[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Galera, a garantia adicional dada pelos cartões visa cobrem as mesmas coisas da garantia de 1 ano dada pelo fabricante? Alguém sabe?
 
Uma duvids: aquele suporte que já vem com a g3, pode instalar em painel de madeira ou só em parede de concreto/tijolo?
 
Aí vai depender se o jogo roda a 120fps...

Então, fiz o teste jo fifa e no Call of Duty. E os dois rodaram apenas em 60fps, e o VRR consta como desligado. Deve ter alguma opção na tv q não estou encontrando... nas opções do ps5 deixei tudo no automático, VRR, 120 FPS, Desempenho.
 
Galera, a garantia adicional dada pelos cartões visa cobrem as mesmas coisas da garantia de 1 ano dada pelo fabricante? Alguém sabe?
Opa, como faz pra pedir a garantia adicional? É só preencher aquele formulário da visa?
 
Chegou hoje a TV, confesso que só em jogo ela ganhou até agora da minha antiga samsung ks7000, que ao contrário da c1, eu calibrei.... não gostei das bordas dela também. Ah, o serial é final é C1PSA.CWZPLS2, seria evo? obrigado

Essa da caixa é furada.

Tem que ver no menu de serviço da TV ou fazer o teste de limpeza dos pixels e vê em quanto tempo será feito. Se for em 1h não é a EVO, se for em 10 minutos, é.
Mas ainda assim é estranho, pois o "EVO" é o conjunto de painel + processador e outras tecnologias. Com toda certeza na C2 será 10 minutos por isso.

Ou seja, comprou a C1 aceita que não é EVO e vida que segue. Tudo é mais mito que fatos, aí fica dificil.
 
Galera, a garantia adicional dada pelos cartões visa cobrem as mesmas coisas da garantia de 1 ano dada pelo fabricante? Alguém sabe?
Diz seguir estritamente a garantia do fabricante.

Será que o cartão de débito do MP serve? Atualmente é o único cc com bandeira visa que tenho.
 
Última edição:
Diz seguir estritamente a garantia do fabricante.

Será que o cartão de débito do MP serve? Atualmente é o único cc com bandeira visa que tenho.
Tenta cadastrar o cartão no site do visa benefícios porque depois de cadastrar ele lista todos os benefícios que voce têm, só que acho que a maioria dos sites não tem a opção de pagar via cartao de débito.
 
Tenta cadastrar o cartão no site do visa benefícios porque depois de cadastrar ele lista todos os benefícios que voce têm, só que acho que a maioria dos sites não tem a opção de pagar via cartao de débito.
Verdade, tinha esquecido esse detalhe do débito, já ia fazer o pix pro mercado pago.
 
Boa noite! Cara pelo site das Americanas, seguro Mafre no contrato, a C2 65" 2 anos a mais de garantia, sai no valor de 1.500
O Submarino permitiu realizar o seguro, ficou bem mais em conta que o da LG. É a mesma seguradora das Americanas, lá ficou R$ 577 o de 2 anos adicionais. Consderando o valor da nota fiscal (R$ 3.500) acho que se tiver problemas no periodo da garantia estendida vou receber de volta o dinheiro, vai ser mais barato que pagar uma troca de painel por exemplo.
 
Chegou a minha 42C2 hoje, fiz uns testes rápidos e aparentemente tá tudo ok, de noite eu coloco no lugar da minha 43" atual pra avaliar melhor.

Um detalhe engraçado foi que o HDMI deu muito problema com o macbook do trabalho que tenho, a tela ficava piscando toda hora, porém funcionou sem broncas em 4k120 com minha 3090, vai entender.
 

C2 42 promoção nas Americanas de novo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu acho esse HDMI bem ruim mesmo... será q compensa comprar aqueles mais caros?

Compensa sim, eu comprei um nacional mesmo, da Cirilo cabos, nunca mais deu qualquer problema no PS5 e no Series X.

Quando meu cabo deu problema o PS5 dava um bip e desligava, e nao ligava, pesquisei algo e vi que um cara teve o mesmo problema e trocou o cabo, resolveu na hora.

Não imagino pq rss
 
Chegou a minha 42C2 hoje, fiz uns testes rápidos e aparentemente tá tudo ok, de noite eu coloco no lugar da minha 43" atual pra avaliar melhor.

Um detalhe engraçado foi que o HDMI deu muito problema com o macbook do trabalho que tenho, a tela ficava piscando toda hora, porém funcionou sem broncas em 4k120 com minha 3090, vai entender.
Instalei, 4k120 funcionando tranquilo, imagem muito bonita. Só fiquei confuso com o gsync/vrr, pensava que o refresh rate diminuiria automaticamente quando só tivesse com conteúdo estático, mas aparentemente é só quando o fps dos objetos na tela caem.

Sabem dizer ser há alguma diferença significativa em relação a consumo ou tempo de vida da TV se usar 60hz ao invés dos 120hz? Não faço questão alguma dos 120hz, mas se não tiver nenhum contra em usar deixarei ligado.
 
Diz seguir estritamente a garantia do fabricante.

Será que o cartão de débito do MP serve? Atualmente é o único cc com bandeira visa que tenho.

Não é a única bandeira com esse benefício. Mastercard (Gold e Black) também.
 
Não é a única bandeira com esse benefício. Mastercard (Gold e Black) também.
Dei uma olhada... parece que tem limite de 200 dólares por incidente, pra uma tv de de 5k+ só se der sorte de ser algo barato pra substituir.
Se for como a minha CX que o concerto fica mais caro que comprar uma nova, não vai resolve muita coisa.
Será que o Visa também tem limite máximo valor?
 
Essa da caixa é furada.

Tem que ver no menu de serviço da TV ou fazer o teste de limpeza dos pixels e vê em quanto tempo será feito. Se for em 1h não é a EVO, se for em 10 minutos, é.
Mas ainda assim é estranho, pois o "EVO" é o conjunto de painel + processador e outras tecnologias. Com toda certeza na C2 será 10 minutos por isso.

Ou seja, comprou a C1 aceita que não é EVO e vida que segue. Tudo é mais mito que fatos, aí fica dificil.
Amigo essa informação de 1h não é evo e 10 minutos é não procede, se fosse assim nem precisaria olhar no serial ou no menu de serviço, era só entrar na limpeza de pixel e descobrir.

A limpeza de pixel nas c1 sempre será de 1 hora pois só o painel é evo, o conjunto todo que a Lg chama de Evo é painel + processador como vc falou e o processador da c1 não tem a tecnologia pra fazer a limpeza em 10 minutos.

Para se ter 100% de certeza se uma c1 possui painel evo só pelo menu de serviço mesmo, descobri pelo serial a 1 ano atras batia 90% das vezes mas as coisas mudam e a Lg nunca prometeu painel evo para as C1. Outra dica é reparar se ela possui um tom rosado com a tela toda em branco, isso é característica de um painel evo.

--------------------------------------------

Pros interessados o metodo para descobrir painel evo. (não é 100%)

A letra que estamos interessados em identificar é a quarta letra após o ponto. Se a primeira letra for um P ou um W você tem um painel EVO. Aqui está uma lista de painéis (WBE é EVO, WBC é normal):
  • P – LGD OLED OBM/WBE
  • Q – LGD OLED OBM/WBC
  • W – LGD OLED OCM/WBE
  • Y – LGD OLED CMO/WBC
 
Pros entendidos de modelo, compensa mais a C1 55" a R$ 4000 ou a C2 42" a R$ 3200? Pensando em usar pro PC (adicionalmente a um monitor 1440p 27")
 
Pros entendidos de modelo, compensa mais a C1 55" a R$ 4000 ou a C2 42" a R$ 3200? Pensando em usar pro PC (adicionalmente a um monitor 1440p 27")

55" para usar de monitor me parece um tanto quanto exagerado.
Mas deixa eu perguntar: onde a C2 de 42" tá R$3.200? Kkkk.



Vou pegar minha primeira OLED. Tenho uma Samsung de entrada de 2018 velha que não tá mais servindo pra muita coisa.
Vocês poderiam me auxiliar a escolher o modelo? Minha sala não é muito grande, estou em dúvida entre a C1 de 55", C2 ou C3 de 48", podendo até ser uma C2 de 42" caso encontre uma pelo preço que o amigo comentou acima.

A minha dúvida principal no momento está sendo: vale a pena pagar 6k na C3 de 48"? Ou o preço está muito alto e compensaria mais uma C1 de 55" por uns 4k? Elas são muito diferentes em questão de qualidade?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo