Consegui uma visita só, e ainda assim só pela ouvidoria. No atendimento normal, sempre cancelavam faltando 10 minutos.
Não fez foto nem nada, mas uma atendente no aplicativo minha claro confirmou que eu fui incluído nesta lista, segundo ela por suspeita de fraude, e disse que solicitou reanálise, pediu desculpas e disse que me dá resposta em 10 dias (foi ontem isso).
Se não der certo com a operadora, ao menos já estou com a faca e o queijo na mão para ingressar com a ação judicial (o prob é q aqui em BH a primeira audiência vai demorar séculos mas com essa mensagem acredito q consiga uma liminar).
Na Claro existe um setor chamado de anti fraude, que é quando eles capam a velocidade para 30 Mbps. Engana-se quando acham que capam, quem consome acima de 4 tera. Capam quando o consumo foge da média do cliente.
Exemplo: Consumiu 2 tera no mês, ai no próximo mês, consumo vai para 10 tera. O sistema irá capar automaticamente, não é alguém que capa, é sistêmico. (Não que eu ache certo isso).
Quando eles, vão para casa de um caso desse, vão dois caras, um técnico local e o outro técnico da anti fraude para tirar as fotos.
Só tiram as fotos para "provar" que o cliente não vende internet entre outros ...
Engana-se quem acha que "FRITA" a rede da Claro com meros 10, 20, 30 tera, a rede suporta um absurdo de trafego. Em poucos casos, em nodes saturados de consumo, eles "forçam" o cliente a cancelar, por N motivos, em geral são clientes que nunca estão satisfeitos, sempre reclamam, são clientes que em vez de dar lucro, gera despesas.
Quando o cliente é de "boa", eles adicionam uma placa de UP a mais no node e problema de saturação resolvida, porém aqui acho que só deve ter cliente problema, com suas razões e são inflexíveis.
DICA: se tiver problema de saturação no node, manda o técnico, coletar com seu supervisor ou datacenter a coleta do nagios, xpertrak, zabbix do node, com essas informações eles irão verificar se precisa adicionar placa no cmts ou não, balancear o trafego para outro node.
Acompanho este fórum a um tempo, e a maioria aqui tem conhecimentos da rede HFC, se sabem do problema, porque já não explicam para o técnico que vai na casa? Nem todo funcionário tem conhecimento (deveria), porém a maioria são terceirizados, que só sabem passar cabo.
Porém é mais fácil falar mal da empresa e dos técnicos (esqueci o adjetivo pejorativo, que esse fórum chamam os técnicos).