Pessoal, como funciona esse lance da Vtal? pergunto pois, aqui em Curitiba tem aparecido os reports do pessoal no fórum, mostrando as caixas de fibra da Claro nos postes e tal, e hoje fui fazer um speedtest, e apareceu na lista de servidores um da Vtal que não existia antes.
Queria saber se pode ter relação com a implementação do ftth da Claro aqui em Curitiba, ou pode não ter relação nenhuma isso. (não entendo muito desse lance de rede neutra).
Acho que ta explicado porque apareceu server da Vtal aqui recentemente. Ligaram essa semana pra minha irmã (ela mora num condomínio em São josé do pinhais, não muito longe da nossa casa em cwb) oferecendo Tim Fibra (a moça inclusive foi insuportável segundo ela, ligando 3 vezes pra oferecer o serviço, mesmo com a negativa da irmã em todas).não tem relação, a vtal andou subindo servidores novos no speedtest só isso, como a tereza(vivo) que REMOVEU TODOS os delas ultimamente tb hahahaha.
a claro começou a usar a rede da vtal numa cidade vizinha ae de curitiba, mas a capital suas ae ate o momento é rede 100% da claro.
Fui dar uma olhada no tópico lá da Tim e pimba! Chegou esse ano a Tim Fibra aqui no Paraná (Leia-se: Vtal com adesivo da Tim por cima).