• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Ranking Benchmark - 3DMark

Comparando 13 anos de 3DMark 11 com combos single e Crossfire/SLI que passaram por aqui.

R6gtFE8.png



Bonus: 3DMark Vantage


Comparar o primeiro com o último e até engraçado, diferença brutal

E era um Crosfire ainda no mais antigo

Onde montou esse gráfico ai? No site do 3DMark mesmo?
 
Comparar o primeiro com o último e até engraçado, diferença brutal

E era um Crosfire ainda no mais antigo

Onde montou esse gráfico ai? No site do 3DMark mesmo?
Isso, fui colocando os resultados de testes antigos na lista de comparação.
 
Time Spy com 980 Ti, 2080 Ti, 3080 Ti, 4080 e 4090

yn2KNU1.png


 
Testes pra servir como base pra galera que tem o mesmo conjunto (13600K + 4090). A VGA está em stock e o processador está com overclock o Pcore em 5,5 Ghz / Ecore 4,3 Ghz (Vcore 1,245v).

TIME SPY
75wZ7jk.png


TIME SPY EXTREME
NHe7VoL.png


FIRE STRIKE
sCi4UjL.png


FIRE STRIKE EXTREME
WAZIDC0.png


FIRE STRIKE ULTRA
e5zqm1A.png


CPU PROFILE
DUskFeo.png
 
Última edição:
Quebrando a barreira dos 26K de CPU score. CPU & GPU stock.

G9QeG4i.png


 
Quebrando a barreira dos 26K de CPU score. CPU & GPU stock.

G9QeG4i.png


Resultados insanos desse processador, apesar de não dar muita diferença para jogos em comparação ao 13600K. Deu coisa de aproxidamente 4% a mais de FPS (8 a 10) em jogos. Vou aguardar a levada Intel 14 pra saber se é vantagem trocar ou não pra um futuro 14600K.
YFj7Rd6.jpg
 
Última edição:
RTX 4090 / 13900 KF


QwZ9hVt.png



Tivf90j.png




FiSaSAd.png




FNaY77Z.png
 
Resultados insanos desse processador, apesar de não dar muita diferença para jogos em comparação ao 13600K. Deu coisa de aproxidamente 4% a mais de FPS (8 a 10) em jogos. Vou aguardar a levada Intel 14 pra saber se é vantagem trocar ou não pra um futuro 14600K.
YFj7Rd6.jpg
No meu caso as memórias fizeram a diferença, os 200Mhz a mais do KS não mudam praticamente nada comparado ao K, os testes que fiz foram com zero de overclock na CPU e na 4090. O kit que estou usando é 8200 CL38 mas não consigo rodar acima de 7600 na minha mobo sem voltagens muito altas pra usar 24/7, em 7600 elas funcionam em 34-43-43-115 1.4v estáveis sem esquentar.
 
No meu caso as memórias fizeram a diferença, os 200Mhz a mais do KS não mudam praticamente nada comparado ao K, os testes que fiz foram com zero de overclock na CPU e na 4090. O kit que estou usando é 8200 CL38 mas não consigo rodar acima de 7600 na minha mobo sem voltagens muito altas pra usar 24/7, em 7600 elas funcionam em 34-43-43-115 1.4v estáveis sem esquentar.
Seu PC está bem refinado. Um dos melhores do fórum,. Não precisa mudar nada. O meu ainda carrega o fantasma das DDR4 a 3200 ainda. A única coisa que fiz foi over no processador.
 
Testes pra servir como base pra galera que tem o mesmo conjunto (13600K + 4090). A VGA está em stock e o processador está com overclock o Pcore em 5,5 Ghz / Ecore 4,3 Ghz (Vcore 1,245v).

TIME SPY
75wZ7jk.png


TIME SPY EXTREME
NHe7VoL.png


FIRE STRIKE
sCi4UjL.png


FIRE STRIKE EXTREME
WAZIDC0.png


FIRE STRIKE ULTRA
e5zqm1A.png


CPU PROFILE
DUskFeo.png

Você ainda está bem, estou com 12th gen ainda... nem animo de fazer over.

Diferença consideravel... vou pular a 13 (que é azar e ainda lembra o partido dos ladrões) e talvez ir para 14th, a certeza é que vai ser AMD hahahah

 
Seu PC está bem refinado. Um dos melhores do fórum,. Não precisa mudar nada. O meu ainda carrega o fantasma das DDR4 a 3200 ainda. A única coisa que fiz foi over no processador.
Ah sim, nem esquento em fazer OC nem nada pq o 13900K chega fácil no thermal throttling o que reduz os ganhos, tirando as memos que tentei achar um ponto de equilibrio pra não ficar tão sub-utilizada. Pra jogo overclock não muda nada significativo e pra trabalhar estabilidade é mais importante que clocks e scores de benchmark. Tenho outro 13900K numa Z690 com DDR4 que roda tudo super bem, DDR4 ainda dá um bom caldo.

Cheguei no limite da memória, score de CPU deu uma melhorada. Ainda sem OC na CPU e GPU.

d8ICEKA.png


 
Última edição:
Seu PC está bem refinado. Um dos melhores do fórum,. Não precisa mudar nada. O meu ainda carrega o fantasma das DDR4 a 3200 ainda. A única coisa que fiz foi over no processador.
No seu caso ai não são as ddr4 que criaram esse abismo na comparação dos resultados.
Se vc estivesse também com um 13900 a diferença seria bem menor mesmo com ddr4, aqui eu uso também ddr4 e já comparei meus resultados com vários outros onde muda apenas a memória de ddr4 pra ddr5 e o resto do hardware o mesmo do meu.
Mas aqui eu uso as ddr4 3600 em 4400 pra benchs e pra jogos 4266.
Agora no seu caso 3200 realmente vai dar uma prejudicada, era bom subir elas.
 
Testando DDR5 8000 CL36.

E5pGhFU.png


 
13600K (Pcore 5,5 Ghz / ECore 4,3 Ghz - 1,25v) // 4090 @ Core 3000mhz (1045mv)

TIME SPY

YbVHt2q.png


TIME SPY EXTREME
dfKlRqk.png


FIRE STRIKE
s851CPJ.png


FIRE STRIKE EXTREME
hC5IWia.png


FIRE STRIKE ULTRA
sOErbhT.png

 
Impressionante como o 5900x não tem lá mta força nesses testes rss

Consegui 17k numa das runs, mas o maior score da 4090 foi numa outra run, 21400 cravado.

cwGsAtw.png


 
Impressionante como o 5900x não tem lá mta força nesses testes rss

Consegui 17k numa das runs, mas o maior score da 4090 foi numa outra run, 21400 cravado.

cwGsAtw.png


Dizem que o Windows 10 rende um pouco mais que o 11 nesses benchmarks.
 
Impressionante como o 5900x não tem lá mta força nesses testes rss
Dizem que o Windows 10 rende um pouco mais que o 11 nesses benchmarks.
Confirmo, ainda não brinquei com o 7900 e ele só viu W11 mas quando estava com o 9900KF deu pra ver a diferença ao longo do anos (W10 vs W11) mas também era comum acontecer essa variação entre uma rodada e outra dentro do mesmo S.O. também, sabe-se lá a causa mas era esse 1% pra cima ou pra baixo.
Antigamente eu fazia um clean install com o mínimo possível instalado, hoje tenho VPN e trocentas aplicações que ficam em background então coloco essa diferença na conta deles :fami:
 
Dizem que o Windows 10 rende um pouco mais que o 11 nesses benchmarks.

Ah mas com certeza. Quem busca ranking tem que ter um W pelado, só com o minimo necessário, provavelmente clean boot, reinicia a cada run, etc

Eu só uso 3D Mark pra testar estabilidade mesmo e ver se está dentro do esperado rss
 
Última edição:
Confirmo, ainda não brinquei com o 7900 e ele só viu W11 mas quando estava com o 9900KF deu pra ver a diferença ao longo do anos (W10 vs W11) mas também era comum acontecer essa variação entre uma rodada e outra dentro do mesmo S.O. também, sabe-se lá a causa mas era esse 1% pra cima ou pra baixo.
Antigamente eu fazia um clean install com o mínimo possível instalado, hoje tenho VPN e trocentas aplicações que ficam em background então coloco essa diferença na conta deles :fami:
Ah mas com certeza. Quem busca ranking tem que ter um W pelado, só com o minimo necessário, provavelmente clean boot, reinicia a cada run, etc

Eu só uso 3D Mark pra testar estabilidade mesmo e ver se está dentro do esperado rss
Na época do Windows 7 vs 10 também rolava isso né. Também já fiz isso de instalação limpa do Windows, mas usava uma instalação limpa num HD secundário e outro pra uso normal no HD principal hehehe

Hoje em dia tô igual o @flep - rodo benchmark pra testar estabilidade e ver se está dentro do esperado. E faço isso de tempos em tempos pra saber se mudou algo com as atualizações de driver e Windows/drivers.
 
Testando DDR5 8000 CL36.

E5pGhFU.png


Testando DDR5 8400 CL38. CPU e GPU stock.

Time Spy com CPU score quase quebrando os 27K
RMvS4XN.png


Time Spy Extreme
VmsTzSv.png

 
Time Spy com 980 Ti, 2080 Ti, 3080 Ti, 4080 e 4090

yn2KNU1.png


Adicionando Time Spy com DDR5 8400 CL38 no comparativo. Ganho de 22.1% comparado ao CPU score do teste com DDR4 3600 CL14

Co14sf4.png



E um teste com as memorias em 8533 CL38.
 
Última edição:
Última edição:
Tá díficil chegar nos 27K de CPU score sem overclock... 26987? :kidding:

BM0RL5M.png


 
Tá díficil chegar nos 27K de CPU score sem overclock... 26987? :kidding:

BM0RL5M.png



Tá rodando em modo civil ou já tá tirando todo o bagaço de tudo permitido?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo