[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Acabei de ver a equipe da Claro passando fibra na rua Joana Angélica - Ipanema RJ/RJ.
Perguntei pro carinha e ele confirmou que será fibra ate a residencia do cliente.

Esse cabo que esta para fora da caixa de visita é a fibra optica blindada.

bojs2C.jpg
 
Acabei de ver a equipe da Claro passando fibra na rua Joana Angélica - Ipanema RJ/RJ.
Perguntei pro carinha e ele confirmou que será fibra ate a residencia do cliente.

Esse cabo que esta para fora da caixa de visita é a fibra optica blindada.

bojs2C.jpg
Essa caixa tá limpinha
 
Boa tarde,

bom se é conto ou não, como eu falei, resolvi esticar a corda pra ver até aonde vai, n sei se vc tve alguma bronca com a Claro, mas aqui a conexão sempre foi estável, n tinha do q reclamar, dessa vez o problema persiste, mas td mundo q tem me atendido, tem me atendido bem e realmente estão tentando resolver, já melhorou, mas ainda ocorrem quedas.

Hj o rpaz da Ouvidoria nível 2 me ligou e disse q entrou em contato com o coordenador da própria Claro da minha região, quando falou com ele, ele disse q já estava ciente do meu problema e eles estão mapeando td região pra encontrar os problemas e resolver, então fato q minha insistência fez com q meu problema tivesse prioridade e já está um nível acima. Enquanto isso o atendente da ouvidoria disse q vai acompanhar e cobrar diretamente ao coordenador da Claro e enquanto n resolvem ele falou q vai isentar o valor da minha fatura até resolverem. Com relação ao upload, ele me pediu pra enviar no email dele o perfil correto pra colocar meu contrato e os prints do site da Claro mostrando que o upload disponível no plano para o meu endereço é com 100mb de upload, mandei td pra ele e ele disse q vai cobrar essa questão Tb com o msm coordenador.

Bom, apesar da chateação n tenho pq cancelar no momento, o pessoal realmente está tentando resolver e enquanto n resolve, n vão me cobrar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Imagino bem o tratamento de algumas pessoas, tem gente q tem o rei na barriga.

Eu com td chateação q estou tendo no meu caso, tratei tds os técnicos q vieram aqui com educação, ofereci água, bati papo com eles, inclusive estou com o telefone de vários deles e volta e meia eles me mandam print d algum cliente com upload em 100mb pelo whatsapp 😂

Os caras correram atrás do sagemcom 2 vezes pra mim quando mudaram pra um EMTA q eu n queria e estão sempre a disposição.

Aqui em casa como minha vó mora comigo e tem 99 anos, eu entrego uma máscara caso estejam sem e o propé pra entrar em casa, mas só por segurança dela msm e pergunto antes se eles se incomodam em usar e explico o motivo, se n forem precisar entrar em casa, nem peço pra colocar.

Por tratar td mundo bem msm com a chateação, acredito q Tb estão me tratando bem e tentando resolver, resta ter um pouco mais de paciência.
Bronca com a Claro nunca tive não, serviço funciona bem desde 2013.
Só que, é só ver quem tem problema aqui no fórum, basicamente vivem em loop com técnico que tenta dar atenção, supervisor e ouvidoria que fingem dar atenção, e o cliente simplesmente fica sendo enganado.

Aqui se fosse no seu caso, já teria cancelado, tendo em vista o histórico.
 
Acabei de ver a equipe da Claro passando fibra na rua Joana Angélica - Ipanema RJ/RJ.
Perguntei pro carinha e ele confirmou que será fibra ate a residencia do cliente.

Esse cabo que esta para fora da caixa de visita é a fibra optica blindada.

bojs2C.jpg
Já não era sem tempo, hein? Esse "cobreamento" com a maresia sentando o pau esses anos todos, deve dar um gasto interessante de manutenção. Agora começa a novela de adequar os prédios, tomara que não apareçam síndicos que barrem a sobreposição porque sim e tá acabado.

Me mata uma curiosidade: lembro que no início de 2000 tinha Velox e Virtua por aí, como que ficou? Tem Oi Fibra, Vivo, Tim?
 
Já não era sem tempo, hein? Esse "cobreamento" com a maresia sentando o pau esses anos todos, deve dar um gasto interessante de manutenção. Agora começa a novela de adequar os prédios, tomara que não apareçam síndicos que barrem a sobreposição porque sim e tá acabado.

Me mata uma curiosidade: lembro que no início de 2000 tinha Velox e Virtua por aí, como que ficou? Tem Oi Fibra, Vivo, Tim?
Aqui em ipanema tem net desde 96/97 nessa época era só sinal de TV.
Velox existe tbm desde quando criaram.
Detalhe, até 2020 só havia duas opções de Internet, claro e vivo fibra.
Em 2021 entrou Oi fibra

Não há cabeamento Tim residencial aqui.
 
Sim, sempre que vem alguém da Claro aqui (e antes de outras) eu sempre tento deixar o técnico mais à vontade possível, trato bem, afinal é um ser humano como todos os outros que está prestando um serviço de forma digna e correta, mesmo sendo MUITO MAL pago. Mas bola pra frente, gente que se acha só por que tem um dinheiro à mais sempre vai ter e tem que infelizmente relevar e quando um cliente te estende a mão, te deixa à vontade, te trata bem, ajuda ele, faz um bom trabalho, é uma via de duas mãos. Abraço!
Falou tudo, bem assim mesmo, abraço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tento sempre me colocar no lugar dos outros. Todos os técnicos que recebi na minha casa foram bem tratados, perguntei se queriam água gelada, um refrigerante, ofereci minha escada para que não precisassem descer do prédio para pegar no carro e subir novamente. Por várias vezes vi que o atendimento nos canais oficiais da Claro tem muitas deficiências e fiquei de certa forma indignado, mas nunca descontei em nenhum atendente por telefone. A pessoa pode ser nova na função ou não ter recebido um treinamento adequado, eu posso prejudicar o resto do dia ou da semana da pessoa desferindo uma grosseria, sendo arrogante, ríspido, ignorante. Eu guardo a indignação pra mim e sempre lembro dos empregos que já passei, das falhas que cometi e as que ainda cometerei.
Isso aí, somos seres humanos e somos falhos, mas que bom que você aprendeu com seus erros e tenta ser um ser humano cada vez melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde,

bom se é conto ou não, como eu falei, resolvi esticar a corda pra ver até aonde vai, n sei se vc tve alguma bronca com a Claro, mas aqui a conexão sempre foi estável, n tinha do q reclamar, dessa vez o problema persiste, mas td mundo q tem me atendido, tem me atendido bem e realmente estão tentando resolver, já melhorou, mas ainda ocorrem quedas.

Hj o rpaz da Ouvidoria nível 2 me ligou e disse q entrou em contato com o coordenador da própria Claro da minha região, quando falou com ele, ele disse q já estava ciente do meu problema e eles estão mapeando td região pra encontrar os problemas e resolver, então fato q minha insistência fez com q meu problema tivesse prioridade e já está um nível acima. Enquanto isso o atendente da ouvidoria disse q vai acompanhar e cobrar diretamente ao coordenador da Claro e enquanto n resolvem ele falou q vai isentar o valor da minha fatura até resolverem. Com relação ao upload, ele me pediu pra enviar no email dele o perfil correto pra colocar meu contrato e os prints do site da Claro mostrando que o upload disponível no plano para o meu endereço é com 100mb de upload, mandei td pra ele e ele disse q vai cobrar essa questão Tb com o msm coordenador.

Bom, apesar da chateação n tenho pq cancelar no momento, o pessoal realmente está tentando resolver e enquanto n resolve, n vão me cobrar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Imagino bem o tratamento de algumas pessoas, tem gente q tem o rei na barriga.

Eu com td chateação q estou tendo no meu caso, tratei tds os técnicos q vieram aqui com educação, ofereci água, bati papo com eles, inclusive estou com o telefone de vários deles e volta e meia eles me mandam print d algum cliente com upload em 100mb pelo whatsapp 😂

Os caras correram atrás do sagemcom 2 vezes pra mim quando mudaram pra um EMTA q eu n queria e estão sempre a disposição.

Aqui em casa como minha vó mora comigo e tem 99 anos, eu entrego uma máscara caso estejam sem e o propé pra entrar em casa, mas só por segurança dela msm e pergunto antes se eles se incomodam em usar e explico o motivo, se n forem precisar entrar em casa, nem peço pra colocar.

Por tratar td mundo bem msm com a chateação, acredito q Tb estão me tratando bem e tentando resolver, resta ter um pouco mais de paciência.
Exatamente, tratar a gente com arrogância, ignorante, ríspido não vai resolver nada e o problema vai persistir.
 
Última edição:
Essa caixa tá limpinha

Pior que, para um bueiro escavado há 26-28 anos, até que não está tão sujo não.

Esse equipamento aí deve ser muito, muito caro. Pois é, literalmente blindado, para poder aguentar o desgaste do dia a dia, sujeira, poeira, água de chuva, calor do RJ, maresia...

Olha que interessante. Há uns anos atrás, o sinal da Claro ficava intermitente aqui nos prédios. O problema demorou anos para ser solucionado.
Até que um técnico genial descobriu o problema.

O pessoal utiliza uma vaselina especial para passar os cabos e as mãos do técnicos ficavam sujas de vaselina. Na hora de apertar/atarrachar o cabo, acabava passando vaselina das mãos dos técnicos para os conectores. Com ônibus e caminhão passando na rua, isso gerava vibração no solo e com o tempo os conectores iam perdendo contato e o sinal ficava fraco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aos assinantes de claro ftth.
A latência para sites que possuem cdn fica abaixo de 10ms?

Por exemplo: eu sou assinante vivo fibra e ping pro dns Google e cloudflare fica abaixo de 10.

Na claro hfc o menor ping q já vi foi 13ms
 
Última edição:
Só ver o diâmetro do cabo que o técnico puxou pra dentro da sua casa/apartamento. Se for um cinza, bem fino, é fibra/FTTH. Se for aquele branco de parabólica, coaxial/HFC. Mas nessa velocidade de upload, só se a Claro anabolizou a rede toda do HFC... (ainda em tempo: MORTE AO CABO DE PARABÓLICA!)
Mas pelo modelo do roteador, é fibra sim.

Eu fiz um teste porco com o meu celular, tanto pelo roteador wifi que coloquei e do próprio modem, mas isso tudo é na bOi com o Huawei HG8145V5, plano de 500mb. Tanto por um ax3000 da Xiaomi quanto pelo Huawei, na rede de 5 ghz, bate os 500 MB contratados, isso a 1 metro do aparelho. No Huawei oscilou mais, mas passou dos 450 MB até estabilizar nos 520. O Xiaomi tava no canal 36 e o Huawei no 149.

Uma dúvida, o técnico testou com o aparelho dele e te mostrou o resultado?
Ele veio sem equipamento no dia, só ficou o meu celular para teste mesmo.
e o cabo é fibra mesmo
 
Informação: Pra galera de Anápolis-GO, a Claro está fibrando (por algum motivo) o bairro Vila Góis-N.senhora d'abadia. Sem motivo aparente, já que tem HFC e outras seiscentas opções de Fibra na região.
 
Aos assinantes de claro ftth.
A latência para sites que possuem cdn fica abaixo de 10ms?

Por exemplo: eu sou assinante vivo fibra e ping pro dns Google e cloudflare fica abaixo de 10.

Na claro hfc o menor ping q já vi foi 13ms
Aqui na claro fibra ping para cdns da akamai,cloudfare etc fica 6 a 8 ms,pois o datacenter que atende aqui fica em bh,imagino que quem é de bh e tem claro fibra deve ficar uns 2 ms.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu testei todos canais que o modem oferece, não mudou a taxa de download(eu fiz o teste perto do modem pra ficar na frequencia de 80mhz). Acho que é a unica coisa que dava pra fazer daqui, provavelmente vou ter que chamar um técnico mesmo
Já testou em outro aparelho?Algum outro celular que tenha wifi 5ghz e que suporte essa velocidade?
 
Aqui na claro fibra ping para cdns da akamai,cloudfare etc fica 6 a 8 ms,pois o datacenter que atende aqui fica em bh,imagino que quem é de bh e tem claro fibra deve ficar uns 2 ms.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já testou em outro aparelho?Algum outro celular que tenha wifi 5ghz e que suporte essa velocidade?
Meu celular é o unico q suporta 5g em casa, tem um s8 antigo mas ele recebe menos velocidade ainda.
 
Informação: Pra galera de Anápolis-GO, a Claro está fibrando (por algum motivo) o bairro Vila Góis-N.senhora d'abadia. Sem motivo aparente, já que tem HFC e outras seiscentas opções de Fibra na região.

Motivo: Não perder clientes, no bairro Jundiaí já tem fibra.
 
Instalaram fibra da Claro FTTH na casa de um parente com sinal -36 o máximo aceitável é até quanto? Percebi algumas lentidoes e já no mesmo dia abri chamado técnico
Abriram retorno de credenciada, veio o mesmo técnico trocou toda a instalação e trocou a ONT, agora está com -20 e colocaram essa ONT
20230210-181140.jpg

20230210-180628.jpg

20230210-180601.jpg
 
Abriram retorno de credenciada, veio o mesmo técnico trocou toda a instalação e trocou a ONT, agora está com -20 e colocaram essa ONT
20230210-181140.jpg

20230210-180628.jpg

20230210-180601.jpg
Essa ONT não é aquela semelhante a da Tim que possui porta 2.5GbE?

A carcaça é bem semelhante.
 
Aqui em ipanema tem net desde 96/97 nessa época era só sinal de TV.
Velox existe tbm desde quando criaram.
Detalhe, até 2020 só havia duas opções de Internet, claro e vivo fibra.
Em 2021 entrou Oi fibra

Não há cabeamento Tim residencial aqui.
Só sinal de TV, e com aquela revista mensal com a grade de programação, igual a TVA, lembra? O Velox eu lembro dele em 2003, namorei uma garota na época que morava na Prudente de Morais, e um dia chegou o Velox para ela com o SpeedStream 5200, o famoso "cara de palhaço" com incríveis 256k! Rapaz... como o tempo passa. Não sabia da Vivo, para mim só tinha ficado a Claro e Oi VDSL se arrastando por aí.

Bem capaz agora da Tim querer meter o focinho aí, usando a merda neutra. Só vai mudar a cor de verde para azul... kkkkkk...
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo