[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Bom pessoal,

cheguei ao meu limite, msm com isenção de fatura, hj o rpaz da ouvidoria q vinha me atendendo bem, acho q encheu o saco de n conseguir resolver e ficar com meu protocolo na mão e quer se livrar, a coisa hj desandou geral, coordenador fala q já tá resolvido, q n tem mais problema na rede externa, falaram q o plano de 1gb com o valor colocado pra mim estava errado e foi feito de forma indevida, q meus equipamentos precisam ser tds homologados pela Anatel, q iriam verificar eles, pois esta na cláusula de uso de rede, q equipamentos externos podem causar problemas e por fim, por mais q lá no site tem q o upload é 100mb, na minha região n atende, só consegue até 50mb no plano de 1gb. Enfim, n vou ficar com um serviço q n me atende, msm com isenção de fatura, além do mais, a Claro tá cagando e andando pro cliente, então basta. Falaram q virão aqui na minha região amanhã, mas já tô de saco cheio, parecem q querem inverter a responsabilidade ou estão querendo q eu cancele msm.

Opiniões d quem tem experiência com Brisanet e Mob Telecom serão bem vindas, pois decidi q vou mudar pra uma das duas, só aguardar opinião de vcs e do pessoal lá no tópico da brisa.

Aqui teria fibra da oi e da vivo Tb, mas n confio na Oi, ninguém sabe se amanhã será vendida e Vivo tá cobrando 500 conto no plano de 1gb, além de bloquear IPTV, tô fora.

Quem já tve contato com uma das 2 q mencionei como opções e puder falar sobre estabilidade, rotas, latência, agradeço.

Estou completamente decepcionado com o tratamento da Claro, após 10 anos de relacionamento, hj foi o limite, pra passar os detalhes de td q ouvi hj teria q escrever um livro, mas me tirar como mentiroso e querer inverter o problema deles alegando q vão checar se meus equipamentos são homologados pela Anatel, se n forem, seriam os causadores das quedas e falar q estou errado em pedir desconto no setor de cancelamento e fazerem readequação do pacote, foi a gota d'água.

Bom pessoal,

cheguei ao meu limite, msm com isenção de fatura, hj o rpaz da ouvidoria q vinha me atendendo bem, acho q encheu o saco de n conseguir resolver e ficar com meu protocolo na mão e quer se livrar, a coisa hj desandou geral, coordenador fala q já tá resolvido, q n tem mais problema na rede externa, falaram q o plano de 1gb com o valor colocado pra mim estava errado e foi feito de forma indevida, q meus equipamentos precisam ser tds homologados pela Anatel, q iriam verificar eles, pois esta na cláusula de uso de rede, q equipamentos externos podem causar problemas e por fim, por mais q lá no site tem q o upload é 100mb, na minha região n atende, só consegue até 50mb no plano de 1gb. Enfim, n vou ficar com um serviço q n me atende, msm com isenção de fatura, além do mais, a Claro tá cagando e andando pro cliente, então basta. Falaram q virão aqui na minha região amanhã, mas já tô de saco cheio, parecem q querem inverter a responsabilidade ou estão querendo q eu cancele msm.

Opiniões d quem tem experiência com Brisanet e Mob Telecom serão bem vindas, pois decidi q vou mudar pra uma das duas, só aguardar opinião de vcs e do pessoal lá no tópico da brisa.

Aqui teria fibra da oi e da vivo Tb, mas n confio na Oi, ninguém sabe se amanhã será vendida e Vivo tá cobrando 500 conto no plano de 1gb, além de bloquear IPTV, tô fora.

Quem já tve contato com uma das 2 q mencionei como opções e puder falar sobre estabilidade, rotas, latência, agradeço.

Estou completamente decepcionado com o tratamento da Claro, após 10 anos de relacionamento, hj foi o limite, pra passar os detalhes de td q ouvi hj teria q escrever um livro, mas me tirar como mentiroso e querer inverter o problema deles alegando q vão checar se meus equipamentos são homologados pela Anatel, se n forem, seriam os causadores das quedas e falar q estou errado em pedir desconto no setor de cancelamento e fazerem readequação do pacote, foi a gota d'água.
Oi Fibra é outra empresa, não é a Oi móvel falida...
Vivo bloqueando IPTV?!?

Bom pessoal,

Bom, falta de aviso, não foi :limo:

É isso aí, quem tem problema com a Claro e acaba entrando na conversa deles, resulta nisso mesmo.

Oi Fibra é outra empresa, não é a Oi móvel falida...
Vivo bloqueando IPTV?!?
Volta e meia vejo notícia falando q a Oi vai pedir nova recuperação judicial, dia desses tva falando sobre isso.

Sim, aqui na minha cidade e tenho vários conhecidos q utilizam vivo e n vai, eu já fui em casa de parente q tem vivo e quando fui assistir um jogo pelo iptv no celular, n rodava d jeito nenhum, só quando liguei VPN.

Eu realmente não consigo entender por que a Claro não consegue oferecer os 100 Mbit/s de upload no plano 1 Giga, mesmo que foi comprovado que na sua região o plano de 500 Mega recebe os 100 Mbit/s no upload.
Será isso um problema técnico da rede HFC que por algum motivo não consegue chegar os 100 Mbit/s no upload caso o cliente possua alta taxa de download?
Incompetência? Ou pura falta de vontade de arrumar as coisas? Pode até ser burocracia interna ou falta de planejamento.

mas me tirar como mentiroso e querer inverter o problema deles alegando q vão checar se meus equipamentos são homologados pela Anatel, se n forem, seriam os causadores das quedas e falar q estou errado em pedir desconto no setor de cancelamento e fazerem readequação do pacote, foi a gota d'água.
Thiago, você é um herói por ter passado por tudo isso e ainda ser cliente da Claro. Você deveria estar sendo pago para utilizar essa incrível Internet COM FIBRA.™️
Mas pelo amor de deus amigo cancela isso logo.

Bom pessoal,

Rapaz, deixar de assinar a Vivo por conta de IPTV é dose. E digo isso tendo Vivo Fibra assinada a mais de 3 anos com 3 tvs no IPTV piratao 24h aqui em casa.

Bom, falta de aviso, não foi :limo:

É isso aí, quem tem problema com a Claro e acaba entrando na conversa deles, resulta nisso mesmo.
Pois é, tva até levando d boa com o tratamento q estavam dando e a isenção da fatura, mas pelo visto, n vão conseguir resolver tão cedo e começaram a jogar a culpa pro lado do cliente, o cara falar q tva resolvido, sendo q minha Internet caiu várias vezes no fds e hj mais 2 vezes, to fora, cansei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu realmente não consigo entender por que a Claro não consegue oferecer os 100 Mbit/s de upload no plano 1 Giga, mesmo que foi comprovado que na sua região o plano de 500 Mega recebe os 100 Mbit/s no upload.
Será isso um problema técnico da rede HFC que por algum motivo não consegue chegar os 100 Mbit/s no upload caso o cliente possua alta taxa de download?
Incompetência? Ou pura falta de vontade de arrumar as coisas? Pode até ser burocracia interna ou falta de planejamento.

Thiago, você é um herói por ter passado por tudo isso e ainda ser cliente da Claro. Você deveria estar sendo pago para utilizar essa incrível Internet COM FIBRA.™️
Mas pelo amor de deus amigo cancela isso logo.
Com td certeza n é limitação do HFC no docsis 3.1, é a implementação da estrutura de forma porca por parte deles msm, aí n querem mexer devido a custos, como atende a maioria, sendo q nós somos pontos fora da curva, fica por isso msm.

Amanhã msm já devo decidir qual irei migrar e providenciar a contratação.

Rapaz, deixar de assinar a Vivo por conta de IPTV é dose. E digo isso tendo Vivo Fibra assinada a mais de 3 anos com 3 tvs no IPTV piratao 24h aqui em casa.
A grande questão da Vivo aqui são os preços, 1gb 500 conto, sem condições!

Última edição:
poxa, eu doido pela fibra da vivo aqui e nao tem a fibra deles, testei tim por uma semana e oi por mais de um ano, ambas são trocar seis por meia dúzia, com um dia percebi diferença delas para a claro.

A grande questão da Vivo aqui são os preços, 1gb 500 conto, sem condições!

Isso com certeza, quem fez o portfólio da Vivo faz uso de drogas pesadas. A unica forma de ter um plano decente na época que eu assinei era pegar o mais barato e ir subindo o plano com degustações no consumidor.gov.

Isso com certeza, quem fez o portfólio da Vivo faz uso de drogas pesadas. A unica forma de ter um plano decente na época que eu assinei era pegar o mais barato e ir subindo o plano com degustações no consumidor.gov.
Pois é, 1gb na brisa e na Oi tá de 199,90, aí vai a vivo e mete 500 🤦🏻

Tô quase decidido a migrar pra brisanet, só se realmente a Vivo for a Suprassumo d tds as opções e eu topar ficar no de 500mb por 150 e depois de muito tempo ir tentando desconto no de 1gb.

Galera, o modem que tenho é o tg4223 da Arris se não me engano e estou com intermitência. O técnico já veio aqui e recusou tudo e optou por trocar pelo fast 3895 da seagecom. A troca é boa ou ruim? Tenho medo de trocar e gerar mais problemas de velocidade e abrangência de sinal.

Essa parada de upload do 1 Gbps tem um PDF.

D2rW33r.png

w9dpSpl.png

Pelo que eu entendi os 100 Mbps de upload no 1 Gbps é algo promocional e não está disponível em todas localidades.

Bom, o pessoal lá no tópico da brisa é muito parado, falei com o primo da minha esposa q trabalha lá como promotor de vendas, conversei com ele pra tirar umas dúvidas e ele falou q aqui na cidade estão expandindo rápido e já tem bastante técnicos para atender, então as demandas estão sendo atendidas rapidamente. Passei umas perguntas pra ele sobre Latência, rotas, porta d 2.5gb na ONU e modo bridge. Ele disse q td dia almoça com vários técnicos e amanhã vai tirar essas dúvidas com ele e me dá um retorno, dependendo das respostas, provavelmente amanhã msm estarei contratando a brisanet.

Quem sabe, quando a vivo resolver baixar os planos lá pro ano q vem quando acabar a fidelidade eu pulo pra lá.

D2rW33r.png

w9dpSpl.png

Pelo que eu entendi os 100 Mbps de upload no 1 Gbps é algo promocional e não está disponível em todas localidades.
Pois é, o cara da ouvidoria depois veio me mandar esse documento perguntando se eu tinha lido, eu já tinha visto, mas a questão é, a Claro coloca lá bem grande q o upload do plano é 100mb, aí nos pormenores vem essas pegadinhas aí, provavelmente a maioria contrata e nem se dá conta disso, só se preocupa com o download.

Esse CBN eu tenho no escritório kkk mas até agora tá de boa. Até agora nada da resposta da Anatel prazo final é dia 16.. como queria uma fibra da claro kk
O meu também é um desses e também não me incomoda.
Mas uso ele em bridge. Com certeza deve contribuir pra ficar mais estável.

Bom pessoal,

Cara, com relação a Mob e a Brisanet, tive as 2 e não tenho do que reclamar do serviço.
Mas devo te lembrar que as 2 usam CGNAT.
Como seu contrato na Claro é antigo, você deve ter IPv4 válido.
Se isso não for um problema pra você, a experiência com qualquer uma das duas vai ser boa.

D2rW33r.png

w9dpSpl.png

Assim como o up de 100 Mb no plano de 500 Mb.

Última edição:
O meu também é um desses e também não me incomoda.
Mas uso ele em bridge. Com certeza deve contribuir pra ficar mais estável.

Cara, com relação a Mob e a Brisanet, tive as 2 e não tenho do que reclamar do serviço.
Mas devo te lembrar que as 2 usam CGNAT.
Como seu contrato na Claro é antigo, você deve ter IPv4 válido.
Se isso não for um problema pra você, a experiência com qualquer uma das duas vai ser boa.

Assim como o up de 100 Mb no plano de 500 Mb.
Isso, na claro eu tenho ipv4 válido, eu tva dando uma lida lá no tópico da brisanet e vi alguns comentários sobre isso, lá falam q vc tem como pedir pra mudar pra ipv4 válido e sair do CGNAT, mas parece q tem q contratar, vou procurar saber se procede e o valor, mas n sei como está hj, comentaram lá Tb q ao mudar para ipv4 na brisa, as rotas mudam e ficam ruins. Vou mandar essa dúvida Tb pra ele ver com o técnico amanhã.

Volta e meia vejo notícia falando q a Oi vai pedir nova recuperação judicial, dia desses tva falando sobre isso.

Sim, aqui na minha cidade e tenho vários conhecidos q utilizam vivo e n vai, eu já fui em casa de parente q tem vivo e quando fui assistir um jogo pelo iptv no celular, n rodava d jeito nenhum, só quando liguei VPN.
A Anatel já anunciou que vai bloquear IPs desses serviços de IPTV clandestinos, e já está conversando com as grandes operadoras e com a Abranet para que o bloqueio inclua os pequenos também. E isso já é pra esse semestre de 2023.

Isso, na claro eu tenho ipv4 válido, eu tva dando uma lida lá no tópico da brisanet e vi alguns comentários sobre isso, lá falam q vc tem como pedir pra mudar pra ipv4 válido e sair do CGNAT, mas parece q tem q contratar, vou procurar saber se procede e o valor, mas n sei como está hj, comentaram lá Tb q ao mudar para ipv4 na brisa, as rotas mudam e ficam ruins. Vou mandar essa dúvida Tb pra ele ver com o técnico amanhã.
Tem que pagar pra mudar pra IP válido de forma mensal. É R$ 50 na Brisanet e R$ 150 na Mob.

comentaram lá Tb q ao mudar para ipv4 na brisa, as rotas mudam e ficam ruins.
Isso mesmo.

A Anatel já anunciou que vai bloquear IPs desses serviços de IPTV clandestinos, e já está conversando com as grandes operadoras e com a Abranet para que o bloqueio inclua os pequenos também. E isso já é pra esse semestre de 2023.

Tem que pagar pra mudar pra IP válido de forma mensal. É R$ 50 na Brisanet e R$ 150 na Mob.

Isso mesmo.
Mas será q fica tão pior assim?
Já tive a informação q o IPTV funciona normal na brisa.
Pedi para o primo da minha esposa dar um tracerout pro dns do Google e comparando com o resultado q tive aqui com o da Claro, o da brisa deu quase 4 segundos a menos na Latência, mas n consigo ver por onde está indo, provavelmente por estar em CGNAT, os ips q apareceram lá pra ele, são tds dentro da rede da brisa.

Meu problema com o CGNAT a priori seria dar problema com a plataforma tuya e ewelink dos meus dispositivos de casa inteligente. Li aqui q caso esteja em CGNAT e der problema com equipamentos q eu possua, de acordo com uma norma da Anatel, eu poderia pedir o fallback sem custo, n sei se procede.

Mas será q fica tão pior assim?
Já tive a informação q o IPTV funciona normal na brisa.
Pedi para o primo da minha esposa dar um tracerout pro dns do Google e comparando com o resultado q tive aqui com o da Claro, o da brisa deu quase 4 segundos a menos na Latência, mas n consigo ver por onde está indo, provavelmente por estar em CGNAT, os ips q apareceram lá pra ele, são tds dentro da rede da brisa.

Meu problema com o CGNAT a priori seria dar problema com a plataforma tuya e ewelink dos meus dispositivos de casa inteligente. Li aqui q caso esteja em CGNAT e der problema com equipamentos q eu possua, de acordo com uma norma da Anatel, eu poderia pedir o fallback sem custo, n sei se procede.

Cara, até onde sei é assim: ou paga ou nada de IP válido.

Vou parar por aqui, pois já fugi demais do assunto do tópico.

Parece até sacanagem! Depois de td stress e das trocas de farpas q foram trocadas hj e pela primeira vez ter aumentado o tom de voz e deixado a entender q realmente iria cancelar, eis q estou pesquisando sobre a Brisa aqui e antes de dormir resolvo fazer um teste de velocidade no wifi pelo celular, olha o resultado 🤷🏻

N acreditei e fiz vários em sequência, o upload está batendo 100mb! Fui logo no aplicativo conferir se na tal adequação de plano o rpaz da ouvidoria tinha colocado no de 500mb, mas n, está lá como 1gb msm!
Após ouvir um monte de baboseira e ter dito q iria encerrar a reclamação lá na ouvidoria, ele ainda me mandou várias msgs dizendo q falou cm o coordenador e q viriam na minha região verificar compatibilidade e fazer adequação, nem liguei e sinceramente, pretendo cancelar.

Parece até sacanagem! Depois de td stress e das trocas de farpas q foram trocadas hj e pela primeira vez ter aumentado o tom de voz e deixado a entender q realmente iria cancelar, eis q estou pesquisando sobre a Brisa aqui e antes de dormir resolvo fazer um teste de velocidade no wifi pelo celular, olha o resultado 🤷🏻

N acreditei e fiz vários em sequência, o upload está batendo 100mb! Fui logo no aplicativo conferir se na tal adequação de plano o rpaz da ouvidoria tinha colocado no de 500mb, mas n, está lá como 1gb msm!
Após ouvir um monte de baboseira e ter dito q iria encerrar a reclamação lá na ouvidoria, ele ainda me mandou várias msgs dizendo q falou cm o coordenador e q viriam na minha região verificar compatibilidade e fazer adequação, nem liguei e sinceramente, pretendo cancelar.

Caraca, só agora te subiram o famigerado perfil de 100Mbps de up no HFC de 1Gbps, que coincidência. :bem:

As operadoras não ligam se a gente é assinante a 1 ou 20 anos, eles só querem vender a assinatura, também já tive problemas com a NET na época (2000 e bolinha), quando perdi um preço promocional no plano de 10Mbps (saudade do Webstar DPC2100) por ter feito um up pra 20Mbps, eu nem tinha assinatura de TV e eles socaram aquilo na fatura kkk, teve que vir um técnico inspecionar dizendo que não tinha decoder de TV instalado, uma palhaçada.

São uns s*fados mesmo

Pelo que vi já pediram a recuperação mesmo, nos EUA, de novo. Não que eu esteja feliz, ainda mais sendo assinante, mas depois de tanta dor de cabeça com a Claro não tinha mais como. E foi a mesma situação, Claro no HFC cagado, Vivo cobrando bem mais no mesmo plano, preciso de fixo também então o jeito foi recorrer a bOi. Não é a mesma região, estou em Dourados/MS, mas o que posso adiantar é:
A V-tal deu uma boa "corrigida" em algumas rotas mais cagadas, mas no geral um pouco piores que as da Claro/Vivo, mas pelo menos sem CGNAT. Por outro lado como é fibra, ou funciona ou não funciona, pelo menos aqui na minha instalação. Já vão uns 5 meses, sem quedas nem problemas graves. As ONTs fornecidas pela bOi são todas bloqueadas, não dá pra usar modo bridge neles. Fora isso... Sei lá, dá pra assinar por 7 dias e testar, ver se atende suas necessidades. Ah, e vão ser os 930-940 MBs mesmo, já que a bOi também não tem ONT com porta de 2.5Gb.

Users who are viewing this thread

• Voltar