidades tudo é feito via online!

Última edição:

Concordo plenamente, então já que é assim, devia pagar para os clientes quando o problema é deles.

O tempo da audiência não importa tanto, se você tiver algum material probatório da ação da operadora o juiz pode conceder uma tutela provisória/de urgência para determinar que a Claro restabeleça a velocidade contratada antes do julgamento. Use a informação que você verificou no aplicativo Minha Claro já que segundo o seu relato foi admitido que você foi incluso em uma espécie de black list por uma ilação da própria operadora que suspeita de fraude. Essa informação é mostrada onde?

Se você não quer judicializar o caso tente o Procon, em muitas cidades tudo é feito via online!

Pelo whatsapp no contato oficial verificado da Claro.

Pelo whatsapp no contato oficial verificado da Claro.

O Procon no seu caso também poderia ser efetivo, embora o órgão não possa obrigar a Claro a normalizar o serviço ele pode aplicar multa, eu não creio que a Claro vai optar pela multa, em relação ao Whats app, a forma indicada de empregar um print de whats app como material probatório em juízo seria levando o celular em um cartório para fazer uma ata notarial, o tabelião vai atestar o que leu transcrevendo a conversa na ata. Não é algo caro ou difícil de fazer. Em relação à justiça, você não precisa ter nenhum custo adicional com processo se entrar no Juizado Especial Civil, nem advogado precisaria. Se na Anatel não resolver dê nota 1 e feche como não resolvido, dependendo do tipo de resposta, use-a como prova da limitação na justiça e abra outra queixa na Anatel, se tiver paciência, uma atrás da outra.

Na minha cidade tanto o Procon como o Juizado Especial Civil podem ser usados 100% online, tudo feito via internet, a interação entre cliente, órgão e fornecedor no caso do Procon pode ser feita via online (encaminhamento de e-mails), no Juizado Especial Civil a entrada do processo é feita no site do Tribunal de Justiça do Estado, preenchendo o formulário com a descrição do problema, anexando provas (ata notarial/print, testemunhas se tiver, ordem de serviço do prestador (Claro S/A) atestando o problema). A audiência pode ser marcada via online podendo utilizar o smartphone como web cam. É mais fácil do que as pessoas imaginam. O endereço indicado para que a Claro seja notificada por oficial de justiça é o endereço que consta na sua fatura.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar