[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Lembro que você estava indeciso pra pegar, já chegou ?
Já sim, só ainda não instalei, pq vou fazer tudo junto quando o WC chegar.
Peguei o sleeved de 50cm, mas tô com medo de estar curto kkk...vamos ver na hora de colocar.
 
Na Corsair só as fontes RMx SHIFT estão vindo com o cabo 12vhpwr de fábrica, por enquanto, que eu saiba. E mesmo nelas a corsair preferiu manter seu conector EPS de 300W no lado da fonte. Único lugar que vi a venda aqui no BR foi na Venturi Gaming.

Obs: Tem que ser absolutamente maluco pra pagar 450 reais num cabo. Com esse dinheiro é muito melhor atualizar a fonte pra uma que já venha de fábrica no padrão novo.
Foi exatamente esse o meu raciocínio; se vou pagar coisa de 450/500 reais em um cabo corsair ou cablemod eu já atualizo logo minha fonte pra uma atx 3.0 com pci-e 5.0 nativo do fabricante e acabo com esse drama de cabo pra rtx.
Logicamente a troca da fonte ficou bem mais caro que um cabo de 500 reais mas como eu já tinha em planos a troca da fonte, pra mim foi tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já sim, só ainda não instalei, pq vou fazer tudo junto quando o WC chegar.
Peguei o sleeved de 50cm, mas tô com medo de estar curto kkk...vamos ver na hora de colocar.
50cm é muuuito curto amigo, só vai da certo se sua vga ficar praticamente ao lado da fonte.
O tamanho ideal é 70cm, que ai vc fica tranquilo, trabalha a ideia do cabo por cima da vga, por baixo ou na lateral.
Cabo pra mim é igual fonte, antes sobrar que faltar. :o(((((
 
Porra, tomara que 50cm dê kkkkkk. Lembro que na época me indicaram 45 aqui, aí peguei o de 50cm por desencargo.
Só semana que vem pra testar. Se não der, F. Terei que pedir troca. Bom que o conector da minha GPU é quase no meio, então capaz que dê, passando por cima.
 
Porra, tomara que 50cm dê kkkkkk. Lembro que na época me indicaram 45 aqui, aí peguei o de 50cm por desencargo.
Só semana que vem pra testar. Se não der, F. Terei que pedir troca. Bom que o conector da minha GPU é quase no meio, então capaz que dê, passando por cima.
Eu acho que passando por baixo vai ser mais fácil ai pra vc, por cima o cabo faz mais volta.
 
Última edição:
50cm deve dar sim sem esticar muito!

ratinho-6.jpg
 
O meu tem 65cm e sobra um pouco, acho que 50cm fica ok :ahh:
 
Mas ai vai depender do gabinete, por baixo da GPU deve dar na estica haha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ASUS RTX 4070 Ti RO JI Edition é lançado.​


sA2OWWt.png


A ASUS apresentou o avatar RO JI (RO姬) como parte da série Se7en, como uma oferta atraente destinada a um grupo específico de jogadores. A empresa desenvolveu duas séries de produtos, uma em branco e azul, e outra em preto e vermelho, que é o tema da RO JI. Notavelmente, a ADATA também oferece produtos em um tema semelhante, como a memória Lancer DDR5 RGB (foto abaixo).

A conta social oficial RO JI divulgou uma única foto da nova placa de vídeo ROG. Está confirmado que esta placa foi construída em torno do RTX 4070 Ti e parece ser uma variante da GPU ROG STRIX, apresentando um cooler espesso de 3.1 slots com três ventoinhas axiais.

PIcc0FN.jpg


No entanto, é incerto se este cartão chegará ao mercado, pois é explicitamente rotulado como uma edição limitada durante o sorteio. Na verdade, apenas uma unidade deste cartão está disponível para a promoção e toda a série de produtos parece estar limitada apenas ao mercado chinês.

A ASUS anunciou planos para um 'show de estreia' oficial estrelado por RO JI em 29 de julho, e parece provável que o RTX 4070 Ti seja revelado durante este evento.

Fonte: ASUS via @momomo_us
 
Última edição:
Não sabia que os cabos adaptadores da nvidia fornecidos junto com as GPUs eram tão ruins assim, fui testar e o cabo nem consegue encaixar direito, por isso que as gpus tavam derretendo no final do ano passado, adaptador horrível não encaixa e tem muita resistência pra empurrar.
 
Alguém tendo problema com queda de consumo da GPU? ta tendo uma porrada de jogo que simplesmente o consumo abaixa e o desempenho fica uma m... inclusive o the crew motorfest closed beta nao consigo rodar, fica a 12 fps com a 4070 consumido 44w
 
Alguém sabe quanto a RTX 3070 perde de performance de Full HD pra Quad HD?

Finalmente comprei um monitor novo Quad HD e já tô preocupado com a queda de performance :haha:
 
Não sabia que os cabos adaptadores da nvidia fornecidos junto com as GPUs eram tão ruins assim, fui testar e o cabo nem consegue encaixar direito, por isso que as gpus tavam derretendo no final do ano passado, adaptador horrível não encaixa e tem muita resistência pra empurrar.
O cabo que vem junto tem ótimo acabamento e funciona muito bem, só é curto demais e horrível na questão estética. E muito rígido também.
Ou o seu veio com defeito ou vc não esta usando ele de forma correta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tendo problema com queda de consumo da GPU? ta tendo uma porrada de jogo que simplesmente o consumo abaixa e o desempenho fica uma m... inclusive o the crew motorfest closed beta nao consigo rodar, fica a 12 fps com a 4070 consumido 44w
Não tenho esse jogo aqui pra poder testar.
 
O cabo que vem junto tem ótimo acabamento e funciona muito bem, só é curto demais e horrível na questão estética. E muito rígido também.
Ou o seu veio com defeito ou vc não esta usando ele de forma correta.
Comparando com o atx 3.0 o adaptador é bem pior de encaixar, não chega nem perto do encaixe macio e direto, tem que ficar empurrando de um lado pro outro. Só se foi o meu adaptador mesmo.
 
Comparando com o atx 3.0 o adaptador é bem pior de encaixar, não chega nem perto do encaixe macio e direto, tem que ficar empurrando de um lado pro outro. Só se foi o meu adaptador mesmo.
Eu tenho as 3 opções aqui; adaptador da nvidia que vem com a placa, cabo avulso que comprei no ml e fonte atx 3.0
Em todos as 3 opções não tive nenhum problema ou notei algo diferente.
 
Alguém tendo problema com queda de consumo da GPU? ta tendo uma porrada de jogo que simplesmente o consumo abaixa e o desempenho fica uma m... inclusive o the crew motorfest closed beta nao consigo rodar, fica a 12 fps com a 4070 consumido 44w
Ta bugado, testei the crew e nao passa de 50 W a gpu, ta tudo errado, fps nao sai de mais de 30 fica abaixo :limo:
 
50cm deve dar sim sem esticar muito!
tomara, pq to esperando o meu chegar e é de 40cm, pelo que medi é +- o tamanho do cabo que vem na fonte, então não deve faltar
 
tomara, pq to esperando o meu chegar e é de 40cm, pelo que medi é +- o tamanho do cabo que vem na fonte, então não deve faltar

Caso você conecte a placa no sentido descendo deve dar, não vai dar a volta.
 
enfim... dois lados aqui...(espero!)

o bom,,,,

chegaram os bixinhos...




o ruim,,,,

de primeira nao coube nesse meu gabinete (oque estava ja esperando), mas como minha intensao ew praticamente desmontar e limpar o gabinete que esta imundo, depois tento instalar de outra forma. Se nao der mesmo vou pesquisar por outro gabinete.

Qto a tv, amigos...a diferença de input lag que eu tinha no jogo que sempre jogo (wolfeinstein ET) da tv em que estava usando (uma samsung bu8000) pra esta nova ew coisa muita absurda.

Do cabo peguei este indicado pelo glass..
 
enfim... dois lados aqui...(espero!)

o bom,,,,

chegaram os bixinhos...




o ruim,,,,

de primeira nao coube nesse meu gabinete (oque estava ja esperando), mas como minha intensao ew praticamente desmontar e limpar o gabinete que esta imundo, depois tento instalar de outra forma. Se nao der mesmo vou pesquisar por outro gabinete.

Qto a tv, amigos...a diferença de input lag que eu tinha no jogo que sempre jogo (wolfeinstein ET) da tv em que estava usando (uma samsung bu8000) pra esta nova ew coisa muita absurda.

Do cabo peguei este indicado pelo glass..

É simplesmente uma delícia jogar na C1, aproveite. Tenho uma 65 pra jogar aqui e cada vez que sento na frente nela eu penso "pqp que imagem". Não tenho nem vontade de usar mais o S2721DGF.
 
É simplesmente uma delícia jogar na C1, aproveite. Tenho uma 65 pra jogar aqui e cada vez que sento na frente nela eu penso "pqp que imagem". Não tenho nem vontade de usar mais o S2721DGF.
Já lançaram a C3 na EU certo? Vem com melhorias em relação a C2?
 
Minha saga chegou ao fim, peguei a RTX 4080 usada por 4 meses com NF. Era de uma amigo meu, paguei 6400 nela e dei a minha GTX 1080 TI junto, no total saiu por 8k. Ele pegou uma RTX 4090 para ele, e pagamos em dois cartões na pichau, ambas as placas foram de lá.

IMG-20230720-WA0028.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo