Uma dúvida, tem como a rede ser saturada somente em alguma(s) faixa(s) de IP? Tem chance de outro IP se conectar em um node diferente?
Sim, cada cidade tem um range de IP, pode acontecer de uma faixa de IP estar em node saturado. Porém saturação de node é geralmente em uma região/bairro/quarteirão e não na cidade inteira.
Cliente fazendo o trabalho da empresa merece uma compensação na fatura, dando treinamento de graça. Vamos fixar em R$90 reais a hora. O técnico vem e não sabe o que tá acontecendo (é só um instalador de modem), a pessoa explica o processo e emite o boleto de "atendimento em vão".
O que quis dizer é para "pular" etapas, já que a grande maioria aqui do fórum é de assinantes "avançados". Da o papo reto pro técnico logo de cara.
Entende como Júnior, Pleno e Sênior.
Geralmente os 3 primeiros técnicos são os novatos, depois vão os Plenos e por último quando o problema do cliente não é resolvido vão os técnicos mais experientes.
(Em média demora 8-10 dias do cliente reclamando todos os dias).
Se avisa o técnico, iria pular essas etapas.
Não faz sentido você "saber" o problema que esta acontecendo, e não avisar o técnico, pois não é seu trabalho. O que vai acontecer é o problema se estender por mais tempo.
Agora se você quiser ligar na Claro, para ser PJ e emitir Nota fiscal, fique à vontade.
PS: Sou ex-funcionário e sei como é o processo, trabalhei 3 anos como técnico interno e depois fui para o cop.
Clientes que metia a mala, fazia questão de não resolver nada. No máximo trocava o equipamento solicitado pelo cliente, cobrança de 90 reais rsrsrsrs.
Ah uma coisa importante que esqueci, as vezes os técnicos fazem pouco caso, devido como é recebido sua casa de assinante.
Clientes mal humorados, brigaram com a esposa/o e quer descontar nos outros, enfim com N motivos e atendem mal o técnico.
Veja como, você vai no restaurante e discute com o garçom? Vai saber o que o cara vai fazer com sua comida.
Acredito que não seja o caso aqui, já que em sua maioria são de assinantes avançados.
#Porém utilizam da técnica "microwave". Uma técnica que há de pensar sobre os valores e princípios do assinante avançado.
Por favor, defina assinantes avançados?
#Tráfego alto não é justificável, de outra resposta.
- Há node saturado em determinada região?
"A solução é simples e rápida! A equipe técnica adiciona uma placa de UP a mais no node e o problema de saturação está resolvido em pouco tempo, não é necessário aguardar alguns meses e insistir como sempre vemos para pressionar o supervisor da região.
"A solução é simples e rápida!
Pior que é, problema de saturação se for direcionada para a área certa é de no máximo 2 dias, agendar MW/GMUD e pronto.
Os assinantes avançados ainda não descobriram o macete para tal, e não irei falar também, e não é com o supervisor da região. Supervisor no máximo escalona o problema, que em sua maioria, escalona para o setor errado, esta ai "aguardar alguns meses".
Acredite, problemas comuns de OFDM/OFDMA são estendidos por escalonar para setor errado.
#geralmente guardband/Power-level do OFDMA entre as portadoras de OFDMA e ATDMA estão configurados errados no CMTS.