[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu digo dentro do sistema, não fazendo manualmente...?
Na ONT fibra desativa por aqui.

hLA9gng.jpg

Na ONT fibra desativa por aqui.

hLA9gng.jpg
Que ótimo. Aqui só o xiaomi AX3000 que uso de ponto de acesso tem essa opção se não me engano. Mas não é de todo ruim. Quando o modem ficava no quarto, eu metia a fita isolante, agora que coloquei ele na sala, deixo sem. Sempre que o sinal da internet "some" eu vou la olhar e já sei se o sinal caiu mesmo ou é outro problema.

O fim do meu caso (30/3)...rs
Registrei uma reclamação na Anatel no dia 21/11 e chamaram no Whatsapp no dia 23/11.
O atendente enviou uma nova recorrência no dia 24/11 com prioridade no tratamento e emails para os gestores da minha localidade.
Na tarde do dia 28/11, ocorreu uma reinicialização do modem e boom. (720/100)

14016982498.png

Início: 19/11
Fim: 28/11

:fire:

Registrei uma reclamação na Anatel no dia 21/11 e chamaram no Whatsapp no dia 23/11.
O atendente enviou uma nova recorrência no dia 24/11 com prioridade no tratamento e emails para os gestores da minha localidade.

14016982498.png

verificou no dia 29 e 30 se já não tinham te capado novamente? geralmente em 24 horas voltam a te capar, agora hoje dia 1 não mais, pq já zerou a franquia

Gente, sou de Itajuba/MG e aqui aparentemente possui planos 100% fibra até o modem. Como está a rede da claro, vale a pena? Ou melhor correr?

14016982498.png

É FTTH ou HFC aí na sua residência?

Valeu... Abri reclamação na anatel... vá que aqui dê certo também aí é 500 | 35?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc pode me enviar o texto que você enviou para a anatel? Eu abri a reclamação com o seguinte texto abaixo e enviei os testes do Speedtest para eles:
Boa noite, não sei se é cabível para reclamação... porém gostaria de saber se a Claro haveria a possibilidade de "aumentar/melhorar" o Upload referente a tecnologia disponível aqui na minha região dentro do plano que eu tenho atualmente, que é de 500 megas, porém a taxa de upload é bem abaixo. Se possível colocar 100 Mbps como taxa de Upload, visto que dentro dos 500 Mbps está chegando a taxa de 720 Mbps de download e o Upload fica oscilando entre 35 | 50 | 60 Mbps. Obrigado

Valeu... Abri reclamação na anatel... vá que aqui dê certo também aí é 500 | 35?

Vc pode me enviar o texto que você enviou para a anatel? Eu abri a reclamação com o seguinte texto abaixo e enviei os testes do Speedtest para eles:
Boa noite, não sei se é cabível para reclamação... porém gostaria de saber se a Claro haveria a possibilidade de "aumentar/melhorar" o Upload referente a tecnologia disponível aqui na minha região dentro do plano que eu tenho atualmente, que é de 500 megas, porém a taxa de upload é bem abaixo. Se possível colocar 100 Mbps como taxa de Upload, visto que dentro dos 500 Mbps está chegando a taxa de 720 Mbps de download e o Upload fica oscilando entre 35 | 50 | 60 Mbps. Obrigado
acho que não vai adiantar, a escuro foi esperta e deixou 500/35 no site, ou seja, se tiver chegando isso pra você está dentro do contratado e oque vier a mais de velocidade é um bônus da operadora e claro que também depende das condições da rede no seu bairro

Buraquinho: 500/35
3924e3f7-3642-42e3-b2ab-fce76764d46c.png

Até o momento no mapa tem 225 cidades FTTH "puras". Dessas 44 eu não consegui dados sobre a infra (sem street view/antigo), 19 utilizam CTO PRECON (feia pra cacete) e 162 utilizam a CTO Azul/Preta da DPR (3M ou Corning)
Esse número dá uma média de quantas cidades FTTH por ano?

Claro fibra FTTH tbm sofre com redução por uso excessivo/franquia??
Eu já passei de 10TB/mês aqui e nunca tive problema.

Users who are viewing this thread

Voltar