• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KABUM] RX 6750 XT Mech 2X 12G OC MSI / 12 GB GDDR6 / R$2629

Recebi meu código finalmente depois de quase duas semanas de enrolação:

:vai:


RE4.png
Mandei email para o suporte da kabum, ontem a noite, hoje as 08:05 da manha já responderam e enviaram o codigo. O jogo mudou, agora é Starfield Premium edition
 
A placa do tópico subiu pra 2900....
Tem outra versão não OC por 2370, vale a pena?
Pra Full HD, pra Starfield RDR2 etc

Essa:

Comprei no sábado pela MagaLu a OC e recebi hoje o modelo V1

Da pra ver nitidamente que a própria kabum etiquetou como OC, a etiqueta interna do produto e caixa estão como V1

Quem pegar fica atento que se não notar passa facilmente despercebido. Acabei de mandar um e-mail pra kabum e tentei abrir um atendimento pela magalu tb
 
Comprei no sábado pela MagaLu a OC e recebi hoje o modelo V1

Da pra ver nitidamente que a própria kabum etiquetou como OC, a etiqueta interna do produto e caixa estão como V1

Quem pegar fica atento que se não notar passa facilmente despercebido. Acabei de mandar um e-mail pra kabum e tentei abrir um atendimento pela magalu tb
Nossa, que absurdo! O que consta na Nota Fiscal?
Exija a que vc comprou!
Agora há pouco constatei que o anúncio da V1 diz 12 meses de garantia, contra 36 da versão OC.
No chat da kabum confirmaram essa informação, a V1 tem menos garantia....🤦🏻
Vou aguardar a OC voltar a cair de preço, toda hora muda, pelo visto querem desovar a V1...
 
Nossa, que absurdo! O que consta na Nota Fiscal?
Exija a que vc comprou!
Agora há pouco constatei que o anúncio da V1 diz 12 meses de garantia, contra 36 da versão OC.
No chat da kabum confirmaram essa informação, a V1 tem menos garantia....🤦🏻
Vou aguardar a OC voltar a cair de preço, toda hora muda, pelo visto querem desovar a V1...

Na NF tá como OC, até tinha checado se eu não tinha comido bola mas na descrição do produto tava tudo OC

Depois que vi que a etiqueta da kabum que tava errada.

Eu me lasquei pq fiz um baita malabarismo pra poder comprar todas as peças, aí peguei a mobo e essa gpu no magalu (vendido pela kabum) pra poder parcelar e ganhar 5% de cashback do mél

Agora além de poder perder o cashback o processo todo acaba sendo mais moroso pq tenho que abrir o chamado pela magalu e eu ainda não sei se eles conseguem efetuar a troca ou só o cancelamento (segundo o FAQ da magalu parece tem uma seção que fala que só cancelam mas vamos ver...)

Curiosamente encontrei uma reclamação no reclameaqui de uma pessoa que teve o mesmo problema com a mesma placa haha. Fiquem atentos pq devem ter etiquetado uma caralhada de V1 como OC

 
Na NF tá como OC, até tinha checado se eu não tinha comido bola mas na descrição do produto tava tudo OC

Depois que vi que a etiqueta da kabum que tava errada.

Eu me lasquei pq fiz um baita malabarismo pra poder comprar todas as peças, aí peguei a mobo e essa gpu no magalu (vendido pela kabum) pra poder parcelar e ganhar 5% de cashback do mél

Agora além de poder perder o cashback o processo todo acaba sendo mais moroso pq tenho que abrir o chamado pela magalu e eu ainda não sei se eles conseguem efetuar a troca ou só o cancelamento (segundo o FAQ da magalu parece tem uma seção que fala que só cancelam mas vamos ver...)

Curiosamente encontrei uma reclamação no reclameaqui de uma pessoa que teve o mesmo problema com a mesma placa haha. Fiquem atentos pq devem ter etiquetado uma caralhada de V1 como OC

Problema de cashback é isso. Qualquer problema no produto ou pedido, mesmo que nem tenha sido sua culpa, e você acaba perdendo tudo. Muita sacanagem. E 5% de R$2000 não é pouca coisa.
 
Problema de cashback é isso. Qualquer problema no produto ou pedido, mesmo que nem tenha sido sua culpa, e você acaba perdendo tudo. Muita sacanagem. E 5% de R$2000 não é pouca coisa.

Pois é, já estou me conformando que vou perder...

Pior que era 5% de 3700 pq ainda peguei a mobo junto pra parcelar, dava uma aproximada ao valor do pix
 
Eu sabia que isso iria acontecer.

Hardware é assim quando abaixa demais tem que comprar pq em seguida vai subir muito.

Sobrou o novo modelo "V1" na casa dos 2400. Mas apenas com 12 meses de garantia.
 
Qual a diferença entre os 2? Só a garantia?

Pelo que vi no site da MSI as specs são praticamente a mesma coisa, diferença que a V1 acho que é 30 gramas mais leve.

Curiosomente na newegg a v1 ainda tem 3 anos de garantia.
 
Pelo que vi no site da MSI as specs são praticamente a mesma coisa, diferença que a V1 acho que é 30 gramas mais leve.

Curiosomente na newegg a v1 ainda tem 3 anos de garantia.
Interessante!
Acabei enrolando e perdi a OC kkkk. Mas caso essa V1 apareca por volta dos 2400 de novo vou pegar então. Obg meu caro.
 
Interessante!
Acabei enrolando e perdi a OC kkkk. Mas caso essa V1 apareca por volta dos 2400 de novo vou pegar então. Obg meu caro.

Hoje ela está por este valor na loja que explode. levando em conta que dá para vender o starfield premium por uns 250, então a placa ficaria por uns 2150 ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Site da MSI comparando ambos os modelos:

 
Hoje ela está por este valor na loja que explode. levando em conta que dá para vender o starfield premium por uns 250, então a placa ficaria por uns 2150 ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Site da MSI comparando ambos os modelos:

Achei que a OC = Overclock mas então é mesma coisa.
Na verdade vou ver se pego ela parcelado, mas muito obrigado pela info!
 
Pelo que vi no site da MSI as specs são praticamente a mesma coisa, diferença que a V1 acho que é 30 gramas mais leve.

Curiosomente na newegg a v1 ainda tem 3 anos de garantia.

Acredito que o anúncio da v1 na kabum tá com as informações erradas de garantia.

Pelo menos eu entendo que a própria MSI oferece 3 anos de garantia pra placa de vídeo e placa mãe. Qualquer coisa acho que vale mandar email pra coletek que é a empresa que faz o RMA deles em terra tupiniquim
 
  • Curtir
Reações: anc
Na NF tá como OC, até tinha checado se eu não tinha comido bola mas na descrição do produto tava tudo OC

Depois que vi que a etiqueta da kabum que tava errada.

Eu me lasquei pq fiz um baita malabarismo pra poder comprar todas as peças, aí peguei a mobo e essa gpu no magalu (vendido pela kabum) pra poder parcelar e ganhar 5% de cashback do mél

Agora além de poder perder o cashback o processo todo acaba sendo mais moroso pq tenho que abrir o chamado pela magalu e eu ainda não sei se eles conseguem efetuar a troca ou só o cancelamento (segundo o FAQ da magalu parece tem uma seção que fala que só cancelam mas vamos ver...)

Curiosamente encontrei uma reclamação no reclameaqui de uma pessoa que teve o mesmo problema com a mesma placa haha. Fiquem atentos pq devem ter etiquetado uma caralhada de V1 como OC

Tu até levantou uma questão agora, como saber se minha é V1 ou OC? Na compra era pra ser OC, na nota aparece OC também...
 
O setor de ligística da Kabum está cada dia pior. Comprei semana passada um Ryzen 7900x com frete Ninja e recebi uma caixa errada e vazia (o adoçante é só para referência de tamanho da caixa):

WhatsApp-Image-2023-08-12-at-14.57.27.jpeg


Estão lá "verificando o meu caso"......
 
Tu até levantou uma questão agora, como saber se minha é V1 ou OC? Na compra era pra ser OC, na nota aparece OC também...

Pela caixa você consegue ver, ainda está com ela? No canto superior direito vai estar OC/V1 ou então na etiqueta da caixa ele vai estar especificando também.

Se não me engano da pra ver os clocks pelo gpu z tb

O setor de ligística da Kabum está cada dia pior. Comprei semana passada um Ryzen 7900x com frete Ninja e recebi uma caixa errada e vazia (o adoçante é só para referência de tamanho da caixa):

WhatsApp-Image-2023-08-12-at-14.57.27.jpeg


Estão lá "verificando o meu caso"......

Surreal.
Nao da pra entender o que ta acontecendo, o estagiário deve tá puto.

Pior que tô tendo dor de cabeça pra conseguir devolver a V1 que veio errada, o que complica ainda mais a situação é que comprei pela magalu. Meu chamado aberto dia 2 só fui receber a primeira mensagem deles no dia 11.

Isso que já tinha aberto reclameaqui, teve um chamado do dia 31 que foi ignorado e um dia antes eu abri reclamação no consumidor.gov

Ainda queriam que eu levasse no correio pra devolver mas bati o pé que queria que fosse efetuado coletada no endereço de entrega e consegui.
 
O setor de ligística da Kabum está cada dia pior. Comprei semana passada um Ryzen 7900x com frete Ninja e recebi uma caixa errada e vazia (o adoçante é só para referência de tamanho da caixa):

WhatsApp-Image-2023-08-12-at-14.57.27.jpeg


Estão lá "verificando o meu caso"......

Comprei um r7 5700x para meu irmão. O processador veio fora da embalagem plástica completamente solto dentro da caixa, com os pinos todos ferrados.
Felizmente sempre gravo o unboxing de qualquer coisa que compro na internet. Então foi fácil de fazer a troca com eles, mas o pior é perder quase duas semanas quando se está com pressa.
 
Surreal.
Nao da pra entender o que ta acontecendo, o estagiário deve tá puto.

Pior que tô tendo dor de cabeça pra conseguir devolver a V1 que veio errada, o que complica ainda mais a situação é que comprei pela magalu. Meu chamado aberto dia 2 só fui receber a primeira mensagem deles no dia 11.

Isso que já tinha aberto reclameaqui, teve um chamado do dia 31 que foi ignorado e um dia antes eu abri reclamação no consumidor.gov

Ainda queriam que eu levasse no correio pra devolver mas bati o pé que queria que fosse efetuado coletada no endereço de entrega e consegui.
A maioria dos E-commerces não têm contratos com as transportadoras para logística reversa (retirada de produtos nos destinatários), pois é caro.

Mas nunca o erro na descrição pode causar ônus ao consumidor. Na verdade no seu caso se enquadra como prática de Propaganda Enganosa, que é crime:

Código de defesa do Consumidor - Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

Da Publicidade

Art. 36. A publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal.

Parágrafo único. O fornecedor, na publicidade de seus produtos ou serviços, manterá, em seu poder, para informação dos legítimos interessados, os dados fáticos, técnicos e científicos que dão sustentação à mensagem.

Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

§ 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

§ 2° É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.

§ 3° Para os efeitos deste código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.

Das Infrações Penais

Art. 67. Fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser enganosa ou abusiva:

Pena Detenção de três meses a um ano e multa.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei um r7 5700x para meu irmão. O processador veio fora da embalagem plástica completamente solto dentro da caixa, com os pinos todos ferrados.
Felizmente sempre gravo o unboxing de qualquer coisa que compro na internet. Então foi fácil de fazer a troca com eles, mas o pior é perder quase duas semanas quando se está com pressa.
Imagino que foi na Kabum também, certo?

O acondicionamento de produtos da Kabum era ótimo, agora é esta embalagem mequetrefe aí das fotos (a memória RAM que comprei veio nesta embalagem tb, sem plástico bolha ou nada mais...

Padrão MAGALU de entrega, infelizmente.
 
Se alguém pegar o código do starfield e quiser vender por um preço bacana eu compro
 
Pela caixa você consegue ver, ainda está com ela? No canto superior direito vai estar OC/V1 ou então na etiqueta da caixa ele vai estar especificando também.

Se não me engano da pra ver os clocks pelo gpu z tb
Ahhhh achei aqui, está OC mesmo.

Mas nunca o erro na descrição pode causar ônus ao consumidor. Na verdade no seu caso se enquadra como prática de Propaganda Enganosa, que é crime:
Então, ia falar justamente isso, tenho há um tempo aqui a placa, já ia direto no JEC neles, compensação na certa...
 
O setor de ligística da Kabum está cada dia pior. Comprei semana passada um Ryzen 7900x com frete Ninja e recebi uma caixa errada e vazia (o adoçante é só para referência de tamanho da caixa):

WhatsApp-Image-2023-08-12-at-14.57.27.jpeg


Estão lá "verificando o meu caso"......
Mesma embalagem que recebi na minha última compra... Mas tô mandando entregar tudo na Magazine Luiza pra eu abrir lá na frente do funcionário, porque tá bem complicado...

No meu caso tinha pego um M.2, cartão de memória e mais um monte de coisas pequenas e veio essa embalagem toda aberta nos lados e os produtos "dançando" lá dentro... :bem:

Reclamei, mostrei pro cara e abri na frente dele pra ver se nenhum produto estava faltando...

O pessoal que tá recebendo em casa, filme o unboxing... Logistica, embalo e envio da kabum já não eram grande coisa... Agora tá nesse nível...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo