[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, nas últimas semanas baixei jogo de PS4 a rodo, resultado: entrei para a lista negra dos usuários que baixam acima de 4tb.
Pior que onde moro, é net claro ou net claro, o duto da rua para o prédio está obstruído.
E sim, nada absolutamente nada resolve. Vc reclama, eles liberam a velocidade por umas 8h, dp limita de novo, vc reclama, no outro dia não liberam, na terceira cancelam a visita técnica e por aí vai...
A dúvida é (pra quem já passou ou passa por isso): quando é que eles resetam a limitação (se é que fazem)? É no "mesversário" de assinatura do plano? Dp só limitam de novo se baixar mais de 4 tb?
Precisa abrir reclamação na Anatel e ficar no pé. O atendente chamou no whatsapp e todo dia eu mandava prints da velocidade e cobrava (velocidade contratada e desconto na fatura).

O técnico já visitou sua residência pra uma sessão de fotos? haha
Requisito para sair da limitação...

:fire:

Se vc só quer a paridade, ligue na ouvidoria. Pelo menos nas experiências que eu tive, eles movem mundos e fundos pra conseguir a paridade de valores, nem que seja lançando como desconto em fatura.

Na minha experiência, tinha descoberto um link com um combo muito bom com um preço excelente, mas a funcionária da ouvidoria não encontrava em sistema. Ela lançou como desconto na fatura e a cada 6 meses ligo pra renovar o desconto.

Como seu plano é comum creio que farão rapidamente

Se a sua área for fibra é só pedir para entrar no plano de 500 por 49,90 no https://resolvaaqui.claro.com.br/ ou dentro do Minha Claro na troca de plano.

Anexe esse print e o artigo mencionado no meu post anterior para demonstrar que existe essa oferta vigente e que há determinação da agência reguladora no tocante a fazer cumprir ofertas para clientes que já são da base de assinantes. Se for o caso, faça isso na Anatel já que a operadora está colocando dificuldades para resolver via consumidor.gov, não esqueça de classificar a reclamação no consumidor.gov como não resolvida se a atendente seguir negando o que é de direito!

Não resolvido, nota 1

Após quase 30 mensagens trocadas com a operadora, o atendente da Claro se viu obrigado a recuar após ter acionado o Gestor (Procon-SP) alegando que eu estava tentando obter uma vantagem indevida e pedindo encerramento do chamado, mas o Procon me deu razão e devolveu a reclamação para a empresa.

Me ofereceram um desconto de 124,90 para 99,90 na fatura de dezembro e 79,90 pelos próximos 12 meses. Não foi o que pedi e nem acho que seja o correto, pois acredito que após esses 12 meses voltarei a ter os mesmos preoblemas, porém, eu já estava cansado de discutir com um indivíduo que já entra no trabalho convicto de que todo cliente que está reclamando quer ter alguma vantagem em cima da empresa.

Espero ter pelo menos um ano de sossego em relação a isso.

E fica aqui o meu agradecimento a todos que de alguma maneira ajudaram e opinaram sobre o assunto, penso que esse seja um dos tópicos mais importantes e movimentados do adrena. :joia:

Última edição:
Plano PJ aqui, 150/20 mega, e quase nada a mais
Isso que eu acho bizarro... Ou pra "padronizar" pras empresas, ninguém ganha nada a mais. Sim, estamos recebendo o contratado. Mas por quê dar esse "bônus" pra cliente PF e não pra PJ? Confiança que não vão perder tão fácil assim cliente PJ, que geralmente é mais "fiel"? Se eles tivessem pelo menos esses 100 MB de upload, dava pra encarar pro que eu preciso hoje (se corrigissem os outros problemas).
Não sei se isso realmente afeta a estabilidade da rede e pra PJ é isso que mais interessa no final das contas (sei dessa estabilidade da parabólica), mas tá todo mundo ligado na mesma rede, mesmos TAPs, é só o raio do perfil que eles inserem no sistema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Após quase 30 mensagens trocadas com a operadora, o atendente da Claro se viu obrigado a recuar após ter acionado o Gestor (Procon-SP) alegando que eu estava tentando obter uma vantagem indevida e pedindo encerramento do chamado, mas o Procon me deu razão e devolveu a reclamação para a empresa.

Me ofereceram um desconto de 124,90 para 99,90 na fatura de dezembro e 79,90 pelos próximos 12 meses. Não foi o que pedi e nem acho que seja o correto, pois acredito que após esses 12 meses voltarei a ter os mesmos preoblemas, porém, eu já estava cansado de discutir com um indivíduo que já entra no trabalho convicto de que todo cliente que está reclamando quer obter ganhar alguma coisa "vantagens" em cima da empresa.

Espero ter pelo menos um ano de sossego em relação a isso.

E fica aqui o meu agradecimento a todos que de alguma maneira ajudaram e opinaram sobre o assunto, penso que esse seja um dos tópicos mais importantes e movimentados do adrena. :joia:
Imagino que esse "desconto" seja pela cagada, por não terem feito aquilo que são obrigados. Um "agrado" por assim dizer, por favor não nos processe :haha:

Vivo, Brisanet e Alloha lideram adições de banda larga em outubro

"Já a líder de mercado Claro revisou os dados de setembro e registrou nova redução na base total em outubro, ainda que a operação de fibra óptica do grupo tenha ganhado mais 23 mil clientes no mês, para 820 mil acessos."

Fonte: https://teletime.com.br/05/12/2022/vivo-brisanet-e-alloha-lideram-adicoes-de-banda-larga-em-outubro/

Ganho em acessos fibra no mês:

Oi: 32 mil clientes
Vivo: 24 mil clientes
Claro: 23 mil clientes

HFC "perdeu" 28.816 clientes no mês.

Olá hoje de manhã no centro de Sp, meu é plano 600/35 PJ , mas devido a ruído segundo colaborador da claro me informou meu up não passa de 0.5mpps e o down não passa de 280, ficaram de agendar visita técnica mas depois me ligaram e falaram que é na rua toda. Um absurdo. Segue as fotos do sinal e do teste.

Olá hoje de manhã no centro de Sp, meu é plano 600/35 PJ , mas devido a ruído segundo colaborador da claro me informou meu up não passa de 0.5mpps e o down não passa de 280, ficaram de agendar visita técnica mas depois me ligaram e falaram que é na rua toda. Um absurdo. Segue as fotos do sinal e do teste.

SNR UP se oscilar um pouco pra baixo já derruba tua conexão. Tá bem perto do limite.

Boa tarde alguém tem o DNS da Claro usado em Salvador, se pudessem disponibilizar agradeço!

Atualização: Já passaram fibra em uns 80% da cidade, acho que em uns 15 dias eles acabam
UPDATE:

DEMOROU MAS FINALMENTE TÃO VENDENDO OS PLANOS
Claro Fibra oficialmente em José Bonifácio - SP
wk3SUSM.png
yuHsnl2.png

"Já a líder de mercado Claro revisou os dados de setembro e registrou nova redução na base total em outubro, ainda que a operação de fibra óptica do grupo tenha ganhado mais 23 mil clientes no mês, para 820 mil acessos."

HFC "perdeu" 28.816 clientes no mês.

O acumulado de perdas na base do HFC no decorrer de 1 ou 2 anos é significativo, a queda é constante, quando se compara com o total da base instalada (milhões de assinantes) parece pouco, mas no decorrer de 1 ou 2 anos a queda no coaxial será significativa, o ganho no acesso via fibra acaba compensando a queda, se não totalmente em grande parte.

Enquanto eu estiver no HFC torço para mais pessoas saírem, alivia a rede e sobra banda para gente, aqui no prédio só restaram dois, eu e mais um infeliz que tentarei convencer a sair. :)

O acumulado de perdas na base do HFC no decorrer de 1 ou 2 anos é significativo, a queda é constante, quando se compara com o total da base instalada (milhões de assinantes) parece pouco, mas no decorrer de 1 ou 2 anos a queda no coaxial será significativa, o ganho no acesso via fibra acaba compensando a queda, se não totalmente em grande parte.

Enquanto eu estiver no HFC torço para mais pessoas saírem, alivia a rede e sobra banda para gente, aqui no prédio só restaram dois, eu e mais um infeliz que tentarei convencer a sair. :)
@KILLME fazendo escola de não indicar Claro.

Enquanto isso eu aqui no FTTH da Claro e aguardando a instalação da TV 4K no bom e velho coaxial :)
Gente, o fato é que TV ao vivo, ainda é via cabo... Streaming não rola, vi na casa de um amigo a experiência (e compressão) do Claro Box e fiquei bem decepcionado... Acho que ainda falta um pouquinho pra essa tecnologia melhorar, tá quase...

Os jogos da copa evidenciam a deficiência do streaming. No mínimo de 30s de atraso. A galera da vizinhança aqui gritando gooool no passado.

:ps:
Estava no telefone com minha mãe ontem e do nada ela grita, gol de portugal! Eu por um instante tomei um susto e não entendi bem o que tava acontecendo pois quem estava atacando era a Suíça, mas depois me toquei que o delay estava em aproximadamente 45 segundos... Só depois desse tempo que vi o gol de Portugal. De verdade, não dá.

Fala galera!!
Sou criente da Claro e to sofrendo pra conseguir liberar portas nesse bendito modem HUMAX HGB10R DOCSIS 3.0.

Alguem ja conseguiu ou sabe como fazer?

Users who are viewing this thread

• Voltar