Rede CLARO caixa marmita da DPR.é rede neutra la tb?
Rede CLARO caixa marmita da DPR.é rede neutra la tb?
Aqui em SP-Capital/ Zona Sul:Sou do RJ e fui fazer um speedtest esses dias e reparei que o servidor teste era vtal.
Peguei o IP do servidor e o asn é 7738 e pertencia a telemar/oi
Aqui vai uma lista dos asn q eu lembro de cabeça
1 - Telefônica Vivo (Telesp)
2 - Claro Nextel
3 - Vtal (Antiga Telemar)
4 - Claro (antiga Embratel)
5 - Telefônica Vivo (GVT)
6 - Vtal (Brasil Telecom) - Não tenho certeza.
7 - Claro Móvel e Fixo
![]()
Logicamente há algumas exceções nesta lista.
Por exemplo, eu uso Claro móvel, às vezes eu fico no ASN 22085 e as vezes fico no ASN 4230, este último quando eu conecto no 5G.
Em casa (RJ/RJ) assino vivo fibra, as vezes fico no asn 18881/GVT e as vezes 26599/Telefônica.
Quando fico no asn26599 reparo que muitas rotas passam por SP a toa.
Obs.: eu não utilizo ipv6 nem em casa nem na rede móvel.
Agora às 11:45 12/02/2023 estou conectado no 4G (com 5G desligado) e estou no ASN4230.
![]()
Edit: Desliguei o VoLTE e peguei asn 22085
![]()
Edit2: olha como fica a rota para o dns do cloudflare.
![]()
![]()
Sabe dizer se o preço promocional de $99 pra 500Mbps para assinantes é por tempo limitado ou é 4ever?![]()
Site oficial da Claro operadora - Com Fibra, 5G e muito mais!
A Claro oferece combos de Internet fixa com fibra, Internet Móvel, TV por Assinatura, Planos de celular com o 4G e 5G, Apps e muito mais. Confira!www.claro.com.br
Link mágico da economia atualizado
Sabe dizer se o preço promocional de $99 pra 500Mbps para assinantes é por tempo limitado ou é 4ever?
Ruim que pelo site ele obriga a ter agendamento meio fake.
25% a menos de velocidade, porém 66% mais barato, compensa muito, lembrando que o bufferbloat em 700/350 é zero praticamente e que a maioria dos devices wifi6 pega 700Mbps de boas, 1Gbps a coisa exige um investimento extra.![]()
Engraçado eles manterem preço de HFC na fibra em área de sobreposição. Aqui o preço do 500 é R$99.
![]()
350mb ainda tá entregando 500mb?![]()
Site oficial da Claro operadora - Com Fibra, 5G e muito mais!
A Claro oferece combos de Internet fixa com fibra, Internet Móvel, TV por Assinatura, Planos de celular com o 4G e 5G, Apps e muito mais. Confira!www.claro.com.br
Link mágico da economia atualizado
350mb ainda tá entregando 500mb?
Pergunto pois pago 250mb por R$ 87 e me entrega os quase os 350mb, então eu aumentaria 3 golpes pra pegar os 500mb (350 por 89), o que já seria suficiente.
migraria pro 500Mb por 99R$ do link, receber 700Mb down 100Mb de up350mb ainda tá entregando 500mb?
Pergunto pois pago 250mb por R$ 87 e me entrega os quase os 350mb, então eu aumentaria 3 golpes pra pegar os 500mb (350 por 89), o que já seria suficiente.
teste com gato net e streaming rolando nas tvs
![]()
![]()
Aqui assinava 250 e passei pra 350 com o link acima. Em ambos casos recebendo o contratado, sem bônus.350mb ainda tá entregando 500mb?
teste com gato net e streaming rolando nas tvs
![]()
![]()
Eu tenho um Samsung M23 5g também , mas no wi-fi só chega em 300mbs de down um absurdo. Tenho que testar com meu antigo Z2 force aí o bicho pega kkencontrei um site falando que ele suporta 300mb, e um post no reddit reclamando justamente do wifi desse modelo
Eu coloquei um plano de 50mega com 10 de up, por R$52 , mas chega 170/62Uns 2 meses atrás liguei para cancelar, pois instalei Vivo Fibra. Na Claro pagava 240 e recebia 350. Aí expliquei que estava muito caro para manter como link de backup, e pedi se não tinha um plano mais barato.
Em resumo: a atendente baixou minha assinatura para 120Mbps por R$ 79,99, mas disse que eu receberia 250Mbps. Porém meu download está na faixa dos 450Mbps, e upload em média fica em míseros 20Mbps (esse foi o motivo de eu querer largar o HFC), mas quando os astros estão alinhados o upload chega a 45Mbps.
Dessa maneira estou pagando R$ 79,99 por 120Mbps e acho que estou recebendo 500/50 (só que está limitado em 450/45 pois meu modem DOCSIS 3.0 parece não aguentar mais do que isso...).
tem link para contratar?Eu coloquei um plano de 50mega com 10 de up, por R$52 , mas chega 170/62
esse que tu tens SAGEMCOM fast 3895 (o que tenho aqui um dos melhores) e outro que voce pode solicitar ARRIS TG3442...Eu tenho um Samsung M23 5g também , mas no wi-fi só chega em 300mbs de down um absurdo. Tenho que testar com meu antigo Z2 force aí o bicho pega kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Meu sagemcomfast 3895 fabricado em Nov.21 não aguentou, está com as luzes do wi-fi piscando sem parar, o up caiu de 100 para 20 no Max. Nos níveis apenas o sinal tx está amarelo em torno de 52.8, tentei ligar duas vezes na claro de noite e nada de atenderem , reclamei na Anatel vamos ver qual modem devem me trazer tem algum melhor docsis 3.1? Grato.
Acho que é só pra PJ pelo que me lembro, simulei aqui e apareceu pelo menos por R$ 49,99. Interessante que tentei colocar o plano do fixo, que deveria sair por R$ 10,00 com plano de banda larga. Aparentemente 50 MB não é banda larga...tem link para contratar?
Acho que a profeta do atendimento da Ouvidoria Claro tinha razão, modem com porta 2,5Gbps somente a partir do meio do ano e olhe lá, uma pena.Pelo menos é... Bem estável né? (base gigante...).
E putz, nada dos modens com porta de 2.5Gb?
creio que esse é 2.5gbps e wifi ac apenasPelo menos é... Bem estável né? (base gigante...).
E putz, nada dos modens com porta de 2.5Gb?
parece que querem imitar som da LG como bebedouro ou mala com ou sem alça, parece que chegou na ESCURO
Esse CBN eu tenho no escritório kkk mas até agora tá de boa. Até agora nada da resposta da Anatel prazo final é dia 16.. como queria uma fibra da claro kkesse que tu tens SAGEMCOM fast 3895 (o que tenho aqui um dos melhores) e outro que voce pode solicitar ARRIS TG3442...
NUNCA na sua vida aceite, barre, faz barricada, cordao de isolamento, quarentena de 1 km ... desse modem cbn CH8568