[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Valeu... Abri reclamação na anatel... vá que aqui dê certo também aí é 500 | 35?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc pode me enviar o texto que você enviou para a anatel? Eu abri a reclamação com o seguinte texto abaixo e enviei os testes do Speedtest para eles:
Boa noite, não sei se é cabível para reclamação... porém gostaria de saber se a Claro haveria a possibilidade de "aumentar/melhorar" o Upload referente a tecnologia disponível aqui na minha região dentro do plano que eu tenho atualmente, que é de 500 megas, porém a taxa de upload é bem abaixo. Se possível colocar 100 Mbps como taxa de Upload, visto que dentro dos 500 Mbps está chegando a taxa de 720 Mbps de download e o Upload fica oscilando entre 35 | 50 | 60 Mbps. Obrigado
Seu plano é PME/CNPJ? Não sei por que diabos, mas acho que ninguém que tá nesse tipo de plano recebeu o upgrade no upload igual os clientes residenciais/cpf. Bizarrices da Claro

Meu plano é PF, normal. 500 | 35 porém ta chegando 720 | as vezes varia o upload entre 35 | 50 | 60 Mbps
Então você está recebendo a velocidade do contrato, qualquer extra é bônus da operadora. Aqui em Pelotas/RS tenho o plano de 500/35 contratado e a Claro está entregando 720/60, neste caso não tem o que reclamar. Concordo que o upload poderia ser maior (seria ótimo) mas está dentro do que foi contratado.

Meu plano é PF, normal. 500 | 35 porém ta chegando 720 | as vezes varia o upload entre 35 | 50 | 60 Mbps
É que tem variado muito de região pra região o quanto chega, saturação de rede, tipo de usuário conectado... Bom, aquela chorada é gratuita né?
Só comentei porque no jurídico, o plano 600/35 só dava isso mesmo. 630-36 foi o máximo que peguei, comecei a precisar de mais upload e a rede da Claro não colabora aqui na minha cidade, tive que cair fora.

Só comentei porque no jurídico, o plano 600/35 só dava isso mesmo. 630-36 foi o máximo que peguei, comecei a precisar de mais upload e a rede da Claro não colabora aqui na minha cidade, tive que cair fora.

Aqui é plano PJ e o perfil é 600/35, o máximo que chega de upload é 37MB. :press:

Como tenho o plano de outro provedor vou ficar no PME da Claro mesmo.

Última edição:
É que tem variado muito de região pra região o quanto chega, saturação de rede, tipo de usuário conectado... Bom, aquela chorada é gratuita né?
Sim... abri reclamação ontem pela anatel... se der bom, ótimo, se não der, segue no mesmo upload... faz parte hehe

Como é desgastante lidar com a Claro/NET, pqp! Estou pagando 124,90 apenas de internet 500/250 e a única coisa que pedi foi pra que adequassem meu plano ao que está sendo ofertado pela operadora aos demais usuários, que é 99,90/mês.

Infelizmente isso vai me fazer voltar pra VIVO de novo, não tenho mais saco pra ficar discutindo com aquelas amebas do consumidor.gov.

Na claro existe um "setor de fidelidade" ou algo similar como tem na vivo para negociar valores ? Eu não gostaria de cancelar, mas confesso que não estou encontrando outra alternativa....

Como é desgastante lidar com a Claro/NET, pqp! Estou pagando 124,90 apenas de internet 500/250 e a única coisa que pedi foi pra que adequassem meu plano ao que está sendo ofertado pela operadora aos demais usuários, que é 99,90/mês.

Infelizmente isso vai me fazer voltar pra VIVO de novo, não tenho mais saco pra ficar discutindo com aquelas amebas do consumidor.gov.

Na claro existe um "setor de fidelidade" ou algo similar como tem na vivo para negociar valores ? Eu não gostaria de cancelar, mas confesso que não estou encontrando outra alternativa....
Ouvidoria ou setor de cancelamento. São os únicos que conseguem dar desconto. Se for no cancelamento pode tentar chorar um desconto a mais. Na ouvidoria eles conseguem adequar seu plano, mas nem sempre conseguem dar mais desconto.

Na ouvidoria eles conseguem adequar seu plano, mas nem sempre conseguem dar mais desconto.

As células que atendem as demandas no consumidor.gov são da ouvidoria. Quando o cliente entra com um pedido ele precisa se certificar que a prestadora oferece de fato o serviço naquele valor. Se é oferta como em período de Black Friday ou de outra ocasião tem que ser para todos, novos assinantes e clientes que já estão na base. Na minha região o preço padrão do plano de 500MB é 129,90, com o desconto do débito automático ou fatura digital o valor fica em R$124,90, se não há uma promoção VIGENTE que justifique um pedido para pagar R$99,90 não se pode fazer nada, se há tal promoção, deve-se elencar a resolução 632 da Anatel, em seu artigo 46 que diz:

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Fonte oficial

Última edição:
As células que atendem as demandas no consumidor.gov são da ouvidoria. Quando o cliente entra com um pedido ele precisa se certificar que a prestadora oferece de fato o serviço naquele valor. Se é oferta como em período de Black Friday ou de outra ocasião tem que ser para todos, novos assinantes e clientes que já estão na base.
Sim, mas o que eu quis dizer é que no setor de cancelamento é possível tentar um desconto adicional em relação ao valor de 99. Na ouvidoria eles conseguem adequar para 99 mas provavelmente não conseguem um desconto adicional em relação ao valor de 99.

Sim, mas o que eu quis dizer é que no setor de cancelamento é possível tentar um desconto adicional em relação ao valor de 99. Na ouvidoria eles conseguem adequar para 99 mas provavelmente não conseguem um desconto adicional em relação ao valor de 99.

Tem cliente que não vale a pena para a operadora e nesses casos nem sempre se consegue o "empenho" esperado do setor de cancelamento, há casos que o cliente quer cancelar e consegue, tem algumas variáveis envolvidas.

Se ele quer tentar vá em frente, ligue e vá para o setor de cancelamento para ver se há algo que possa ser feito. Se fosse um combo de valor agregado maior seria mais fácil esperar da operadora empenho na retenção, mas não é impossível conseguir algo a mais em plano de internet avulso, acho que é válido tentar!

As células que atendem as demandas no consumidor.gov são da ouvidoria. Quando o cliente entra com um pedido ele precisa se certificar que a prestadora oferece de fato o serviço naquele valor. Se é oferta como em período de Black Friday ou de outra ocasião tem que ser para todos, novos assinantes e clientes que já estão na base. Na minha região o preço padrão do plano de 500MB é 129,90, com o desconto do débito automático ou fatura digital o valor fica em R$124,90, se não há uma promoção VIGENTE que justifique um pedido para pagar R$99,90 não se pode fazer nada, se há tal promoção, deve-se elencar a resolução 632 da Anatel, em seu artigo 46 que diz:

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Fonte oficial
Tem cliente que não vale a pena para a operadora e nesses casos nem sempre se consegue o "empenho" esperado do setor de cancelamento, há casos que o cliente quer cancelar e consegue, tem algumas variáveis envolvidas.

Se ele quer tentar vá em frente, ligue e vá para o setor de cancelamento para ver se há algo que possa ser feito. Se fosse um combo de valor agregado maior seria mais fácil esperar da operadora empenho na retenção, mas não é impossível conseguir algo a mais em plano de internet avulso, acho que é válido tentar!

Não liguei com o intuito de usar o "jeitinho brasileiro", só queria uma paridade de valores em relação às pessoas que tem o mesmo plano estão pagando, nem mais e nem menos.

Pensei que seria algo relativamente fácil de resolver, pois a VIVO nunca me deu dor de cabeça em relação a isso, mas a Claro parece não se importar em perder clientes...

Valores praticados aqui no meu município:

QImEIpE.png

Anexe esse print e o artigo mencionado no meu post anterior para demonstrar que existe essa oferta vigente e que há determinação da agência reguladora no tocante a fazer cumprir ofertas para clientes que já são da base de assinantes. Se for o caso, faça isso na Anatel já que a operadora está colocando dificuldades para resolver via consumidor.gov, não esqueça de classificar a reclamação no consumidor.gov como não resolvida se a atendente seguir negando o que é de direito!

Não resolvido, nota 1

Última edição:
Anexe esse print e o artigo mencionado no meu post anterior para demonstrar que existe essa oferta vigente e que há determinação da agência reguladora no tocante a fazer cumprir ofertas para clientes que já são da base de assinantes. Faça isso na Anatel!
Farei uma nova tentativa e volto aqui para dar um feedback.

Turma, passando para dar o meu relato de um problema chato que estava acontecendo aqui:

Meu plano é HFC 500/35. De velocidade estava exatamente conforme contratado. Mas de 15 dias para cá, começou uma queda atrás da outra e em determinados períodos estava impossível de utilizar.

Geralmente na parte da manhã entre 9 e 10:30 e as vezes voltava a acontecer a noite por volta das 21. Modem Kaon CG3000 ele perdia o sincronismo com a central, recuperava a sincronia, mas pouco tempo (as vezes questão de segundos, ou 1 minuto) ele caía novamente. E ficava nesse ciclo: caía, subia, caía subia.... todos os dias, incluindo domingo, feriado...

O estranho que os níveis estavam bons, mas como cliente antigo da claro, sei que a região sofre de saturação, pois durante anos, só havia Claro com boas velocidade e a Oi com ADSL com no máximo 35 megas; ou seja em peso a região é cliente claro (pode ser que mude esse cenário, pois a 2 meses a tim fibrou e 1 mês atrás a oi também).

Após 3 ligações em dias váriados, com o atendimento falando que era problema na região, enviar atualização, estar sem sistema, liguei já indignado na última vez pela enrolação e o atendente da claro do 10621 me perguntar qual método eu estava acessando a internet e eu responder 2 vezes que era por cabo e o mesmo falando que 2.4 é sujeito a interferência; eu surtei com o atendente e consegui uma visita técnica. OBS: tá difícil esse atendimento da claro; o cara não saber que conexão a cabo não tem nada haver com wireless, foi decepcionante para mim. Além dessa luta para conseguir uma visita, a claro liga horas depois, tentando desmarcar a visita, falando que se for improdutiva vão cobrar, e outros bla, bla, bla... mas como já sei dessa história, só confirmei que queria a visita e mantiveram a visita.

O técnico (terceirizado) veio no dia seguinte e após conversar com ele (pois reparei que ele não ia fazer nada), ele trocou os conectores (que estavam bons, pois foram trocados ano passado por um técnico da própria claro e eu conferi antes de reclamar), pedi ao mesmo para trocar o modem. Ele colocou um Sagecom F@st 3895 novo (o Kaon que estava aqui recebi ele novo a poucos meses atrás).

Por enquanto resolveu. Não estou tendo quedas desde quarta quando trocou o modem.

Fica o relato para quem estiver tendo esses problemas e pode ser a solução trocar o modem.

PS: Conversei com o técnico e tentei ver se ele tinha o modem Arris, mas ele falou que Arris só na zona "sul" de BH.

Edit: o técnico também comentou que o modem só estava sincronizando 23 canais e ele ia abrir chamado para área externa verificar o porque de não sincronizar os 32. E conferi na OS, consta solicitação para verificarem a rede externa.

Última edição:
Não liguei com o intuito de usar o "jeitinho brasileiro", só queria uma paridade de valores em relação às pessoas que tem o mesmo plano estão pagando, nem mais e nem menos.

Pensei que seria algo relativamente fácil de resolver, pois a VIVO nunca me deu dor de cabeça em relação a isso, mas a Claro parece não se importar em perder clientes...

QImEIpE.png
Se vc só quer a paridade, ligue na ouvidoria. Pelo menos nas experiências que eu tive, eles movem mundos e fundos pra conseguir a paridade de valores, nem que seja lançando como desconto em fatura.

Na minha experiência, tinha descoberto um link com um combo muito bom com um preço excelente, mas a funcionária da ouvidoria não encontrava em sistema. Ela lançou como desconto na fatura e a cada 6 meses ligo pra renovar o desconto.

Como seu plano é comum creio que farão rapidamente

Por experiência, a melhor forma de conseguir negociar com a retenção é jogando a real:

"olha sou assinante do plano w, pago X, está muito caro, preciso de um desconto, pois a situacao esta dificil, gosto da claro e quero manter a claro mas preciso de um desconto, isso fora que [minha vizinha paga y/operadora v é mais barata/outra desculpa esfarrapada]. Consegue chegar no valor Z? Sou cliente desde 1945 e gostaria que voces considerassem o tanto de anos que sou assinante" [há um pequeno exagero, mas é mais ou menos deste jeito]

Em geral, a net tem mais autonomia para descontos no cancelamento. A vivo na ouvidoria. A net costuma ser mais flexível com descontos, a vivo é mais engessado, depende do que o sistema oferece.

Dificilmente o cliente não vale o empenho, salvo se ele pagar um valor irrisorio/insignificante/torador no hfc/mau pagador. Isso fora que depende do atendente. Se não deu certo com um atendente tente com outro.

Última edição:
Pessoal, uma luz, depois de muito tempo fui entrar no modem TC3102 da Technicolor através do endereço 192.168.0.1 colocando o login e senha da etiqueta.

Entrou numa tela de configuração "de acordo com os padrões da Anatel". A primeira tela é mudar a senha, creio eu, do roteador.

Tem que colocar de novo o endereço 192.168.0.1 na barra do navegador, e aí entra direto, Voces sabem o que muda se eu fizer essa configuração de acordo com o padrão "Anatel"?

Alguém sabe se houve atualização de firmware para esse modelo? Não entrava nessa tela.....

Outra coisa, vocês sabem se nesse modelo TC3102 da Technicolor tem como unificar os sinais de 2.4 e 5.0 em uma só rede?

Grato.

Turma, passando para dar o meu relato de um problema chato que estava acontecendo aqui:

Meu plano é HFC 500/35. De velocidade estava exatamente conforme contratado. Mas de 15 dias para cá, começou uma queda atrás da outra e em determinados períodos estava impossível de utilizar.

Geralmente na parte da manhã entre 9 e 10:30 e as vezes voltava a acontecer a noite por volta das 21. Modem Kaon CG3000 ele perdia o sincronismo com a central, recuperava a sincronia, mas pouco tempo (as vezes questão de segundos, ou 1 minuto) ele caía novamente. E ficava nesse ciclo: caía, subia, caía subia.... todos os dias, incluindo domingo, feriado...

O estranho que os níveis estavam bons, mas como cliente antigo da claro, sei que a região sofre de saturação, pois durante anos, só havia Claro com boas velocidade e a Oi com ADSL com no máximo 35 megas; ou seja em peso a região é cliente claro (pode ser que mude esse cenário, pois a 2 meses a tim fibrou e 1 mês atrás a oi também).

Após 3 ligações em dias váriados, com o atendimento falando que era problema na região, enviar atualização, estar sem sistema, liguei já indignado na última vez pela enrolação e o atendente da claro do 10621 me perguntar qual método eu estava acessando a internet e eu responder 2 vezes que era por cabo e o mesmo falando que 2.4 é sujeito a interferência; eu surtei com o atendente e consegui uma visita técnica. OBS: tá difícil esse atendimento da claro; o cara não saber que conexão a cabo não tem nada haver com wireless, foi decepcionante para mim. Além dessa luta para conseguir uma visita, a claro liga horas depois, tentando desmarcar a visita, falando que se for improdutiva vão cobrar, e outros bla, bla, bla... mas como já sei dessa história, só confirmei que queria a visita e mantiveram a visita.

O técnico (terceirizado) veio no dia seguinte e após conversar com ele (pois reparei que ele não ia fazer nada), ele trocou os conectores (que estavam bons, pois foram trocados ano passado por um técnico da própria claro e eu conferi antes de reclamar), pedi ao mesmo para trocar o modem. Ele colocou um Sagecom F@st 3895 novo (o Kaon que estava aqui recebi ele novo a poucos meses atrás).

Por enquanto resolveu. Não estou tendo quedas desde quarta quando trocou o modem.

Fica o relato para quem estiver tendo esses problemas e pode ser a solução trocar o modem.

PS: Conversei com o técnico e tentei ver se ele tinha o modem Arris, mas ele falou que Arris só na zona "sul" de BH.

Edit: o técnico também comentou que o modem só estava sincronizando 23 canais e ele ia abrir chamado para área externa verificar o porque de não sincronizar os 32. E conferi na OS, consta solicitação para verificarem a rede externa.
Esse técnico usou analisador Docsis? desde drop vindo da rua ate sua casa?

Esse relato que tu fez e comum quando esta com degradação na rede... equipe externa se for prestativa vai solucionar pra todo mundo

Nao enchendo minha bola, alguns amigos aqui do fórum sabem da minha luta alguns anos pra cá, fiquei tanto em cima pra solucionar a rede externa que acabei ate ajudando na rua e pra completar vieram vários carros da claro pra consertar minha regiao toda.
Sabe aquela sensação de missao cumprida?
Fiz amizades com alguns tecnicos que nem preciso mais falar que ja sabem procedimento e passo pra eles a situaçao.

Tecnico bom e aquele que tem sua ferramenta e calmamente analisa todo espectro da rede

Pessoal, uma luz, depois de muito tempo fui entrar no modem TC3102 da Technicolor através do endereço 192.168.0.1 colocando o login e senha da etiqueta.

Entrou numa tela de configuração "de acordo com os padrões da Anatel". A primeira tela é mudar a senha, creio eu, do roteador.

Tem que colocar de novo o endereço 192.168.0.1 na barra do navegador, e aí entra direto, Voces sabem o que muda se eu fizer essa configuração de acordo com o padrão "Anatel"?

Alguém sabe se houve atualização de firmware para esse modelo? Não entrava nessa tela.....

Outra coisa, vocês sabem se nesse modelo TC3102 da Technicolor tem como unificar os sinais de 2.4 e 5.0 em uma só rede?

Grato.
passei por isso pelo CBN

faz o procedimento, na tela de segurança coloca nome de acesso ou deixa como CLARO_ bla bla bla ... e senha a seu gosto pra tu acessar a pagina do modem. Feito isso vai ficar eternamente que voce escolheu desde que nao use reset de fabrica pra começar tudo de novo

QImEIpE.png
Faz tempo que a Net é da Claro. Mas depois que virou Claro Claro mesmo. Tá difícil o atendimento. Pessoal atende com má vontade ou ou não sabe do que se trata. Não querem cumprir nem o que eles mesmo propõem.

Pessoal, nas últimas semanas baixei jogo de PS4 a rodo, resultado: entrei para a lista negra dos usuários que baixam acima de 4tb.
Pior que onde moro, é net claro ou net claro, o duto da rua para o prédio está obstruído.
E sim, nada absolutamente nada resolve. Vc reclama, eles liberam a velocidade por umas 8h, dp limita de novo, vc reclama, no outro dia não liberam, na terceira cancelam a visita técnica e por aí vai...
A dúvida é (pra quem já passou ou passa por isso): quando é que eles resetam a limitação (se é que fazem)? É no "mesversário" de assinatura do plano? Dp só limitam de novo se baixar mais de 4 tb?

A dúvida é (pra quem já passou ou passa por isso): quando é que eles resetam a limitação (se é que fazem)? É no "mesversário" de assinatura do plano? Dp só limitam de novo se baixar mais de 4 tb?

A limitação é permanente e só o data center pode removê-la. No fórum recentemente duas pessoas conseguiram sair em algumas semanas, mas abriram reclamação na Anatel, consumidor.gov. Tem que insistir! Se não resolver no prazo da queixa encerra como não resolvido e cria outra, é a única maneira de punir a operadora já que prejudica os índices de avaliação da mesma. O Procon seria o melhor caminho, quando o técnico vir na sua casa peça para ele descrever na OS digital que você está com velocidade limitada, exemplo:

"Cliente recebendo 30MB, o contratado é 500MB. Encaminhado para análise do setor responsável."

Com a ordem de serviço digital preenchida por um técnico de campo da própria operadora você pode ingressar no Procon, a partir do momento que a ordem de serviço evidencia que há um problema tens em mãos uma prova fornecida pela própria operadora. Não adianta ficar de mi mi mi só com a ouvidoria, ponha pressão abrindo frente na Anatel, se possível no Procon, ambos podem punir a operadora, se ficar só entre você e a ouvidoria é mais fácil da Claro ir empurrando a situação com a "barriga".

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar