• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KABUM] RX 6750 XT Mech 2X 12G OC MSI / 12 GB GDDR6 / R$2629

Quase peguei.

Mas eu tenho um pavor absurdo da AMD (RADEON) por drivers e incompatibilidade aliada a péssimas experiências que eu tive no passado, enquanto Intel + NVIDIA é só alegria. Além do mais estão reclamando do barulho excessivo no tópico, então acho que vou deixar passar essa.

Como está a usabilidade das Radeon hoje?
Eu só tive uns probleminhas com compatibilidade de cabos. Os adaptadores que usava na 1070 de hdmi para dp não funcionaram bem e tive que comprar outros. Agora esta redondo. Se rodar em qhd, que é o objetivo dela, não faz barulho. Só faz se forçar jogos em 4k. AI liga a ventoinha bem forte. Como só jogo em 2k não tenho problema nenhum.
 
Na magalu ela tá 2499 mas tem cuponzinho de 200

Qual CUPOM?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de comprar aqui na Magazine Luza com o Cupom ficou 2299R$.

cupom.png


Não foi aplicado os 200R$ mas descontaram 100R$ que já ajudou.
 
Última edição:
Será se compensa sair de uma 5700 XT pra essa?
Vai dar uns 30% de ganho
problema é a diferença de valor entre tu vender a tua 5700 XT e comprar essa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quase peguei.

Mas eu tenho um pavor absurdo da AMD (RADEON) por drivers e incompatibilidade aliada a péssimas experiências que eu tive no passado, enquanto Intel + NVIDIA é só alegria. Além do mais estão reclamando do barulho excessivo no tópico, então acho que vou deixar passar essa.

Como está a usabilidade das Radeon hoje?
Desde a ultima placa que tive uma 5700XT que pra mim foi uma otima placa não tenho do que reclamar
Fui pra uma 3070ti por oportunidade de vender a 5700Xt pra um minerin a 5,5k e pegar a 3070ti por mais 1k
Vendi a 3070 e voltei pra AMD com uma 7900XT bruta
Pra mim o Adrenalin da uma surra naquele painel da Nvidia que depende do riva tuner msi afterbuner pra tudo
 
Só uma correção: foi aplicado os 200R$ de forma correta sim, eu que confundi aqui viajei legal. De 2499 foi pra 2299 + uns quebrados do frete.

Agradeço ao @coke666 por ter citado que tinha cupom.
 
Vai dar uns 30% de ganho
problema é a diferença de valor entre tu vender a tua 5700 XT e comprar essa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Desde a ultima placa que tive uma 5700XT que pra mim foi uma otima placa não tenho do que reclamar
Fui pra uma 3070ti por oportunidade de vender a 5700Xt pra um minerin a 5,5k e pegar a 3070ti por mais 1k
Vendi a 3070 e voltei pra AMD com uma 7900XT bruta
Pra mim o Adrenalin da uma surra naquele painel da Nvidia que depende do riva tuner msi afterbuner pra tudo
Valeu mas já é tarde, aloprei e comprei uma 4070 Ti em 12x sem juros na Amazon kkk comprei um 5800x3D também e vou passar as peças antigas pro PC da cremosa.
 
Valeu pela dica!
Quero comprar, mas o cupom não está funcionando aqui ("Este cupom não é válido. Por favor, tente novamente."), muito embora ele seja listado na página de cupons ativos da própria Magalu. :(
Se alguém tiver alguma ideia do que pode estar rolando e alguma dica pro cupom funcionar, agradeço demais. É um belo desconto. Valeu!
 
Valeu pela dica!
Quero comprar, mas o cupom não está funcionando aqui ("Este cupom não é válido. Por favor, tente novamente."), muito embora ele seja listado na página de cupons ativos da própria Magalu. :(
Se alguém tiver alguma ideia do que pode estar rolando e alguma dica pro cupom funcionar, agradeço demais. É um belo desconto. Valeu!

Deve ter expirado :(

Ontem quando comprei ele estava ativo o dia inteiro (inclusive aparecia o selinho do cupom quando dava a busca nessa placa). Depois deve ter deixado de valer para essa placa em específico. Fica de olho pois sempre tem promoção dessa placa e na Kabum também.
 

R$ 2.299,99

:fire::fire::fire:

 
Que vontade de comprar, só tenho um problema....

Eu não tenho PC kkkkkkk

Mas a vontade de cometer o crime e pegar ela e uma xpg core reactor como peças iniciais tá grande
O Ideal é fonte, placa mãe, memoria e processador 1.o, que é o mínimo para poder testar as peças e trocar se necessário.
 
O Ideal é fonte, placa mãe, memoria e processador 1.o, que é o mínimo para poder testar as peças e trocar se necessário.

Era mais pra aproveitar o preço da placa de vídeo mesmo, eu pensei em fazer esse combo primeiro mas como tava pensando em pegar o 5600 acaba sendo inviável não pegar a placa de vídeo junto

Mas vou me segurar, desembolsar 6k agora vai ser osso demais
 
Pior que tbm to afim de pegar. Mas acabei de comprar um Notebook, pq precisava pra viajar. Tô me esforçando pra não trocar minha 1660Ti kkk. Duas coisas que tô de olho, placa e monitor 2k de 30+ polegadas
 
A placa chegou hoje (comprei no Magalu mas veio com caixa e tudo da Kabum).

Placa gigantesca, mas coube no meu gabinete (se fosse triple Fan já era). Estou testando ela em algumas aplicações e o software da AMD me surpreendeu.

Muito melhor que o a NVIDIA aliás.
 
A placa chegou hoje (comprei no Magalu mas veio com caixa e tudo da Kabum).

Placa gigantesca, mas coube no meu gabinete (se fosse triple Fan já era). Estou testando ela em algumas aplicações e o software da AMD me surpreendeu.

Muito melhor que o a NVIDIA aliás.
Show!
Estou com o boleto no gatilho aqui. Confesso que não tinha lido todo o tópico. Li hoje e os relatos de temperaturas muito altas me deixaram na dúvida... o_O Vou ter me decidir até as 22h...
Se conseguir compartilhar dados sobre a temperatura em uso intenso, seria fenomenal, já que possivelmente se trata de um lote diferente em relação ao que os colegas relataram páginas atrás.
 
Show!
Estou com o boleto no gatilho aqui. Confesso que não tinha lido todo o tópico. Li hoje e os relatos de temperaturas muito altas me deixaram na dúvida... o_O Vou ter me decidir até as 22h...
Se conseguir compartilhar dados sobre a temperatura em uso intenso, seria fenomenal, já que possivelmente se trata de um lote diferente em relação ao que os colegas relataram páginas atrás.

Ainda não testei games vou ver se testo mais tarde.
 
Poxa, pessoal. Comprei a placa, mas estou tendo uma péssima performance. Não sei o que está acontecendo.

Meu PC:

i5-7400
h110m-cs/br
2x8gb ddr4 @ 2400mhz
xpg pylon 650w

Entendo que existe a questão do gargalo desse processador, mas ainda acho que a performance está muito abaixo do que deveria. Estou vindo de uma 1070 e não vi o salto que esperava.

Estou rodando Witcher 3 a 40 fps em média, no FHD, com quedas grandes de quadros. No DX11 chega a uns 60-70 fps, mas ainda com quedas.

No FFXV foi a mesma coisa.

A CPU está acima de 95% de uso, e a GPU flutua bastante, mas fica ali numa média de 50%. Cheguei a aumentar a resolução para 1440p, o que aumentou o uso da GPU, mas não houve muita diferença no desempenho.

Seria isso só gargalo mesmo? Eu precisava descobrir com certeza, porque não queria investir em uma placa-mãe e um processador novos agora. A placa pode estar com defeito?

Obtive um score de ~13000 no Time Spy, e a temperatura fica no máximo a uns 75°.

Achei os fans um pouco altos também, eu não ouvia os da 1070, mas ouço os desta.

Estou um pouco arrependido. Não sei se aciono a garantia ou se há algo a ser feito ainda.

E sim, usei DDU, até atualizei a BIOS.
 
Poxa, pessoal. Comprei a placa, mas estou tendo uma péssima performance. Não sei o que está acontecendo.

Meu PC:

i5-7400
h110m-cs/br
2x8gb ddr4 @ 2400mhz
xpg pylon 650w

Entendo que existe a questão do gargalo desse processador, mas ainda acho que a performance está muito abaixo do que deveria. Estou vindo de uma 1070 e não vi o salto que esperava.

Estou rodando Witcher 3 a 40 fps em média, no FHD, com quedas grandes de quadros. No DX11 chega a uns 60-70 fps, mas ainda com quedas.

No FFXV foi a mesma coisa.

A CPU está acima de 95% de uso, e a GPU flutua bastante, mas fica ali numa média de 50%. Cheguei a aumentar a resolução para 1440p, o que aumentou o uso da GPU, mas não houve muita diferença no desempenho.

Seria isso só gargalo mesmo? Eu precisava descobrir com certeza, porque não queria investir em uma placa-mãe e um processador novos agora. A placa pode estar com defeito?

Obtive um score de ~13000 no Time Spy, e a temperatura fica no máximo a uns 75°.

Achei os fans um pouco altos também, eu não ouvia os da 1070, mas ouço os desta.

Estou um pouco arrependido. Não sei se aciono a garantia ou se há algo a ser feito ainda.

E sim, usei DDU, até atualizei a BIOS.
Roda um benchmark de gpu tipo o furmark e compara o score dela com os resultados online.

mas isso ai ta com muita cara de gargalo de processador mesmo.
 
Roda um benchmark de gpu tipo o furmark e compara o score dela com os resultados online.

mas isso ai ta com muita cara de gargalo de processador mesmo.

Rodei aqui. Aparentemente está tudo certo?

Em 1080p
Em 1440p
Em 2160p

Comparando com este outro que achei lá no banco de dados, com um i5-12600K:

Em 1080p

Resultado praticamente igual. Isso significa que a placa está normal, então? É só gargalo mesmo?
 
Rodei aqui. Aparentemente está tudo certo?

Em 1080p
Em 1440p
Em 2160p

Comparando com este outro que achei lá no banco de dados, com um i5-12600K:

Em 1080p

Resultado praticamente igual. Isso significa que a placa está normal, então? É só gargalo mesmo?
Sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que eu posso te recomendar é ir atras de tutorial e fazer undervolt nela, pra dimiuir o consumo, clock, etc. aí diminui o gargalho que vc tem com seu processador, consome menos energia e diminui a temperatura, até vc fazer um upgrade, ou devolver sei lá.
 
Poxa, pessoal. Comprei a placa, mas estou tendo uma péssima performance. Não sei o que está acontecendo.

Meu PC:

i5-7400
h110m-cs/br
2x8gb ddr4 @ 2400mhz
xpg pylon 650w

Entendo que existe a questão do gargalo desse processador, mas ainda acho que a performance está muito abaixo do que deveria. Estou vindo de uma 1070 e não vi o salto que esperava.

Estou rodando Witcher 3 a 40 fps em média, no FHD, com quedas grandes de quadros. No DX11 chega a uns 60-70 fps, mas ainda com quedas.

No FFXV foi a mesma coisa.

A CPU está acima de 95% de uso, e a GPU flutua bastante, mas fica ali numa média de 50%. Cheguei a aumentar a resolução para 1440p, o que aumentou o uso da GPU, mas não houve muita diferença no desempenho.

Seria isso só gargalo mesmo? Eu precisava descobrir com certeza, porque não queria investir em uma placa-mãe e um processador novos agora. A placa pode estar com defeito?

Obtive um score de ~13000 no Time Spy, e a temperatura fica no máximo a uns 75°.

Achei os fans um pouco altos também, eu não ouvia os da 1070, mas ouço os desta.

Estou um pouco arrependido. Não sei se aciono a garantia ou se há algo a ser feito ainda.

E sim, usei DDU, até atualizei a BIOS.
Eu tive um resultado parecido em The Witcher com Ray Tracing ligado.
Desliguei e foi para 80 FPS em 2k.
 
Usei o GPU Undervolt automático do Adrenalin, mas não mudou quase nada.

Coloquei Witcher 3 no Low, com tudo desligado e em 720p, e obtive 70 FPS, com utilização do CPU em mais de 95%, e da GPU não indo muito além de 30%. Isso em DX11.

No Ultra+, na mesma resolução, obtive uns 35 FPS, o resto igual. No 1080p, a mesma coisa, só que a GPU indo até uns 50%.

No FFXV, rodei tudo no Low e em 800x600, com uns 70-80 FPS, caindo pra 50-60 em batalhas. Uso de CPU e GPU na mesma.

Comparando o Time Spy do 3DMark com resultados online de pessoas com o mesmo processador, obtive um score até maior:

time1.png

time2.png
 
Usei o GPU Undervolt automático do Adrenalin, mas não mudou quase nada.

Coloquei Witcher 3 no Low, com tudo desligado e em 720p, e obtive 70 FPS, com utilização do CPU em mais de 95%, e da GPU não indo muito além de 30%. Isso em DX11.

No Ultra+, na mesma resolução, obtive uns 35 FPS, o resto igual. No 1080p, a mesma coisa, só que a GPU indo até uns 50%.

No FFXV, rodei tudo no Low e em 800x600, com uns 70-80 FPS, caindo pra 50-60 em batalhas. Uso de CPU e GPU na mesma.

Comparando o Time Spy do 3DMark com resultados online de pessoas com o mesmo processador, obtive um score até maior:

time1.png

time2.png
Não tem segredo, sua CPU é muito fraca. Arquitetura velha, poucos núcleos, clock baixo e IPC baixo, não existe milagres, a 6750xt é >100% mais rápida que a 1070.
 
Usei o GPU Undervolt automático do Adrenalin, mas não mudou quase nada.

Coloquei Witcher 3 no Low, com tudo desligado e em 720p, e obtive 70 FPS, com utilização do CPU em mais de 95%, e da GPU não indo muito além de 30%. Isso em DX11.

No Ultra+, na mesma resolução, obtive uns 35 FPS, o resto igual. No 1080p, a mesma coisa, só que a GPU indo até uns 50%.

No FFXV, rodei tudo no Low e em 800x600, com uns 70-80 FPS, caindo pra 50-60 em batalhas. Uso de CPU e GPU na mesma.

Comparando o Time Spy do 3DMark com resultados online de pessoas com o mesmo processador, obtive um score até maior:

time1.png

time2.png

É o que o colega falou. Sua CPU está muito aquém do poder dessa placa. Olha a comparação com um Ryzen 3600. E olha que esse Ryzen já deve ter uns 4 anos.

 
É, realmente.

Bom, eu fico mais aliviado de saber que a placa não está com problema.

Eu estava esperando o DDR5 se popularizar e baratear pra poder fazer um upgrade, e o que me entristece é não estar tendo uma performance decente pra pelo menos aguentar um tempo até isso acontecer.

Vocês acham que vale a pena o upgrade neste momento? Se sim, qual placa-mãe e processador tem o melhor custo-benefício atualmente? Visando somente jogos single-player em FHD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo